Trágico acidente entre van e carreta deixa 10 mortos na BR-116

18/09/2012 10:46

 

Trágico acidente entre van e carreta deixa 10 mortos na BR-116

Escrito por Neilton Brito

17/09/2012, Segunda

Uma colisão entre um micro-ônibus e uma carreta deixou diversas pessoas mortas na madrugada deste domingo (16), na BR 116, trecho próximo à cidade de Irajuba. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirma que nove pessoas morreram ainda no local do acidente. Mais três ficaram feridas e foram socorridas para o Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié. Uma delas morreu, segundo a unidade de saúde, totalizando até o momento dez óbitos.

Inicialmente, a PRF afirmou que os passageiros mortos no acidente estavam dentro de uma van. De acordo com a polícia, o micro-ônibus saiu de Ribeirão Preto, em São Paulo, e transportava trabalhadores para a cidade de São José do Tapera, em Alagoas. O acidente aconteceu por volta das 4h, no km-594,5, perto de um local conhecido como "Curva da Garrafa". A batida foi frontal, afirma a PRF, e o motorista da carreta não foi encontrado pela polícia até o momento. Por conta das marcas de freio na pista, a polícia investiga se a carreta, que seguia com sentido à região sul do país, invadiu a contramão.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado e fez a retirada dos corpos. O setor de assistência social do hospital afirma que os dois feridos têm 21 e 24 anos. Ainda não há informação sobre o quadro de saúde dos pacientes. Já o rapaz que morreu na unidade é natural de Ribeirão Preto e usava aliança. A esposa foi comunicada por telefone sobre a situação, segundo o hospital. Um motorista e um passageiro morreram carbonizados. G1

Intermunicipal: Jitaúna jogando em casa empata com Itororó

Escrito por Neilton Brito

16/09/2012, Domingo

As duas seleções de Jitaúna e Itororó terminaram empatadas em 0 x 0  na tarde deste domingo (19) no Estádio Antonio Carlos Magalhães, em Jitaúna, partida válida pela oitava rodada do Campeonato Intermunicipal 2012. Com uma vitoria e um empate a seleção continua na terceira colocação. A seleção de Jitaúna encara no próximo domingo (23) em casa contra a seleção de Jequié. Outro jogo tanbem valido pela oitava rodada foi Ipiaú x Itapetinga final 0x0. (Jitaúna Em Dia)

Principais Manchetes dos jornais deste Domingo

Escrito por Neilton Brito

16/09/2012, Domingo

- Correio da Bahia: Imóveis: parcelas a partir de R$ 199

- A Tarde: Mapa revela a estratégia do PT na BAhia

Globo: Mensalão tem outros 45 processos e 80 réus

Folha: Prefeitura paga aluguel para 100 mil em São Paulo

Zero Hora: Ladrões de carros abusam da violência

Estelionatarios presos em Cruz das Almas em flagrante

Escrito por Neilton Brito

16/09/2012, Domingo

Considerado desertor pela corporação desde o ano passado e um cobrador de ônibus, ambos acusados de estelionato, confessaram os crimes ao serem pegos em flagrante na tarde deste sábado, em Cruz das Almas, a 146 km de Salvador. Ex-policial militar Paulo Roberto Oliveira Cerqueira, 48 anos, e Gabriel Viana Dórea, 40 anos, se ofereciam a ajudar clientes de bancos que tinham dificuldades em fazer operações eletrônicas e aproveitavam para cometer seus crimes, mas uma ligação anônima acionou a polícia, que também apreendeu um celta de placa policial JPG 4423, de Conceição do Jacuípe, cartões de créditos e R$ 2.800 em espécie. A dupla também admitiu que cometeu os mesmos crimes em Muritiba, Mangabeira e Santo Antônio de Jesus. Com informações do Voz da Bahia.

        Jequié: Suspeitos do assassinato do PM ja estão todos presos

Escrito por Neilton Brito

16/09/2012, Domingo

 

Após a morte de quatro suspeitos de terem assassinado o PM candidato a vereador de Jequié, Jurandy Santos Oliveira, outras cinco pessoas que também teriam colaborado com o crime tiveram seus nomes identificados após denúncias do Ministério Público (MP) nesta sexta-feira (14). Lucas Almeida, Michel Paixão, Jonatan Correia, Carlos Henrique da Cruz e José Carlos Santos responderão por formação de quadrilha armada, roubo qualificado, latrocínio e homicídio qualificado. Os dois primeiros foram presos ainda em agosto, o primeiro deles denunciado pela própria mãe, e os outros foram presos em setembro. Com informações do G1.

Foragido emvolvido no assassinato do PM se entrega a Policia de Jequié

Escrito por Neilton Brito

15/09/2012, Sábado

Luquinha se entregou a Policia

Cerca de horas após ter fugido de uma das celas da carceragem do Complexo Policial de Jequié  abrindo um buraco na parede do fundo do prédio, fato ocorrido na noite de sexta-feira (14), o detento Lucas Matos de Almeida, o “Luquinhas”, preso em flagrante e indiciado por participação no latrocínio do soldado PM, Jurandy Santos Oliveira, retornou à cadeia. “Luquinhas” havia empreendido fuga juntamente com outros três presos. Sabendo da perseguição que estava sendo empreendida pela Polícia Militar à procura dos fugitivos,  sem noção de onde se esconder, ele que está com prisão preventiva pedida à Justiça procurou um policial civil e  decidiu retornar  se apresentando  ao delegado plantonista, Dr. José Fonsêca.

De acordo informações entre os três que permanecem foragidos, não tem nenhum dos indiciados na morte do PM Jurandy, já que dois deles - Michel Xavier Paixão e José Carlos da Luz Santos estão no Conjunto Penal de Jequié, enquanto Carlos Henrique Alves de Jesus – vulgo Neném de Ceará, ainda permanece em Petrolina-PE, onde foi preso por envolvimento com quadrilha do  tráfico de drogas aguardando pedido da Justiça para ser transferido para Jequié. Os outros indiciados foram mortos.

Jitaúna, Mutuípe e Jequié:  Agrotóxicos irregulares foram apreendidos 

Escrito por Neilton Brito

15/09/2012, Sábado

Foram cerca de 350 kg de agrotóxicos foram apreendidos pela Coordenadoria Regional da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) em Jequié. O balanço da ação que aconteceu durante todo o mês de agosto foi essa semana pela instituição, vinculada à Secretaria da Agricultura. Produto da ação da fiscalização do comércio de agrotóxicos nos municípios de Jitaúna e Mutuípe, a Coordenadoria Regional de Jequié enviou todo o material para o depósito de agrotóxicos de Itaberaba. 

A maior apreensão ocorreu em Jitaúna durante fiscalização de uma revenda de insumos agrícolas. O proprietário já havia sido advertido e orientado sobre os procedimentos para regularização. Com o fim do prazo para adequação os fiscais da Adab procederam com os trâmites para encaminhamento e destruição dos agrotóxicos, entre eles Roundup (1 e 5l), Tordon (1 e 5l), Tucson (1 e 5l), Turbo, Decis, Manzate, Ethrel, Cyptrin e Kocide. “Também já estamos averiguando denúncias anônimas feitas em outro município no início de setembro. Caso os produtos e estabelecimentos não tenham registro, adotaremos as medidas estabelecidas em lei”, advertiu o Fiscal Estadual Agropecuário da Adab em Jequié, Raimundo Ferreira. (Marcos Frahm)

Homem é ferido com facão ao separar briga de marido e mulher em Ipiaú

Escrito por Neilton Brito

15/09/2012, Sábado

O senhor Vanderlei de Jesus, 35 anos, conhecido pelo apelido de “Pinduba” foi ferido com um golpe de facão na noite de sexta-feira (14) na Fazenda Roda D’água, região da Fazenda do Povo. Segundo a vítima, tudo aconteceu quando um homem conhecido por Israel agrediu a própria esposa, Pinduba tentou separar a briga e acabou levando um golpe de facão na cabeça. O homem foi socorrido por populares até o Hospital Geral de Ipiaú. Vanderlei disse, que ele e Israel são amigos das antigas e que não entendeu a reação dele.  (Giro em Ipiaú)