Sem concursos desde 2012, Ibama pode ter superintendências fechadas em 2019

Domingo, 23 de setembro de 2018 - 11:53

Sem concursos desde 2012, Ibama pode ter superintendências fechadas em 2019

Foto: Reprodução / Ascom Ibama

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) deve  ampliar o déficit de 2 mil trabalhadores no quadro de servidores em 2019. A partir de janeiro do próximo ano, um total de 746 fiscais e técnicos do instituto estará apto a se aposentar. De acordo com Lauro Jardim, se o Ministério do Planejamento não aprovar, ainda este ano, um concurso, superintendências serão fechadas em 2019. Desde 2012 nenhuma seleção é feita no Ibama.

Jitaúna: Garoto morre após passar oito dias na UTI; depois de ser atingido acidentalmente.

Domingo, 23 de setembro de 2018 - 11:52

A imagem pode conter: 1 pessoa, óculos de sol

Foto: Reprodução Facebook

O garoto Icolly de 11 anos morreu na noite de sábado (21), depois de ficar oito dias em estado grave na UTI do Hospital Prado Valadares em Jequié. Icolly Oliveira Rodrigues foi atingido por um tiro acidental, disparado por um colega de 13 anos no último domingo dia 16. O caso ocorreu na residência do pai da vitima localizado no Bairro Adelino Henrique em Jitaúna. O disparo acertou a cabeça do menino, que foi socorrido ao hospital local e transferido as pressas ao Prado Valadares. O caso tem repercutido em toda cidade. Em tempo, o corpo será velado nas dependências do Velatorio Municipal neste domingo, 23. A Polícia Civil segue investigando as circunstâncias do caso.  (Jitaúna em Dia)

Eunápolis: STJ mantém ação penal contra prefeito Robério Oliveira

Domingo, 23 de setembro de 2018 - 11:13

Eunápolis: STJ mantém ação penal contra prefeito Robério Oliveira

Foto: Reprodução / Youtube

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve uma ação penal por contratação de pessoal sem realização de concurso contra Robério Oliveira (PSD). A defesa do prefeito de Eunápolis pediu o trancamento da ação, mas, de acordo com o jornal Correio, o STJ negou o pedido pelo fato do processo ainda tramitar no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). 

Jitaúna: Prefeitura entrega nova Praça no centro e Ginásio de Esportes totalmente reformado.

Sábado, 22 de setembro de 2018 - 22:00

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

Praça do Cacau foi entregue ao povo neste sábado.

A Praça do Cacau que leva o nome de Emídio Andrade Peixoto "Lô Peixoto" foi inaugurada na noite deste sábado (22), no bairro BNH, em Jitaúna. A entrega do equipamento, totalmente requalificado pela Secretaria de Obras e Infraestrutura, contou com a presença do prefeito Patrick Lopes, Secretários, Vereadores e a população local. Respeitando a estética natural do local, a série de atrativos oferecidos na praça segue a linha dos demais equipamentos oferecidos pela Prefeitura com espaço aberto ao publico, um Kiosque e toda estrutura de paisagismo. “O local ficava completamente isolado da população.  

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, árvore, casa, campo de beisebol e atividades ao ar livre

Antes de começarmos a tocar o projeto, o lugar era utilizado como pasto para animais aos sábados, além de abrigar insetos peçonhentos no local úmido e com varia poças d'Água. A sugestão da reforma partiu do prefeito, ao perceber a situação de abandono da pequena área. Agora entregamos uma praça nova, totalmente reformada, para o uso da população”, disse Patrick Lopes ao Jitaúna em Dia.

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

O Ginasio de Esportes foi totalmente reformado, oferecendo conforto aos desportistas. (Fotos: Jitaúna em Dia)

Na oportunidade o prefeito entregou a população e aos desportistas locais totalmente reformado o Ginásio de Esportes Leur Lomanto que fica na Rua Manoel Alves Meira. O espaço estava há muitos anos sem ter uma reforma na sua estrutura. Com a nova reforma os desportistas terão mais comodidade de praticar suas atividade esportivas.

Ex-vereador Ivan Lima morre em trágico acidente na BR-101 em Ibirapitanga

Sábado, 22 de setembro de 2018 - 21:34

Fotos: Reprodução/Redes Sociais

O comerciante Ivan Oliveira Lima, de 62 anos, vereador por oito mandatos por Ibirapitanga, morreu em grave acidente ocorrido na BR-101 na tarde de sábado (22), na altura da Fazenda Fortaleza, entre o município de Ubaitaba e Travessão, distrito de Camamu. Segundo informações da Polícia Militar, Ivan Lima seguia num Fiat Strada em direção à Eunápolis e colidiu frontalmente num Corolla que seguia em sentido contrário. Após a colisão, os dois veículos pegaram fogo e Ivan Lima e uma mulher ainda não identificada morreram carbonizados. Já o motorista do Corolla, que viajava sozinho, conseguiu sair do veículo antes que ele fosse tomado pelas chamas. 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e realizou a ocorrência. Os corpos foram levados para o DPT de Ilhéus. Ivan Lima foi vereador de Ibirapitanga por oito mandatos e considerado um dos políticos mais carismáticos e influentes do município. Muitos apostaram em Ivan como próximo candidato a prefeito e com grande possibilidades de vitória. A morte do ex-edil, que era proprietário de uma Casa Lotérica em Ibirapitanga, tem sido lamentada por autoridades e a população ibirapitanguense. O clima nas redes sociais é de comoção. (Ubatã Notícias)

Pesquisa DataPoder360 aponta Bolsonaro com 26% e Haddad com 22%

Sábado, 22 de setembro de 2018 - 12:36

Pesquisa DataPoder360 aponta Bolsonaro com 26% e Haddad com 22%

Foto: Reprodução

A nova pesquisa DataPoder360, nas ruas entre os dias 19 e 20 de setembro de 2018, indica que o candidato a presidente pelo PSL, Jair Bolsonaro, continua na liderança com 26% das intenções de voto, e Fernando Haddad (PT) registra 22%, uma situação de empate técnico no limite da margem de erro, que é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. Postulante pelo PDT, Ciro Gomes, aparece em 2° com 14%. Geraldo Alckmin (PSDB), com 6%; e Marina Silva (Rede), com 4%. O levantamento tambem mostrou a queda dos votos brancos, nulos e daqueles que dizem estar indecisos. Agora, caiu para 15%. A pesquisa foi realizada com 4.000 entrevistas em todas as unidades da Federação. É o termômetro mais preciso e atual da corrida pelo Planalto. O registro na Justiça Eleitoral é BR-02039/2018.

Viatura da Policia mILITAR capota durante ação no interior da Bahia

Sábado, 22 de setembro de 2018 - 12:35

Uma viatura da Polícia Militar capotou, nesta sexta-feira (21), durante uma ocorrência na localidade da Pistola, zona rural de Itatim, localizado a 208 km de Salvador. O acidente ocorreu quando a guarnição tentava prender um criminoso. Segundo o Bocão News, os policiais passam bem e que um guincho foi providenciado para fazer a remoção do veículo para a cidade. Não houve feridos com gravidades.

Idoso de 97 anos é encontrado enforcado dentro de casa em Ibirataia

Sábado, 22 de setembro de 2018 - 12:33

Um idoso de 97 anos foi encontrado morto em sua residência, localizada à Rua Hélio Marcelino, bairro Alto do Mirante, em Ibirataia.  Segundo informações o ancião foi encontrado por sua filha e seu genro na manhã deste sábado (22). O idoso estava caído no chão com a sonda amarrada ao pescoço junto com um cinto. A Polícia Militar foi acionada e realizou o isolamento do local.  O Departamento de Polícia Técnica realizou a perícia na área e o corpo foi encaminhado para o IML em Jequié. Antonio era bastante conhecido na cidade, pois, apesar da idade avançada, percorria várias ruas do município diariamente. O Brasil registrou 11.433 mortes por suicídio em 2016 – em média, um caso a cada 46 minutos. O número representa um crescimento de 2,3% em relação ao ano anterior, quando 11.178 pessoas tiraram a própria vida. Os dados foram apresentados na manhã desta quinta-feira (20), em Brasília, pelo Ministério da Saúde.  (blog Ocorrência Policial)

Bolsonaro tem alta da unidade de terapia semi-intensiva e vai para quarto

Sábado, 22 de setembro de 2018 - 12:33

Bolsonaro tem alta da unidade de terapia semi-intensiva e vai para quarto

Foto: Divulgação

Internado há duas semanas em São Paulo após ser atacado por uma facada durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG), candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, recebeu alta do tratamento semi-intensivo na manhã deste sábado (22). De acordo com o G1, ele será transferido para um quarto e continua com a dieta oral. Os médicos também começaram a reduzir o fluxo de alimentação parenteral (nutrientes na veia). Bolsonaro está aceitando bem os alimentos por via oral. Em postagem em uma rede social na manhã deste sábado, Bolsonaro afirmou que conhecer o país apenas em períodos eleitorais é oportunismo político.

Lei da Ficha Limpa é motivo de rejeição de 2,6 mil candidaturas pela Justiça Eleitoral

Sexta-feira, 21 de setembro de 2018 - 00:11

Lei da Ficha Limpa é motivo de rejeição de 2,6 mil candidaturas pela Justiça Eleitoral

Foto: Reprodução / EBC

Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apontam que a Lei da Ficha Limpa barrou 157 candidatos de concorrerem a cargos eletivos nas eleições de 2018 até o momento. O número representa 6% das 2.599 candidaturas cassadas. Conforme o portal G1, o total de está dividido em dois grupos: 1.255 estão fora das eleições de 2018, pois não cabe mais recurso. Elas são chamadas de indeferidas, e 80 foram barradas por conta da Ficha Limpa. Entre as candidaturas que foram rejeitadas, mas continuam na disputa, porque há um recurso ainda não analisado o número é de 1.344. Essas são chamadas indeferidas com recurso, e 77 estão nessa situação por conta da Ficha Limpa. A Lei da Ficha Limpa, sancionada em 2010, impede de concorrer nas eleições políticos condenados em 2º instância, que tenham renunciado ao mandato após abertura de processo ou tiveram as contas rejeitadas pelos tribunais de contas.

Bahia vence o Botafogo e sai na frente por classificação na Sul-Americana

Sexta-feira, 21 de setembro de 2018 - 00:10

Bahia vence o Botafogo e sai na frente por classificação na Sul-Americana

Foto: Romildo de Jesus / Ag Haack / Bahia Notícias

Com gols do volante Ramires e do atacante Clayton, o Bahia superou o Botafogo - que descontou com Rodrigo Pimpão - por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (20), na Arena Fonte Nova, pela primeira partida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Em um jogo com falhas dos goleiros e expulsão do lateral-esquerdo Léo, o Tricolor conseguiu segurar o adversário carioca.

Justiça determina adoção de medidas para regularizar “lixão” em Jitaúna

Quinta-feira, 20 de setembro de 2018 - 18:54

Resultado de imagem para jitauna cidade

Foto: Divulgação

O Município de Jitaúna deverá adotar em um prazo máximo de 120 dias nove medidas para adequar à legislação ambiental o tratamento e a destinação final dos resíduos sólidos da cidade. A determinação é da Justiça, que acatou pedido liminar feito em ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público estadual, por meio do promotor de Justiça Maurício Foltz Cavalcanti. A decisão judicial foi proferida no último dia 12 pela juíza Andréa Padilha. Conforme a determinação, o Município deverá promover o cercamento efetivo do “lixão”, de modo que evite o trânsito de animais e pessoas não autorizadas no local; realizar a manutenção permanente das vias de acesso interno e externo ao “lixão”; proibir o descarte no local de resíduos da construção civil e urbano-domésticos; proibir e impedir a queima de resíduos a céu aberto; plantar vegetação adequada ao redor do terreno do “lixão”; elaborar e apresentar o cadastramento dos catadores de lixo; elaborar e encaminhar ao Instituto do Meio Ambiente (Inema) projeto de aterro sanitário; promover a instalação de, pelo menos, uma central de compostagem, incluindo a implantação de processo de compostagem de resíduos orgânicos; e promover a criação e implantação municipal de coleta seletiva de lixo e programa de educação ambiental.

MEC libera R$ 8,5 mi para reconstrução do Museu Nacional no Rio Janeiro

Quinta-feira, 20 de setembro de 2018 - 18:34

Resultado de imagem para MEC libera R$ 8,5 mi para reconstrução do Museu Nacional no Rio Janeiro

Foto: Divulgação

O Ministério da Educação liberou R$ 8,5 milhões para a reconstrução do Museu Nacional, destruído por um incêndio no início de setembro. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (20). De acordo com o ministro Rossieli Soares, o dinheiro será destinado diretamente à Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) como verba emergencial. O valor é parte dos R$ 10 milhões que foram prometidos à universidade, gestora do museu, após o incêndio. O Museu Nacional pegou fogo no dia 2 de setembro, destruindo grande parte de seu acervo e pesquisa. Administrada pela UFRJ, a instituição sofria com corte de verbas e manutenção precária.

Jitaúna: Confusão deixa dois homens ferido a golpes de barra de Ferro.

Quinta-feira, 20 de setembro de 2018 - 18:20

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

A Guarda Municipal foi informada sobre uma briga entre homens no início da noite de quarta-feira (19), na Rua Etelvino Gonçalves, no bairro Novo, em Jitaúna. Na confusão um homem conhecido popularmente como "Mica" estava agredindo Carline Arcanjo dos Santos, quando Tiago Conceição Souza e Josenei Santos Jesus entraram na briga e ambos foram agredidos a golpes de barra de ferro na região da cabeça. Mica e Carline evadiram-se do local. A dupla agredida foi encaminhada por uma ambulância ao Hospital Nossa Senhora de Fátima onde foram atendidos e liberados. Os motivos da briga não foram informados. As vítimas foram orientadas a realizarem um Boletim na delegacia. Ninguém foi preso. (Jitaúna em Dia)

Jovem de 19 anos é preso em Urandi ao tentar agredir mãe grávida com vassoura

Quinta-feira, 20 de setembro de 2018 - 13:24

Resultado de imagem para urandi bahia

Foto: Reprodução / Achei Sudoeste

Um jovem de 19 anos foi preso em flagrante nesta quarta-feira (19) no bairro Alto do Cruzeiro, no município de Urandi, a 206km de Brumado. Ele tentou agredir a própria mãe gestante com um cabo de vassoura. De acordo com o site Achei Sudoeste, Anderson parecia estar sobre efeito de drogas quando realizou a ação. A irmã dele impediu que a agressão acontecesse e uma guarnição da Polícia Militar efetuou a prisão. O acusado foi apresentado a sede da Delegacia Territorial de Urandi para que as medidas necessárias sejam adotadas. Ele irá responder por ameaça com base na Lei Maria da Penha.

Dário Meira: Policiais prendem dupla que premeditava assaltos na cidade

Quinta-feira, 20 de setembro de 2018 - 13:05

Foto: Divulgação-Polícia Civil

Uma dupla de marginais foram presos nesta manhã de quinta-feira (19), os mesmos pretendiam cometer assaltos em Dário Meira. Os elementos estavam em uma motocicleta e em posse de um revólver calibre .38 quando foram abordados pelo delegado Nilo Siqueira e agentes da Policia Civil, na altura do KM 10 da BA-650, rodovia que liga Itagibá à Dário Meira. Segundo a PC ao Jitaúna me Dia, a arma foi encontrada com o jovem Kiones Santos Cidreira e  Bruno Reis Castilho seria seu comparsa. Na delegacia a dupla confessou  ser menores de idade, com passagens na justiça e pretendiam promover roubos na cidade. 

Suspeitos de integrar grupo que atacou carro-forte em Boa Nova morrem em ação policial

Quinta-feira, 20 de setembro de 2018 - 06:02

Foto: Site 97 News

Membros da quadrilha que atacou um carro-forte próximo à Boa Nova morreram em confronto com a polícia na manhã desta quarta-feira (19). O número de homens mortos na ação ainda não foi divulgado. Segundo o site 97 News, o fato ocorreu na cidade de Livramento de Nossa Senhora, após cerco e troca de tiros entre o grupo e policiais. Na ação, polícias civis e militares apreenderam armas de grosso calibre e um veículo Mitsubishi L-200. O grupo é suspeito de matar um segurança e ferir um colega dele no ataque a um carro-forte da empresa Prosegur em um trecho da BR-116 em Boa Nova. O fato ocorreu na tarde da segunda-feira (17). Segundo a Polícia Militar, via G1, o veículo foi interceptado pelo grupo que passava na rodovia. Após atirar contra o carro, os homens fugiram. Não há informações de quantia levada do carro-forte. 

'Nem a pau, Juvenal', diz Ciro sobre já pensar em apoio a Haddad em eventual 2º turno

Quinta-feira, 20 de setembro de 2018 - 06:02

O candidato à presidência da República pelo PDT , Ciro Gomes, afirmou que não pensa em apoiar o postulante ao Palácio do Planalto pelo PT, Fernando Haddad, no 2º turno. “Nem a pau, Juvenal”, disse. “Eu ser vice dele [Fernando Haddad]? Em nenhuma circunstância… O Haddad aceitou desenvolver um papel que eu considero que o diminui profundamente. Esse papel foi oferecido a mim, esse é um fato real. O Lula – via Dilma Rousseff, via Roberto Requião, via Gleisi Hoffmann – me cercou por todos os lados para eu aceitar ser o vice dele de araque”, disse, durante sabatina promovida pelo G1 e Rádio CBN. Ciro fez duras críticas ao PT e pediu para que não fosse comparado com a ex-presidente Dilma Rousseff, porque isso o ofende, e voltou a afirmar que o Brasil não suporta mais um presidente fraco que tenha que consultar o seu mentor sempre que aparece alguma crise. (Bahia Notícias)

SSP deflagra operação contra tráfico de drogas em Ilhéus e Itabuna

Quarta-feira, 19 de setembro de 2018 - 13:37

Uma operação de combate ao tráfico de drogas foi deflagrada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) nas cidades de Ilhéus e Itabuna. De acordo com a secretaria, estão sendo cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão em bairros das duas cidades e no sistema prisional. Ainda de segundo a SSP, os grupos criminosos têm envolvimento direto com venda de entorpecentes, homicídios, roubos, corrupção de menores, entre outros crimes. Unidades territoriais e especializadas das polícias Civil e Militar da região participam das diligências.  (Correio)

Conquista: Recém-nascida sobrevive após ser picada 5 vezes por escorpião

Quarta-feira, 19 de setembro de 2018 - 13:35

Conquista: Bebê sobrevive após ser picada 5 vezes por escorpião

Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal

Uma bebê recém-nascida em Vitória da Conquista, no sudoeste, sobreviveu após ser picada cinco vezes por um escorpião-amarelo. Segundo o G1, Maria Sofia Silva Ferreira tinha apenas três dias de vida quando foi atacada pelo animal. Ela nasceu no dia 3 de setembro e foi picada no dia 6 de setembro quando já estava em casa no Conjunto Habitacional Campo Verde, no bairro Campinhos. Conforme a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), a criança foi levada para um posto de saúde por familiares após apresentar aumento da frequência cardíaca, excesso de saliva e recusa alimentar. 

Depois, a criança foi encaminhada para o Hospital Municipal Esaú Matos. Ao examinar novamente a bebê, os médicos encontraram o animal preso no cordão umbilical da criança, escondido dentro da fralda. Segundo o laudo médico do hospital, foram aplicadas seis ampolas do soro antiescorpiônico na criança. Ela ficou três dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) antes de ter alta no dia 9 de setembro. Ao G1, a mãe da bebê contou que a casa onde morava estava infestada por escorpiões e, por isso, não poderia voltar para lá. Comovido como caso, um empresário doou seis meses de aluguel em outro imóvel para a família e contratou o pai da bebê que estava desempregado.

Caso Alexandre: Familiares e amigos foram ás ruas de Jitaúna em protesto pedindo justiça

Quarta-feira, 19 de setembro de 2018 - 13:23

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, multidão e atividades ao ar livre

Os vereadores Neres Costa, Josuel e Lelesso participaram dando apoio aos familiares e amigos.(Fotos: Jitaúna em Dia)

Mais de um mês após a morte de Alexandre, o acusado ainda não foi preso. Amigos e familiares revoltados pedem justiça. Alexandre José da Silva, 25 anos, foi hospitalizado após ser atingido por um golpe de arma branca deferido pelo seu próprio primo em julho deste ano. O mesmo passou cerca de 30 dias internado em estado grave e não resistiu vindo a óbito. Nesta manhã de quarta-feira (19), por volta das 11hs, familiares realizaram uma caminhada pelas ruas de Jitaúna com faixas e cartazes pedindo justiça. 

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Muito emocionados, os manifestantes marcharam pelas ruas da região central da cidade gritando palavras de ordem por justiça e pedindo apoio. Mais de um mês depois, o acusado ainda não foi preso pela morte de Alexandre. O suspeito de cometer o crime compareceu a delegacia na presença de um advogado onde foi ouvido e liberado. O caso agora passa a figurar com homicídio. (Jitaúna em Dia)

Bahia completa dois meses sem explosões a banco e redução sobe de 26% para 31%, diz SSP

Quarta-feira, 19 de setembro de 2018 - 06:03

Resultado de imagem para BAhia sem explosoes a bancos

Foto: Divulgação/SSP-BA

A Bahia completou, esta semana, dois meses sem explosões a banco e a redução dos roubos subiu de 26% para 31%. A informação foi divulgada nesta terça-feira pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia. Segundo a SSP, o último caso aconteceu no dia 17 de julho, na cidade de Serra Dourada, mas nenhum valor foi levado. O grupo entrou em confronto com equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e da Cipe Cerrado, e acabou não resistindo. Nos últimos 30 dias, quatro tentativas deste tipo de roubo foram frustradas pela Polícia Militar nas cidades de Paulo Afonso, Pedro Alexandre, Santa Luz e Ipacaetá.

Confusão na porta da Câmara de Vereadores de Ubaitaba

Quarta-feira, 19 de setembro de 2018 - 06:03

Resultado de imagem para camara de ubaitaba

O “pau quebrou” na manhã de terça-feira (18), na porta da Câmara Municipal de Ubaitaba. A confusão foi entre vereadores de oposição e da base da prefeita Suka (PSB). Segundo informações, os motivos da confusão foi uma discussão sobre a instauração de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), que apuram supostas irregularidades no Governo da prefeita Sueli Carneiro da Silva (Suka – PSB). Quem esteve presente disse que por pouco não rolou porrada entre vereadores. A Policia Militar foi acionada e os ânimos dos representantes do povo foram acalmados. (Ubaitaba Urgente)

Pesquisa Ibope na Bahia: Rui Costa, 60%, José Ronaldo, 7%

Quarta-feira, 19 de setembro de 2018 - 00:00

A imagem pode conter: 11 pessoas, incluindo Neres Costa, Dep Euclides Fernandes e Patrick Gilberto Lopes, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Foto: Jitaúna em Dia

Pesquisa Ibope divulgada na terça-feira (18) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto para o governo da Bahia: Rui Costa (PT): 60%; José Ronaldo (DEM): 7%; João Henrique (PRTB): 2%; Marcos Mendes (PSOL): 1%; Célia Sacramento (Rede): 1%; João Santana (MDB): 1%; Orlando Andrade (PCO): 1%; Brancos/Nulos: 17%; Não sabe: 10% A pesquisa foi encomendada pela TV Bahia. É o segundo levantamento do Ibope realizado depois da oficialização das candidaturas na Justiça. O Registro no TSE: 03445/2018. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro. (G1)

Bolsonaro lidera e Haddad ocupa o segundo lugar em nova pesquisa Ibope

Quarta-feira, 19 de setembro de 2018 - 00:00

Bolsonaro lidera e Haddad ocupa o segundo lugar em nova pesquisa Ibope

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O candidato Jair Bolsonaro (PSL) continua liderando a disputa pela Presidência da República conforme pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (18). Em comparação ao último levantamento do instituto, Fernando Haddad cresceu 11% e agora ocupa a segunda posição. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e tem nível de confiança de 95%. O Ibope entrevistou 2.506 eleitores em 177 municípios brasileiros entre os dias 16 e 18 de setembro e protocolou a pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral sob o registro BR-09678/2018. Confira abaixo a pesquisa: 

Jair Bolsonaro (PSL): 28%

Fernando Haddad (PT): 19%

Ciro Gomes (PDT): 11%

Geraldo Alckmin (PSDB): 7%

Marina Silva (Rede): 6%

Álvaro Dias (Podemos): 2%

João Amoêdo (Novo): 2%

Meirelles (MDB): 2%

Cabo Daciolo (Patriota): 1%

Acidente na BA-250 deixa cinco feridos; ex-prefeita de Lagedo está entre as vítimas

Quarta-feira, 19 de setembro de 2018 - 00:00

Acidente na BA-250 deixa cinco feridos; ex-prefeita de Lagedo está entre as vítimas

Foto: Arquivo pessoal

Uma colisão entre dois veículos deixou cinco pessoas feriadas na noite de segunda-feira (17), na BA-250, entre os municípios de Itiruçu e Lagedo do Tabocal. Entre as vítimas está a ex-prefeita de Lagedo, Mariângela Borges. Ela conduzia um Fiat Uno, que se chocou com outro Uno, no qual viajavam um casal e duas crianças. O carro da família ficou destruído depois do impacto. Segundo informações do Blog Marcos Frahm, as vítimas foram socorridas pelo Hospital Municipal Pedro Pimentel Ribeiro, em Itiruçu. A ex-prefeita e o motorista do outro veículo foram transferidos para o Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié. A mulher e as crianças permaneceram em observação no Hospital de Itiruçu.

Mais de 200 animais silvestres são encontrados em transporte ilegal no sul da Bahia

Quarta-feira, 19 de setembro de 2018 - 00:00

Mais de 200 animais silvestres são encontrados em transporte ilegal no sul da Bahia

Foto: Divulgação / PRF

Duzentos animais silvestres foram resgatados na madrugada nesta terça-feira (18, na BR -101, próximo a região do município de Ubaitaba, no sul do estado. Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizaram um condutor de um veículo engatando marcha ré ao perceber a presença policial. Eles conseguiram alcançar o automóvel e, ao fazer a revista no interior do veículo, encontraram gaiolas vazias. 

Segundo informações da polícia, o motorista, que não teve a identidade revelada, informou que estava transportando duas aves da espécie papa-capim. No entanto, quando os policiais finalizaram a revista, encontraram caixas escondidas que continham 200 aves silvestres, que estavam sendo transportadas  de maneira ilegal. Entre as espécies que foram resgatadas, foram encontrados papa-capim, azulão, canário-da-terra, maria-fita e trinca-ferro. Além das aves, também foram encontrados quatro cágados-de-barbela. Ainda conforme a polícia, as aves apresentavam lesões no bico e na cabeça, que podem ter sido causadas pelas condições precárias de transporte. De acordo com o condutor do veículo, os animais seriam revendidos no município de Lauro de Freitas. Um Termo de Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi registrado contra o motorista. Ele deverá responder à Justiça pelo crime de tráfico de animais silvestres.

O veículo e os animais foram encaminhados para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Segundo o órgão ambiental, para cada animal transportado que estiver na lista de extinção, a multa é de R$ 5.000, e para os que estiverem fora da lista, R$500.

Homem some em rio e corpo é achado 2 dias depois em Ilhéus

Terça-feira, 18 de setembro de 2018 - 21:27

O corpo de um homem que desapareceu após se afogar em um rio localizado próximo ao Condomínio Morada do Porto, em Ilhéus, foi encontrado na manhã desta terça-feira (18). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o homem estava desaparecido desde o último domingo (16). A suspeita é de que ele tenha ficado preso embaixo da água. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi encaminhado ao local, que fica no distrito de Banco da Vitória, para fazer a remoção do corpo, que será periciado.

Itagi: Motocicleta é tomada de assalto em frente à residência

Terça-feira, 18 de setembro de 2018 - 06:00

Foto: Jitaúna em Dia

Uma motocicleta modelo Honda Pop 100 placa policial PKH-8838, de cor vermelha foi furtada por volta das 09:10min, desta segunda-feira (17), na porta de uma residência na Rua João Maciel n° 1 Bairro Aderico Rosa em Itagi. O proprietário registrou queixa na delegacia territorial da cidade onde serão tomadas as medidas cabíveis. A Policia Civil investiga o caso. (Jitaúna em Dia)

Marginais rendem carro-forte na BR-116, matam vigilante e roubam dinheiro

Terça-feira, 18 de setembro de 2018 - 00:00

Foto: Reprodução/Redes Sociais

No final da tarde desta segunda-feira (17), um grupo de assaltantes explodiu um carro-forte na BR-116, numa localidade conhecida como Boa Vista, entre os municípios de Poções e Boa Nova. Segundo informações do Blog do Jefferson Almeida, os criminosos interceptaram o carro-forte efetuando vários disparos e, em seguida, houve a explosão. De acordo com informações preliminares, um dos vigilantes que viajavam no carro-forte foi morto e outros três baleados. Equipes especializadas da Polícia Militar foram acionadas e fazem busca na região.

Canavieiras: Moradores fecham trecho da BA-274 e reclamam de estado de pista

Terça-feira, 18 de setembro de 2018 - 00:00

Canavieiras: Moradores fecham trecho da BA-274 e reclamam de estado de pista

Foto: Jutair Silva de Santana/Arquivo pessoal

Um grupo fechou um trecho da BA-274 em Canavieiras, no litoral sul baiano, na manhã desta segunda-feira (17). Os manifestantes cobravam melhorias na via, conhecida como Transouricana. Conforme o G1, o grupo – formado por moradores do distrito de Pimenteiras – afirma que o estado da via é ruim, chegando a fazer com que carros atolem no trecho. Para fechar a via, os manifestantes usaram um tronco de árvore. A manifestação foi encerrada por volta das 9h.

Declaração de Ciro sobre comandante do Exército irritou militares, diz coluna

Segunda-feira, 17 de setembro de 2018 - 00:00

Declaração de Ciro sobre comandante do Exército irritou militares, diz coluna

Foto: André Carvalho / CNI

A declaração do candidato Ciro Gomes (PDT) sobre o general Eduardo Villas Bôas não foi bem recebida entre os militares. O pedetista afirmou ao jornal O Globo que o comandante do Exército seria demitido e "provavelmente pegaria uma cana" por ter dito que a legitimidade do próximo presidente da República pode ser questionada. Segundo informações do blog Painel, da Folha de S. Paulo, Villas Bôas é muito querido nas Forças Armadas. Além disso, por portar uma doença degenerativa, ele comanda o Exército de cadeira de rodas e respirador.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Eunápolis: Corpo de homem é encontrado decapitado e sem alguns órgãos internos

Segunda-feira, 17 de setembro de 2018 - 00:00

Eunápolis: Corpo de homem é encontrado decapitado e sem alguns órgãos internos

Foto: Reprodução / Unidades Policiais BA-Se

O corpo de um homem foi encontrado decapitado, com a cabeça ao lado do corpo, o abdômen aberto, e sem alguns órgãos internos, nesta sábado (15), em Eunápolis. De acordo com a perícia, a ausência dos órgãos pode estar relacionada a urubus e outros animais, que podem tê-los devorado. Conforme informações do Radar 64, a perícia constatou que os ferimentos foram causados por faca ou facão, e ainda analisam há quanto tempo o crime foi cometido. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal, onde passará por autópsia. O caso será investigado pelo delegado titular Bernardo Pacheco, da 1ª delegacia Territorial de Eunápolis. A polícia encontrou junto ao corpo, em um dos bolsos da vítima, uma carteira de trabalho de Cristiano Trindade, 37 anos. De acordo com o documento, a última anotação de emprego foi feita em maio deste ano.

Ficou sem Gás, Não espere mais, ligue agora mesmo para a RB Gás.

A imagem pode conter: texto

Entregamos em sua casa. Dispomos também de Água Mineral. Travessa Oliveira Brito, S/N-Centro de Jitaúna

Em Jequié, militantes de aluguel do PT reclamam de falta de pagamento; confira o vídeo

Domingo, 16 de setembro de 2018 - 20:41

Em Jequié, militantes de aluguel do PT reclamam de falta de pagamento; veja vídeo

Foto: Reprodução / Youtube

Um vídeo que está circulando nas redes sociais em toda região mostrando uma mulher ainda sem nome denunciando a falta de pagamento por conta dos organizadores do evento do governador e candidato a reeleição da Bahia, Rui Costa (PT). A mulher disse que foi contratada por R$ 20 reais para ir ao evento para trabalhar as 9h da manhã, e que após o evento ainda não tinha comido nada e estava com sede e com fome já por volta das 12hs. "E nós vamos votar no 25 agora e não mais no 13", conclui a mulher. Confira o Vídeo

Bahia sai na frente, mas cede empate ao Palmeiras na Arena Fonte Nova

Domingo, 16 de setembro de 2018 - 20:19

Bahia sai na frente, mas cede empate ao Palmeiras na Arena Fonte Nova

Foto: Felipe Oliveira /Divulgação / Bahia

O Bahia empatou em 1 a 1 com o Palmeiras, neste domingo (16), na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor saiu na frente com Gilberto no primeiro tempo, mas Felipe Melo igualou para os visitantes na etapa final. Com  o resultado, o time comandado pelo técnico Enderson Moreira chegou aos 29 pontos e caiu para a 14ª posição.

Jitaúna: Por acidente, garoto atira em colega enquanto brincava na rua.

Domingo, 16 de setembro de 2018 - 20:03

Resultado de imagem para garoto atira acidentalmente

Foto: Divulgação/Policia

Um garoto de 13 anos atirou acidentalmente em uma colega de 11 anos, durante um uma brincadeira na tarde deste domingo (16), nas Casas populares no Bairro Adelino Henrique em Jitaúna. Segundo informações os dois brincavam e um deles apoderou de uma arma de fogo em um veículo. A residência possui circuito de câmeras e as imagens captaram o momento em que o menino aponta a arma para o colega e aciona o gatinho. O garoto foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora de Fátima e transferido as pressas ao Prado Valadares em Jequié. Policiais Militares foram ao local e ouviram testemunhas. O seu estado de saúde não foi informado até o fechamento desta matéria. (Jitaúna em Dia)

Apuarema: Policiais Militares da 4ª Cia/PM realizaram palestras de conscientização para adolescentes

Domingo, 16 de setembro de 2018 - 19:24

A imagem pode conter: 16 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

Fotos: Jitaúna em Dia

Norteando-se pelas premissas do policiamento de aproximação, das filosofias de estreitamento e de laços entre a comunidade e a Polícia Militar a 4ª Cia/PM junto com o PROERD do 19°BPM arregimentou forças junto ao projeto VIVA VIDA da Secretaria de Cultura de Apuarema cujo escopo é a conscientização de crianças e adolescentes sobre os malefícios do uso de entorpecentes e o exercício inadequado da sexualidade no contexto atual. 

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sentadas, sapatos e multidão

Foram apresentados diagnósticos de pesquisa da realidade local através de quadros estatísticos e proferidas palestras sobre o tema para o público de crianças, jovens e adultos. A palestra foi realizada no sábado (15), em Apuarema. (Jitaúna em Dia)

Rui Costa faz carreata política em Jitaúna; recepção foi calorosa.

Domingo, 16 de setembro de 2018 - 19:05

A imagem pode conter: 11 pessoas, incluindo Neres Costa, Dep Euclides Fernandes e Patrick Gilberto Lopes, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Foto: Jitaúna em Dia

O atual governador da Bahia Rui Costa, e candidato a reeleição nestas eleições realizou neste domingo (16), por volta das 09hs, uma maratona política por cidades da região sul do estado. Em Jitaúna a recepção foi feita pela atual gestão. Na carreata o governador acompanhado do ex-governador Jaques Wagner e do Prefeito Patrick Lopes iniciaram no Bairro Novo a grandiosa carreata, seguiu até a Rua da Barragem e chegando ao centro onde foi feito um discurso. A trajetória foi acompanhada por um enorme número de eleitores, simpatizantes e correligionários. Rui ainda seguiu para o distrito de Palmerinha, município de Aiquara onde foi bem recepcionado por lideranças locais. Rui Costa seguiu para Ipiaú, Barra do Rocha, Ubatã, Ubaitaba e Aurelino Leal onde terminou sua caminhada. (Jitaúna em Dia)

Visita de Haddad á Jequié, e atitude de Rui cria mal-estar e gera rumores de candidatura de Aline

Domingo, 16 de setembro de 2018 - 07:06

Foto: Divulgação

A passagem do candidato a presidente do PT, Fernando Haddad, e de sua vice Manuela D’Ávila (PCdoB) por Jequié, neste sábado (15), terminou com um mal-estar entre o governador e candidato à reeleição Rui Costa (PT) e o prefeito da cidade, Sérgio da Gameleira (PSB). Segundo o site Bahia Notícias pessoas que acompanharam a caminhada ocorrida pelo município, Gameleira se sentiu desprestigiado por Rui, que, durante discurso feito para os participantes do evento, não mencionou em nenhum momento seu nome, apesar de ter citado até a primeira-dama do estado, Aline Peixoto, nascida na cidade. 

De acordo com informações obtidas pela reportagem, inicialmente, o prefeito de Jequié havia sido informado que faria um discurso na caminhada, assim como Manuela, Rui e Haddad. No fim das contas, acabou não discursando e também não recebeu nenhum aceno por parte do candidato à reeleição. O ato foi recebido por aliados e figuras do PSB como falta de “generosidade” de Rui, já que o prefeito cuidou pessoalmente de mobilizar a população de Jequié e região para o evento, além de ir até rádios da cidade para divulgar o ato. Por outro lado, o socialista também é aliado do governador e apoia sua candidatura à reeleição, sendo integrante também de um partido que compõe a base do petista.

Algo que chamou atenção também foram as menções consideradas “veementes” que Rui fez à esposa no discurso. O fato intensificou rumores, principalmente por parte de figuras do PSB, de que Aline pode ser candidata à prefeitura de Jequié em 2020. Segundo um relato ouvido pelo BN, o governador apresentou a primeira-dama como uma espécie de “mãe” da cidade. Na avaliação de um nome ouvido pela reportagem, a atitude de Rui com Gameleira se assemelhou ao que o ex-governador Antonio Carlos Magalhães fazia com inimigos políticos. “Rui repete a prática de ACM. Quando ele não se dava com o prefeito, não o citava nos eventos, não ajudava e ainda desdenhava. Ele tratou de forma descortês”, reclamou esta fonte.

Apoiadores de Jair Bolsonaro realizaram carreata em Jitaúna

Domingo, 16 de setembro de 2018 - 07:05

A imagem pode conter: carro, noite e atividades ao ar livre

Foto: Jitaúna em Dia

Apoiadores do candidato a presidência Jair Bolsonaro (PSC) realizaram no fim da tarde de sábado (15), em Jitaúna uma carreata em apoio ao candidato que se recupera de um ataque sofrido há 11 dias em Minas. Os organizadores se concentraram nas proximidades do colégio Rômulo Galvão, ás margens da BR-330. O encontro foi o ponto de partida para a carreata organizada através de grupos nas redes sociais. Com o percurso do Bairro Novo passando por diversas ruas, seguindo ao Bairro Adelino Henrique com final no centro, diversos carros e motos seguiam enfileirados com apoiadores e simpatizantes do candidato. Ao Jitaúna em Dia não foi informado à quantidade de veículos e quantos participantes.

Jitaúna: Homem é preso após agredir e ameaçar familiares da ex-companheira

Domingo, 16 de setembro de 2018 - 07:04

A imagem pode conter: 1 pessoa, barba

Tiago e ex-presidiário e ameaçou por não conseguir ver o filho. (Foto: Jitaúna em Dia)

Um homem foi detido por Guardas Municipais de Jitaúna, na manhã de sábado (15), por volta das 08:10min, após denúncia via celular. De acordo com o denunciante, o homem, de pré nome "Tiago", estava agredido fisicamente e ameaçando as pessoas de Damião de Oliveira, ex sogro, Maria Zélia Ferreira, ex sogra e Luciana Ferreira de Oliveira, sua ex companheira. Segundo Tiago Conceição Souza, ele agrediu os mesmos com pedras e socos por não deixar aproxima-se do seu filho menor de 3 anos, segundo as vítimas, os mesmos estão esperando a documentação do Ministério Público para medidas cabíveis. Tiago e ex-presidiário e ao avistar a guarnição evadiu-se, e em perseguição foi alcançado ao adentrar em uma residência na Rua Maria Ferreira. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia territorial de Jitaúna para que fossem tomadas as medidas cabíveis. (Jitaúna em Dia)

Banco do Nordeste abre Concurso com mais 700 novas vagas

Domingo, 16 de setembro de 2018 - 07:03

O Banco do Nordeste do Brasil (BNB) publicou durante a semana passada o edital de concurso público com 700 vagas. Deste total, oito são para contratação imediata, sendo quatro para analistas de sistemas (exige graduação de nível superior) e outras quatro para analista bancário (nível médio), com remuneração inicial de R$ 4.941,17  e  R$ 2.854,68, respectivamente. Os aprovados terão direito ainda  a auxílio-refeição, auxílio cesta-alimentação, 13ª cesta- alimentação, auxílio-creche, seguro de vida em grupo e possibilidade de participação em plano de previdência complementar. As provas do concurso serão aplicadas na data provável de 25 de novembro. As inscrições para o concurso do BNB serão abertas no dia 24 e seguem até o dia 15 de outubro e devem ser feitas no link  https://www.cespe.unb.br/concursos/banco_do_nordeste_18/. A taxa custa R$ 67 (nível superior) e R$ 59 (nível médio). Os  aprovados   poderão ser lotados, a exclusivo critério do BNB, nas cidades que contam com unidades do banco. *CORREIO

Bahia lidera ranking de estados com mais títulos de eleitores cancelados

Domingo, 16 de setembro de 2018 - 07:00

Pelo menos 3,6 milhões de brasileiros formam o grupo de pessoas que não poderão votar nas eleições deste ano porque não fizeram o recadastramento biométrico. Na lista, a Bahia aparece na liderança com um total de 710.636 mil cancelamentos. O levantamento geral foi feito pelo G1 com base em dados de 862 cidades espalhadas em 17 estados do Brasil. De acordo com a publicação, outras unidades federativas em situação semelhante a da Bahia são o Paraná, com 700.688 mil títulos cancelados e São Paulo, com 375.169 mil. O prazo definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para os eleitores realizarem a biometria expirou no dia 9 de maio deste ano. Com a eleição em outubro, o cadastro eleitoral será reaberto apenas no dia 5 de novembro. (Bahia Notícias)

Celebridades

Globo divulga participantes da segunda temporada do reality ‘PopStar’

A Globo divulgou, na tarde do último domingo (25), a lista oficial dos participantes da segunda...

Silvio Santos acredita que estará 'morto' daqui a cinco anos

Como adiantado pelo Bahia Notícias (ver aqui), os jornalistas Leo Dias e Fabíola Reipert estiveram...

1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Últimos Artigos

HOMEM FOI ENCONTRADO GRAVEMENTE FERIDO EM VALA NO BAIRRO ADELINO

02/11/2011 19:28
Terça 01 de Novembro de 2011 QUARTA DE FINADOS Terça, 01 de Novembro de 2011 Postado por Neilton Brito O Único Cemitério Municipal de...

ASSOCIAÇÃO ADABAH REALIZA REUNIÃO NO BAIRRO ADELINO HENRIQUE

01/11/2011 10:51
Segunda 31de Outubro de 2011 ASSOCIAÇÃO ADABAH REALIZA REUNIÃO NO BAIRRO ADELINO HENRIQUE Segunda, 31 de Outubro de...

VEREADOR NERES COSTA (PDT) DEFENDE O NÃO FECHAMENTO DA COMARCA DE JITAUNA

28/10/2011 16:35
Quinta 27 de Outubro de 2011 ACIDENTE DE CARRO MATA 4 NA ESTRADA CONQUISTA CANDIDO SALES Quinta, 27 de Outubro de...
<< 278 | 279 | 280 | 281 | 282 >>