Esportes

Palmeiras Campeão, Inter rebaixado e Vitória mantido na 1ª Divisão
 
Ainda buscando se refazer da tragédia aérea com a delegação da Chapecoense-SC, as equipes da Série A do Campeonato Brasileiro de 2016, voltaram aos gramados neste domingo (11/12), para cumprirem a 38ª e última rodada do certame, ainda com as situações de alguns clubes necessitando de definição. A única exceção do fechamento do campeonato ficou por conta de Atlético mineiro e Chapecoense, que não entraram em campo para se enfrentar e tomaram o WO duplo. O Palmeiras que já havia levantado a taça de campeão na 37ª rodada, chegou aos 80 pontos, ao vencer o Vitória no Barradão (1×2); o Santos chegou ao vice-campeonato com 71 pontos, após vencer o América-MG, por 1 a 0 na Vila Belmiro; o Flamengo desceu para a terceira colocação com a mesma pontuação do Santos, após um empate sem gols com o Atlético-PR, na Arena da Baixada; o Atlético-MG, que não foi a campo, somou 62 pontos e ficou com a quarta colocação; o Botafogo, para surpresa de alguns venceu o Grêmio em Porto Alegre (0x1), alcançou a quinta colocação com 59 pontos e, fechando o G6, o Atlético-PR, que somou 57 pontos, superando o Corinthians chegou à sexta colocação. Palmeiras, Santos, Flamengo, Atlético Mineiro, juntam-se ao Grêmio, campeão da Copa do Brasil e a Chapecoense, campeã da Copa Sul-Americana e disputam a fase de grupos da Copa Libertadores em 2017. Atlético-PR e Chapecoense estarão na pré-Libertadores.
 
A principal novidade do Z 4, entre  as equipes que disputarão a Série B em 2017, ficou por conta do Internacional, que nunca esteve na divisão de acesso. O time colorado gaúcho empatou com o Fluminense (1×1), no Estádio Giulite Coutinho-RJ, chegando aos 43 pontos, sendo superado pelo Vitória que mesmo perdendo em casa de virada para o time misto do Palmeiras, manteve os 45 pontos; o Coritiba com 46 pontos, que perdeu para a Ponte Preta (2×0) no Moisés Lucarelli, em Campinas e o Sport que chegou aos 47 pontos, após derrotar o rebaixado Figueirense (37 pontos), por 2×0, no Estádio da Ilha do Retiro-PE. O Santa Cruz (31 pontos) foi goleado pelo São Paulo, por 5×0 no Pacaembu e o América-MG (28 pontos) perdeu para o Santos e fechou a temporada na lanterna do Brasileirão.

Copa América é adiada para 2021 por causa da pandemia do coronavírus

Publicado por Jitaúna em Dia, em 17 de março de 2020

Copa América é adiada para 2021 por causa da pandemia do coronavírus

Foto: Divulgação / Conmebol

A Conmebol optou nesta terça-feira (17) pelo adiamento da realização da Copa América para 2021 por causa da pandemia do coronavírus. O torneio estava marcado para começar no dia 12 de junho deste ano e seria disputado em duas sedes, Argentina e Colômbia.

Segundo a entidade que controla o futebol da América do Sul, os grupos, as sedes e o formato da competição estão mantidos. As novas datas da realização do torneio foram redefinidas para os dias 11 de junho e 10 julho de 2021.

O Brasil foi sorteado no Grupo B da Copa América. Os adversários da primeira fase serão Colômbia, Equador, Peru, Venezuela e Catar, que será a sede da Copa do Mundo de 2022. Pela segunda vez consecutiva, o país foi dos convidados para a disputa sul-americana, o outro é a Austrália que está na chave A. A ideia da Conmebol é contar com as duas seleções fora do continente na disputa do ano que vem.

FBF suspende o Baianão 2020 por tempo indeterminado

Publicado por Jitaúna em Dia, em 17 de março de 2020

A Federação Bahiana de Futebol acabou de emitir uma nota oficial confirmando a suspensão do Baianão 2020 por tempo indeterminado. Anteriormente, a FBF havia chegado a confirmar a continuidade da competição, com jogos disputados com portões fechados, mas na manhã dessa terça-feira, 17, após contestação de alguns presidentes de clubes e sindicato dos atletas, a FBF decidiu pela imediata paralisação. Confira abaixo a nota oficial da FBF:

A FEDERAÇÃO BAHIANA DE FUTEBOL – FBF vem a público manifestar o posicionamento de suspender o Campeonato Baiano de Futebol da Série A 2020, cujas duas últimas rodadas da Fase de Classificação estavam programadas para os próximos dias 22 e 25/03 (rodada antecipada), por prazo indeterminado, suspensão decorrente de informações prestadas por Presidentes de Clubes, no sentido de que os respectivos Atletas estão se recusando a treinar e a comparecer no local das partidas, e de que ao menos em um dos Municípios que sediarão os jogos já há uma diretriz da Prefeitura no sentido de proibir a realização de partidas de futebol.

Desta forma, a FBF esclarece que a decisão de suspender a competição já estava tomada, e que apenas pretendia concluir a 1ª Fase – De Classificação, como antes deliberado, para atenuar os prejuízos desportivos, mas entende que a suspensão neste momento respeita a posição dos Atletas, as informações passada pelos Presidentes dos filiados e visa preservar a saúde de todos os agentes envolvidos na realização dos jogos, notadamente Torcedores e os próprios Jogadores.

A FBF comunica também a suspensão do início de todas as demais competições profissionais e não profissionais por ela promovidas e que constam do Calendário Oficial do Futebol Baiano para o ano de 2020, recomendando às Ligas Municipais filiadas que mantenham entendimentos com as respectivas Administrações Públicas a respeito das diretrizes e orientações que deverão seguir com relação aos seus Campeonatos Municipais de Futebol. 

Finalmente, reitera a FBF que acompanha o monitoramento dos casos suspeitos do COVID-19, para, assim que a situação for regularizada, adotar as medidas necessárias à retomada das Competições Oficiais de Futebol no Estado da Bahia”, finaliza a nota. 

Coronavírus: CBF informa suspensão de jogos da Copa do Nordeste

Publicado por Jitaúna em Dia, em 17 de março de 2020

Coronavírus: CBF informa suspensão de jogos da Copa do Nordeste

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Apesar da Liga do Nordeste não ter se manifestado de forma oficial, os jogos da Copa do Nordeste estão suspensos. A informação vem da Confederação Brasileira de Futebol em seu site oficial. A tabela de jogos informa que a última rodada da primeira fase está adiada em virtude da pandemia de coronavírus.

No último domingo (15), a CBF informou a suspensão das competições de âmbito nacional. No entanto, a Copa do Nordeste não havia sido citada pela instituição.  

Bahia e Vitória enfrentariam Náutico e Botafogo da Paraíba, respectivamente, no próximo sábado (21).

Galícia desiste de disputar a Série B do Campeonato Baiano

Publicado por Jitaúna em Dia, em 17 de março de 2020

Galícia desiste de disputar a Série B do Campeonato Baiano

Divulgação/ Rádio Excelsior

O Galícia não vai mais disputar a Série B do Campeonato Baiano. O clube chegou a se inscrever para participar da competição, porém esbarrou em dificuldades financeiras. Além disso, as reformas do Parque Santiago contribuiram para a desistência. 

Atualmente, o clube é presidido por Manolo Muñoz. Seu mandatoo expira em dezembro de 2021. 

Com grande história no futebol baiano, o Galícia vive uma fase ruim. O clube foi rebaixado para a Série B do Estadual em 2017 e desde então não conseguiu o acesso. A agremiação, conhecida como o “Demolidor de Campeões, tem cinco títulos do Baianão (1937, 1941, 1942, 1943 e 1968). 

Até o momento, cinco clubes já foram anunciados para a disputa da Série B do Baiano: Jequié, Canaã, Unirb, Barcelona de Ilhéus e Colo-Colo.

A Série B do Baiano tem previsão para começar no dia 24 de maio, um domingo. Apenas o campeão terá o direito de disputar a elite do estadual em 2021.

FBF determina portões fechados nas próximas duas rodadas do Baianão

Publicado por Jitaúna em Dia, em 17 de março de 2020

A Federação Bahiana de Futebol se posicionou oficialmente por meio de seu site oficial sinalizando que as duas próximas rodadas do Baianão 2020, que competem em jogos ainda da primeira fase, serão disputados com portões fechados. A decisão foi tomada em conjunta com os presidentes dos dez clubes participantes. Os próximos jogos do Doce Mel Esporte Clube estão previstos para o domingo (22), contra o Jacobina, e para a quarta-feira, dia 25, às 20h30, contra o Vitória, no estádio Pedro Caetano.

Nota da FBF:

“A Federação Bahiana de Futebol – FBF vem a público manifestar o posicionamento de manter as duas últimas rodadas da fase de classificação do Campeonato Baiano de Futebol da Série A 2020, inicialmente programadas para os próximos domingos, 22 e 29/03, porém determinando a realização das partidas em estádios com portões fechados e avaliando a possibilidade de antecipação dos jogos, posicionamento que conta com o apoio unânime dos Presidentes dos Clubes participantes. A FBF está atenta ao monitoramento dos casos suspeitos do COVID-19, mas entende que os números confirmados no Estado da Bahia até o presente momento não justificam a paralisação da competição, que trará um prejuízo enorme e sem precedentes no futebol baiano, inclusive com concreta possibilidade da mesma não poder ser concluída”. 

Bahia de Feira e Atlético de Alagoinhas vencem e entram no G-4 do Baianão

Publicado por Jitaúna em Dia, em 08 de março de 2020

Resultado de imagem para Bahia de Feira e Atlético de Alagoinhas vencem e entram no G-4 do Baianão

Bahia de Feira e Atlético de Alagoinhas entraram no G-4 do Campeonato Baiano neste domingo. Em Feira de Santana, o Tremendão bateu o lanterna Jacobina por 1 a 0, com gol de Pelé, e subiu para a vice-liderança do estadual com 11 pontos, ultrapassando o Vitória no quesito saldo de gols.

Já o Carcará venceu o Juazeirense em Alagoinhas pelo placar de 2 a 1. Júnior Gaúcho, contra, e Carlinhos marcaram os gols do Atlético de Alagoinhas e ajudaram o time a subir para a 4ª colocação, também com 11 pontos. Kanu descontou para o Cancão de Fogo, que perdeu a invencibilidade dentro da competição.

No Lomanto Junior, o Vitória da Conquista fez 3 a 2 em cima do Fluminense de Feira. Nattan, Nonato e Danúbio balançaram as redes pelo Bode, enquanto Marcelo Nicácio e Diego Aragão marcaram os gols do Touro do Sertão.  

A 7ª rodada do Campeonato Baiano será finalizada no próximo domingo, com a partida entre Jacuipense e Vitória, no Valfredão, em Riachão de Jacuípe.

Bahia fica no empate com o Doce Mel de Ipiaú e sai vaiado da Arena Fonte Nova

Publicado por Jitaúna em Dia, em 08 de março de 2020

A imagem pode conter: 1 pessoa, praticando um esporte e atividades ao ar livre

Docel Mel conquista ponto contra o Bahia. Imagem do Esporte Clube Bahia.

Na rodada dupla deste sábado (7), na Arena Fonte Nova, o Bahia decepcionou no segundo compromisso do dia. Diante do vice-lanterna Doce Mel, o Tricolor ficou no empate sem gols pela 7ª rodada do Campeonato Baiano.

Com o resultado, o Esquadrão foi aos 15 pontos ganhos e se manteve na liderança da competição. Já o time de Ipiaú foi aos quatro pontos e abriu três do lanterna Jacobina.

O JOGO

O Bahia só teve a primeira chance clara aos 31 minutos do primeiro tempo. Gustavo recebeu lançamento e chutou no gol. A bola passou por cima da trave.

Já aos 47, Gustavo serviu Alesson, que chutou colocado e acertou a trave. No rebote, Lepu chutou no gol e Nilton fez bela defesa.

No segundo tempo, o Esquadrão também teve as melhores chances. Aos 30, após cobrança de escanteio, Anderson desviou de cabeça e mandou perto do gol.

Já aos 31 minutos, Lepu deixou Gabriel Esteves na cara do gol, mas so atacante desperdiçou.

Bahia 0 x 0 Doce Mel

Campeonato Baiano – 7ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador

Data: 07/03/2020 (sábado)

Horário: 19h

Árbitro: Moisés Ferreira Simão

Auxiliares: Luanderson Lima dos Santos e Ledes José Coutinho Neto

Cartões amarelos: Gustavo (BAH); Mychel, Cal, Manoel, Nilton (DOC)

Bahia

Matheus Claus; Willean Lepo; Fábio Alemão, Anderson e Mayk; Edson, Régis Tosatti e Arthur Rezende; Gustavo, Alesson e Saldanha. Técnico: Dado Cavalcanti.

Doce Mel

 

Nilton; Pinheiro, Helbert, Thales e Henrique Santos; Cal, Thiago Carnaíba, Joadson Bola e Aleff; Maurício e Adnael. Técnico: Índio Ferreira.

Tite convoca 23 jogadores para as eliminatórias da Copa do Catar, com três do Flamengo

Publicado por Jitaúna em Dia, em 05 de março de 2020

Foto: Reprodução

Foi dada a largada para a seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar 2022. O técnico Tite anunciou na manhã desta sexta-feira (6) a relação dos 23 jogadores que vão defender o Brasil nas duas primeiras partidas das eliminatórias do Mundial. O primeiro duelo será conta a Bolívia, no próximo dia 27 de março, na Arena Pernambuco. O segundo confronto será fora de casa contra o Peru, no dia 31 de março.

Entre as novidades na lista de Tite, está o atacante Everton Ribeiro (Flamengo), convocado pelo treinador pela primeira vez. A relação traz ainda dois outros atacantes rubro-negros: Bruno Henrique e Gabriel Barbosa, o Gabigol. Outro debutante na lista de convocados é o meia-campista Bruno Guimarães, de 22 anos, ex-Athletico-PR e atualmente no Lyon (França).

Confira abaixo a lista completa  de convocados:

GOLEIROS: Ederson (Manchester City), Ivan (Ponte Preta), Weverton (Palmeiras);

LATERAIS-DIREITOS: Daniel Alves (São Paulo), Danilo (Juventus);

LATERAIS-ESQUERDOS: Alex Sandro (Juventus), Renan Lodi (Atlético de Madrid);

ZAGUEIROS: Éder Militão (Real Madrid), Felipe (Atlético de Madrid), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (PSG);

MEIO-CAMPISTAS: Arthur (Barcelona), Bruno Guimarães (Lyon), Casemiro (Real Madrid), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool) e  Philippe Coutinho (Bayern de Munique);

ATACANTES:Bruno Henrique (Flamengo), Everton (Grêmio), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Barbosa Gabigol (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar Júnior (PSG), Richarlison (Everton).

Moisés Ferreira Simão apita o duelo entre Bahia e Doce Mel

Publicado por Jitaúna em Dia, em 05 de março de 2020

Moisés Ferreira Simão apita o duelo entre Bahia e Doce Mel

Foto: Reprodução / Calila Notícias

A partida entre Bahia e Doce Mel, válida pela sétima rodada do Campeonato Baiano, será comandada por Moisés Ferreira Simão, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de Maracás.

O juiz será auxiliado por Luanderson Lima dos Santos e Ledes José Coutinho Neto.

Com o seu time de transição, o Bahia lidera, com 14 pontos. Já o Doce Mel é o nono colocado, com apenas três pontos.

Técnico do Vitória da Conquista vê G-4 distante no Baiano e sonha com vaga na Série D 2021

Publicado por Jitaúna em Dia, em 05 de março de 2020

Técnico do Vitória da Conquista vê G-4 distante no Baiano e sonha com vaga na Série D 2021

Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

Faltando apenas três jogos para o encerramento da primeira fase do Campeonato Baiano, o Vitória da Conquista encontra-se na oitava posição com quatro pontos na tabela. Neste momento, o Jacuipense fecha a zona de classificação na quarta colocação com nove pontos. Distante da briga pelo G-4, mas sem jogar a toalha, o técnico Elias Borges disse que o Bode agora sonha com outro objetivo na competição.

"Se ainda houver 0,1% de chance, a gente vai correr atrás. Nós também temos outros objetivos, nós podemos correr também atrás de um quinto lugar, se o Jacuipense entrar no G-4 e abrir uma vaga para a Série D. Em termos de classificação, existe, mas está muito, muito distante. Porém, a gente também acredita em milagres e vamos lutar também até quando não tiver mais chance. Enquanto ainda tiver alguma possibilidade, nós vamos correr atrás, o time ainda não jogou a toalha no Campeonato Baiano", afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.

Neste ano, o Jacuipense vai disputar a Série C do Brasileiro. Na pior das hipóteses, se for rebaixado, o Leão do Sisal se juntaria aos três melhores classificados no estadual para representar a Bahia na Série D 2021. É justamente nessa brecha, que o Conquista passa a mirar, caso não avance para a semifinal da atual edição do Baianão.

No domingo (8), às 16h, o Vitória da Conquista enfrenta o Fluminense de Feira, no Estádio Lomanto Júnior, pela sétima rodada do Baianão. Depois, o Bode sai de casa para encarar a Juazeirense, que no momento, ocupa a terceira colocação. No último compromisso, o time conquistense recebe o Jacobina, que está agora no 10º lugar, em seus domínios.

Pato lamenta gols perdidos e diz que altitude não justifica derrota do São Paulo

Publicado por Jitaúna em Dia, em 05 de março de 2020

Pato lamenta gols perdidos e diz que altitude não justifica derrota do São Paulo

Foto: Rubens Chiri / Saopaulofc.net

O São Paulo estreou na Copa Libertadores com derrota por 2 a 1. Depois de abrir o placar e desperdiçar chances claras de gol no primeiro tempo, o time cansou e permitiu a reação do Binacional nesta quinta-feira (5), em Juliaca, no Peru.

Apesar de a cidade estar a cerca de 3.800 metros acima do nível do mar, Alexandre Pato, autor do gol dos são-paulinos na estreia, não quer usar a altitude como desculpa. O atacante lamentou as oportunidades perdidos pelos brasileiros, principalmente na etapa inicial.

"Precisamos fazer o gol em toda oportunidade que temos. Eles fizeram os gols e nos colocaram em dificuldade. Vou trabalhar para a equipe e me sacrificar. Não vou falar de altitude como desculpa, apesar de que era muito difícil", disse Alexandre Pato.

Antony também concordou com o companheiro de ataque: "Dificulta um pouco assim, mas não vamos ter isso [altitude] como desculpa. Falha nossa, erro nosso, dois gols foram falhas do nosso próprio time. Sei que vai ser uma noite muito difícil, mas está só começando a Libertadores. Libertadores é muito difícil".

Com o resultado, o São Paulo está sem pontos no torneio, assim como o River Plate. O grupo D tem LDU e Binacional com três pontos cada.

Na próxima rodada, na quarta-feira (11), o time tricolor encara a LDU, no Morumbi. Já os peruanos enfrentam o River, na Argentina. Antes disso, no domingo (8), em Ribeirão Preto, os brasileiros voltam a jogar contra o Botafogo-SP, pelo Paulista.

"Temos o Paulista pela frente. Na volta, vamos esperar a torcida no nosso estádio, como vieram hoje, sendo que isso é motivo de orgulho. Temos de buscar a vitória de qualquer jeito", completou Pato.

Bahia finaliza preparação para enfrentar o Confiança pela Copa do Nordeste

Publicado por Jitaúna em Dia, em 05 de março de 2020

Bahia finaliza preparação para enfrentar o Confiança

Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias

O elenco principal do Bahia voltou a treinar na manhã desta sexta-feira (6) no CT Evaristo de Macedo e fechou a preparação para o jogo contra o Confiança neste sábado (7), na Arena Fonte Nova, pela sexta rodada da Copa do Nordeste.

Em campo, o técnico Roger Machado fez um trabalho focado  movimentação dos jogadores. Durante a atividade, o comandante tricolor orientava o posicionamento das linhas defensivas. Na sequência, as boladas paradas voltaram a ser testadas. 

Por fim, o grupo encerrou com o tradicional recreativo. O zagueiro Ernando, o meia Marco Antônio e o lateral-esquerdo Giovanni se recuperam de lesão e estão fora da partida.

A equipe vai se concentrar na Cidade Tricolor e segue para a Arena Fonte Nova horas antes da bola rolar.

River Plate vira sobre o Boca na prorrogação e leva a titulo da Libertadores na Espanha

Publicado em09/dezembro/2018

O River Plate conquistou pela quarta vez a Copa Libertadores da América 2018. Entretanto, dificilmente alguma terá o sabor da obtida neste domingo (9). De virada e na prorrogação, a equipe venceu o arquirrival Boca Juniors pelo placar de 3 a 1, no Santiago Bernabéu, e levou o título da Superfinal entre os argentinos, em campo, sem confusão como a ocorrida no último dia 24 na cidade de Buenos Aires. Lucas Pratto, Quintero e Pity Martínez, no fim, anotaram os gol dos vencedores, enquanto Benedetto fez para o Boca. O título no outro lado do Oceano Atlântico consagra de vez a geração comandada por Marcelo Gallardo. Semifinalista na temporada passada, o River Plate volta a levantar o troféu depois de três edições. Com o mesmo treinador, que acompanhou o duelo de um camarote do estádio em Madri, o time alcançou o topo do continente sul-americano no ano de 2015. 

Euclides da Cunha, Feira de Santana e Serrinha goleiam e encaminham classificação.

Publicado em 18/setembro/2017

Euclides da Cunha, Feira de Santana e Serrinha goleiam e encaminham classificação

Foto: Carlos Humberto / Agência CH

As seleções de Euclides da Cunha, Feira de Santana e Serrinha venceram seus jogos de ida da 2ª fase do Campeonato Intermunicipal, por goleada e estão próximos da classificação para a próxima etapa. No último domingo (17), jogando em casa, Feira de Santana fez 4 a 0 sobre Alagoinhas e Euclides da Cunha ganhou por 4 a 1 contra Senhor do Bonfim. Já Serrinha atropelou o mandante Juazeiro por 5 a 1. 

Outro destaque da rodada foi o triunfo de João Dourado por 4 a 3 sobre Valente, num duelo que teve sete gols. Os jogos de voltas dos confrontos estão marcados para o próximo domingo (24), todos previstos para começar às 15h. 

Confira os demais resultados da 2ª fase: 

Biritinga 1x0 Caldeirão Grande

Valença 1x0 Ipiaú

Nazaré 0x1 Ubaitaba

Itarantim 3x0 Uruçuca

Itabuna 2x1 Itapetinga

Ibicaraí 3x1 Itapé

Brumado 1x0 Paratinga

Barreiras 1x2 Vitória da Conquista

São Desidério 2x1 Guanambi

Itamaraju 0x0 Porto Seguro

São José da Vitória 0x0 Enápolis

Ibirapitanga 0x1 Camamu

Santo Antônio de Jesus 1x2 Saubara

Conceição do Coité 1x0 Itaberaba

Ipirá 0x1 Riachão do Jacuípe

Camaçari 1x2 Santo Amaro

Terra Nova 0x0 Catu

Cruz das Almas 0x1 Madre de Deus

São Félix 0x1 Cachoeira

Arataca 0x2 Itabela

Restam 13 vagas na 2ª fase do intermunicipal 2017

Publicado em 05/setembro/2017

A seleção de Jitaúna com a derrota para ipiaú ficou fora da classificação. (Foto: Reprodução)

No próximo domingo (10), o futuro de 22 Seleções será decidido no Intermunicipal 2017. A 6ª e última rodada da 1ª fase promete disputas acirradas pelas 13 vagas restantes na 2ª fase da competição. Nove grupos seguem com vagas abertas. No Grupo 2, Euclides da Cunha, Biritinga e Canudos disputam duas vagas. No Grupo 3, João Dourado e Iramaia disputam uma vaga. No Grupo 4, Riachão do Jacuípe e Ichú também disputam uma vaga.

No Grupo 8, a última vaga será decidida por Cruz das Almas e Vera Cruz. No Grupo 9, Ituberá, Valença e Nazaré brigarão por duas vagas. No Grupo 11, Itapé, Itabuna e Ilhéus também disputam duas vagas.

No Grupo 12, Itarantim e Itambé lutarão pela última vaga, assim como no Grupo 13, que tem Barreiras e Luís Eduardo Magalhães disputando uma vaga. Por fim, no Grupo 15, Pau Brasil, Arataca e São José da Vitória disputam as duas vagas restantes.

Na 5ª rodada, realizada neste domingo (3), os destaques foram as Seleções de Vitória da Conquista, Eunápolis, Guanambi, Ipiaú e Santo Amaro. O selecionado conquistense aplicou a maior goleada da rodada, 8 a 0 sobre Palmas de Monte Alto, na casa da adversária.agências da cidade. Até o momento, nenhum integrante do grupo foi capturado.

Intermunicipal: Jitaúna sofre goleada em casa e sonho de classificação e adiado.

Publicado em 03/setembro/2017

Foto: Jitaúna em Dia

A seleção de Jitaúna cumpriu o seu penúltimo compromisso pelo campeonato intermunicipal. O jogo foi realizado no estádio Antonio Carlos Magalhães contra a seleção de Ipiaú onde o placar terminou 3x0 para os visitantes que vai seguir na disputa da competição com classificação já garantida terminando em 1º lugar do Grupo 10, com 10 pontos. A Seleção do Técnico "Gibi", mesmo jogando bem, mais uma vez não conseguiu chegar ao gol, e se despede da competição com um saldo negativo de oito gols sofridos, obtendo sua pior participação no Intermunicipal sem fazer se quer apenas um gol em seus adversários. A seleção jitaunense com a derrota desta tarde não tem mais chances de classificação e enfrenta a seleção de Ubaitaba fora de seus domínios realizando seu último compromisso no campeonato. No outro jogo do grupo 10, a seleção de Ibirapitanga jogando em casa empatou em 0x0 contra Ubaitaba e garantiu sua classificação. 

FICHA TÉCNICA:

 

Seleção de Jitaúna: Binho, Erivelton, duel, Rafael, Léo (Everaldo), Jejeu (Ricardo), Matheus, Arlei, Lucas (Júnior), Gazinho (Van) e Macirlei. Suplentes: Murilo, Rafael, Welington, Bruno, Everaldo, Ricardo, Júnior e Van. Técnico: Magnaldo "Gibi".

 

Seleção de Ipiaú: Kamal, Albérico (Ezequiel), Rilex, Miller, Draid, Savio (Jhon), Esquerdinha (Matheus), Igor, Diego, Leon Gabriel e Secão (Washington). Suplentes: Railan, Ramon, Ezequiel, Matheus, Washington, Romeu, Jhon e Gustavo. Técnico Netão.

 

Arbitros: 

Árbitro: Reinaldo Silva de Santana - FBF - Feira de Santana

Assistente 1: Marcos Almeida de Souza - FBF - Iramaia

Assistente 2: Romilson Santos Borges - FBF - Nazaré

4º Árbitro: João Lino dos Santos - FBF - Jitaúna

 (Jitaúna em Dia) 

Seleção de Jitaúna volta a perder no campeonato Intermunicipal; situação complicada.

Publicado em 13/agosto/2017

Foto:Leitor do Jitaúna em Dia via WhatsApp

Em jogo considerado fácil a seleção de Ipiaú venceu em casa a seleção de Jitaúna pelo placar de 2 x 0, no estádio Pedro Caetano. A seleção de Ipiaú jogou bem nos dois tempos e soube aproveitar o ínico da partida abrindo o marcador aos dois minutos da primeira etapa com Adnael Secão e no segundo tempo após confusão do árbitro, Leon em cobrança de falta ampliou o marcador. Com o resultado a seleção de Ipiaú fica na segunda colocação ficando atrás de Ubaitaba que venceu fora de casa Ibirapitanga pelo placar de 1 x 0, já a seleção de Jitaúna fica na última colocação com duas derrotas. O time jitaunense não sofreu uma goleada graças a boa atuação do goleiro Binho que e natural de Ipiaú e fez boas defesas impedindo o adversario de aplicar uma goleada. 

Escalação das equipes:

Local: Estádio Pedro Caetano.

Ipiaú: Kamal, Albérico (Diego), Rilex, Miller, Draid, Sávio (Larisson), Matheus (Washington), Igor, Esquerdinha (Ramon), Leon (Romeu) e Secão. Suplentes: Gustavo, Ramon, Diego, Larisson, Romeu, Tomé e Washington. Técnico Netão.

Jitaúna: Binho, Matheus, Diran (Rafael), Véi, Léo (Marsirlei), Gegeu, Lucas (Matheus), Arlei, Jaquinho (júnior), Gazinho (Everaldo) e Jorge. Suplentes: Marsirlei, Junior, Rafael, Matheus. Técnico Magnaldo Neres (Gibi).

Árbitro central: Wilde Vieria dos Santos - FBF - Pau Brasil;

Assistente 1: Joelson da Paixão Santos Barreto - FBF - Uruçuca;

Assistente 2: Gilberto da Silva Coelho - FBF - Iramaia;

4º Árbitro: José Gilberto dos Santos Filho - FBF - Ipiaú.

(Jitaúna em Dia)

Jitaúna: Seleção perde em casa primeira partida pelo intermunicipal; confira as escalações.

Publicado em 07/agosto/2017

Foto: Jitaúna em Dia

A seleção de futebol de Jitaúna recebeu na tarde deste domingo (06/07) no estádio ACM ás 15:00min, a seleção de Ubaitaba. A partida marcou a estréia da seleção jitaunense no campeonato intermunicipal 2017. Jogando em casa, a seleção jitaunense fez um bom jogo com jogadores estreantes e seis deles experientes como o goleiro Binho, Ricardo, Júnior, Léo, Arlem e Gasinho. Jogando ainda sem ritmo a seleção local não conseguiu parar o meio campo ofensivo do adversário e foi derrotado em casa diante da sua torcida. A vitória por 2 x 0 deixa a seleção de Ubaitaba como a primeira do grupo 10. Os gols foram marcados por Bicudo aos 9 minutos do primeiro tempo e Matheus aos 41 do segundo tempo. Confira todas as rodadas.

Confira a escalação das duas seleções:

Jitaúna:

111 Binho, 2 Leley, 3 Mateus, 13 Rafel, 5 Léo, 9 Jaelson, 6 Ricardo, 7 Albert, 8 Arlem, 10 Gasinho e 11 Jorge. 

Reservas

26 Van, 20 Junior, 17 Binho, 23 Silas, 19 Gegeu, 14 Uzinho, 18 Orlando, 1 Murilo 12 Ivan Junior. Técnico - Magnaldo Neres - Gibi.

Ubaitaba:

1 Jipe, 3 Adailson, 4 Yuri, 2 Joaninha, 6 Davi, 5 Edilton, 8 Bicudo, 10 Cascata, 7 Bruno, 9 Lesly e 11 Ismaile. 

Reservas

12 Gabriel, 13 Nego Dai, 14 Kikinho, 15 Aldo, 16 Neto, 17 Bruno Pirauna, 18 Yuri Pirauna, 19 Matheus e 20 Caio. Técnico - Beto

Àrbitro - Edinaldo Vasconcelos Ribeiro, de Itabuna

Assistentes - Wesley Silva Santos de Itabuna e Luiz Carlos Costa de Almeida de Iramaia

4° árbitro Laelson dos Santos Alves de Jitaúna

Resultado 1ª Rodada - Intermunicipal 2017

Grupo 1

Senhor do Bonfim 1 X 0 Casa Nova

Caldeirão Grande 2 X 0 Juazeiro

Grupo 2

Canudos 0 X 1 Serrinha

Biritinga 2 X 1 Euclides da Cunha

Grupo 3

Itaberaba 1 X 1 Ipirá

Iramaia 1 X 0 João Dourado

Grupo 4

Ichú 0 X 1 Valente

Riachão do Jacuípe 0 X 0 Conceição do Coité

Grupo 5

Santo Estevão 1 X 3 Santo Amaro

Terra Nova 1 X 0 Feira de Santana

Grupo 6

Camaçari 1 X 1 Catu

Alagoinhas 2 X 1 Lauro de Freitas

Grupo 7

São Félix 1 X 0 Madre de Deus

Saubara 1 X 0 São Franc. do Conde

Grupo 8

Vera Cruz 0 X 3 Cachoeira

Cruz das Almas 0 X 1 Santo Antônio de Jesus

Grupo 9

Valença 1 X 0 Nazaré

Ituberá 1 X 1 Camamú

Grupo 10

Ibirapitanga 0 X 0 Ipiaú

Jitaúna 0 X 2 Ubaitaba

Grupo 11

Itapé 0 X 0 Ilhéus

Itabuna 1 X 1 Uruçuca

Grupo 12

Itambé 0 X 0 Ibicaraí

Itarantim 1 X 0 Itapetinga

Grupo 13

São Desidério 1 X 0 Luís Eduardo

Barreiras 0 X 1 Paratinga

Grupo 14

Palmas de Monte Alto 1 X 2 Guanambí

Brumado 1 X 3 Vitória da Conquista

Grupo 15

Arataca 0 X 0 São José da Vitória

Pau Brasil 0 X 0 Porto Seguro

Grupo 16

Teixeira de Freitas 0 X 1 Itabela

Itamaraju 0 x 1 Eunápolis

Seleção de Ibirataia ficará de fora do intermunicipal 2017.

Publicado em 29/junho/2017

Depois de fazer brilhantes campanhas nas últimas temporadas, quando participou dos quatro anos consecutivos do intermunicipal na época do ex-prefeito Marcos Aurélio, desta vez, a Seleção de Ibirataia não fez a inscrição junto á FBF e ficará de fora do Campeonato Intermunicipal de 2017. Outra grande ausência será a Seleção de Itagibá, que ficará de fora pelo segundo ano consecutivo. A bola começa a rolar no final de julho, portanto, este ano o torcedor Ibirataense terá que optar em torcer para outras seleções da região, a exemplo de Ipiaú, Jitaúna e Ubatã.

A relação das 65 equipes que disputarão o título da competição foi divulgada nesta quinta-feira (22) no site oficial da Federação Bahiana de Futebol. Três delas sentirão pela primeira vez a emoção que é disputar um Intermunicipal. São elas as estreantes Ichú, Canudos e Palmas de Monte Alto. Já outras oito retornam à disputa da competição após um período de fora. São elas Arataca, Caldeirão Grande, João Dourado, Juazeiro, Ipiaú, Itapé, Guanambi, Saubara. 

Segundo a FBF, o Congresso Técnico do Intermunicipal está previsto para ocorrer no próximo mês, em data e local a serem divulgados posteriormente pela entidade. Na oportunidade serão entregues o regulamento e tabela da competição. 

Confira os participantes: Alagoinhas, Arataca, Barreiras, Brumado, Cachoeira, Caldeirão Grande, Camaçari, Camamu, Canudos, Casa Nova, Catu, Cipó, Conceição do Coité, Conceição do Jacuípe, Cruz das Almas, Euclides da Cunha, Eunápolis, Feira de Santana, Guanambi, Ibicaraí, Ibirapitanga, Ichu, Ilhéus, Ipiaú, Ipirá, Iramaia, Itabela, Itaberaba, Itabuna, Itamaraju, Itambé, Itapé, Itapetinga, Itarantim, Ituberá, Jitaúna, João Dourado, Juazeiro, Laje, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Madre de Deus, Nazaré, Paratinga, Pau Brasil, Riachão do Jacuípe, Santa Cruz, Cabrália, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, Santo Estevão, São Félix, São Francisco do Conde, São José da Vitória, Saubara, Senhor do Bonfim, Serrinha, Teixeira de Freitas, Terra Nova, Ubaitaba, Ubatã, Una, Uruçuca, Valença, Valente e Vera Cruz. (Bahia em Dia)

Jequié e PFC-Cajazeiras começam a decidir a Série B do Baianão no próximo dia 1º

Publicado em 21/junho/2017

Jequié e PFC-Cajazeiras começam a decidir a Série B do Baianão no próximo dia 1º

Foto: Francisco Galvão / PFC-Cajazeiras

Os finalistas da Série B do Baianão 2017, Jequié e PFC-Cajazeiras já tem datas para saber quem será o campeão e disputará a divisão de elite do futebol da Bahia no ano que vem. O confronto entre as duas equipes começará no próximo sábado (1º), no Estádio de Pituaçu, em Salvador, às 16h. O jogo da volta está marcado para às 10h do dia 9 de julh

Quartas de finais movimentam o Campeonato Municipal de Jitaúna.

Publicado em 16/Maio/2017

O Campeonato Municipal de Jitaúna está chegando a sua reta final. Os duelos serão validos por uma vaga na semifinal da competição, as quarta de final já terá início no próximo domingo dia 21/05 no Estádio Antonio Carlos Magalhães, será entre Bujimiri de Ipiaú X Aiquara com vantagem para a equipe do Bujimiri que joga pelo o empate por fazer a melhor capanha. No segundo jogo a equipe do Internacional X Rua de Jequié, o Internacional joga pelo o empate. Os horarios serão divulgados pela Liga Jitaunense e Diretoria de Esportes.

No domingo seguinte dia 28 /05, mais dois jogos serão realizados entre Santa Terezinha X Vila Temão, Terezinha joga pelo o empate. Na sequência Primavera X Esquadrilha de Jequié. O campeonato municipal começou com 12 clubes. Do município Santa Terezinha/ Palmeirinha/ Vila Temao/Primavera/Rua Jequié/Barra Avenida/Bairro Novo e Internacional da região três clubes convidados, Bujimiri de Ipiaú/Esquadrilha de Jequié e Aiquara. (Jitaúna em Dia)