TCM aprova retirada dos programas federais do índice de pessoal
Os valores pagos pelos municípios a profissionais que executam programas do governo federal não farão mais parte do cálculo do Índice de Gasto com Pessoal. A decisão foi aprovada por 4 votos a 2, em sessão do plenário do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM), nesta terça-feira (14). A votação foi provocada por uma consulta feita pela União dos Municípios da Bahia (UPB). O índice fixa em 54% da receita corrente líquida das prefeituras o que pode ser despendido com a folha de pessoal, segundo a Lei de Responsabilidade Fiscal. Com a decisão, profissionais que desenvolvem atividades direcionadas aos programas federais não serão computados neste cálculo. (Bahia Noticias)
 
Após 13 anos, polícia prende envolvido em assalto ao Banco Central de Fortaleza
Adelino Angelim de Sousa Neto | Foto: Polícia Militar / Divulgação
A Polícia Militar do Distrito Federal prendeu nesta terça-feira (14) um dos participantes do assalto ao Banco Central em Fortaleza, que aconteceu em 2005. Adelilno Angelim de Sousa Neto, de 36 anos, foi preso a cerca de 17 quilômetros de centro de Brasília, após uma denúncia anônima. Adelino estava em casa com a mulher e o filho, e não reagiu à prisão. A prisão dele foi decretada pela 12ª Vara Federal de Fortaleza, em julho de 2017. A decisão judicial estipula que Adelino deve cumprir 18 anos de prisão, inicialmente em regime fechado, além de pagar multa no valor de R$ 3 milhões. O crime no Banco Central em Fortaleza é considerado o maior assalto a banco na história do Brasil. Segundo a Polícia Federal, foram levados R$ 164,7 milhões.

Jitaúna: Seleção se prepara para encarar equipe do Curral Novo pela Campeonato Regional.

Quinta-feira, 16 de agosto de 2018 - 00:00

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, atividades ao ar livre e natureza

A seleção de Jitaúna sub/20 vem treinando forte para o próximo compromisso diante da equipe do Curral Novo na terceira e última rodada do Campeonato Regional. O selecionado Jitaunense que no último domingo dia 12, aplicou uma goleada na equipe do América/Jaguaquara tendo como resultado final 5x0, espera repetir o feito no seu último compromisso no domingo (19), ás 15hs em jogo que acontece no estádio Valdomiro Borges. Atletas como Daniel Lima (Buguelo), Welington Nascimento e Fábio Braga (Juninho) vem tendo destaque e ganhando espaço na seleção. Uma simples vitoria dará condições satisfatórias para a próxima fase da competição. (Jitaúna em Dia)

De Homem dos Vídeos a Galo Cego candidatos apostam em nomes inusitados nas eleições

Quinta-feira, 16 de agosto de 2018 - 00:00

De Homem dos Vídeos a Galo Cego candidatos apostam em nomes inusitados nas eleições

Foto: Reprodução/ EBC

O prazo para o registro das candidaturas às eleições de 2018 junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) chegou ao fim às 19h desta terça-feira (15). Dentre os 538 candidatos a cadeiras na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) alguns chamam a atenção por registrarem nomes no mínimo inusitados. Alguns exemplos são nomes como Cacete Pão Dividido (PCdoB), Galo Cego (PSOL), Kikito (PPS), Teno Metralhando a Corrupção (DC), Pato Roco da Ambulância (Solidariedade), O Homem do Crachá (PHS) e até um candidato registrado como Ninguém (PTC). Os postulantes baianos às cadeiras na Câmara dos Deputados não ficam atrás no quesito criatividade e irreverência. Entre os 417 candidatos é possível encontrar Jefferson Café (Novo) que na verdade se chama Jefferson Leite, Banda Roxa (MDB), Barro O Homem dos Vídeos (PHS), Coração de Mãe (PDT), Graça da Cesta (PSOL), Pedra desse Chão (MDB) e O Tabareu (PSOL).

Eleições: Deputado Uldurico Júnior deve dobrar votação neste pleito de 2018

Quinta-feira, 16 de agosto de 2018 - 00:00

Resultado de imagem para uldurico jr jitauna

Foto: Deputado federal Uldurico Júnior

O deputado federal Uldurico Júnior, um dos mais jovens e atuantes parlamentares da Câmara dos Deputados na Bahia pode obter nesta eleição cerca de 100 mil votos em todo Estado. Fontes ligadas ao parlamentar ressaltam que obteve 40 mil votos para se eleger, caminha para ter 60 mil só no extremo sul da Bahia. Caso se confirme os cálculos, o extremo sul da Bahia terá a representatividade fortalecida, já que outros deputados, como Ronaldo Carletto, tem obtido nos pleitos expressivas votações. O jovem deputado tem carisma e vem sendo abraçado também na região de Jitaúna onde gosa de prestigio com o atual prefeito Patrick Lopes que garante apoio a sua reeleição neste pleito 2018. 

Homem é acusado de oferecer vaga de emprego e sequestrar adolescente em Ibicuí

Quinta-feira, 16 de agosto de 2018 - 00:00

Ibicuí: Homem é preso após sequestrar adolescente e oferecer vaga de emprego

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Com passagens pela polícia por estelionato, Clodoaldo da Silva Aquino foi preso, na terça-feira (14), durante uma ação conjunta das unidades da Polícia Civil de Ibicuí e Jequié, acusado de sequestrar e manter em cárcere privado um adolescente, a quem havia abordado horas antes, com uma promessa de emprego. A polícia apurou que Clodoaldo parou o adolescente na rua, nas imediações de uma farmácia, no centro de Ibicuí, e ofereceu-lhe um emprego na cidade vizinha de Dário Meira. 

Os dois seguiram para a casa do garoto para pedir autorização à mãe dele, que negou o pedido ao saber que o trabalho seria em outra cidade. Mesmo sem autorização da mãe do adolescente, segundo a polícia, Clodoaldo o colocou em seu veículo e o levou até a cidade de Jequié, onde hospedaram-se numa pousada. A vítima aproveitou-se de um descuido do sequestrador e ligou para a mãe, que acionou a Polícia Civil. Os investigadores de Ibicuí acionaram a equipe da DT/Jequié que foram até a pousada, próxima ao Terminal Rodoviário de Jequié, e efetuaram a prisão de Clodoaldo em flagrante. Ele vai responder pelos crimes de sequestro e cárcere privado.

Corpo é encontrado decapitado em Wenceslau Guimarães

Quinta-feira, 16 de agosto de 2018 - 00:00

Foto: Divulgação

O corpo de um homem foi encontrado decapitado, namanhã de terça-feira (14), boiando no Rio das Almas, em Wenceslau Guimarães. O corpo foi achado por populares e estava sem a cabeça. A suspeita é de que seja de Marcelo de Jesus Santos, que está desaparecido há cerca de oito dias, porém, somente após exames a informação poderá ser confirmada. Segundos informações, Marcelo tinha envolvimento no tráfico de drogas. A Polícia Civil já investigava o caso que passa a ser tratado como homicídio. (Bahia em Dia)

Itabuna: Servidores ocupam Câmara contra mudança de regime de contratação

Quarta-feira, 15 de agosto de 2018 - 13:26

Itabuna: Servidores ocupam Câmara contra mudança de regime de contratação

Foto: Reprodução / TV Santa Cruz

Servidores da prefeitura de Itabuna, no sul baiano, seguem acampados nesta quarta-feira (15) na Câmara de Vereadores. Em greve desde a última sexta-feira (10), os servidores querem a derrubada de um projeto que prevê a alteração do regime jurídico e por consequência “a retirada de direitos”. Segundo a TV Santa Cruz, atualmente, os servidores são contratados via CLT [Consolidação das Leis do Trabalho]. Os manifestantes começaram a ocupação na Câmara na segunda-feira (13). Na tarde desta terça-feira (14), a sessão que votaria o projeto foi adiada. O auditório da Câmara ficou lotado de servidores municipais. Ainda segundo a emissora, há oito meses o projeto aguarda votação. Até o momento, foram feitas 150 emendas. Por conta da manifestação, as escolas municipais estão sem aulas, e apenas 30% dos postos de saúde estão em funcionamento. 

4% das crianças ainda não foram vacinadas contra pólio e sarampo

Quarta-feira, 15 de agosto de 2018 - 12:49

O Ministério da Saúde divulgou nesta terça-feira que a campanha nacional de vacinação contra pólio e sarampo, que ocorre até o final do mês, teve pouca adesão até o momento. Foram aplicadas até esta terça 3,6 milhões de doses das vacinas. Foram 1,808 milhão de crianças vacinadas contra a pólio (16,13% do público-alvo) e 1,801 milhão contra o sarampo (16,07%). A expectativa do Ministério da Saúde é vacinar mais de 11 milhões de crianças de um a menores de cinco anos. Estão sendo convocadas todas as crianças nessa faixa etária, independentemente da situação vacinal. No próximo sábado, 18, será realizado o D de mobilização nacional, quando mais de 36 mil postos estarão abertos. A campanha termina no dia 31. (O Estadão)

TCM aprova retirada dos programas federais do índice de pessoal

Quarta-feira, 15 de agosto de 2018 - 00:00

Após reinvindicação, TCM aprova retirada dos programas federais do índice de pessoal

Os valores pagos pelos municípios a profissionais que executam programas do governo federal não farão mais parte do cálculo do Índice de Gasto com Pessoal. A decisão foi aprovada por 4 votos a 2, em sessão do plenário do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM), nesta terça-feira (14). A votação foi provocada por uma consulta feita pela União dos Municípios da Bahia (UPB). O índice fixa em 54% da receita corrente líquida das prefeituras o que pode ser despendido com a folha de pessoal, segundo a Lei de Responsabilidade Fiscal. Com a decisão, profissionais que desenvolvem atividades direcionadas aos programas federais não serão computados neste cálculo. Ribeiro, que é prefeito de Bom Jesus da Lapa no Oeste baiano, acredita que a decisão vai acabar por beneficiar o cidadão. “Não teremos mais obstáculo para executar essas políticas que beneficiam a população. Em muitos municípios tínhamos postos de saúde e creches fechadas porque o prefeito não podia contratar ou viraria ficha suja. Enfim, se fez justiça com essa decisão do Tribunal, hoje”, opinou. (Bahia Noticias)

Após 13 anos, polícia prende envolvido em assalto ao Banco Central de Fortaleza

Quarta-feira, 15 de agosto de 2018 - 00:00

Após 13 anos, polícia prende envolvido em assalto ao Banco Central de Fortaleza

Adelino Angelim de Sousa Neto | Foto: Polícia Militar / Divulgação

A Polícia Militar do Distrito Federal prendeu nesta terça-feira (14) um dos participantes do assalto ao Banco Central em Fortaleza, que aconteceu em 2005. Adelilno Angelim de Sousa Neto, de 36 anos, foi preso a cerca de 17 quilômetros de centro de Brasília, após uma denúncia anônima. Adelino estava em casa com a mulher e o filho, e não reagiu à prisão. A prisão dele foi decretada pela 12ª Vara Federal de Fortaleza, em julho de 2017. A decisão judicial estipula que Adelino deve cumprir 18 anos de prisão, inicialmente em regime fechado, além de pagar multa no valor de R$ 3 milhões. O crime no Banco Central em Fortaleza é considerado o maior assalto a banco na história do Brasil. Segundo a Polícia Federal, foram levados R$ 164,7 milhões.

Município de Ilhéus registra mais de 60% das mortes por AIDS no sul da Bahia

Quarta-feira, 15 de agosto de 2018 - 00:00

Resultado de imagem para aids ilheus

Ilhéus, Camacan, Itabuna e Una estão entre os municípios baianos que mais notificaram novos casos de Aids neste ano e estão na lista dos 10 com maior número de mortes causadas pela doença no estado. Os dados levantados junto à Superintendência de Vigilância e Proteção da Saúde mostram que Ilhéus é a segunda na Bahia em quantidade de óbitos por Aids. Entre 1º de janeiro e o início deste mês foram notificadas 18 mortes de pessoas adultas no município do sul da Bahia. Em todo o Estado, Ilhéus só teve menos óbitos que Salvador, que registrou 48 ocorrências, sendo 46 envolvendo pessoas adultas. Jequié, aparece na terceira colocação no ranking estadual, com seis mortes causadas pela doença.

Além de Jequié, aparecem Camacan e Itabuna, com quatro mortes cada uma. Também Una aparece no ranking dos municípios baianos com maior número de mortes causadas pela Aids neste ano. Foram registrados três óbitos de adultos. Em todo o estado já são 113 mortes de adultos e crianças, conforme os dados oficiais. No ano são 2.114 notificações de novos casos de Aids na Bahia. Os municípios com mais registros são Salvador (1.069), Feira de Santana (121), Itabuna (100), Camaçari e Vitória da Conquista (56), Lauro de Freitas (53) e Santo Antônio de Jesus (46). (blog do Pimenta)

Câmara aprova alteração na Lei Maria da Penha que permite afastar agressor da vítima

Quarta-feira, 15 de agosto de 2018 - 00:00

 Câmara aprova alteração na Lei Maria da Penha que permite afastar agressor da vítima

Foto: Agência Brasil

O afastamento do agressor do convívio da vítima de violência doméstica é uma modificação na Lei Maria da Penha aprovada nesta terça-feira (14), na Câmara dos Deputados. Segundo o G1, o projeto de lei possibilita a aplicação imediata de medidas de proteção à mulher em casos de violência doméstica e familiar. O texto foi aprovado por consenso entre os deputados e agora segue para análise no Senado. Atualmente, de acordo com a lei em vigor, as medidas protetivas só são aplicadas após a decisão do juiz. Com a mudança, as autoridades policiais poderão determinar o afastamento do agressor do local de convivência ao receber a denúncia de uma mulher agredida, por exemplo. Em seguida, a polícia aciona o juiz competente e o Ministério Público sobre a decisão. O agressor ainda poderá ser obrigado a devolver os bens indevidamente retirados da vítima e ter porte de arma suspendido. Além disso, o projeto também sugere que a polícia solicite serviços públicos de saúde, educação e assistência social para a vítima e seus dependentes, além do auxílio de qualquer entidade pública ou privada de assistência à mulher.

Jequié: Guarda Municipal é assassinado a tiros na Cidade Nova

Quarta-feira, 15 de agosto de 2018 - 00:00

Foto: Reprodução

Um Guarda Municipal de Jequié foi morto a tiros no bairro Cidade Nova. Washington Souza Pereira estava com sua filha a bordo de uma moto quando o assassino efetuou os disparos e fugiu em seguida. O crime ocorreu na tarde desta terça feira (14). A Polícia Civil já abriu inquérito para apurar motivação do crime. O autor dos disparos ainda não foi identificado e a motivação do homicídio ainda é desconhecida. Em nota a prefeitura do município,através da secretaria do governo e da Guarda Municipal se manifestaram publicamente em uma rede social, solidarizando a família e amigos próximos. Washington, prestou tem mais de 24 anos de serviços prestados ao município.

Conta de luz sobe quatro vezes mais que inflação em 2018

Terça-feira, 14 de agosto de 2018 - 06:03

Conta de luz sobe quatro vezes mais que inflação em 2018

Foto: Divulgação

O valor das contas de energia aumentou quatro vezes mais que a inflação em 2018. De acordo com o Estadão, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) entre janeiro e julho ficou em 2,94% e a energia elétrica para as famílias brasileiras subiu 13,79%. Entre os fatores que motivaram o aumento no preço da energia está a falta de chuva, a alta do dólar e o crescente peso dos subsídios, encargos e tributos na tarifa elétrica. A expectativa é de que novos aumentos comprometam ainda mais a renda da população.

"A tarifa tem subido de forma preocupante e está chegando ao limite de pagamento do consumidor", afirma o diretor geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Romeu Rufino.Segundo ele, além das questões conjunturais, como o baixo volume de chuvas, outros fatores estão pesando no custo da energia. Um deles é a decisão de elevar a cobrança de encargos na conta de luz para bancar, inclusive, programas públicos que não têm relação alguma com o setor elétrico.

Ministério das Cidades estuda facilitar renovação da CNH

Terça-feira, 14 de agosto de 2018 - 06:00

Resultado de imagem para cnh

Uma medida provisória do Governo Federal está sendo editada para facilitar a renovação da carteira de habilitação. O ministro das cidades, Alexandre Baldy, está finalizando o texto que irá diminuir a burocracia para se obter a renovação da CNH. Segundo a MP, após o motorista obter a CNH, ele deverá fazer um exame médico a cada 5 anos para conseguir a renovação da carteira. Atualmente, existe uma grande burocracia e custos para os motoristas prolongarem a validade da sua carteira de habilitação.

PIS/Pasep: Começa nesta terça-feira (14) para trabalhadores de todas as idades

Terça-feira, 14 de agosto de 2018 - 00:00

A partir desta terça-feira (14), trabalhadores de todas as idades que tiverem direito a cotas dos fundos dos programas de Integração Social (PIS) e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) poderão sacar seus recursos. O prazo ficará aberto até 28 de setembro. Têm direito ao saque as pessoas que trabalharam com carteira assinada antes da Constituição de 1988. As cotas são os recursos anuais depositados nas contas de trabalhadores criadas entre 1971, ano da criação do PIS/Pasep, e 1988. (Ipiaú Urgente)

TCM e TCE entregam lista de gestores baianos que podem estar inelegíveis; dois ex-prefeitos e ex-presidente de câmaras de Jitaúna na lista.

Terça-feira, 14 de agosto de 2018 - 00:00

Entrega das listas do TCM e TCE foi feita na tarde desta segunda-feira (13/08) na sede do TRE

O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto, e o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Gildásio Penedo Filho, entregaram nesta segunda-feira (13/08) ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, a relação de gestores públicos baianos que tiveram suas contas de administração rejeitadas nos últimos oito anos. Isto para que seja examinado possível enquadramento na Lei de Ficha Limpa (LC 135/2010), – que os impediriam de disputar as eleições de outubro, quando serão eleitos o novo presidente da República, senadores, deputados federais e estaduais.

O presidente do TRE baiano destacou que a inclusão do gestor na lista apresentada pelo TCM  e TCE, em razão da rejeição de contas, por si só, não significa que o administrador público está impedido de se candidatar a um cargo eletivo. “Cabe à Justiça Eleitoral examinar se as contas foram rejeitadas por irregularidade insanável, que configure ato doloso de improbidade administrativa, e por decisão irrecorrível ao órgão competente”. Destacou que o interessado pode concorrer apenas se essa decisão tiver sido suspensa ou anulada pelo Poder Judiciário.

Lista de gestores com contas rejeitadas pelo TCM nos últimos oito anos

Relação de gestores excluídos da lista do TCM por decisão liminar

Lista de gestores com contas rejeitadas pelo TCE nos últimos oito anos

Na cerimônia de entrega das listas do TCM e TCE, nesta segunda-feira (13/08), na sede do TRE, esteve presente, da parte do TCM, além do presidente Francisco Andrade Netto, o corregedor geral, conselheiro Plínio Carneiro Filho. E do TCE, o presidente, conselheiro Gildásio Penedo Filho, o vice-presidente, conselheiro Marcus Presídio e o corregedor, Inaldo Araújo.

Na lista aparecem dois ex-prefeitos e um ex-presidente da câmara de vereadores de Jitaúna sendo: EDÍSIO CERQUEIRA ALVES com suas contas rejeitadas nos anos de 2009, 2010, 2011 e 2012. Aparece na lista também o ex-presidente da câmara ADINAEL MACEDO DE OLIVEIRA, 03/09/2014 com uma rejeição. O ex-prefeito EDSON SILVA SOUZA também aparece com as contas rejeitadas em 2015 e 2016. (Fonte: TCM)

Calendário das eleições 2018 e o prazo para o registro das candidaturas

Terça-feira, 14 de agosto de 2018 - 00:00

As Eleições Gerais 2018, que ocorrerão no dia 7 de outubro ,em primeiro turno  e no dia 28 de outubro  nos casos de segundo turno, já têm calendário com as principais datas do processo eleitoral a serem observadas por candidatos, partidos, eleitores e pela própria Justiça Eleitoral. Os eleitores votarão para eleger presidente da República, governadores dos Estados, dois terços do Senado Federal, deputados federais e deputados estaduais ou distritais. O prazo para partidos e coligações apresentarem o pedido de registro das candidaturas nas eleições de outubro termina na próxima quarta-feira (15). No dia seguinte, quinta-feira (16), começa o período da campanha eleitoral nas ruas. *Informações do Ipiaú Online

Jequié e Jaguaquara são municípios com mais casos de estupro registrados na região

Segunda-feira, 13 de agosto de 2018 - 06:05

Resultado de imagem para jequié

Foto: Divulgação

Segundo a Secretaria da Segurança Pública da Bahia, a região de Jequié registrou no período de janeiro a março deste ano, 29 casos de estupro. Jequié lidera com 7 registros, seguida de Jaguaquara (6), Brejões e Ipiaú (3), Itaquara e Dário Meira (2), Maracás, Nova Itarana, Planaltino, Ibirataia e Santa Inês (1). O estado do Nordeste aparece no ranking em 8° lugar. Para o montante de dados, o anuário classificou como ”estupro” o que a caracteriza a Lei Federal 12.015/2009, ou seja, além de conjunção carnal, foram contabilizados atos libidinosos e atentados violentos ao pudor. Nas tentativas de estupro, passou a valer também tentativas de atentado violento ao pudor. Em relação a 2016, ainda segundo o anuário, a Bahia assistiu a um crescimento no número de estupros. Foram 2.845 contra 3.270 em 2017, o que representa um aumento de 13%. Nas tentativas o aumento foi de 366 casos em 2016 para 416 em 2017, aumento de 14%. Roraima, Acre e Rio Grande do Norte são os estados brasileiros com menos casos de estupro: Foram 193, 210 e 213, em 2017, respectivamente. A base de dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública levou em consideração informação de Secretarias Estaduais de Segurança Pública e  Defesa Civil, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Intermunicipal: Seleção de Ipiaú perde primeiro jogo diante de Jaguaquara

Segunda-feira, 13 de agosto de 2018 - 06:00

Foto: Miro Teixeira

Foi uma estréia nada agradável para a seleção de Ipiaú na tarde de domingo (12), em partida válida pela 1ª rodada do Campeonato Intermunicipal. A seleção de Ipiaú foi derrotada por 2 x 0 diante de Jaguaquara. Ainda no primeiro tempo o domínio de Jaguaquara era superior. No segundo tempo a seleção do Vale do Jiquiriça ampliou o marcador finalizando a partida co um resultado surpreendente. Ipiaú volta a campo no próximo domingo (19), às 15h, no estádio Pedro Caetano diante de sua torcida, contra a Seleção de Ibirapitanga, que empatou sem gols diante de Ubaíra. (Jitaúna em Dia)

Ex-funcionário de presídio de Conquista é preso por suspeita de facilitar fuga na unidade

Segunda-feira, 13 de agosto de 2018 - 00:00

Ex-funcionário de presídio de Conquista é preso por suspeita de facilitar fuga na unidade

Foto: Divulgação / SSP

Um ex-funcionário do presídio de Vitória da Conquista foi preso, na noite da última sexta-feira (10), por facilitar a fuga de um preso da unidade, em 2017. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), André Santos Rocha recebeu dinheiro pelo crime. Na mesma época, ele furtou uma quantia em dinheiro que estava no cofre do presídio. A SSP-BA ressaltou que apenas o funcionário possuía a senha do cofre. O suspeito foi preso durante ação conjunta da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Sudoeste e da 34ª CIPM. Ele foi encontrado no município de Brumado e apresentado no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) de Vitória da Conquista.

Jovem é preso ao ser flagrado traficando drogas em Apuarema

Segunda-feira, 13 de agosto de 2018 - 00:00

Resultado de imagem para apuarema policia

Foto: Reprodução

Equipes da Polícia Militar da 4ª Cia conduziram a delegacia de Polícia Civil na manhã deste domingo (12), por volta das 11hs, dois indivíduos em atitude suspeita na Rua Massaranduba em Apuarema.  Ao efetuar abordagem foi verificada certa quantidade de substância vegetal bolorenta semelhante à maconha sendo afirmado com um dos abordados que a substância seria o psicotrópico ilícito conhecido como maconha e que teria sido comprado do outro abordado. Juliano Souza de Jesus, 21 anos e o menor de iniciais E. O. de J.  17 anos foram apresentados na delegacia de Polícia Civil ficando a disposição das autoridades. (Jitaúna em Dia)

Jitaúna: Dois homens são presos em Santa Terezinha após denúncia de abuso e aliciamento de menores

Segunda-feira, 13 de agosto de 2018 - 00:00

Foto: Jitaúna em Dia

A Policia Militar com apoio da Guarda Municipal e CREAS de Jequié prenderam durante a tarde de sexta-feira (10/08), por volta das 14:30hs, no distrito de Santa Terezinha município de Jitaúna dois homens. De acordo informações uma denúncia levou a guarnição ao local onde foram encontrados duas menores residentes no distrito de Itaibó ambas com idade de 13 anos que estavam desaparecidas. A PM encontrou na residência solicitada dois supostos acusados sendo Weslei Silva Pereira e Alisson Nascimento Santos, morador do bairro Adelino Henrique em Jitaúna. As menores de iniciais L.O.S e L.S.L.D ficaram sob os cuidados dos órgãos competentes. Foi lavrado o ato de flagrante por Aliciamento e abuso de menores, ficando os mesmos à disposição da justiça. (Jitaúna em Dia)

Últimos Artigos

Grupo ataca duas agências bancárias em Serra Dourada nesta madrugada

19/07/2018 23:15
Grupo ataca duas agências bancárias em Serra Dourada nesta madrugada Terça-feira, 17 de julho de 2018 - 13:26 Foto: Reprodução / Blog do Sigi...

Esposa e filha de PM são encontradas em porta-malas de carro após sequestro

15/07/2018 17:32
Esposa e filha de PM são encontradas em porta-malas de carro após sequestro Terça-feira, 10 de julho de 2018 - 17:41 Foto: Reprodução / Facebook A...

Moro pode sentenciar Lula na reta final da eleição

05/07/2018 23:49
Moro pode sentenciar Lula na reta final da eleição Terça-feira, 03 de julho de 2018 - 11:09 Foto: Agência Senado O processo em que o ex-presidente...
<< 1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>