VEREADOR BAFAFÁ FOI LIBERADO APÓS PAGAR FIANÇA

01/12/2011 17:52

30 de Novembro de 2011

 

VEREADOR BAFAFÁ FOI LIBERADO APÓS PAGAR FIANÇA

Postado por Neilton Brito

30/11/2011, Quarta-feira


Foi liberado na tarde de terça (29-11) o vereador José Carlos Dias Orrico (Bafafá)  após pagar fiança no valor de 10 mil, o vereador ficou detido na carceragem da delegacia de Itagi após agredir fisicamente a Jovem de Pré nome Indiara semana passada.
E após chegar a Santa Terezinha foi recepcionado por familiares e correligionários com um churrasco na praça do pequeno distrito com muitos fogos.

BRASIL TEM 2.000 CIDADES COM NOME DE SANTOS

Postado por Neilton Brito

30/11/2011, Quarta-feira

     Placas de Cidades com nomes estranhos
Parece brincadeira mais você sabia que o Brasil tem cercade 2,5 mil localidades com nomes de santos? Foi divulgado na sexta-feira (23/11/2011), pelo IBGE, o Banco de Nomes Geográficos do Brasil mostra que Santo Antônio é o favorito, com 236 menções. Em seguida, vêm São João (220 referências), São Francisco (127) e Santa Maria (118). O objetivo do trabalho do IBGE é ampliar o conhecimento sobre os nomes geográficos e padronizar as grafias para que se tornem oficiais. O IBGE destaca alguns nomes "exóticos", como Boa Morte (MG), Pendura Saia (GO), Saco do Boi (MA), Lagoa do Cafundó (TO), Saco do Cocoruto (RS), Rola-Moça (MG), Vai-Quem-Quer (AM e PA) e Terra da Morte (AM). Trata-se do primeiro banco de nomes geográficos do País, com informações sobre cerca de 55 mil localidades, entre municípios, vilas, povoados, rios, áreas de proteção ambiental e acidentes geográficos. (Sousa Andrade)

CARREATA:

Postado por Neilton Brito

30/11/2011, Quarta-feira


Durante o fim da tarde de terça (29/11) a Comissão dos festejos de Nossa Senhora da Conceição em Jitauna realizou uma belíssima carreata percorrendo as Ruas de nossa cidade dando inicio a festa da padroeira da Cidade Nossa Senhora da Conceição. Todos os dias a Missa acontece no Salão paroquial na Praça da feira.

CÂMARA APROVA ISENÇÃO DE IMPOSTOS PARA CD E DVD DE MÚSICA BRASILEIRA

Postado por Neilton Brito

30/11/2011, Quarta-feira

                          Camara Aprovou
O plenário da Câmara dos Deputados aprovou na terça-feira (29), em primeiro turno, a chamada PEC da Música, que concede isenção de impostos para a produção de CDs e DVDs com obras de artistas brasileiros. A imunidade não inclui a etapa de replicação, que é quando as obras gravadas são copiadas para o suporte físico.O texto principal foi aprovado por 395 votos a favor, 21 contra e 4 abstenções. Os deputados ainda discutiam destaques (mudanças) apresentadas ao projeto. Como se trata de proposta de emenda constitucional, a matéria ainda precisa passar por votação em segundo turno na Câmara e ser analisada pelo Senado, também em duas votações.
A bancada do Amazonas resistiu à votação, pois considera que o texto prejudica o estado. Segundo deputados, a replicação é a etapa da cadeia produtiva em que a Zona Franca de Manaus se destaca. Os parlamentares de outros estados, no entanto, argumentam que o projeto incentiva os músicos iniciantes e independentes porque facilita a gravação, replicação e distribuição da obra em sua própria região com menor custo. As informações são do G1.

 

29 de Novembro de 2011

 

Código Florestal: Senado votará nesta quarta, diz líder do governo

Postado por Neilton Brito

29/11/2011, Terça-feira

     (Foto: Jane de Araújo / Agência Senado)
 

Romero Jucá (PMDB-RR)  líder do governo no Senado, afirmou nesta terça-feira (29) que o Senado colocará em votação no plenário na próxima quarta-feira (30) o projeto do novo Código Florestal.
O governo avalia que existe entendimento entre base e oposição e que o tema é prioritário. "Vai ser uma votação que nós esperamos que seja rápida e que possa ser aprovado o texto como veio das comissões", disse.
Segundo Jucá, o requerimento de urgência será lido ainda nesta terça, em plenário. Em razão do acordo, a urgência não precisará ser votada.
Na última semana, a oposição chegou a cogitar condicionar a votação do Código Florestal à do projeto de regulamentação da Emenda 29, que direciona recursos para a saúde, mas recuou.
Segundo o senador Alvaro Dias, líder do PSDB no Senado, o Código Florestal é tema "prioritário", "suprapartidário" e a oposição entende que já se chegou a consenso. "Qualquer eventual ponto de desacordo pode ser tratado em plenário", disse.
Além de votação em dois turnos no Senado, o projeto do novo Código Florestal vai precisar de uma nova votação na Câmara, uma vez que sofreu mudanças no Senado.G1

JITAUNA: AUDIÊNCIA PUBLICA FOI REALIZADA NA CAMARA DE VEREADORES

Postado por Neilton Brito

29/11/2011, Terça-feira