SERÁ INCLUIDO DUAS NOVAS VACINAS NO CALENDARIO INFANTIL DIZ: GOVERNO

20/01/2012 17:11

18/Janeiro/ 2011

SERÁ INCLUIDO DUAS NOVAS VACINAS NO CALENDARIO INFANTIL DIZ: GOVERNO

Escrito por Neilton Brito

18/01/2012, Quarta

Foi anunciada pelo governo federal, na tarde desta quarta-feira (18), a introdução de duas novas vacinas no calendário básico de vacinação infantil. Serão introduzidas, a partir do segundo semestre, a vacina injetável contra a poliomielite (conhecida como Salk) e a vacina pentavalente, que reúne em uma única dose imunizações contra cinco doenças. Segundo o Ministério da Saúde, as duas novas vacinas serão utilizadas a partir do mês de agosto. A dose injetável contra a pólio, contudo, será aplicada apenas nas crianças que estão iniciando o calendário de vacinação.
Segundo o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a introdução da vacina injetável contra a pólio, feita com o vírus inativo, reduz riscos de possível contágio pela doença. No ano passado, informou, foram registrados dois casos suspeitos de paralisia supostamente causados pela aplicação da vacina oral (conhecida como Sabin). "Com a aplicação da dose injetável, o risco é quase nulo", afirmou.

 

Ao todo, serão 8 milhões de doses da nova vacina, que já começaram a ser compradas pelo governo a partir de dezembro de 2011. A aplicação da dose injetável não irá retirar do calendário de vacinação as doses orais, já aplicadas nas campanhas de imunização. Segundo o governo, será aplicado um esquema sequencial, com as duas vacinas. A imunização injetável será aplicada aos dois e aos quatro meses de idade, e a vacina oral será usada nos reforços, aos seis e aos 15 meses de idade.G1

HOMEM FOI PRESO POR AGRESSÃO Á COMPANHEIRA E CONFESSA ROUBO

Escrito por Neilton Brito

18/01/2012, Quarta

Gel

Foi preso pela Policia Civil de Prado, desde o último domingo (15/1), o trabalhador rural Magno Moreira Ferreira, de 27 anos, natural de Ibirapuã. Gel, como é mais conhecido e natural de Ibirapuã, foi preso no distrito de Cumuruxatiba após agredir a companheira Leandra dos Anjos de Andrade, 18 anos. Além do crime de agressão contra sua companheira, Magno confessou ter furtado uma cela e alguns gansos em uma roça nas imediações do distrito onde ele foi preso.
O local onde o acusado residia, a polícia encontrou uma espingarda velha artesanal, tipo chumbeira. A delegada Rosângela Santos, titular da comarca de Prado, va decidir se enquadra o trabalhador rural também no crime de posse ilegal de arma. (Teixeira Noticias)

CASO ADRIANO INQUÉRITO INOCENTA O JOGADOR

Escrito por Neilton Brito

18/01/2012, Quarta

Jogador Adriano, que era acusado por uma estudante de ter atirado na mão dela dentro do carro dele. A menina acabou voltando atrás em seu depoimento, mas polícia ainda aguarda laudo de exame realizado nas mãos do atacante Foto: Marcos Tristão / O Globo (Arquivo)

O atacante Adriano, do Corinthians, foi inocentado no inquérito aberto na 16ª DP (Barra da Tijuca) sobre o caso da estudante Adriene Cyrilo Pinto, baleada dentro do carro do atleta, em dezembro do ano passado. O delegado titular Fernando Reis afirmou nesta quarta-feira (18) que, com a confissão da mulher de que teria dado um tiro na própria mão e os laudos da perícia, ficou provado que o jogador não teve culpa no episódio.
O inquérito foi enviado ao Ministério Público na última sexta-feira (13). Agora, segundo o delegado, caberá ao Ministério Público analisar a documentação e decidir se oferece denúncia ou se arquiva o caso.

O caso

O atacante Adriano, é acusado de ter disparado acidentalmente contra Adriene Cyrilo Pinto, 20 anos, dentro de sua BMW na manhã de sábado. A jovem foi baleada na mão depois de sair da boate Barra Music na companhia do jogador e outras mulheres.

GRÁVIDA DE TAUBATÉ ESTÁ EM OBSERVAÇÃO DIZ: ADVOGADO

Escrito por Neilton Brito

18/01/2012, Quarta

 

Após surgir dúvida, supergrávida passa mal

O advogado de Maria Verônica dos Santos, a grávida de Taubaté que diz esperar quadrigêmeos, afirmou que ela está em observação médica, e que a orientação é para ela não se expor e repousar. De acordo com ele, o código de ética dos advogados não permite que ele fale ou não sob a suspeita, surgida no domingo após reportagem do Domingo Espetacular da rede record, de que ela não esteja grávida. 


Ainda segundo o advogado, a grávida passou mal após ver uma matéria na televisão e, desde então, ele não tem conversado sobre mais detalhes do caso com sua cliente para preservá-la. A Polícia Civil pediu na noite da terça-feira (17) um exame para saber se Maria Verônica está, de fato esta grávida. A solicitação do exame foi feita após o marido de Verônica registrar um boletim de ocorrência contra uma emissora de TV por perturbação de sossego, citando que a mulher está grávida. Se for comprovado o contrário, ela poderá responder por falsidade ideológica, pois mentiu em um documento policial. R7