SEGUE INTERNADO NESTA TERÇA EM HOSPITAL DE SP O EX-PRESIDENTE LULA

08/03/2012 09:30

6 /Março/ 2012

SEGUE INTERNADO NESTA TERÇA EM HOSPITAL DE SP O EX-PRESIDENTE LULA

Escrito por Neilton Brito

06/03/2012, Terça

Ex-presidente Lula segue internado  (Reprodução)

Ex-presidente da republica Luiz Inácio Lula da Silva seguia internado nesta terça-feira (6) no Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo. Ele deu entrada no domingo (4) e está com dois pequenos focos de infecção, um em cada pulmão. Segundo a assessoria do hospital, não há previsão de alta. Lula teve febre durante o fim de semana. De acordo com a equipe médica, ele apresentou uma pneumonia leve que já começou a ceder aos medicamentos. O tratamento foi feito com o uso de antibióticos, antivirais e antifúngicos. Os médicos disseram que a infecção pulmonar apareceu porque houve uma queda no sistema de defesa do organismo do ex-presidente. O fato é considerado normal para um paciente que enfrentou três ciclos de quimioterapia e 33 sessões de radioterapia para combater um câncer na laringe. Na noite desta segunda, Lula ainda estava com a garganta inchada e inflamada. Por conta disso, as visitas foram suspensas, para que o ex-presidente use menos a voz. G1

CANTOR SÉRGIO REIS SEGUE INTERNADO APÓS DESMAIO EM SHOW

Escrito por Neilton Brito

06/03/2012, Terça

AgNews
O cantor Sérgio Reis foi transferido da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para um quarto comum, na tarde desta segunda-feira (5), no Hospital Mater Dei, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, de acordo com a unidade de saúde. De acordo com o hospital, ele ainda não tem previsão de alta. Segundo os médicos, os exames feitos descartaram a possibilidade de um infarto e de um acidente vascular cerebral. Sérgio Reis caiu do palco, de uma altura de 2,2 metros, enquanto fazia um show em Três Marias, Região Central de Minas Gerais, na madrugada de domingo (4).
 
 

PREFEITO DE JEQUIÉ E SUA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO SÃO ACIONADOS POR FRAUDE

Escrito por Neilton Brito

06/03/2012, Terça

O prefeito do município de Jequié, Luiz Amaral, e sua secretária de educação Miriam Oliveira Rotandano, o ex-secretário de infraestrutura Geomésio Ataide Cândido, quatro membros da comissão de licitação do município e dois sócios da CR Construtora Ribeiro foram acionados pelo Ministério Público Federal (MPF) por improbidade administrativa contra o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Eles são acusados de fraudar licitações que causaram um prejuízo de R$ 109 mil aos cofres públicos.

O procurador da República, Ovídio Augusto Amoedo Machado, constatou entre os anos de 2010 e 2011 diversas irregularidades em licitações para reformas e ampliações de escolas municipais, além de desvio e mau uso de verbas do Fundeb. Entre as fraudes encontradas estão a simulação e falsificação de processo licitatório para beneficiar a CR Construtora Ribeiro, licitação de obra de engenharia civil sem projeto básico aprovado, aceitação de proposta com valor superior ao orçado no edital, pagamento por serviços não realizados e falsificação para pagamento de despesa com nota fiscal “fria”. As irregularidades incluem ainda a contratação da empresa para execução de obra já concluída no ano anterior e o uso de materiais de baixa qualidade e técnicas inadequadas na construção. (Bahia Noticias)

JITAÚNA: DOIS JOVENS SOFRERAM ACIDENTE DE MOTOCICLETA NO SÁBADO

Escrito por Neilton Brito

06/03/2012, Terça

Dois homens ficaram feridos em um acidente de moto na madrugada de sábado (3), altura do bairro Adelino Henrique de Santana. Segundo informações ambos estariam em um bar nas proximidades quando um deles pegou uma motocicleta e saíram sentido centro. Ainda de acordo informações Danilo e Damião identificados assim, perderam o controle de direção e caíram no fundo de uma residência ao lado de uma loja de móveis também próximos da rodovia BR 330. O acidente aconteceu por volta das 2h00 da madrugada. Eles ficaram feridos e foram socorridos por populares, ambos com lesões pelo corpo. Em seguida encaminhado ao pronto socorro sendo transferido para Jequié no Hospital Prado Valadares. (Jitaúna Em Dia)

JITAÚNA: MORADORES DO BAIRRO NOVO RECLAMAM DA PERTUBAÇÃO DO SOSSEGO

Escrito por Neilton Brito

06/03/2012, Terça

Recebemos varias denuncias de um morador do Bairro Novo, relatando um episódio de perturbação do sossego na Praça Roberto Santos. Segundo o que foi relatado pelo morador, que na noite de domingo (do dia 4 para o dia 5/03) em uma determinada residência jovem estariam fazendo um barulhão na porta de uma residência e também na praça por volta das 2h00 da madrugada.

Os jovens ficavam gritando até o dia amanhecer, nos arredores daquela residência, mora uma grande quantidade de pessoas idosas que precisam descansar o mesmo pergunta onde estava as autoridades que não viram esse abuso. Ainda segundo informações de moradores com o desabamento do muro do estádio ACM o ponto para usuários de drogas cresceu e a presença da policia não é constante deixando uma insegurança para os moradores da localidade. (Jitaúna Em Dia)

HELICÓPTERO DA POLÍCIA FEDERAL ESTEVE SOBREVOANDO A CIDADE DE JITAÚNA

Escrito por Neilton Brito

06/03/2012, Terça

 
Por volta de 14hs de segunda-feira ( 05 ) um helicóptero da Polícia Federal esteve sobrevoando o município de Jitaúna. Curiosos param para ver a aeronave sobrevoar as margens do rio das contas sentido Ipiaú. Não se sabe qual seria a motivação deste sobrevoo a cidade. As ações investigativas do órgão são sempre sigilosas, o que dificulta à imprensa passar maiores informações sobre qual seria o objetivo da presença de agentes na região. (Jitaúna Em Dia)

5 /Março/ 2012

Funcionaria publica de Jitaúna foi Vitima de Golpe

Escrito por Neilton Brito

05/03/2012, Segunda

Imagem Ilustrativa

Na ultima quarta-feira, (29), uma Jitaunense foi vítima de um golpe conhecido na praça; o golpe do celular. Maria do Carmo Almeida, 56 anos, também conhecida carinhosamente por Calzinha e moradora do Bairro BNH região central da cidade sofreu este duro golpe. Calzinha disse a nossa redação sobre o caso. “Atendi ao telefone a cobrar”, pois pensei ser meu filho que estava em viagem, logo que atendi um homem disse ter sequestrado uma pessoa errada e para não perder a viagem pediu que fosse depositado o dinheiro do resgate no valor de 2.000 reais (Dois Mil Reais) em seguida uma voz de mulher chorando no telefone imaginou que fosse minha filha, no momento me desesperei os marginais pediu que não contasse para ninguém e que deixasse o telefone ligado ate que o deposito fosse concluído, Conta.
 
Em sua inocência, a mulher desesperada partiu em busca do dinheiro tendo que efetuar saque em uma lotérica momento que o sinal estava fora do ar, para o desespero de Calzinha que partiu em busca do dinheiro com um empresário que lhe deu um valor. Após amigos desconfiarem do desespero da mesma tentaram acalma-la, foi feita ligações para seus filhos que disse não saber do assunto e que estariam bem, para o conforto de Maria. O dinheiro não foi depositado, porém ela só desconfiou que se tratasse de um golpe depois que soube que seus filhos estariam todos bem. O caso não foi registrado a policia. Nos municípios outras pessoas também já sofreram este tipo de golpe uma delas chegou a depositar cerca de 500 reais. (Jitaúna Em Dia)
 

LUIZ EDUARDO MAGALHÃES TEVE DESVIO DE COMBUSTIVEL QUE DARIA PARA IR A LUA.

Escrito por Neilton Brito

05/03/2012, Segunda

Um caso, que até parece folclore, está na Bahia. Em Luís Eduardo Magalhães, cidade de 60 mil habitantes, uma matemática que não fecha foi denunciada à Justiça do estado em 2005 e aguarda julgamento no Supremo Tribunal Federal.

Na época, a prefeitura, que administrava o município de 23 mil habitantes, fechou contrato para pagar 15 mil litros de gasolina e 20 mil litros de óleo diesel em apenas um mês. Um gasto considerado espantoso pelo Ministério Público da Bahia que fez as contas. Com tanto combustível, dizem promotores, os carros da prefeitura conseguiriam rodar cerca de 360 mil quilômetros. Essa distância equivale a quase nove voltas ao redor do planeta ou uma ida à lua.

O prefeito, na época, era Oziel Oliveira que, hoje, é deputado federal. Ao longo de duas semanas de tentativas, ele não nos atendeu. Em nota, Oziel atribuiu as denúncias a adversários políticos. Disse que as despesas da prefeitura foram aprovadas pelo Tribunal de Contas e que as providências legais para comprovar que não houve dano ao patrimônio público já estão sendo tomadas. A Controladoria-Geral da União diz que os mecanismos de fiscalização estão sendo reforçados. “Lugar de gestor corrupto é na cadeia”, afirma o ministro-chefe da CGU, Jorge Hage. (Reportagem do Fantástico)

Inicio das Aulas na Rede municipal de ensino em Jitaúna

Escrito por Neilton Brito

05/03/2012, Segunda

Inicio das Aulas na Rede municipal de ensino em Jitaúna acontece Hoje

(Foto: Jitaúna Em Dia), Carros Parados na praça da Ceplac

Aulas que deveriam ter começado no dia 23 de fevereiro na rede municipal de ensino em Jitauna como previsto para todos os anos teve atraso. O início das aulas nas escolas municipais, que estava previsto para o último dia 01 de Março, foi prorrogado para quatro dias depois. Vale salientar que foi Concluída a Jornada Pedagógica semana passada, o calendário escolar terá que contar com, pelo menos, mais de trinta dias reservados para a reposição das aulas não ministradas. Fazendo com que os alunos não cumpram os 200 dias letivos possibilidade muito difícil acontecer neste município. Durante esta manhã nossa equipe flagrou todos os veículos que transportam alunos da rede municipal parados na Praça da Ceplac. As aulas deram inicio nesta segunda-feira (5), todas as escolas da rede municipal de ensino em Jitaúna iniciaram suas atividades. (Jitaúna Em Dia)