Tanhaçu: Adolescente forja sequestro e é descoberta após pedido de resgate inusitado

13/08/2013 09:29

Tanhaçu: Adolescente forja sequestro e é descoberta após pedido de resgate inusitado 

Da redação, Neilton Brito

Domingo, 11/08/2013

Tanhaçu: Adolescente forja sequestro e é descoberta após pedido de resgate inusitado

Foto: Divulgação

Foi dada como desaparecida pela família há três dias, a estudante Aurenísia Chagas, de 19 anos, admitiu neste sábado (10) à polícia que forjou o próprio sequestro. O caso aconteceu em Tanhaçu. Segundo informações do site local Brumado Notícias, as buscas, iniciadas na sexta-feira (9) por agentes da delegacia da cidade, foram interrompidas, no mesmo dia, por uma ligação recebida às 23h30, na qual um homem informava que a menina, conhecida como Isa, estava no posto da Polícia Rodoviária Estadual de Brumado.

Ao interrogarem a falsa vítima, os policiais começaram a desconfiar da veracidade do crime quando souberam do pedido de resgate imposto pelos supostos sequestradores: o fim do namoro do irmão de Aurenísia. Em depoimento, a jovem disse que foi induzida por um rapaz, através de mensagens e ligações não identificadas.

Jitaúna: Terá inicio nesta manhã de domingo o 1º Passeio Ciclístico em comemoração ao dia dos pais

Da redação, Neilton Brito

Domingo, 11/08/2013

Terá inicio às 07h30min deste domingo (11) o 1º  passeio ciclístico em Jitaúna, projeto este que estará reunindo milhares de ciclistas do município, zona rural e região.  O evento será realizado em comemoração ao dia dos Pais, cerca de 100 pessoas se inscreveram para participar do Passeio que deverá percorrer as principais ruas da cidade.

O evento tem a realização da Secretaria Municipal de Esportes. Os participantes no ato da inscrição levaram 1 kg de alimento não Perecível, que será doado a pessoas carentes do nosso município. (Jitaúna em Dia)

Vereador Neres Costa e Familia desejando um Feliz Dia dos Pais aos Pais herois de Jitaúna

No País, 5,5 milhões de crianças não têm pai no registro.

Da redação, Neilton Brito

Domingo, 11/08/2013

Segundo dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com base no Censo Escolar de 2011, apontam que há 5,5 milhões de crianças brasileiras sem o nome do pai na certidão de nascimento. O Estado do Rio lidera o ranking, com 677.676 crianças sem filiação completa, seguido por São Paulo, com 663.375 crianças com pai desconhecido.  O Estado com menos problemas é Roraima, com 19.203 crianças que só têm o nome da mãe no registro de nascimento. “É um número assustador, um indício de irresponsabilidade social.

“Em São Paulo, quase 700 mil crianças não terem o nome do pai na certidão é um absurdo”, diz Álvaro Villaça Azevedo, professor de Direito Civil da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e diretor da Faculdade de Direito da Fundação Armando Alvares Penteado (Faap).

Segundo informações do Estadão, Nelson Susumu, presidente da Comissão de Direito de Família da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP), também considera o número preocupante, e ressalta que há ações para diminui-lo. “O programa Pai Presente do CNJ foi criado para tentar reduzir esse número.” (Bahia Notícias)

Vereador Adauto Lima deseja a todos os  Pais da cidade um Feliz Dia dos Pais.

 Vitória da Conquista: Polícia encontra banana de dinamite no Presídio Nilton Gonçalves

Da redação, Neilton Brito

Domingo, 11/08/2013

Vitória da Conquista: Polícia encontra banana de dinamite no Presídio Nilton Gonçalves

Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Continua tenso o clima dentro do presídio Nilton Gonçalves, na cidade de Vitória da Conquista, onde acontece uma vistoria de rotina durante a qual já foi encontrada banana de dinamite. A informação foi confirmada por telefone ao site Brumado Notícias pelo comandante da Cipe/Sudoeste, a antiga Caesg, o Major Arthur Mascarenhas. Segundo ele, não houve rebelião, mas soldados da Cipe estão dentro do presídio fazendo uma varredura com o intuito de encontrar mais objetos escondidos pelos presos.

Jitaúna: Seleção pronta para o primeiro jogo em Lagedo

Da redação, Neilton Brito

Sábado, 10/08/2013

Jitaúna jogará em lagedo do tabocal contra Itiruçu.

A seleção de Jitaúna disputará mais uma vez o Campeonato Intermunicipal da Bahia, edição 2013. A seleção Jitaunense irá mandar seus jogos em casa com partidas de ida e volta. Ja a seleção de Itiruçu jogará a 10 Km da sua sede no Estádio Fagundão em Lajedo do Tabocal. 

A estreia das dua equipes na competição esta marcada para domingo (11). A seleção de Jitaúna esta prepara para o seu primeiro confronto, com uma equipe bem diferente e com jogadores velozes e bem motivados. (Jitaúna em Dia) 

Professores da rede municipail encerra greve em Jequié.

Da redação, Neilton Brito

Sábado, 10/08/2013

Ato de assinatura do acordo pela prefeita Tânia Britto, presidente da APLB, Caroline Moraes, secretários municipais e os vereadores João Cunha e Nato da Água Já

As escolas da rede municipal de ensino de Jequié voltarão a funcionar na próxima segunda-feira (12/8), exatos 30 dias da deflagração da greve dos trabalhadores da educação. A APLB/Sindicato, assinou na tarde de quinta-feira (08), na prefeitura  termo de acordo  com o município.  No documento foi assegurado por parte da prefeitura  aplicar o   percentual do Piso Nacional Profissional do Magistério do ano de 2013, na ordem de 7,97% do Nível I ao IV da Tabela Salarial do Magistério, para professores ativos e inativos. 

Como parte dos professores assumiu o compromisso de reposição das aulas do período de paralisação através de calendário específico, que será organizado com a participação da APLB Sindicato, até o final deste mês. Não haverá descontos dos dias da greve nos salários, nem retaliação ou atos punitivos aos educadores da rede. (Jequié Reporter)

Menino morre ao ter cabeça imprensada por elevador de supermercado

Da redação, Neilton Brito

Sábado, 10/08/2013

Um garoto de 14 anos morreu ao ser atingido por um elevador na manhã desta sexta-feira (9), no município de Livramento de Nossa Senhora. Gabryel Teixeira de Santana estava no equipamento com dois colegas da mesma idade. 

O elevador fica em um supermercado da cidade. Gabryel estudava na 8ª série do Colégio Polivalente e, após as aulas, decidiu jogar videogame no local com os colegas.

“Esse elevador é de carga e não tem porta interna. Eles já tinham subido umas duas vezes. Na terceira vez, o menino deitou no solo do elevador e ficou olhando pela fresta o que tinha embaixo, no fosso, para saber como funcionava. Um dos colegas acionou o botão para subir e ele acabou com a cabeça prensada”, diz Edson Santos de Souza, delegado titular da cidade. 

Agentes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Brumado realizaram perícia no local e a remoção do corpo. O delegado ouvirá nos próximos dias testemunhas e familiares para tentar esclarecer a morte do garoto. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias)

Jitaúna: Distrito de Santa Terezinha vai ganhar salão para eventos

Da redação, Neilton Brito

Sexta, 09/08/2013

Local que deve ser construido um salão.

Com um mandato voltado para a população jitaunense o Prefeito Edson Silva (PT) e equipe anunciou esta semana que o distrito de Santa Terezinha distante da sede 18Km receberá em um espaço vazio há anos localizado atrás da igreja a construção de uma Paróquia Comunitária, espaço este que estará atendendo aos anseios e necessidades dos seus moradores no salão acontecerá reuniões, aniversário entre outros eventos. (Jitaúna em Dia)