VEREADOR NERES COSTA (PDT) DEFENDE O NÃO FECHAMENTO DA COMARCA DE JITAUNA

28/10/2011 16:35

Quinta 27 de Outubro de 2011

ACIDENTE DE CARRO MATA 4 NA ESTRADA CONQUISTA CANDIDO SALES

Quinta, 27 de Outubro de 2011

Por Neilton Brito

Durante esta manhã de quinta-feira (27/10), Por volta das 08h um táxi vermelho, modelo Palio Weekend, com a placa policial NYO-3704, de Belo Campo, colidiu frontalmente com uma carreta Scania CNR-2208, de Vinhedo, São Paulo, no momento que tentou fazer uma ultrapassem no trecho da estrada que liga Vitória da Conquista ao município de Cândido Sales, logo depois do conhecido posto Tabuleiro da Baiana.

                             Fotos: Rafael Gusmão

A colisão foi tão violenta que o caminhão saiu arrastando o veículo num percurso de 100 metros, chegando a cair na ribanceira da estrada, ficando por cima do carro de passeio.

O motorista do táxi, Florisvaldo Santos Freire, conhecido como ‘Valdin do Táxi’ e todos os outros três passageiros Valdira Barboza da Silva, Florisvaldo Pires da Silva e Jacinta Lima morreram na hora. O condutor do caminhão sofreu ferimentos leves e encaminhado para um hospital de Conquista e liberado.

Inspetores da Polícia Rodoviária Federal e equipe da Via-Bahia estiveram no local e tomaram as devidas providências.(Resenha geral)

GAROTO MATA PRIMA POR CAUSA DE UMA MANGA

Quinta, 27 de Outubro de 2011

Por Neilton Brito

Um Garoto de 12 anos foi apreendido por policiais da 24ª Delegacia Territorial (DT/Vera Cruz) depois de ser acusado pelo padrasto de ter matado a própria prima na noite de quarta-feira (26-10), na Ilha de Itaparica.

De acordo com a polícia, o adolescente de 12 anos deu um tiro na cabeça da prima Tainá Almeida do Rosário, de 17 anos, na localidade de Baiacu. O crime teria ocorrido durante uma discussão que começou quando Tainá comeu uma manga que o menino colheu na roça onde seu padrasto trabalha.

Segundo informações da Polícia Civil, o garoto já foi encaminhado ao Ministério Público e deve cumprir medida sócio-educativa por conta do crime.(CORREIO)

ALDO REBELO FOI ESCOLHIDO O NOVO MINISTRO DO ESPORTE

Quinta, 27 de Outubro de 2011

Por Neilton Brito

Foi confirmado no fim desta tarde de quinta-feira (27) pela Presidência da República como novo ministro do Esporte no lugar de Orlando Silva o deputado Aldo Rebelo. A ministra Helena Chagas, da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, disse que a escolha é definitiva e que o nome de Aldo será publicado no Diário Oficial de amanhã.

Ao se reunir com Aldo Rebelo no Palácio da Alvorada, a presidenta Dilma Rousseff pediu a ele que conduza o ministério com o objetivo de enfrentar “todos os desafios da Copa do Mundo e das Olimpíadas”. Aldo Rebelo disse que à tarde dará entrevista coletiva para falar sobre sua gestão.

Nascido em Alagoas, Aldo está no quinto mandato de deputado federal. Ele foi eleito pelo PCdoB de São Paulo. Jornalista e escritor, Aldo iniciou a atuação política como líder do movimento estudantil e chegou a presidir a União Nacional dos Estudantes (UNE). Ele também é um dos fundadores da União da Juventude Socialista (UJS).

VEREADOR NERES COSTA (PDT) DEFENDE O NÃO FECHAMENTO DA COMARCA DE JITAUNA

Quinta, 27 de Outubro de 2011

Por Neilton Brito

O assunto que tem se tornado uma repercussão muito grande em Jitauna, é o fechamento do Fórum Elias D’ávila Filho deste município.Desde o dia 19/10 quando foi publicada a decisão judicial, a sociedade tem demonstrado uma insatisfação muito grande, pois isso dificultará o acesso à justiça para as pessoas mais humildes de nossa comunidade.

O vereador Neres Costa, do PDT, que defende o não fechamento do fórum, tem se articulado juntamente com lideranças do âmbito regional e estadual e com O deputado Euclides Fernandes, tem buscado soluções para um problema que é de interesse de toda comunidade. O vereador defende além do não fechamento, a agregação de duas outras cidades em nossa comarca sendo elas: Itagi e Aiquara, bem como a implantação da justiça eleitoral em nossa cidade.


Não devemos deixar Jitaúna voltar ao tempo dos coronéis onde todos andavam armados em nossa cidade disse o vereador, para lembrar aos presentes que a presença de um Fórum em nossa cidade foi o um fator determinante para a diminuição da violência em neste município.

SERVIDORES DA JUSTIÇA PARAM POR 24HS NESTA QUINTA (27)

Quinta, 27 de Outubro de 2011

Por Neilton Brito

Com a desativação de 50 comarcas no interior do estado baiano motivou a paralisação dos servidores da Justiça baiana por 24 horas nesta quinta-feira hoje (27-10). Os servidores e juízes das comarcas desativadas serão obrigados a se mudarem para os municípios em que há maior demanda judicial.

A assessora de comunicação do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário da Bahia (Sinpojud), Bianca Moreira, aponta inconstitucionalidade na decisão. “Quem deve decidir pela desativação das comarcas é a Assembleia Legislativa, com o aval do governador. Eles não têm o poder para fazer isso” contestou. Em entrevista ao jornal A Tarde, a presidente do Tribunal de Justiça (TJ-BA), Telma Brito, justificou que haver comarcas que recebem 90 processos por ano, enquanto outras recebem isso por dia. Em nota, o Sinpojud atesta que durante a paralisação só estarão funcionando os serviços essenciais como: habeas corpus, liminar de plano de saúde, guia de sepultamento e os casamentos pré-agendados.

FARSANTE AMEAÇA CAIR DE TORRE DE CELULAR

Quinta, 27 de Outubro de 2011

Por Neilton Brito