VEREADOR NERES COSTA E O DEPUTADO ESTADUAL EUCLIDES FERNANDES ESTIVERAM PRESENTES NA CBPM NA ASSINATURA DE CONVÊNIO ENTRE GOVERNO DO ESRTADO E UMA ENTIDADE NÃO GOVERNAMENTAL DO MUNICIPIO DE JITAÚNA

25/05/2012 11:25

 

23 /Maio/ 2012

VEREADOR NERES COSTA E O DEPUTADO ESTADUAL EUCLIDES FERNANDES ESTIVERAM PRESENTES NA CBPM NA ASSINATURA DE CONVÊNIO ENTRE GOVERNO DO ESRTADO E UMA ENTIDADE NÃO GOVERNAMENTAL DO MUNICIPIO DE JITAÚNA

Escrito por Neilton Brito

23/05/2012, Quarta

Neres Costa, Neilton Brito, Alexandre Brust, Euclides Fernandes e Joaquim

O vereador Neres Costa (PDT) e o deputado estadual Euclides Fernandes estiveram presentes na CBPM (Companhia Baiana de Pesquisa Mineral) em Salvador para celebrar o convenio com a ONG dos Amigos Associados de Jitaúna e o governo do estado onde na oportunidade participou deste ato lideranças políticas de Jitauna o secretario da CBPM Alexandre Brust, e o deputado Euclides Fernandes.O convenio vai beneficiar as famílias da Zona Rural desta cidade. Segundo o secretario este convenio vai beneficiar as famílias e vai permitir a exploração de paralelepipedo, meio fio e pedras para construção e vão gerar emprego e renda para o desenvolvimento de Jitaúna. (Jitaúna Em Dia)

Homem mata Jovem e arranca o coração em Camacã

Escrito por Neilton Brito

23/05/2012, Quarta

Já esta preso na delegacia de Polícia de Camacã, o indivíduo Albano Neves Barbosa, 31 anos, que confessou ter assassinado o vizinho  Sebastião Ferreira de Jesus, 24 anos, fato ocorrido no domingo (20), na cidade de Arataca. Sebastião teria sido espancado, enforcado e ainda, a orelha esquerda decepada, o tórax aberto possivelmente com uma machadada e o coração retirado. Albano confessou que cometeu o crime por vingança porque o vizinho teria “cantado” a sua mulher. O corpo de Sebastião foi encontrado dentro de um buraco semelhante a uma cisterna desativada nos fundos da fazenda Arco Íris.

Segundo dados levantado pelos policiais  a vítima era natural de Mascote, estando morando em Jussarí. Um outro indivíduo que também teria tido participação no crime, Edivaldo Barbosa dos Santos, 46 anos, também está preso. De acordo informações do agente policial Nogueira, o criminoso Albano  teria obrigado o sobrinho dele, que participou do homicídio, a comer o coração da vítima, sob ameaça de morte.  O acusado  tem passagens pela polícia que investiga também a ficha do sobrinho dele. Ainda segundo populares, o coração de Sebastião foi colocado dentro de uma panela, mas quando os policiais chegaram ao local, o órgão já havia desaparecido. blog Vermelhinho

Vereador de Ibirapuã e acusado de torturar sua mulher

Escrito por Neilton Brito

23/05/2012, Quarta

A pedido do Ministério Público, o juiz Ricardo Costa decretou na segunda-feira (21) prisão preventiva do vereador Anderson Amaral, do município de Ibirapuã, no extremo-sul baiano, acusado de torturar a sua mulher no último dia 16 de maio. Atualmente considerado foragido da Justiça, o edil desconfiava de uma suposta traição. A balconista Jamille Alves Lima, de 22 anos, contou que o político a obrigou a escrever uma carta na qual confessava o adultério e depois mandou que ela fosse para o quarto, onde a teria violentado sexualmente e cortado seu cabelo, além de raspar suas sobrancelhas. Em entrevista ao portal Repórter Coragem, Amaral não admitiu o espancamento ou o estupro; somente o corte de cabelo. O vereador pode responder por tortura, lesão corporal e estupro. Informações do Correio.

ITAGIBÁ: PT CRITICA POSICIONAMENTO DA DIREÇÃO ESTADUAL

Escrito por Neilton Brito

23/05/2012, Quarta

http://i44.tinypic.com/350pjfc.jpg

Cidade de Itagibá se prepara para as eleições em 2012

Os petistas do municipio de Itagibá, que lutam pelo palanque próprio nas eleições municipais de outubro deste ano, criticaram ontem terça-feira (22) os comandos municipal e estadual do PT, que insistem em manter o apoio a um candidato do PCdoB. Em nota enviada à imprensa, os militantes acusam a presidente local, Marilu Neiva, de mudar a ata do encontro que aprovou a pré-candidatura do líder do Movimento dos Sem Terra (MST), Fulgêncio Novaes (PT). Os petistas itagibenses acusam ainda a executiva estadual da legenda de omissão, já que conhece o problema e não toeria tomado nenhuma providência e nem teria se pronunciado sobre o problema. (Bahia Noticias)

CARAVELAS: VAQUEIRO ACUSADO DE MUTILAR PERNAS DA MULHER COM FOICE

Escrito por Neilton Brito

23/05/2012, Quarta

O vaqueiro Antônio Conceição da Silva, de 53 anos, o “Tonho Bernardão” que tentou matar a companheira com uma foice no município de Caravelas, no sul da Bahia, está preso no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, é acusado de ter amputado as das duas pernas da vítima. Os golpes de foice também provocaram ferimentos graves dos braços e nas costas de Maria Aparecida Bertoso, 38. O crime aconteceu no dia 17 de março deste ano e o agressor foi preso na noite de sábado (19), ao comparecer à sede da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher.

O vaqueiro declarou no interrogatório ter atacado Maria Aparecida por ela o ofender com palavrões depois de ter consumido bebida alcoólica. (Ainda Hoje)