VEREADOR NERES COSTA PEDE AOS TRÊS PODERES APOIO PARA O COMBATE ÀS DROGAS

11/03/2012 07:40

8 /Março/ 2012

VEREADOR NERES COSTA PEDE AOS TRÊS PODERES APOIO PARA O COMBATE ÀS DROGAS

Escrito por Neilton Brito

08/03/2012, Quinta

 

O vereador Neres Costa (PDT) na sessão da câmara de vereadores realizada na ultima segunda-feira (5/03) em seu discurso pediu aos três poderes apoio para que o município e as comunidades tenham apoio no combate as drogas.

 "há muitos dependentes precisando da nossa ajuda”, relatou o vereador, que ocupa o primeiro mandato e tem se dedicado muito na realização de trabalhos sociais e de prevenção às drogas. O vereador pediu ao poder executivo, Legislativo e Judiciário todo o apoio necessário como construção de campos de futebol e Campeonatos para que os jovens possam se divertir e buscar o esporte uma vida melhor. (Jitaúna Em Dia)

MORADORES DO BAIRRO GILDA RAMOS REIVINDICAM LÂMPADAS NOS POSTES

Escrito por Neilton Brito

08/03/2012, Quinta

Moradores do bairro Gilda Ramos, reclamam da situação atual da região. Falta de lâmpadas nos postes, falta de manutenção das estradas são problemas recorrentes. Além de reivindicarem soluções para essas questões, os moradores querem, também, área de lazer e calçamento nas ruas. Segundo uma moradora, Maria, tem sido uma batalha conseguir as melhorais. ''Estamos sendo atendidos, mas um pouco devagar ja que a gestão tem se preocupado com as obras do ginásio de esportes. ''

A principal rua do bairro está cheia de buracos. Os carros de grande porte não podem passar pelo local. Outro problema apontado é que a rua alaga quando chove. Outra solicitação dos moradores é que seja feita a colocação de luminárias nos postes, pois os postes já foram postos mais não colocaram os braços para que as luzes possam se ascender causando assim um aborrecimento ja que todos enfrentam sérios problemas com a falta de segurança. (Jitaúna Em Dia) 

PRESIDENTE DA ADABAH PARABENIZA AS MULHERES JITAUNENSES

Escrito por Neilton Brito

08/03/2012, Quinta

O vice-presidente da Associação dos Amigos do Bairro Adelino Henrique de Santana (ADABAH), Valter Nascimento Santos, parabeniza as mulheres Jitaunense pelo seu dia, reiterando, nesta ocasião, todo respeito e admiração pelas mesmas. Votos dos demais menbros da associação Nerivaldo Moreira, Valdeci Santos, Girlene Lino, Gisevan de Jesus, Valdinei, Neilton Brito, Martiliano Santos e Maria da Conceição.

 "A mulher é uma substância tal, que, por mais que a estudes, sempre encontrarás nela alguma coisa totalmente nova." (Léon Tolstoi)

DIA INTERNACIONAL DA MULHER: CAIXA EMITE CPF GRATUITO EM HOMENAGEM AS MULHERES

Escrito por Neilton Brito

08/03/2012, Quinta

Todas a mulheres que quiserem se inscrever gratuitamente no Cadastro da Pessoa Física (CPF) pode procurar qualquer agência da Caixa Econômica Federal entre esta quarta-feira (7) e a próxima sexta-feira (9). A emissão do documento, que custa R$ 5,70 nas agências da própria Caixa, do Banco do Brasil e dos Correios, será franqueada durante três dias em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado na quinta-feira (8). Basta a mulher, maior de 16 anos e eleitora, apresentar documento de identificação com filiação e data de nascimento mais título de eleitor ou documento de justificativa eleitoral. Quem, entre 16 e 18 anos, não tiver os documentos deve ser representado por um dos pais ou responsável, com apresentação da certidão de nascimento do adolescente, além de documentos de identificação e CPF do representante, ou ainda, quando for o caso, documento que comprove tutela, curatela, guarda ou procuração. 

DIGA NÃO A VIOLÊNCIA INFANTIL

Escrito por Neilton Brito

08/03/2012, Quinta

''Um pequenino diz à sua mãe:
Mãe eu pintei o teu lençol com batom''
A mãe fica furioza,bate-lhe tanto e deixa-o
inconsciente,em seguida pede-lhe:
''Abre os olhos por favor''
mas ja era tarde demais...
seu pequeno coração ja parou de bater...
A mãe volta para o quarto e vê o que estava escrito
no lençol:
''MÃE EU TE AMO''
 
se voce sabe de alguem que maltrate crianças denuncie
pois ficar calado tambem é crime.

 

À você Mulher: 8 de Março dia Internacional da Mulher

Escrito por Neilton Brito

08/03/2012, Quinta

mensagens dia da mulher, power point o mundo sem as mulheres

Bem aventurada a mulher que cuida do próprio perfil interior e exterior, porque a harmonia da pessoa faz mais bela a convivência humana. Bem aventurada a mulher que, ao lado do homem, exercita a própria insubstituível responsabilidade na família, na sociedade, na história e no universo inteiro. Bem aventurada a mulher chamada a transmitir e a guardar a vida de maneira humilde e grande.

Bem aventurada quando nela e ao redor dela acolhe faz crescer e protege a vida. Bem aventurada a mulher que põe a inteligência, a sensibilidade e a cultura a serviço dela, onde ela venha a ser diminuída ou deturpada. Bem aventurada a mulher que se empenha em promover um mundo mais justo e mais humano.

Bem aventurada a mulher que, em seu caminho, encontra Cristo: escuta-O, acolhe-O, segue-O, como tantas mulheres do evangelho, e se deixa iluminar por Ele na opção de vida. Bem aventurada a mulher que, dia após dia, com pequenos gestos, com palavras e atenções que nascem do coração, traça sendas de esperança para a humanidade. Parabéns a todas as mulheres Jitaunenses.

ANTONIO BRITO DISCUTIU SAÚDE PÚBLICA COM MEMBROS DA IGREJA CATÓLICA

Escrito por Neilton Brito

08/03/2012, Quinta

Candidato Antônio Brito - Deputado Federal

Deputado Antonio Brito

Com o tema da Campanha da Fraternidade 2012, “Fraternidade e Saúde Pública”, foi o assunto discutido em uma reunião entre o deputado federal Antonio Brito (PTB), e o presidente da Frente Parlamentar de apoio às Santas Casas na área da saúde, o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Dom Raymundo Damasceno Assis, o secretário executivo da Campanha da Fraternidade, padre Luis Carlos Dias. Durante o encontro, foram discutidas formas de mobilizar os parlamentares, dentro e fora do Congresso Nacional, para tornar mais digno o atendimento oferecido pela saúde pública no Brasil. Este inclusive é o intuito da campanha que busca sensibilizar a sociedade com relação os brasileiros que sofrem com longas filas nos hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS). O deputado Antonio Brito tem feito ao longo de seu mandato um trabalho excelente.

NOVIDADE: PROJETO IRÁ REDUZIR TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO PARA DONA DE CASA SE APOSENTAR

Escrito por Neilton Brito

08/03/2012, Quinta

Chegou à Câmara Federal um projeto (Projeto de Lei 1638/11) de autoria da ex-senadora e atual ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, que pretende encurtar temporariamente o tempo mínimo de contribuição (carência) para a aposentadoria de donas de casa de baixa renda com idade próxima aos 60 anos, ou se atingir essa idade até o ano de 2014. Pela proposta, a carência passaria de 180 para até 24 meses. Se aprovado, o projeto traria alterações na lei que trata dos Planos de Benefícios da Previdência Social (Lei 8.213/91).

O projeto estipula que, a partir de 2015, haverá aumento gradual da carência até 2027, quando voltarão a ser exigidos os atuais 180 meses de contribuição. Durante todo o período, será mantido o requisito de que a dona de casa tenha 60 anos, sem a possibilidade de aposentadoria por tempo de contribuição. A proposta estabelece ainda que o benefício seja concedido à segurada mesmo que a contribuição tenha sido feita de forma descontínua.

Os critérios diferenciados para a aposentadoria de donas de casa de baixa renda foram assegurados pela Emenda Constitucional 47, de 2005. Pela norma, o sistema especial deveria incluir alíquotas e carências inferiores às vigentes. Atualmente, o grupo contribui com alíquota de 11%, em vez do valor normal de 20%, sobre o limite mínimo do salário-contribuição. A proposta está sendo analisada em caráter conclusivo pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. (Fonte Tocantins Agora)

LADRÃO DE PLACAS É PRESO EM FLAGRANTE

Escrito por Neilton Brito

08/03/2012, Quinta

Foi preso em flagrante, nesta quarta-feira (7), um homem por roubar placas da BR-030, no trecho do anel viário da cidade de Brumado. De acordo com o site Brumado Notícias, Mariano Souza dos Santos, de 35 anos, foi abordado por uma equipe do Pelotão Especial da 34ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) enquanto serrava uma placa em frente a uma fábrica de pré-moldados. Os policiais chegaram ao local após uma denúncia anônima. Em depoimento, o acusado declarou que roubava as placas para vender os tubos galvanizados que as sustentavam. Ele disse que vendia os ferros para comprar comida para alimentar a sua família. Mariano permanece detido por crime de dano qualificado.