VIATURA VOLTA A FAZER RONDAS EM JITAÚNA APÓS MAIS TRÊS DIA QUEBRADA

19/03/2012 11:53

16 /Março/ 2012

DOMINGUEIRA DE VERÃO NO TCCJ

VIATURA VOLTA A FAZER RONDAS EM JITAÚNA APÓS MAIS TRÊS DIA QUEBRADA

Escrito por Neilton Brito

16/03/2012, Sexta

Viatura já esta em rondas nas Ruas da cidade

Após publicação neste blog Jitaúna Em Dia sobre os constantes problemas que a viatura da policia militar de Jitaúna vem passando, durante a manhã desta sexta (16) fomos informado que a viatura completava três dias quebrada fato verdadeiro. Nossa equipe de reportagem procurou informações junto ao Batalhão localizado na praça da feira e encontramos o soldado Josenildo que nos informou que o problema tinha sido causado por uma bucha que esta apresentando defeito e por isso a viatura estava parada, somente foi posta nas ruas da cidade por volta das 10h00 desta manhã. A população de Jitaúna já volta a ter tranquilidade pois os PM's voltaram a fazer rondas nas localidades mais precisas da cidade incluindo Bairro Novo, Adelino Henrique e centro. (Jitaúna Em Dia)

CONCURSO DA POLÍCIA FEDERAL OFERECE 600 VAGAS

Escrito por Neilton Brito

16/03/2012, Sexta

Começou nesta sexta, 16, o período de inscrições para o concurso público da Polícia Federal. Aguardado desde o início do ano, o edital lançado na quinta, informa que a seleção tem o objetivo de prover 500 vagas para o cargo de agente e 100 vagas para o cargo de papiloscopista, sem previsão de cadastro reserva. Ambas as funções exigem formação em qualquer curso de nível superior e oferecem remuneração inicial de R$ 7.514,33. A organização do certame ficou a cargo do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe) da Universidade de Brasília (UnB). A taxa é de R$ 125. Interessados devem acessar o site da Cespe (www.cespe.unb.br) até 3 de abril para fazer a inscrição.

Ao todo, são exigidas 12 disciplinas que vão de noções de direito administrativo a noções de direito penal, passando por contabilidade e legislação especial. Além destas, a prova para papiloscopista também cobra biologia, física e química.

TÍTULO ELEITORAL

Escrito por Neilton Brito

16/03/2012, Sexta

titulo de eleitor

Os eleitores que pensam em fazer transferência de domicílio eleitoral ou tirarem pela primeira vez seu título de eleitor tem o prazo até o dia 9 de maio. Os novos eleitores devem comparecer ao TRE portando um documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência e certificado de quitação do Serviço Militar (em caso de eleitores do sexo masculino e maior de 18 anos). Em caso de transferência de domicílio, o eleitor deve levar o título de eleitor, documento de identificação com foto e comprovante de residência. Em Jitaúna já é possível observar que muitos estão se deslocando para o município de Itagibá para retirar o titulo eleitoral pela primeira vez.

JITAÚNA: PARECE BRINCADEIRA VIATURA VOLTA A QUEBRAR E PM'S FAZEM RONDA Á PÉ

Escrito por Neilton Brito

16/03/2012, Sexta

(FOTO: Jitaúna Em Dia)

A população de Jitaúna que volta e meia precisa do apoio da policia militar em muitas ocasiões não pode contar como agora, por exemplo, a viatura da polícia militar deste município voltou a quebrar durante este fim de semana já completa nesta sexta (16) quatro dias.

A única viatura da cidade já conseguiu em menos de dois meses a quebrar três vezes, na ultima vez uma pane na parte elétrica, desta vez parou de vez. Com a viatura quebrada a dificuldade dos policiais em fazer rondas nos Bairros e Centros da cidade é muito grande, flagramos os PM's fazendo rondas no centro da cidade á pé uma dificuldade que os mesmos encontram para realizar um bom trabalho sem falar no risco que os mesmos correm.

Nota: A viatura quebrou, no ano passado foram quase quatro meses quebradas chegou a causar indignação á população há poucos dias após o fim da greve da PM a viatura voltou a ter problemas. Após denuncia do Blog Jitaúna Em Dia e demais Blogs da região foi solucionado o problema.

Já o município de Apuarema que também tinha esta mesma dificuldade com a única viatura quebrada há meses acabou de receber no sábado (10), uma viatura para a Polícia Militar segundo informações do Apuarema em foco. Além do veículo, o 19º Batalhão da PM, com sede em Jequié, aumentou o efetivo, reforçou o armamento e estipulou metas a serem cumpridas. A sociedade local ficou agradecida ao capitão PM Lima Junior e do coronel Elenilson Silva, este comandante geral, por terem atendido a esta importante necessidade da cidade. (Jitaúna Em Dia)

FOI PRESO HOMEM APÓS AGREDIR IDOSA DE 83 ANOS

Escrito por Neilton Brito

16/03/2012, Sexta

Uma anciã de 83 anos foi agredida em Santo Antônio de Jesus. Segundo informações, Jeromilson de Amorim Silva, 42 anos, invadiu a casa da idosa para assaltar o imóvel e acabou agredindo a mulher. Moradores locais que perceberam a invasão chamaram uma equipe do 14° Batalhão da Polícia Militar que fazia ronda no local. A polícia encontrou o homem dentro da casa da idosa, que ao perceber a presença da polícia, tentou fugir do local, mas foi preso.

Jeromilson foi levado para a 4ª Coordenadoria da Polícia Civil (Coorpin/Santo Antônio de Jesus), onde foi autuado em flagrante. A idosa foi encaminhada para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus para tratar as lesões.