Opinião familiar sobre Bolsonaro seria motivo de Ilan Goldfajn deixar Banco Central

Segunda-feira, 19 de novembro de 2018 - 06:03

Opinião familiar sobre Bolsonaro seria motivo de Ilan Goldfajn deixar Banco Central

Foto: Lula Marques / Agência PT

Atual presidente do Banco Central (BC), Ilan Goldfajn não topou ser reconduzido ao cargo no próximo ano por conta de uma ferrenha oposição de sua família que não o queria trabalhando para Jair Bolsonaro (PSL). A informação de bastidor foi publicada neste domingo (18) pelo jornal O Globo. 

No lugar de Illan assumirá o economista Roberto Campos Neto, do Santander. A indicação foi confirmada por integrantes da equipe de transição de Bolsonaro e pelo futuro superministro Paulo Guedes (veja aqui).

Jitaúna: Homem é esfaqueado durante discussão na zona Rural

Segunda-feira, 19 de novembro de 2018 - 06:02

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Foto: Reprodução

Uma discussão entre dois homens terminou com um esfaqueado durante a noite deste domingo (18), por volta das 21hs, em uma propriedade na zona Rural de Jitaúna. Segundo informações obtidas pelo Jitaúna em Dia, o suspeito, de nome não revelado mais com residência em Itagi, aplicou golpes de faca na vítima, de 54 anos. Nelson Cajado Pereira foi levado para o hospital de Jitaúna com ferimentos graves na região da Barriga e com exposição de órgãos, sendo transferido em estado grave ao Hospital Prado Valadares em Jequié. De acordo informações o suspeito trabalha na mesma fazenda que a vítima. As causas serão investigadas pela policia Civil. (Jitaúna em Dia)

Intermunicipal: Itapetinga, Itamaraju, Euclides e Santo Amaro se garantem na semifinal

Segunda-feira, 19 de novembro de 2018 - 06:02

As seleções de Euclides da Cunha, Itapetinga, Itamaraju e Santo Amaro vão disputar a fase semifinal do Intermunicipal 2018. As seleções passaram das batalhas das quartas de final, neste domingo (18), e conquistaram as quatro vagas na penúltima fase da competição. Líder da classificação geral, com 38 pontos, Euclides goleou Ubaitaba por 7 a 1, em casa. No jogo de ida, venceu os ubaitabenses por 2 a 0. Dona da segunda melhor campanha, Itamaraju não deu chances a Santo Antônio de Jesus e venceu a adversária, em casa, por 2 a 0. 

No primeiro confronto, as equipes empataram sem gols. Terceira colocada da classificação geral, Santo Amaro fez um jogo equilibrado até o último minuto contra Cachoeira. Os cachoeiranos chegaram a abrir 2 a 0 no placar, mas os santamarenses não se entregaram e buscaram o empate que precisavam. O 2 a 2 neste domingo e o 1 a 0 no duelo garantiram a classificação a Santo Amaro. Já Itapetinga voltou a empatar com Itambé, desta vez sem gols (No jogo de ida, 1 a 1), mas teve melhor aproveitamento nas cobranças de pênaltis e venceu por 4 a 2. Os itapetinguenses garantiram a quarta colocação e a última vaga. Saiba mais. (FBF)

Casal é baleado dentro de carro em Itabela; mulher morre e homem fica gravemente ferido

Segunda-feira, 19 de novembro de 2018 - 06:01

Foto: Reprodução/Whatsapp

Uma mulher morreu e o marido ficou ferido, no início da manhã deste domingo (18), na cidade de Itabela. Beatriz Pereira Machado, 26 anos e Jucelito Brito Lima, 24 anos, seguiam em um carro pela Rua Jacarandá quando foram interceptados por bandidos que estavam em outro veículo.

Os assassinos dispararam pelo menos 30 tiros. O casal foi atingido pelos disparos. Beatriz morreu no local. Jucelito foi socorrido pelo Samu, em estado grave e está internado no Hospital Regional de Eunápolis. A Policia vai investigar o caso. 

Preso há seis meses, Lula recebe 572 visitas na sede da Polícia Federal

Domingo, 18 de novembro de 2018 - 13:12

Preso há seis meses, Lula recebe 572 visitas na sede da Polícia Federal

Foto: Reprodução / EBC

Preso desde 7 de abril deste ano, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu 572 visitas na cela especial que ocupa na sede da Polícia Federal em Curitiba, no Paraná. A maior parte das visitas do petista é feita por advogados, com procuração para defendê-lo, entre eles, políticos como o candidato derrotado à presidência da República, Fernando Haddad (PT), que, embora seja advogado, não atua nos processos contra o ex-presidente.

Conforme apurado pelo Estadão, o ex-prefeito de São Paulo fez 21 visitas entre maio e outubro, o que somou mais de 400 horas de conversa.

O período de maior movimento na cela de Lula foram os dias que antecederam e sucederam a cassação de sua candidatura pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no início de setembro. Haddad visitou o ex-presidente dias 27 e 30 de agosto. Na semana seguinte, houve a maior reunião realizada por Lula na cela, com 10 advogados no dia 3 de setembro.

Mais de 1,2 mil baianos aguardam por leitos em hospitais; espera dura meses

Domingo, 18 de novembro de 2018 - 12:46

Era quinta-feira, 9 de agosto, quando Joelton Paulo dos Santos, 36,  procurou um hospital público em Ilhéus, Sul do estado, com dores nas articulações, febre alta e sangramento na gengiva. Entrou para a fila da Central Estadual de Regulação (CER) 11 dias depois, mas precisou esperar mais de 2 meses para conseguir o tratamento adequado. 

O caso de Joelton é triste, mas está longe de ser uma situação isolada. Até a última terça-feira (13), 1.259 pacientes aguardavam na “fila da agonia” por um leito, segundo dados da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). A instituição não informou o tempo médio de espera por uma vaga. Segundo a Sesab, a maioria das solicitações na regulação é  por vagas de internação em leitos de enfermaria. As especialidades com maior número de pacientes são cardiologia, ortopedia, neurologia, vascular, obstetrícia e pediatria. Leia maia aqui.

IPVA 2018 em atraso pode ser regularizado com desconto na multa

Domingo, 18 de novembro de 2018 - 12:45

O condutor que não pagou o IPVA ao longo do ano de 2018 ainda pode regularizar a situação, obtendo desconto de 70% no valor da multa caso o pagamento seja efetuado antes do ajuizamento da execução fiscal. Se ainda não tiver sido notificado, o contribuinte pode fazer o pagamento nas agências ou caixas eletrônicos do Banco do Brasil, Bradesco e Bancoob, com o número do Renavam. O imposto também pode ser quitado através do Documento de Arrecadação Estadual (DAE), emitido no site da Secretaria da Fazenda do Estado (clique aqui), no Canal Inspetoria Eletrônica (clicar em “IPVA” e depois em “DAE para pagamento”).

Jaguaquara: Bandidos rende motorista e roubam 18 pneus de carreta

Sexta-feira, 16 de novembro de 2018 - 13:58

Criminosos algemaram o motorista de uma carreta e roubaram 18 pneus do veículo. O condutor foi surpreendido por bandidos quando parou para descansar no Posto do Baixão, entre Jequié e Jaguaquara,  quando os elementos quebraram o vidro da carreta e sob a mira de uma arma, renderam o motorista e o algemaram, tomando a direção do veículo e seguindo a BR-116 sentido  Entroncamento de Jaguaquara, quando de lá tomaram como destino a BA-250 sentido Itiruçu, mas antes de chegar à cidade entraram numa estrada vicinal para parar o veículo e retirar os pneus de uma carreta de placa PLD-8769, licenciada de Simões Filho, que viajava de São Paulo para Pernambuco.

De acordo com informações do repórter Ed Santos, o motorista, Florisvaldo Dantas, após ficar refém dos elementos e ter ficado abandonado no local ainda algemado, já com o veículo sem os pneus, conseguiu pular e foi caminhando em busca de socorro. O condutor disse que irá   registrar o caso  na delegacia de Jaguaquara. Apesar de toda ação dos criminosos, o motorista não foi ferido. 

De acordo com as informações da vítima, os elementos tinham sotaque sergipano. Florisvaldo disse que foi a primeira vez que passou por situação de roubo em 10 anos de profissão nas estradas. A carga da carreta é de brinquedo infantil, mas não foi levada. Não é a primeira vez que crimes como este ocorreu na cidade de Jaguaquara e região. Os indivíduos agem de forma organizada.  (Itiruçu Online/Fotos/Ed Santos)

Temer alerta equipe de Bolsonaro para o impacto de altos salários dos servidores

Sexta-feira, 16 de novembro de 2018 - 13:26

Temer alerta equipe de Bolsonaro para o impacto de altos salários dos servidores

Foto: Reprodução / EBC

O presidente Michel Temer chamou a atenção dos integrantes do governo de transição do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), para o impacto de altos salários sobre a folha de pagamento do funcionalismo federal.

A atual equipe recomendou a adequação da remuneração do serviço público à praticada pelo setor privado, além de adiar, para 2020, os reajustes programados para 2019. De acordo com a Folha de S. Paulo, as medidas tem como objetivo conter o crescimento das remunerações dos servidores nos próximos anos. Nas contas do governo, o aumento dos salários do funcionalismo custará só no próximo ano R$ 4,7 bilhões aos cofres públicos.

Ficou sem Gás, Não espere mais, ligue agora mesmo para a RB Gás.

A imagem pode conter: texto

Entregamos em sua casa. Dispomos também de Água Mineral. Travessa Oliveira Brito, S/N-Centro de Jitaúna

Passageira passa mal e morre dentro de avião em Vitória da Conquista

Sexta-feira, 16 de novembro de 2018 - 12:55

Um passageiro, que não teve o nome divulgado, morreu nesta quarta-feira (14)  dentro de um avião que estava no aeroporto de Vitória da Conquista, na Bahia, e seguiria para São Paulo.  Em nota, a Passaredo Linhas Aéreas informou que o passageiro que estava a bordo do voo 2268 quando passou mal na aeronave ainda em solo. "Ele foi prontamente atendido pelos bombeiros do aeroporto e posteriormente pelo SAMU, vindo a óbito. A empresa lamenta o ocorrido e está prestando todo o apoio necessário", informou a empresa. A causa da morte não foi revelada.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Jitaúna: Professor de Capoeira morre vítima de um Linfoma na garganta

Sexta-feira, 16 de novembro de 2018 - 12:19

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo

O professor de capoeira Jurandi Santos Vieira, 32 anos, conhecido como "Zoro", faleceu nesta manhã de sexta-feira (16), no Hospital Calixto Midlej Filho em Itabuna. Jurandi lutava contra um linfoma na garganta e virilha. Segundo informações apuradas pelo Jitaúna em Dia, seu quadro de saúde era considerado estavél, mais durante a madrugada o quadro de saúde se agravou. Jurandi que e morador do distrito de Vila Temão em Jitaúna iniciou na Capoeira no Grupo Águias Acrobatas onde ministrava aulas no Cras atuando como funcionário da Prefeitura. Jurandi deixa esposa e filho, completaria neste sábado, 33 anos. (Jitaúna em Dia)

284 municípios baianos podem ter repasses federais bloqueados; Jequié na lista

Sexta-feira, 16 de novembro de 2018 - 12:18

Quase 70% dos municípios da Bahia podem ter todos os repasses federais  bloqueados a partir de janeiro por não atualizarem o Cadastro da Dívida  Pública (CDP). Ao todo, 284 das 417 cidades do estado estão irregulares e,  caso não atualizem as informações, ficarão impedidas de receber  transferências. 

O CDP é o registro eletrônico centralizado e atualizado das  dívidas públicas interna e externa, como empréstimos realizados, restos a  pagar de um ano para outro e débitos previdenciários. Atualmente, a  atualização não é pré-requisito para o repasse de recursos, mas será a partir  de janeiro, segundo determinação da Secretaria do Tesouro Nacional. Com  isso, aqueles que continuarem irregulares serão incluídos no Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (Cauc), uma espécie de SPC das prefeituras. 

Na lista

Entre as maiores cidades baianas consideradas irregulares estão Amélia Rodrigues, Brumado, Eunápolis, Itabuna, Jequié, Porto Seguro, Simões Filho e Valença. *Correio

Barra do Rocha: Câmara rejeita contas da ex prefeita Vera e a torna inelegível por 8 anos

Sexta-feira, 16 de novembro de 2018 - 10:56

A ex-prefeita Vera Franco teve suas contas referentes ao ano de 2016 rejeitadas pela Câmara Municipal de Barra do Rocha, apesar de conseguir cinco votos dos vereadores. Em sessão realizada na noite desta quarta-feira (15), a ex-gestora não conseguiu o quorum mínimo de 2/3 (dois terços), ou seja, seis votos entre os nove parlamentares, para reverter o Parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que havia opinado pela rejeição diante de uma série de irregularidades. De acordo com a decisão da Câmara, a ex-prefeita, que não compareceu para apresentação de defesa oral e já teve as contas 2015 também reprovadas, segue inelegível por 08 (oito) anos, o que a impede de concorrer a qualquer cargo público. (BR News)

Bahia é o 2° estado que mais perderá médicos cubanos do Mais Médicos

Sexta-feira, 16 de novembro de 2018 - 06:10

Bahia é o 2° estado que mais perderá médicos cubanos do Mais Médicos

Foto: Reprodução / Mais Médicos

A Bahia e São Paulo têm o maior número de médicos cubanos atuando pelo programa Mais Médicos e, por isso, são os estados que mais perderão profissionais com o fim acordo entre o Brasil e Cuba. O governo cubano anunciou, na última quarta-feira (14), a retirada do programa nesta, citando "referências diretas, depreciativas e ameaçadoras" feitas pelo presidente eleito Jair Bolsonaro à presença dos cubanos no Brasil. 

Em agosto, ainda em campanha, o capitão reformado declarou que "expulsaria" os médicos cubanos do Brasil com base no exame de revalidação de diploma, o Revalida. A promessa também estava em seu plano de governo Enquanto São Paulo apresenta 1394 cubanos atuando na saúde do estado, a Bahia conta com 822 profissionais. 

De acordo com o G1, não necessariamente os paulistas e os baianos deverão sofrer mais com o fim do programa: estados do Norte e Nordeste já apresentam uma menor quantidade de médicos pelo Sistema Único de Saúde, um dos motivos da criação do programa em 2013.

Arthur Maia organiza abaixo-assinado contra reajuste salarial para deputados e senadores

Sexta-feira, 16 de novembro de 2018 - 06:10

Arthur Maia organiza abaixo-assinado contra reajuste salarial para deputados e senadores

Relator da reforma da Previdência do governo de Michel Temer (MDB), o deputado federal baiano Arthur Maia (DEM) criou um abaixo-assinado na internet contra o reajuste do salário de parlamentares. 

De acordo com a Expresso, o democrata tenta aproveitar a onda de revolta com o reajuste salarial aprovado pelo Senado para os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Ainda não há discussões públicas sobre o aumento do salário dos congressistas.

No texto, Maia pede que "o clamor popular possa convencer as principais lideranças do atual Congresso a impedir este aumento imoral e absurdo". 

Buerarema: Prefeito é denunciado por usar contas públicas para alugar mais de 100 carros

Sexta-feira, 16 de novembro de 2018 - 06:08

Buerarema: Prefeito é denunciado por usar contas públicas para alugar mais de 100 carros

O prefeito da cidade de Buerarema, Vinicius Ibrann Andrade Oliveira, foi denunciado ao Tribunal de Contas por efetuar gastos excessivos com a locação de veículos e combustível. Segundo a denúncia, feita pela vereadora do município, Riviane Barbosa Martins, o prefeito teria alugado 100 veículos, sendo 24 deles apenas para atender o gabinete do prefeito e outros para realizar a coleta de lixo. 

Ainda de acordo com a denunciante, o Município mantém um contrato de coleta de lixo com a empresa A&S Construtora e Serviços Ltda., no entanto, a prefeitura vinha alugando veículos para realizar a coleta por outra empresa, Administração Pública e Gestão de Serviços Ltda., que supostamente teria como objetivo desviar ou simular o contrato para dar saída através de notas e serviços de forma ilegal. 

A vereadora apontou também o consumo excessivo de combustível durante o mês de agosto, sendo utilizado mais de 9.500 litros de diesel comum e S10, além de 100 litros de gasolina sem controle de quilometragem.

TCE desaprova contas de convênio e ex-prefeita Susete irá ressarcir R$ 19 mil aos cofres públicos de Wenceslau Guimarães

Sexta-feira, 16 de novembro de 2018 - 06:07

Resultado de imagem para Wenceslau Guimarães

A sessão ordinária, realizada na última terça-feira (13), a Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE) desaprovou a prestação de contas do convênio 79/2009 (Processo TCE/001656/2012), firmado pela Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) com a Prefeitura de Wenceslau Guimarães, tendo como objeto a realização do projeto “Aliança com o Esporte”. Em razão das irregularidades apontadas pela equipe de auditores, inclusive o não cumprimento do objeto conveniado, a Câmara acatou na íntegra o voto do relator do processo, conselheiro substituto Almir Pereira, que propôs também a responsabilização financeira da ex-prefeita Susete Nascimento da Silva imputando-lhe débito de R$ 19.278,88, quantia que deverá sofrer atualização monetária e aplicação de juros de mora.

Ex-prefeito de Ilhéus e secretário-geral do PP vira réu na Justiça Federal

Sexta-feira, 16 de novembro de 2018 - 06:05

Ex-prefeito de Ilhéus e secretário-geral do PP vira réu na Justiça Federal, diz coluna

Ex-prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro (PP) virou réu na Justiça Federal em uma ação de improbidade administrativa, recebida pela juíza federal Letícia Daniele Bossonario, da 1ª Vara de Ilhéus. De acordo informações, o secretário-geral do PP na Bahia é acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) de cometer irregularidades em um convênio firmado com a construtora que ficou responsável pelo Centro de Artes e Esportes Unificados. Jabes ainda não se pronunciou. O caso tem repercutido em toda cidade.

Radialista Naciel Ramos vai assumir vaga na Câmara de Vereadores de Ipiaú

Quarta-feira, 14 de novembro de 2018 - 21:25

O radialista Naciel Ramos dos Santos, 42 anos irá assumir uma cadeira na Câmara de Vereadores de Ipiaú. De acordo informações, Naciel seria o 1º Suplente do Partido Social Democrático - PSD, irá ocupar a vaga deixada pelo vereador Lucas de Vavá (PSD), que foi cotado a assumir a Secretaria de Urbanismo. Naciel Ramos, é casado e pai de três filhos, foi candidato na última eleição e obteve 333 votos. Ele atua como radialista com passagens pelas principais rádios de Ubatã, Ipiaú e Jequié onde é atua na 95 FM. 

A posse de Naciel está prevista para a próxima sessão da Câmara de Vereadores que geralmente ocorre as quintas-feira, quando, também na oportunidade, Edson dos Santos será empossado no lugar do vereador Jean Kleber (PMDB), que está afastado da função por meio de licença médica. 

No ensejo a equipe de jornalismo do Jitaúna em Dia desejam sucesso ao colega de emissora, e agora inserido na politica Ipiauense. 

Jitaúna: Barragem no Centro da cidade apresenta sujeira e volta a preocupar moradores.

Quarta-feira, 14 de novembro de 2018 - 21:04

A imagem pode conter: nuvem, céu, árvore, atividades ao ar livre, natureza e água

Um funcionário que realiza a limpeza do local não foi mais visto. (Fotos: Leitor via Whatsapp/Jitaúna em Dia)

A situação do Rio Preto do Costa que corta o município de Jitaúna desaguando no Rio de Contas, volta a preocupar a comunidade ribeirinha que precisa da água do rio para a sua necessidades. Na manhã desta quarta-feira (14/14) as águas do majestoso Rio estavam bem sujas, repleta de baronesas e taboas no meio do rio, o que deixou muitos moradores do Largo da Barragem e sitiantes preocupados. Um velho cartão postal da cidade tem sido esquecido por muitos anos; uma esperança surgiu quando o atual prefeito Patrick Lopes solicitou do atual governador em passagem á cidade a limpeza e recuperação do local.

A imagem pode conter: grama, montanha, céu, nuvem, atividades ao ar livre e natureza

Fotos foram enviadas para a redação do Jitaúna em Dia, por um leitor que reside próximo a Barragem retratam a atual realidade do Rio que abastece toda a cidade. “Atenção autoridades municipais constituídas e toda à população do município, estamos deixando de preservar à maior riqueza natural da nossa cidade, é uma pena que todos os prefeitos e políticos locais, juntamente com a população e ministério público não se atente para esse fato lamentável que é o descaso pelo Meio Ambiente” disse ao Jitaúna em Dia.

BR-116: Colisão de veículos deixa duas pessoas feridas entre Poções e Boa Nova

Quarta-feira, 14 de novembro de 2018 - 20:33

Um grave acidente foi registrado no início da tarde desta quarta-feira (14) envolvendo uma van e um carro de passeio na BR-116, no trecho que dá acesso a estrada vicinal para o Povoado de Penachinho, no município de Boa Nova. Os veículos se chocaram na rodovia, deixando o carro de passeio parcialmente destruído. 

Com o impacto, duas pessoas ficaram feridas e foram socorridas pelo Serviço de Resgate da Via Bahia e encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24h), em Poções. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) controlou o transito no local e realizou os procedimento de praxe. Os veículos foram retirados da pista por um guincho da Via Bahia. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas. (Portal Poções)

Tribunal determina fim da greve dos professores de Itabuna

Quarta-feira, 14 de novembro de 2018 - 19:21

Resultado de imagem para professores itabuna greve

O Tribunal Regional do Trabalho acatou na manhã de quarta-feira (14), o pedido da prefeitura de Itabuna e julgou a greve dos professores municipais ilegal. Além disso determinou que eles retornem às salas de aula a partir da próxima segunda-feira (19). E que os profissionais aceitem o reajuste oferecido pelo município, no valor de 2.80%. Os professores, que estão em greve há mais de 60 dias, exigiam reajuste superior a 7%, bem como o pagamento dos professores em desvio de função com o recurso do Fundo de Educação. O município alega que esse pagamento é ilegal. Em contato com o prefeito Fernando Gomes, ele declarou que a prefeitura estará pagando essa semana antecipadamente o décimo terceiro dos professores que estão em sala de aula, o que deve ser efetuado até a próxima sexta-feira (16).

Associação Renascer recebe Titulo de Utilidade Publica Municipal de Jitaúna

Quarta-feira, 14 de novembro de 2018 - 19:21

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área interna

Na noite dessa segunda-feira (13), durante a Sessão Ordinária, o Vereador Neres Costa apresentou um Projeto de Lei do Legislativo N° 012/2018, que concedeu à Associação Renascer, Mantedora do (ITEP), o título de Utilidade Pública Municipal, onde foi aprovada por todos os Vereadores presentes foram eles: Jean de Jesus Gomes, Rubia Cristina Lima Nóbrega Rocha, Weslley Oliveira Santos, Francisco Carlos Silva Gomes, Neres Costa dos Santos, Josuel Santos Silva, Jeane Pereira Rocha Passos, Gerlan Cesar Barbosa Santos, José Carlos Dias Orrico.

Em seguida o Presidente da Câmara Neres Costa, no uso da palavra ressaltou a importância dessa Associação em nosso município na área da educação como diversos cursos de nível superior como: Pedagogia, Letras e curso técnico em Enfermagem, sem falar nos relevantes serviços prestados na ária social. Na seqüência o vereador pediu que dispensasse as formalidades da lei que referido projeto fosse votado em caráter de urgência, na oportunidade o mesmo se comprometeu também com a instituição em apresentar o projeto ao Deputado Euclides Fernandes, para ser apreciado pela comissão de Justiça na Assembléia Legislativa da Bahia e em seguida torná-la de utilidade publica estadual. 

Na sessão esteve presente a direção do ITEP e os alunos da instituição bem como vários representantes da nossa comunidade. Na sessão compareceu ainda a secretaria de Educação Daiane Ramos, e vários diretores que na oportunidade foram homenageados pelo presidente os demais edis pela significativa data dia do diretor escolar 12 de novembro. (Jitaúna em Dia)

Salário mínimo pode ficar acima de R$ 1.006, diz ministro

Quarta-feira, 14 de novembro de 2018 - 18:34

O ministro do Planejamento, Esteves Colnago, afirmou nesta terça-feira (13) que o salário mínimo pode ficar acima dos R$ 1.006 previstos para o ano que vem. Atualmente, o salário mínimo é de R$ 954. O valor foi apresentado em 31 de agosto, quando o governo enviou ao Congresso Nacional a proposta de orçamento de 2019.

O cálculo do salário mínimo leva em conta, entre outros pontos, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que deverá ficar acima do previsto pelo governo inicialmente. Na prática, se o INPC for maior, o salário mínimo também aumentará.

"A gente tem uma perspectiva de que o valor do INPC venha um pouco maior do que aquilo que a gente estipulou", afirmou Colnago nesta terça-feira ao participar de uma audiência pública na Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional.

Se confirmado o aumento, esta será a primeira vez que o salário mínimo ficará acima da marca de R$ 1 mil. De acordo com o ministro, cada R$ 1 mais no salário mínimo representa R$ 304 milhões em gastos públicos. Isso porque os benefícios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aos aposentados não podem ser menores do que um salário mínimo.

Policia de Gongogi prende mulher com revólver calibre 32

Quarta-feira, 14 de novembro de 2018 - 18:33

Uma guarnição da Polícia Militar de Gongogi prendeu, por volta das 11h de quarta-feira (14), uma mulher identificada como Dilma Bonfim da Silva. A mulher estava de posse com um revólver calibre 32, com numeração suprimida. Segundo informações da PM, a guarnição realizava rondas de rotina quando avistou Dilma, que demonstrou nervosismo. Os policiais iniciaram a abordagem e encontrou a arma de fogo. A PM deu voz de prisão e conduziu a suspeita e a arma apreendida à Delegacia Territorial de Gongogi para a adoção das medidas cabíveis. (Ubatã Notícias)

Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia abre nessa quarta-feira inscrições para o vestibular 2019

Quarta-feira, 14 de novembro de 2018 - 06:03

Resultado de imagem para Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia abre nesta quarta-feira inscrições para o vestibular 2019

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) abrirá as inscrições para o vestibular 2019 nessa quarta-feira (14). As inscrições para o vestibular estarão abertas até o dia 2 de dezembro. Ao total serão ofertados vagas para 1.186 estudantes em 47 cursos. Os cursos estão divididos nos três campus da universidade que ficam nas cidades de: Jequié, Vitória da Conquista e Itapetinga. Para o primeiro período letivo de 2019 serão ofertados 727 vagas e 459 para o segundo período. Vale ressaltar, que metade das vagas são destinadas aos candidatos cotistas. Nos cursos também são disponibilizados vagas adicionais para quilombolas, índios e pessoas com deficiência. As provas irão estão marcadas para os dias 20 e 21 de janeiro e serão realizadas nas cidades onde a UESB possui campus. Para conferir mais informações acesse o site da UESB.

 

Últimos Artigos

MOTO FOI FURTADA PROXIMO AO HOSPITAL DE JITAUNA

17/11/2011 11:49
14 de Novembro de 2011 MOTO FOI FURTADA PROXIMO AO HOSPITAL DE JITAUNA Postado por...

105 FM 4 ANOS EM JITAUNA

13/11/2011 10:50
11 de Novembro de 2011 105 FM 4 ANOS EM JITAUNA Postado por Neilton Brito 11/11/2011 No 4°...

COMUNIDADE DE JITAUNA RECLAMA SINAL DA BANDEIRANTES FORA DO AR

10/11/2011 16:44
09 de Novembro de 2011 PRESIDENTA DILMA FALOU EM REDE NACIONAL SOBRE NOVO PROGRAMA DE SAUDE Postado por Neilton...
<< 279 | 280 | 281 | 282 | 283 >>