publicado ás 05:50 - terça-feira, 30 de junho de 2020

Jorge Fernando de Medeiros Rabello nasceu no subúrbio do Rio e iniciou sua carreira na TV como ator, em 1978, na série "Ciranda, cirandinha". Mas foi como diretor que ele ganhou destaque, dirigindo cerca de 30 novelas, entre elas "A próxima vítima", "Vamp" e "Sete pecados", além de programas de entretenimento como "Divertics" e "Gente inocente". No cinema, dirigiu "Sexo, amor e traição", em 2004. *Informações do Metro1

0,

Carro cai de ponte e é encontrado sem ocupantes em rio no município de Ituberá

 
Um caso está intrigando a população de Ituberá após relatos de um veículo ter caído da Ponte da Saicí, na madrugada deste sábado (2). Segundo relatos de moradores do Bairro Saicí, onde fica localizado o atracadouro conhecido como Ponte da Saicí, o veículo arrebentou as correntes que fecham a ponte à noite e avançou até cair no Rio Serinhaém.
 
Ainda segundo as informações, por volta das duas da madrugada foi ouvido um barulho de um veículo atravessando o quebra-molas em alta velocidade e em seguida uma voz feminina, aos gritos, pedindo socorro. Ainda segundo os relatos, o veículo continuou em direção ao final da ponte até cair no rio. 
 
A polícia foi acionada e por volta das sete da manhã uma unidade do Corpo de Bombeiros chegou ao local mas nada pode ser feito, uma vez que era necessária a presença de mergulhadores, o que só ocorreu depois que pescadores locais e um grupamento do Anjos da Vida, de Ituberá, começou a vasculhar toda área no intuito de localizar o suposto veículo. Após uma manhã inteira de buscas, às 12h30 deste sábado, foi localizado o veículo, um Ford Ka, preto, placa policial JSD 3373, da cidade de Muritiba, com os vidros quebrados e a porta dos fundos (porta-malas) aberto. Nenhum corpo foi encontrado dentro do veículo. A Polícia Militar isolou a área e acionou a perícia para iniciar as investigações. *As informações e fotos são do blog Portal Pratiji
 
Homem é flagrado viajando em bagageiro de ônibus no município de Barreiras
 
Um homem foi flagrado viajando no compartimento de bagagens de um ônibus de turismo, na tarde desta sexta-feira (01), no Km 797 da BR 242, no trecho de Barreiras. Segundo a Polícia Rodoviária de Salvador (PRF), o veículo seguia de São Paulo até o estado do Piauí.
 
O flagrante ocorreu durante fiscalização da ‘Operação Carnaval’ quando foi dada ordem de parada ao veículo. Ao abrir o compartimento de bagagens, a equipe PRF visualizou o passageiro sendo transportado, deitado em colchões. A situação resultou em infração gravíssima e multa no valor de R$ 295,00. Além disso, o proprietário do ônibus providenciou passagem na rodoviária da cidade, para que o homem seguisse viagem de maneira adequada.

.

USJ e UR emitem nota de agradecimento a ex-gerente da Embasa de Jitaúna

publicado ás 06:06 - quinta-feira, 13 de agosto de 2020

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livre

O ex-gerente da Embasa, unidade de Jitaúna, Alcides Ferreira Gonçalves, mais conhecido como "Neto da embasa", que ingressou na empresa há 37 anos como agente administrativo, e nos últimos 19 anos atuou como gerente nas localidades de Jitaúna e Aiquara, recebeu uma justa homenagem da USJ pelos serviços prestados a empresa durante anos. 

"A responsabilidade, ética e dedicação sempre bem notável por todos lhe conduziram a caminhos de destaque na USJ. A UR Jequié agradece a você “Neto” por todas contribuições ofertadas a embasa nesses últimos 19 anos á frente DP EL de Jitaúna/Aiquara, ao tempo lhe deseja sucesso nessa nova missão liderando o processo de perdas do EL de Ipiaú". Conclui a nota da UR Jequié.

Jitaúna confirma mais 06 casos provocados pela Covid-19, aponta boletim

publicado ás 06:06 - quinta-feira, 13 de agosto de 2020

#PrefeituradeJitaúna #SecretariadeSaúde #AtualizaçãoBoletimEpidemiológico

A Prefeitura de Jitaúna, através da Secretaria de Saúde, confirmou mais 06 novos casos de Covid-19, em boletim divulgado nesta quarta-feira (12/08), ás 20hs. 

O número de casos confirmados chegou a 202, dessa totalidade, 157 estão curados. O número de pacientes ativos é de 37. Dos 1.164 casos notificados, 290 foram descartados, já os casos suspeitos chegaram a 492, um crescimento de 06 novas pessoas com possíveis sintomas do vírus. O município registrou em decorrência da Covid-19, 08 óbitos no total. 

A Prefeitura de Jitaúna, através da Secretaria de Saúde, reforça a importância de que sejam seguidas todas as medidas preventivas de enfrentamento ao vírus e de isolamento social. *Ascom/Prefeitura de Jitaúna/Neilton Brito

Eleições: Votação este ano deve ocorrer das 8h às 18h

publicado ás 06:00 - quinta-feira, 13 de agosto de 2020

OAB Cotia promove Seminário 'Eleições Limpas e Voto Consciente ...

O período de votação nas eleições municipais deste ano deve ser estendido em ao menos uma hora, em decorrência da pandemia do novo coronavírus. O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso declarou que estuda a possibilidade do pleito ser realizado das 8h às 18h. Também é analisada a possibilidade de que a votação seja separada por faixa etária.

Os primeiros horários de votação seriam separados para quem tem 60 anos ou mais e para pessoas que fazem parte dos grupos de risco. A idéia é evitar aglomerações nos locais de votação, o que poderia aumentar a transmissão do novo coronavírus.

O ministro Barroso também pediu que a pessoas vão até os locais de votação de forma mais distribuída. Nas últimas eleições, o tribunal registrou maior movimentação no início do período de votação, às 8h e próximo ao fim, às 17h.

O TSE já anunciou que neste ano não haverá a necessidade de identificação biométrica para diminuir a chance de contágio por covid-19. Também é elaborado um protocolo de segurança para garantir a realização das eleições municipais.

Máscaras para alunos de Manaus são comparadas a mochilas gigantes de Jequié

publicado ás 06:00 - quinta-feira, 13 de agosto de 2020

A Secretaria de Educação do Amazonas distribuiu máscaras para os estudantes da rede pública, como forma de ajuda-los a se prevenirem contra o coronavírus, mas a ação acabou motivando piadas e memes na internet, alguns feitos pelos próprios alunos, relata o jornal CORREIOS. 

Diversos internautas chegaram a comparar o tamanho desproporcional do artefato às mochilas gigantes distribuídas a estudantes da educação infantil na cidade de Jequié em 2017. As aulas presenciais retornaram na segunda-feira (10/08), após 146 dias suspensas por conta da pandemia do novo coronavírus. O Amazonas foi o primeiro estado do país a retomar as atividades nas escolas públicas.

Bahia é único estado do Nordeste a testar vacina contra Covid-19

publicado ás 00:15 - quinta-feira, 13 de agosto de 2020

O secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, explicou, em entrevista à TV Bahia nesta quarta-feira (12) como está o andamento dos testes das vacinas experimentais contra a Covid-19 no estado. Atualmente, são testadas vacinas produzidas pela empresa alemã Pfizer e pela americana de Oxford.

“Nós temos aqui na Bahia, hoje, já em andamento, dois protocolos de investigação para vacina de Covid-19. Um no Hospital Santo Antônio, que testam a vacina alemã que foi adquirida pela Phizer. São duas vacinas diferentes. Vamos testar inicialmente mil pacientes. As aplicações começaram ontem, e há uma previsão de poder evoluir até 5 mil sujeitos de pesquisa incluídos nesse estudo. A outra é de Oxford, também americana, sendo testada no [hospital] São Rafael”, disse Vilas-Boas

Nesta quarta, a revista científica “Nature”, uma das mais importantes do mundo, mostrou resultados preliminares da vacina das farmacêuticas BioNTech e Pfizer, que apontam que ela induziu uma resposta imune “robusta” e não teve efeitos colaterais graves em voluntários adultos. *Com informações da TV Bahia

Homem suspeito de jogar ácido na ex-companheira é preso um dia após crime

publicado ás 00:00 - quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Imagens mostram momento em que homem joga ácido no rosto da ex-mulher

Foto: TV Bahia

O homem suspeito de jogar ácido na ex-companheira no bairro de Itapuã, em Salvador, foi preso na tarde desta terça-feira (11), um dia após o crime. Conforme a delegada Bianca Andrade, da Delegacia de Atendimento Especial à Mulher (Deam/ Brotas), onde o caso é investigado, ele foi encontrado por policiais militares, no bairro de Valéria. De acordo com a delegada, o suspeito, que não teve a identidade revelada, foi levado para a unidade policial, onde será ouvido por ela. Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito confessou o crime e poderá responder por tentativa de feminicídio. Ainda segundo a delegada Bianca Andrade, a mulher, que está internada em um hospital de Salvador, foi ouvida por ela nesta terça-feira. O teor do depoimento dela não foi divulgado. O estado de saúde da vítima também não foi informado. (G1)

Homem é encontrado morto por enforcamento em distrito de Itagibá

publicado ás 00:00 - quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Nenhuma descrição de foto disponível.

Foto: Reprodução

Um homem foi encontrado morto no fim da tarde desta terça-feira (11), no distrito de Acaraci/Itagibá. Segundo populares, Jeferson Santos de 25 anos, teria se enforcado com um lençol pendurado em uma madeira do telhado do quarto da casa onde vivia com a mãe. Segundo publicou o Giro Ipiaú, populares ainda tentaram reanimar o jovem, mas sem êxito. O Departamento de Polícia Técnica foi acionado para remover o corpo. O motivo que teria levado o jovem a cometer o suicídio não foi informado. *Informações do Giro Ipiaú

Boletim aponta mais 16 novos casos da Covid-19, em Jitaúna; município registra mais um óbito

publicado ás 21:05 - terça-feira, 11 de agosto de 2020

#PrefeituradeJitaúna #SecretariadeSaúde #AtualizaçãoBoletimEpidemiológico

O boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde confirmou mais 16 novos casos de Covid-19, em boletim divulgado nesta terça-feira (11/08), ás 19hs. O município registrou mais um óbito em decorrência da Covid-19, subindo para 08 no total. O número de casos confirmados chegou a 196, dessa totalidade, 149 estão recuperados. O número de pacientes ativos é de 39. Dos 1.155 casos notificados, 290 foram descartados, já os casos suspeitos chegaram a 486, um crescimento de 16 novas pessoas com possíveis sintomas do vírus. *Ascom/Prefeitura de Jitaúna/Neilton Brito

Policiais Civis suspendem paralisação após decisão do TJ-BA

publicado ás 21:05 - terça-feira, 11 de agosto de 2020

Foto: Divulgação

O Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc) decidiu suspender a paralisação de 24 horas que chegou a começar na manhã desta terça-feira (11). A decisão foi tomada depois que o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) declarou o movimento ilegal e estipulou multa por descumprimento.

A categoria decretou a paralisação alegando descaso por parte do governo em relação aos protocolos de segurança em combate ao coronavírus. A carreata, saindo do prédio da Polícia Civil da Bahia, na praça da Piedade, em Salvador, em direção ao prédio da Governadoria no Centro Administrativo da Bahia (CAB), está mantida. O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, disse que vai protocolar um pedido para a implementação das medidas de segurança para evitar a contaminação do coronavírus.

Governo vai distribuir R$ 7,5 bilhões do lucro do FGTS aos trabalhadores

publicado ás 21:05 - terça-feira, 11 de agosto de 2020

O conselho curador do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) aprovou hoje a distribuição de R$ 7,5 bilhões do lucro de 2019 aos trabalhadores, o que representa 66% do lucro total. Os recursos serão destinados aos cotistas com saldo em conta em 31 de dezembro de 2019. Os depósitos nas contas devem ser feitos até 31 de agosto de 2020. Com a distribuição do lucro do FGTS, o rendimento anual do fundo chegará a 4,9%, superior à inflação no ano passado, que foi de 4,31%. Com isso, os trabalhadores terão ganhos reais. O percentual se refere ao rendimento anual do fundo (de 3% ao ano mais TR, que está zerada), somando à distribuição do lucro. O rendimento do FGTS, assim, supera o da poupança, investimento preferido dos brasileiros, que rendeu 4,26% no ano passado. (mais…)

Falso policial que matou 3 PMs em SP deu 15 tiros em um deles

publicado ás 00:00 - terça-feira, 11 de agosto de 2020

Falso policial que matou 3 PMs em SP deu 15 tiros em um deles

Foto: Reprodução/TV Globo

Um falso policial civil identificado como Cauê Doretto de Assis, de 24 anos, matou três policiais militares na madrugada de sábado (8), na Zona Oeste da cidade de São Paulo. De acordo com reportagem do G1, o suspeito deu pelo menos 15 tiros em um dos PMs. Ele morreu depois de matar os três PMs.

A polícia informou que suspeitos tinham saído de uma festa e abordaram uma moto por volta das 5h. Os PMs presenciaram o episódio e abordaram a moto e o carro com dois ocupantes. Um deles, Cauê Doretto de Assis, de 24 anos, disse que era policial civil. Os PMs solicitaram a arma e a carteira funcional do suspeito, que as entregou para os PMs. Conforme a reportagem, enquanto os PMs checavam se Cauê era mesmo policial civil, ele sacou uma segunda arma, baleou um PM na cabeça, baleou o segundo e correu atirando.

O falso policial fugiu, mas um terceiro PM conseguiu atingi-lo. O falso policial civil também conseguiu atingir esse terceiro PM, que foi ferido, passou por cirurgia no Hospital Universitário, mas não resistiu e morreu por volta de 7h40. O G1 informa que Cauê foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. 

Mais de 107 mil pessoas devolveram auxílio emergencial recebido de forma indevida

publicado ás 21:00 - segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Foto: Divulgação

Ministério da Cidadania afirmou já ter recebido de volta cerca de R$ 100 milhões, devolvidos por mais de 107 mil pessoas que receberam indevidamente o auxílio emergencial pago durante a pandemia da Covid-19. De acordo com a pasta, as pessoas emitiram Guias de Recolhimento da União (GRU) para devolver a quantia, sendo que 81,7 mil devoluções foram feitas por civis, enquanto 25,9 mil foram de militares.

A devolução dos valores recebidos indevidamente pode ser feita pelo site do próprio ministério, na seção do auxílio, bastando que o beneficiário informe o número do CPF e a data de nascimento. Após isso, será preciso selecionar a opção de pagamento da GRU: “Banco do Brasil” ou “qualquer Banco”.

Para pagamento no Banco do Brasil, basta marcar a opção “Não sou um robô” e clicar no botão “Emitir GRU”. Já para pagamento em qualquer banco, é necessário informar o endereço do beneficiário e seguir as indicações. O sistema vai gerar uma guia com o valor integral recebido pelo cidadão, que pode ser paga em diferentes canais de atendimento dos bancos, como internet banking, caixa eletrônico e guichê de caixa.

Conquista: Mais que triplica n° mortes por Covid-19 em intervalo de 1 mês

publicado ás 20:58 - segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Conquista: Mais que triplica n° mortes por Covid-19 em intervalo de 1 mês

Foto: Reprodução / Blog do Anderson

O número de mortes causadas pelo novo coronavírus mais que triplicaram em um mês em Vitória da Conquista, no sudoeste. Segundo o G1, em 9 de julho, a cidade registrava 22 óbitos por Covid-19. No boletim mais atual, já há 75 mortes pela Covid-19 no município. Ao longo da pandemia, a cidade já acumula 3.292 casos confirmados da doença, com 695 casos ativos, e 2.522 considerados curados. 

Na cidade, a maioria do comércio já voltou às atividades. Um decreto assinado pelo prefeito Herzem Gusmão prorrogou por mais 30 dias a suspensão das aulas presenciais em toda a rede municipal de educação pública e privada. 

Com mais 09 casos da Covid-19; município de Jitaúna registra 180 confirmados

publicado ás 20:37 - segunda-feira, 10 de agosto de 2020

#PrefeituradeJitaúna #SecretariadeSaúde #AtualizaçãoBoletimEpidemiológico

A Secretaria de Saúde confirmou 09 casos de Covid-19, em novo boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (10/08), ás 19:30hs. O número de casos confirmados chegou a 180, mesmo após uma semana os casos diminuírem significativamente, dessa totalidade, 148 estão recuperados. O número de pacientes ativos é de 25. Dos 1.140 casos notificados, 290 foram descartados, já os casos suspeitos chegaram a 470, um crescimento de 11 novas pessoas com possíveis sintomas do vírus. O município registra 07 óbitos em decorrência da Covid-19. *Ascom/Prefeitura de Jitaúna/Neilton Brito

Em cinco meses, governo federal gastou 54% da verba destinada a ações contra pandemia

publicado ás 05:00 - segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Em cinco meses, governo federal gastou 54% da verba destinada a ações contra pandemia

Foto: Reprodução / TV Cabo Branco

Passados cinco meses da pandemia do novo coronavírus no Brasil e com o registro de mais de 100 mil vítimas da Covid-19, o governo federal, até início de agosto, gastou 54% de toda a verba destinada a ações contra a doença. Segundo informações do G1, obtidas pelo painel Siga Brasil, do Senado, dos 509,97 bilhões aprovados, R$ 275,14 bilhões foram usados até o momento. 

A maior fatia de gastos do governo federal está concentrada no pagamento do auxílio emergencial. O suporte direcionado a brasileiros financeiramente afetados pela pandemia já alcançou a cifra de R$ 167,6 bilhões, representando 60,93% do total de gastos até então. Em seguida, com o gasto de R$ 30 bilhões, 10,93% do total, aparece o socorro financeiro direcionado aos estados e municípios.

O plano de ações diretas para o combate a disseminação do novo coronavírus, no entanto, virou alvo de análise do Tribunal de Contas da União (TCU). O órgão chegou a dar um prazo de 15 dias para que o Ministério da Saúde explicasse qual a estratégia foi adotada para gerir os desembolsos. Até junho, a pasta havia utilizado apenas 29% da verba total disponibilizada. O ministro Benjamin Zymler, relator do caso, aponta “baixa” execução dos recursos. 

Prefeitura de Jitaúna vem concluindo novos pontos de ônibus próximos a Vila Temão

publicado ás 05:00 - segunda-feira, 10 de agosto de 2020

A Prefeitura Municipal de Jitaúna , através da Secretaria de Obras, vem finalizando a construção de mais dois novos pontos de ônibus próximos ao distrito de Vila Temão. Os novos locais estão instalados na BR-330 e servirá para abrigar alunos e moradores do distrito do Temão que precisam se deslocar para diversos pontos da cidade. Com as novas construções, o município conta agora com cinco pontos de ônibus que foram construidos para atender com mais conforto os pais e alunos que utilizam o transporte escolar, além do transporte Intermunicipal. *Ascom/Prefeitura de Jitaúna/Neilton Brito

Mais 01 caso da Covid-19 foi registrado em Jitaúna; número de curados chega a 147

publicado ás 05:00 - segunda-feira, 10 de agosto de 2020

#PrefeituradeJitaúna #SecretariadeSaúde #AtualizaçãoBoletimEpidemiológico

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde, neste domingo (09/08), ás 20:30hs, foi confirmada mais 01 novo caso da Covid-19. A redução vem ocorrendo desde a última sexta-feira, e tem sido bastante comemorada pela equipe de saúde do município. O número de infectados chega a 171, dessa totalidade, 147 estão recuperados. O número de pacientes ativos é de 17. Dos 1.119 casos notificados, 288 foram descartados. O município registra 07 óbitos em decorrência da Covid. *Ascom/Prefeitura de Jitaúna/Neilton Brito

Ação da Cipe Central no distrito Itajuru termina com morte de traficante

publicado ás 00:00 - segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Itagi: Dois suspeitos morrem em confronto com a CIPE Central ...

Um homem morreu nesta tarde de domingo (09) por volta das 13hs, no distrito de Itajuru/Jequié após ação policial. De acordo informações, uma guarnição da Cipe Central se deparou com um indivíduo acusado de envolvimento com o tráfico de drogas no distrito que tentou evadir-se do local. Após notar a viatura, Elivelton Rodrigues Moreira de 31 anos, vulgo "Piaú", parou a moto e tentou escapar pelo quintal de uma casa, sendo alcançado e alvejado. Segundo informações colhidas no local, dão conta de que o filho de Elivelton estava na moto com ele mais não foi atingo. Após ser alvejado Piaú foi encaminhado ao Hospital mais foi a óbito na unidade hospitalar. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Jequié. (Jitaúna Em Dia)

Presidente da Câmara de Itabuna testa positivo para Covid-19

publicado ás 00:00 - segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Presidente da Câmara de Itabuna testa positivo para Covid-19

Foto: Pedro Augusto / Divulgação

Presidente da Câmara Municipal de Itabuna, no Litoral Sul, Ricardo Xavier (Cidadania) foi um dos 17 casos de coronavírus registrados na última sexta-feira (7) na Casa, de acordos com dados disponibilizados neste sábado (8) pelo Legislativo municipal.

Segundo o comunicado, os demais diagnosticados são outro vereador, cujo nome não foi identificado, e servidores da Casa.

Ele apresentou sintomas leves e vai trabalhar de forma remota pelos próximos 15 dias.

Com Ministério da Saúde sob comando de interino, Osmar Terra quer assumir pasta

publicado ás 00:00 - segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Com Ministério da Saúde sob comando de interino, Osmar Terra quer assumir pasta

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Ex-ministro da Cidadania do governo Bolsonaro, o deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) ainda deseja assumir o Ministério da Saúde, atualmente sob o comando do interino Eduardo Pazuello. 

De acordo com o colunista Lauro Jardim, do O Globo, o político, que é crítico ao isolamento social, tem articulado o seu possível retorno, mas vem argumentando de forma contraditória junto ao presidente. 

Para tentar agradar o chefe de estado, Terra fez junto a Bolsonaro inúmeras críticas sobre ex-ministro Luiz Henrique Mandetta em um voo recente. O ex-titular da pasta, no entanto, além de já ter tido sucessor, do sucessor é considerado uma página virada no governo federal. 

Últimos Artigos

JITAÚNA: CRIANÇA DE DOIS ANOS ENGOLE MOEDA

25/12/2011 09:49
22 de Dezembro de 2011 JITAÚNA: CRIANÇA DE DOIS ANOS ENGOLE MOEDA Postado por Neilton Brito 22/12/2011, Quinta-feira Em Jitaúna, no Sul...

Aeroviários podem mobilizar 100 mil trabalhadores em todo o Brasil

22/12/2011 15:32
20 de Dezembro de 2011 Aeroviários podem mobilizar 100 mil trabalhadores em todo o Brasil Postado por Neilton...

MURO DO ESTADIO ACM EM JITAÚNA PRESTES A DESABAR

20/12/2011 12:48
16 de Dezembro de 2011 MURO DO ESTADIO ACM EM JITAÚNA PRESTES A DESABAR Postado por Neilton Brito 15/12/2011,...
<< 294 | 295 | 296 | 297 | 298 >>
Contador de visitas

User Online