Carga de jumentos é apreendida em Itororó; animais seriam abatidos e sofriam maus-tratos

03/11/2018 23:01

Carga de jumentos é apreendida em Itororó; animais seriam abatidos e sofriam maus-tratos

Quarta-feira, 31 de outubro de 2018 - 18:39

Carga de jumentos é apreendida em Itororó; animais seriam abatidos e sofriam maus-tratos

Foto: Reprodução / TV Sudoeste

Uma carga de jumentos submetidos a maus tratos foi encontrada nesta segunda-feira (29) pela Guarda Municipal dentro de um veículo com carroceria na cidade de Itororó, no centro-sul da Bahia. Segundo a guarnição que encontrou os animais, alguns jumentos estavam mortos e outros sem comida e água há quase três dias. 

O motorista do veículo informou que a carga saiu do estado do Rio Grande do Norte e seguia para Itapetinga, onde os animais seriam abatidos no frigorífico local. Segundo o site Itororó Já, o veículo e o motorista foram conduzidos para o complexo policial de Itapetinga. 

Não é a primeira vez que a região tem casos de maus tratos contra jumentos. Em setembro deste ano, o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) proibiu o confinamento de animais desta espécie no Frigorífico Regional Sudoeste. 

Homem considerado morto luta para provar que está vivo e conseguir um emprego

Quarta-feira, 31 de outubro de 2018 - 18:38

Alailson Santos Lima, de 48 anos, está numa luta há 13 anos para provar que está vivo. Ele saiu de Bom Jesus da Lapa, onde morava, e se deslocava para Goiás, mas numa cidade de Minas Gerais sofreu um assalto.

Naquele dia do assalto uma outra pessoa foi morta, sendo identificado como sendo o baiano, que luta até hoje, desde 2003, para provar que está vivo. Com os relatos e depoimentos da vitima o caso esta em andamento, segue com processo na justiça para provar que está vivo. *Berimbau Noticia

Valença: Acidente deixa vítima fatal e feridos na BR 101

Quarta-feira, 31 de outubro de 2018 - 18:12

Valença: Acidente deixa vítima fatal e feridos na BR 101

Na manhã desta quarta, 31/10, ocorreu um acidente automobilístico na BR 101, entre o Posto Colonial e o Entroncamento de Valença. O motorista de um Palio, branco, placa NZN-6883, terminou saindo da pista após perder o controle. No carro estava cinco pessoas, sendo que Gilberto Santana Ferreira, 43 anos, foi a óbito no local, e quatro ficaram feridas. Elas foram atendidas pelo SAMU 192. Pessoas que passavam pela BR 101 ajudaram as vítimas. (Atualiza Bahia)

Jitaúna: Contas do prefeito Patrick Lopes são aprovadas pelo TCM

Quarta-feira, 31 de outubro de 2018 - 17:43

Imagem relacionada

Foto: Jitaúna em  Dia

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) aprovou no início desta tarde de quarta-feira (31), as contas da Prefeitura de Jitaúna referentes ao ano 2017, primeiro ano de gestão do prefeito Patrick Gilberto Lopes. Segundo informou a equipe do atual gestor, a aprovação foi possível graças a uma gestão financeira compromissada, Transparente, responsável, além do planejamento e controle dos gastos públicos. 

O gestor tem buscando acertar e direcionar o município no caminho da ética, da transparência, tem também valorizado o servidor público. O Prefeito Patrick Lopes que esta em viagem a Brasília, disse "Quero agradecer a cada um pelo voto de confiança e reforçar aqui o meu compromisso por uma Jitaúna melhor e uma gestão transparente”, declarou Patrick. (Jitaúna em Dia)

Traficante que aceitava compra de drogas com cartão de crédito é preso em Cícero Dantas

Quarta-feira, 31 de outubro de 2018 - 06:02

Traficante que aceitava compra de drogas com cartão de crédito é preso em Cícero Dantas

Foto: Divulgação / SSP

Um traficante que comercializava maconha e cocaína e aceitava pagamento no cartão de crédito foi capturado nesta terça-feira (30), por equipes Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste. A ação aconteceu na cidade de Cícero Dantas.

O suspeito, identificado como Romildo Ribeiro Mota, foi localizado durante rondas para combate ao tráfico de drogas e crimes contra a vida realizadas, na rua Bela Vista. Na residência do criminoso, foram encontrados também um revólver calibre 38, numeração raspada, sete munições, 41 pinos de cocaína, oito papelotes de maconha, embalagem para droga, R$ 701 em espécie, uma toca e um celular. Romildo foi preso em flagrante e levado para a Delegacia Territorial do município.

Criança morre eletrocutada ao tocar em toldo armado na frente de igreja em Jequié

Quarta-feira, 31 de outubro de 2018 - 06:00

Resultado de imagem para DPT Jequie

Uma criança de 7 anos de idade morreu na noite desta terça-feira (30), após levar um choque enquanto participava da festa de uma igreja evangélica no bairro do KM3, em Jequié. De acordo com a Polícia Militar, a menor Vanessa Alves Pereira da Silva recebeu uma forte descarga elétrica ao tocar em um toldo que estava armado na frente da igreja. Médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) tentaram reanimar a vítima sem sucesso. O corpo da garotinha foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Jequié. (Blog Marcos Cangussu)

Moto Roubada foi recuperada Pela Polícia Militar e Guardas Municipais de Jitaúna

Quarta-feira, 31 de outubro de 2018 - 06:00

Resultado de imagem para moto roubada honda fan

Uma motocicleta Honda Fan placa policial OUU-6931, com licença de Jitaúna BA, foi recuperada pela Polícia Militar nesta terça-feira (30/10), volta das 19:00min, em Jitaúna. Efetivos da Polícia Militar e da Guarda Municipal, foram informados que uma motocicleta havia sido roubada por dois elementos de posse de uma arma de fogo, e de imediato foi realizado rondas, quando os PM's localizaram a motocicleta abandonada próximo ao entroncamento de Itagi na BR-330, a mesma tinha sido roubada de um mototaxista. Segundo a PM os bandisos fugiram por um matagal. Ainda de acordo informações a dupla foi responsavél por roubar celulares no centro da cidade. A motocicleta foi levada para a delegacia para as medidas cabíveis. (Jitaúna em Dia)

Polícia prende dono de fazenda que produzia quatro toneladas de maconha em Gandu

Quarta-feira, 31 de outubro de 2018 - 06:00

O dono de uma fazenda que produzia quatro toneladas de maconha, divididas em quatro plantações, foi preso na noite de segunda-feira (29). Equipes das polícias Civil e Militar do município de Gandu localizaram Washington José de Andrade, que possuía mandado de prisão em aberto.

O cumprimento da determinação judicial só foi realizado no período eleitoral, pois a inscrição de eleitor do traficante estava suspensa. Além da prisão, os 100 mil hectares de terra, na Serra do Papuã, usados para plantio do entorpecente, foram confiscados como determina a Lei de Tóxicos.

A plantação foi descoberta na última quarta-feira (24), após denúncias anônimas, ações de inteligência e utilização de drone. Na ocasião, Luciano Santos Marcílio terminou alcançado e preso. Washington e Luciano responderão por tráfico de drogas e associação criminosa. Equipes da PC e PM seguem buscando outros comparsas da dupla. *FolhaPress

Homem encontra mandioca de quatro metros em Conceição do Almeida

Quarta-feira, 31 de outubro de 2018 - 06:00

Homem encontra mandioca de quatro metros em Conceição do Almeida

Um homem encontrou uma mandioca de quatro metros na região de Viração 2, zona rural do município Conceição do Almeida, na manhã da última segunda-feira (29/10).O agricultor que cultiva mandiocas para venda e produção de farinha, teria ido fazer colheita quando se deparou com a raíz. Segundo o irmão do homem, durante os anos de cultivo, nunca foi encontrada uma mandioca de tamanho incomum. A mandioca foi vendida. A família diz ter esperanças de colher mais produtos de tamanho incomum. (Aratu online)

Bolsonaro faz primeira reunião após eleição para definir indicação de ministros

Terça-feira, 30 de outubro de 2018 - 15:50

Bolsonaro faz primeira reunião após eleição para definir indicação de ministros

Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) realizou nesta terça-feira (30) sua primeira reunião depois de eleito para definir os nomes que vão integrar o ministério do seu governo. O encontro aconteceu no Rio de Janeiro, na casa do empresário Paulo Marinho, aliado de Bolsonaro.

Durante a campanha, o presidente eleito afirmou que seu governo deve ter no máximo 15 ministérios. "Estamos estudando alguns nomes para o ministério, a composição da equipe que vai trabalhar dentro do Palácio", afirmou. "A prioridade é a conclusão da montagem da equipe", afirmou Gustavo Bebianno, dirigente do PSL, ao ir para a reunião.

Polícia prende acusado de construir pista para aviões com drogas em Vitória da Conquista

Terça-feira, 30 de outubro de 2018 - 15:49

Um homem acusado de construir uma pista clandestina para receber aviões com drogas foi preso nesta segunda-feira (29) em Vitória da Conquista. Rogério dos Santos Silva, de 43 anos, foi localizado em um sítio na localidade de Parque Imperial, perto do campus da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), Rogério atuava junto com os três homens presos no dia 20 de outubro em uma fazenda do município. Na ação, uma aeronave, usada para o transporte de drogas, foi apreendida.

Ainda segundo a SSP-BA, dentro do imóvel onde Rogério foi encontrado, os policiais encontraram um revólver calibre 38, um veículo modelo Sandero, uma quantia em dinheiro e celulares. Em depoimento, ele confessou ter construído a pista clandestina. No dia 20 de outubro, os policiais civis, após cerca de um ano meio de investigação, acharam o acesso, dentro de uma fazenda, na região da Baixa do Cocá. O avião monomotor prefixo PR-OIE foi alcançado antes de decolar.

Os acusados presos na ocasião falaram que traziam pasta base de cocaína, da cidade de Itaituba, no Pará. Rogério foi autuado por associação criminosa e porte ilegal de arma. A ação foi feita por equipes da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), ambas de Vitória da Conquista.

Desemprego cai para 11,9% no terceiro trimestre e atinge 12,5 milhões

Terça-feira, 30 de outubro de 2018 - 13:25

Desemprego cai para 11,9% no terceiro trimestre e atinge 12,5 milhões

Foto: Camila Domingues / Palácio Piratini

A taxa de desemprego no país caiu para 11,9% no terceiro trimestre, divulgou o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta terça-feira (30). De abril a junho, a desocupação havia ficado em 12,4%.

O movimento de julho a setembro foi impulsionado pelo aumento do trabalho informal, que fez a população ocupada aumentar em 1,5% no período, somando 92,6 milhões de brasileiros. O número de desocupados, por sua vez, caiu 3,7% (-474 mil), para 12,5 milhões de pessoas.

"Tem uma retirada de pessoas da fila da desocupação, uma queda de quase meio milhão de pessoas. O problema maior desse avanço é que isso se deu em emprego sem carteira e por conta própria. É um resultado favorável, mas voltado para informalidade e aumento da subocupação", disse o coordenador de Trabalho e Rendimento do IBGE, Cimar Azeredo.

Jitaúna: Veículo colide contra animal na BR 330 próximos de Vila Temão

Terça-feira, 30 de outubro de 2018 - 13:09

A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre

Foto: Jorge Vianna/JD

Um acidente entre um veículo Celta de cor vermelho e um cavalo foi registrado durante a manhã desta terça-feira (30), por volta das 06hs, na BR-330, próximo ao distrito de Vila Temão há três quilômetros de Jitaúna. De acordo moradores o animal atravessou a rodovia causando o acidente, com o impacto o cavalo morreu. No veículo viajam três ocupantes de nomes não revelados que são moradores de Aiquara. Sem ferimentos eles foram encaminhados ao Hospital de Jitaúna onde receberam atendimento sendo liberados. (Jitaúna em Dia)

Fieb critica possível extinção do Ministério da Indústria em governo Bolsonaro

Terça-feira, 30 de outubro de 2018 - 06:06

Fieb critica possível extinção do Ministério da Indústria em governo Bolsonaro

Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil

A Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) divulgou nota nesta segunda-feira (29) criticando a possível extinção do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, já cogitada pelo presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). No texto, a entidade também pediu que o novo governo priorize reformas econômicas. 

Bolsonaro já falou em incluir a pasta da Indústria em um superministério que englobaria também a Fazenda e o Planejamento. Para a entidade, a mudança é "inexplicável". "O presidente da Fieb defende uma atenção especial à indústria, setor que vem perdendo competitividade ao longo dos últimos anos", diz a nota.

A Fieb também defende que o novo presidente priorize as reformas tributária, previdenciária e a administrativa, como forma de criar um ambiente de negócios positivo e reduzir o tamanho do Estado. "É também fundamental garantir segurança jurídica para que o empresário se sinta confiante para investir", afirmou o presidente da Fieb, Ricardo Alban.

Bolsonaro deverá indicar cinco ministros para tribunais superiores; no STF serão dois

Terça-feira, 30 de outubro de 2018 - 00:15

Bolsonaro deverá indicar cinco ministros para tribunais superiores; no STF serão dois

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, deverá indicar pelo menos cinco nomes para ministros de tribunais superiores até 2022. Dois serão para o Supremo Tribunal Federal (STF) com a aposentadoria dos ministros Celso de Mello e Marco Aurélio, que completarão 75 anos ao longo da gestão do eleito pelo PSL. Celso de Mello se aposentará em novembro de 2020. Em junho de 2021, será a aposentadoria de Marco Aurélio. 

Já no Superior Tribunal de Justiça (STJ), serão aposentados os ministros Napoleão Nunes Maia Filho e Felix Fischer. Respectivamente, os ministros devem sair do Tribunal da Cidadania em dezembro de 2020 e agosto de 2022. No Tribunal Superior do Trabalho (TST), o ministro Renato Paiva se aposentará em 2022. O TST ainda tem uma cadeira vazia em decorrência da aposentadoria da ministra Maria de Assis Calsing, que se aposentou em agosto. Temer ainda pode fazer indicação. 

Para o Superior Tribunal Militar, Bolsonaro deverá indicar quatro nomes. Para os Tribunais Regionais Federais (TRFs), o presidente eleito também deverá nomear os desembargadores para o da 1ª região, que terá 4 aposentadorias, assim como o TRF da 3ª região. O TRF da 5ª região deverá ter uma aposentadoria nos próximos 4 anos. Bolsonaro também deverá  indicar ao menos 2 procuradores-Gerais da República para mandatos de dois anos: em 2019 e em 2021. 

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Carro ocupado por vereador de Gandu e mais duas pessoas capota na BR-101

Terça-feira, 30 de outubro de 2018 - 00:15

Um automóvel conduzido pelo vereador de Gandu, Genivan Souza, e ocupado por mais duas mulheres, capotou na BR-101,  próximo a Ubaitaba, por volta do meio-dia de domingo  (28).  O motorista teria perdido o controle da direção do automóvel por conta da chuva e óleo na pista. O carro derrapou, rodou na pista e capotou em seguida. As vítimas sofreram escoriações leves. O vereador e as duas mulheres viajavam com destino a Ilhéus, onde participariam de um velório. O estado de saude não foi informado. *Informações do Bahia em Dia

Ibotirama: Quatro policiais ficam feridos após carro capotar na BR- 242

Terça-feira, 30 de outubro de 2018 - 00:14

Ibotirama: Quatro policiais ficam feridos após carro capotar na BR- 242

Uma viatura da Polícia Militar capotou na BR-242 e deixou quatro policiais feridos. O acidente aconteceu no trecho de Ibotirama, no oeste do estado, na manhã deste domingo (28). Os agentes estavam empregados na Operação Eleições 2018 e pertencem a 28ª Companhia Independente da Polícia Militar. 

Segundo informações da polícia, o motorista perdeu o controle da direção do veículo por conta da chuva que caía no local. A Secretaria de Segurança Pública informou, por meio de nota, que os militares foram socorridos com ferimentos leves. Conforme o G1, os quatro foram encaminhados para o Hospital Regional de Ibotirama e liberados após exame.

Ficou sem Gás, Não espere mais, ligue agora mesmo para a RB Gás.

A imagem pode conter: texto

Entregamos em sua casa. Dispomos também de Água Mineral. Travessa Oliveira Brito, S/N-Centro de Jitaúna

Belmonte: Carro blindado é abandonado em valeta; veículo estava 'depenado'

Segunda-feira, 29 de outubro de 2018 - 13:42

Belmonte: Carro blindado é abandonado em valeta; veículo estava 'depenado'

Foto: Divulgação / PM-BA

Um carro blindado roubado foi encontrado pela polícia em Belmonte, na Costa do Descobrimento, sul baiano. O veículo estava preso em uma valeta e foi encontrado por policiais militares. Até esta segunda-feira (29) nenhum suspeito foi preso. Segundo a Polícia, via G1, o carro aparentava estar “depenado” com falta de várias peças internas e do motor. A parte da suspensão estava danificada.

Ainda segundo a Polícia, foi emitido um alerta para o legítimo proprietário do veículo, já que as avarias impossibilitaram a remoção do veículo do local. Ainda não há informações sobre as circunstâncias do roubo que ocorreu em Santa Cruz Cabrália, na mesma região.

Fim de semana com residência arrombada e roubada em Aiquara

Segunda-feira, 29 de outubro de 2018 - 13:42

Foto: réporter Jorge Vianna

O fim de semana foi de arrombamento em uma casa na Avenida Santa Rita, em Aiquara, a residência foi alvo de um arrombada durante a noite do último sábado (27). Os elementos usaram uma escada e quebram o telhado tendo acesso a casa, foram furtados uma TV, um botijão de gás e um aparelho de celular. O caso foi registrado pela Polícia e está sendo investigado pela Polícia Civil do município.  De acordo o réporter Jorge Vianna ao Jitaúna em Dia, sendo informado pelos proprietários do imóvel, no momento da invasão dos marginais, o casal estava em um culto evangélico próximo.

Bolsonaro conquistou maioria em quatro estados que favoreciam PT desde 2002

Segunda-feira, 29 de outubro de 2018 - 13:30

Bolsonaro conquistou maioria em quatro estados que favoreciam PT desde 2002

Foto: Igor Estrella / G1

Dos 16 estados onde Jair Bolsonaro (PSL) garantiu a maioria dos votos nesta eleição, quatro costumavam dar vitórias ao PT desde a eleição de 2002. É o caso do Amapá, Amazonas, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Segundo informações do G1, apenas os dois últimos, respectivamente o segundo e o terceiro maiores colégios eleitorais do país, somaram 4,7 milhões dos 10,8 milhões de votos adquiridos pelo presidente eleito.

Bolsonaro também conquistou sete estados que, desde 2006, davam maioria ao PSDB no segundo turno das eleições. Neste quadro, se encaixam Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina e São Paulo.

Em 2018, todos eles também renderam maioria de votos ao capitão no primeiro turno. Só em São Paulo, ele conquistou 53% dos votos contra 9,52% de Geraldo Alckmin (PSDB), que deixou o governo do estado para disputar a Presidência da República.

Policial acusado de atirar e ferir quatro pessoas na Barra é preso

Segunda-feira, 29 de outubro de 2018 - 13:30

Policial acusado de atirar e ferir quatro pessoas na Barra é preso

Imagem: Vídeo / Leitor BN WhatsApp

Acusados de ferir quatro pessoas, na noite desse domingo (28), na Barra, o soldado Manoel Landulfo Sampaio foi preso por agentes da Companhia de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) do Batalhão de Choque da Polícia Militar. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), informações preliminares apontam que o militar teria discutido com um ambulante, sacado a arma e desferido vários tiros, atingindo pessoas que estavam perto. O crime ocorreu na Rua do Gavazza.

Como guarnições da Patamo estavam nas proximidades, o PM foi detido em flagrante e as vítimas foram encaminhadas para o Hospital Português e para o Hospital Geral do Estado (HGE). (Bahia Noticias)

País enfrenta nova greve dos caminhoneiros após vitória de Bolsonaro

Segunda-feira, 29 de outubro de 2018 - 13:29

País enfrenta nova greve dos caminhoneiros após vitória de Bolsonaro

Foto: Valter Campanato/Arquivo Agência Brasil

Após a eleição que elegeu Jair Bolsonaro (PSL), começa nesta segunda-feira (29) uma nova greve dos caminhoneiros, com início previsto em Goiás, de acordo com a revista Exame.

O motivo da greve é o descumprimento da tabela do piso mínimo do frete, que os caminhoneiros entendem como uma falha da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Segundo os motoristas, as transportadoras estão pagando um valor abaixo do frete mínimo, além de “perseguirem” os caminhoneiros que não aceitarem o valor.

A agência ainda estuda maneiras de penalizar o descumprimento da tabela, e por isso o prejuízo já é sentido pelos caminhoneiros. O prazo para apresentação de propostas para a ANTT acaba no dia 9 de novembro.

Eleitor é detido por chamar promotor de justiça de 'bundão' depois de ser advertido sobre propaganda ilegal

Segunda-feira, 29 de outubro de 2018 - 12:53

Um eleitor foi detido por desacato na cidade de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano, após chamar um promotor de justiça de "bundão" depois de ser advertido sobre propaganda ilegal em local de votação durante o segundo turno das eleições, no domingo (28).

De acordo com informações da Polícia Militar da cidade, o suspeito estava fazendo campanha para um dos candidatos à presidência da república no Colégio Isaías Alves e foi alertado pelo promotor de que o ato era ilegal.

O suspeito, segundo a PM, não teria atendido à recomendação e continuou com a propaganda. Depois, ao perceber que o promotor havia se afastado um pouco, o chamou de "bundão". O promotor ouviu a ofensa e acionou a polícia. O homem foi conduzido para a Delegacia da cidade para prestar depoimento. Em seguida, ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado. *Conteúdo reproduzido do G1

PM agride suposta jovem eleitora do PT após confusão no Rio Vermelho; vídeo circula na rede

Segunda-feira, 29 de outubro de 2018 - 06:01

PM isola área no Rio Vermelho após confronto entre militantes de partidos rivais

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Tainá Barata, uma estudante de 24 anos, ficou ferida em uma suposta confusão envolvendo militantes do PT, do PSL e policiais militares na noite deste domingo (28). A agressão aconteceu no Largo da Dinha, no Rio Vermelho em Salvador. 

Segundo testemunhas ouvidas pelo jornal Correio, a jovem foi agredida por volta das 19h30 por um policial quando a irmã dela, Janaína Barata, 20 anos, tentava evitar uma discussão entre eleitores de Fernando Haddad (PT) e apoiadores do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).

“Quando vi, Janaína estava discutindo com a polícia. Peguei ela, puxando pra ela parar de discutir. Aí agrediram ela com um cassetete”, contou Tainá. Um vídeo do momento permite ver que a PM abandonou o local após o ocorrido. Fotos do ocorrido mostram Tainá Barata no chão ensanguentada, com uma roupa vermelha e uma placa com os dizeres "sem Lula é fraude". 

Jitaúna: Eleitores de Bolsonaro comemoram vitória com carreata na cidade

Segunda-feira, 29 de outubro de 2018 - 06:00

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, noite e atividades ao ar livre

Foto: Radio Web Brasil

Eleitores jitaunenses comemoraram na noite de domingo (28), com fogos de artifícios, carros, motocicletas e som de paredão, a vitória do candidato Jair Bolsonaro (PSL) para a presidência da República. Apesar do estado mais uma vez deixar o Capitão em segundo lugar, com  27,31% votos, ofertando a Fernando Haddad 72,69% dos votos, a festa dos apoiadores de Bolsonaro foi enorme, ganhando as principais ruas e avenidas de Jitaúna.

A concentração final aconteceu na Praça Maria do Rosário. A comemoração da vitória de Bolsonaro foi encerrada, por volta das 21h00, por orientação da Polícia Militar e Polícia Civil. Jair Messias Bolsonaro candidato do PSL foi eleito neste domingo (28), aos 63 anos, presidente da República Brasileira. (Jitaúna em Dia)

Candidato Jair Bolsonaro é eleito presidente do Brasil

Segunda-feira, 29 de outubro de 2018 - 06:00

O candidato Jair Bolsonaro (PSL) foi eleito novo presidente do Brasil neste domingo (28). Depois de sair na frente no primeiro turno, Bolsonaro confirmou seu amplo favoritismo e derrotou em segundo turno Fernando Haddad (PT). O candidato do PSL liderou todas as pesquisas desde que o ex-presidente Lula, também do PT, teve a candidatura barrada pela Justiça Eleitoral. Bolsonaro sofreu uma tentativa de morte no meio da campanha, durante uma caminhada por Juiz de Fora, em Minas Gerais. Depois disso, passou três semanas internado no hospital Albert Einstein. Após o atentado, Bolsonaro não participou mais de debates. Mais durante o domingo foi agraciado pelos votos nas urnas, o candidato venceu Fernando Haddad com uma diferença de mais de 10 milhões de votos tornando-se o 38° presidente do Brasil.

Confira os candidatos a governador eleitos neste domingo nos principais estados do País

Segunda-feira, 29 de outubro de 2018 - 06:00

Matematicamente, João Doria é eleito governador de São Paulo

Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil

João Doria foi eleito com 90% das urnas apuradas, Doria foi eleito governador de São Paulo nomericamente, na noite deste domingo (28) com cerca de 52% dos votos. Marcio França, do PSB, tem 48%.

No Rio de Janeiro, Witzel desbanca Eduardo Paes é eleito governador

Foto: Reprodução / EBC

No Rio de Janeiro, o ex-juiz federal Wilson Witzel (PSC) venceu o segundo turno das eleições de 2018 e é o novo governador do Rio de Janeiro. Surfando na onda de Jair Bolsonaro (PSL), o ex-magistrado é considerado uma das surpresas do pleito de 2018. Witzel foi eleito com 57% dos votos válidos, enquanto que o segundo colocado, o ex-prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, ficou com 43%.

Eduardo Leite vence eleição com 33 anos no RS é o governador mais jovem do país

Foto: Reprodução / O Sul

Matematicamente, com 97,17% das urnas apuradas, Eduardo Leite do PSDB foi eleito governador do Rio Grande do Sul. O ex-prefeito de Pelotas teve 53,4% dos votos no 2º turno contra 47,6% do atual governador José Ivo Sartori (MDB).

Minas Gerais: Zema põe fim a histórico PSDB-PT e é eleito governador pelo Novo

Foto: Reprodução / TV Globo

Minas Gerais: O empresário Zema (Novo) foi escolhido para governador Minas Geral no segundo turno das eleições 2018. Zema encerrou o histórico de governos do PSDB e do PT nos últimos anos e venceu com mais de 71% dos votos válidos. Ele é o primeiro governador eleito pelo Partido Novo no Brasil.

O novato ganhou a eleição contra o senador Antonio Anastasia (PSDB), ligado ao ex-candidato à presidência da República Aécio Neves. O tucano obteve cerca de 29% dos votos.

Belivaldo, do PSD, é eleito matematicamente governador de Sergipe

Foto: Reprodução / F5news

Em Sergipe com 85,61% das urnas apuradas, Belivaldo, do PSD, foi eleito governador, com 64,36% dos votos. Valadares Filho, do PSB, aparece com 35,54%.

Intermunicipal: Jogos de ida das oitavas de final é realizado no sábado.

Segunda-feira, 29 de outubro de 2018 - 06:00

Os jogos de ida das oitavas de final do campeonato Intermunicipal foi realizado no sábado (27), ás 15hs. Na disputa pelas 8 vagas nas quartas de final, os destaques ficaram por conta das seleções de Itamarajú, Cachoeira e Itapetinga, únicas que venceram jogos fora de casa. Itamarajú bateu Brumado por 4 a 2, Cachoeira superou Valente por 1 a 0 e pelo mesmo placar Itapetinga venceu Retirolândia também por 1x0. Pelo placar mínimo, Itororó derrotou Itambé por 1 a 0, mesmo resultado do triunfo de Santo Antônio de Jesus sobre Conceição do Coité. Ubaitaba superou Eunápolis por 2 a 1. As partidas de volta acontecem no domingo, 04 de novembro, às 15h. *Com informações da Radio Web Brasil

Confira os resultados dos jogos:

Ubaitaba 2×1 Eunápolis

Brumado 2X4 Itamarajú

Itororó 1×0 Itambé

Canudos 0x0 Euclides da Cunha

Retirolândia 0x1 Itapetinga

Valente 0x1 Cachoeira

Jaguaquara 2×2 Santo Amaro

Santo Antônio de Jesus 1×0 Conceição do Coité