SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DISSE QUE COORDENADORA TENTOU AGREDI-LA

09/03/2012 10:49

7 /Março/ 2012

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DISSE QUE COORDENADORA TENTOU AGREDI-LA

Escrito por Neilton Brito

07/03/2012, Quarta

charge_democratização

Educação 10 em Jitaúna?

Segundo informações durante a manhã de terça-feira (6), por volta da 11h00 da manhã, a atual secretaria de educação do município de Jitaúna, Lilian D’Ávila, teria discutido com a coordenadora do campo de pré nome Rosilei, segundo Lilian tudo isso porque a mesma ocupa a cadeira da secretaria, ainda segundo Lilian a coordenadora tentou agredi-la e só não aconteceu à agressão porque o Vereador Weslei (Lelezo) entreviu para que a situação não fosse ainda pior.

O que as pessoas não conseguiram entender, lá na secretaria, é o porquê de tamanha briga entre secretaria de educação e coordenadora. O motivo da briga: “foi incomodo de Rosilei já que eu sou certinha e o prefeito gosta de gente que trabalha e atualmente estou ocupando o cargo de secretaria de educação. Disse. Segundo Lilian a coordenadora ameaçou o seu esposo de morte. Mais o que nos entendemos isso e política e briga de poder. (Jitaúna Em Dia)

BARRA AVENIDA MORADORES SOFREM COM O DESCASO E O ESQUECIMENTO

Escrito por Neilton Brito

07/03/2012, Quarta

(Foto AM)

Foi feita uma visita ao distrito de Barra Avenida através dos rotarianos do Rotary Clube Jequié Cidade Sol e registraram a necessidade que muitas famílias estão tendo para sobreviverem no pequeno distrito. Imediatamente foi marcada uma segunda visita que comprovou toda situação existente onde crianças, mulheres e homens estavam vivendo de forma subumana sem a devida assistência do poder público municipal. O presidente do Rotary Antonio Fernando Suzart sem querer criticar atuação do município da questão buscou as primeiras providencias.

Na Rua Beira Rio no distrito de Barra Avenida as condições de várias casas que estão servindo de moradia para várias famílias. O que se esperava que não existisse mais (casas de taipas) é o que serve como abrigo para casais com filhos para morar correndo sério risco de contraírem doenças se é que não já contraíram e ainda podendo desabar a qualquer momento basta uma chuva mais forte. Para quem este acostumado a dizer: “que nada estas casas são mais fortes do que você pensa”, mais é engano. Além da água do Rio das Contas que esta completamente poluída servindo ainda para o banho e uso domestica das famílias. Providencias já foi tomada pelo Rotary Clube Jequié Cidade Sol como doação de camas e colchões além de filtros. E outras ajudas deverão chegar para estas famílias. Segundo informações de moradores do pequeno distrito o sofrimento não termina ai, tem um posto de saúde que não tem remédio e médico somente atente uma vez por mês. (Ary Moura)

SEM NOMES PARA A ELEIÇÃO DESTE ANO PREFEITA DE ITAGI PROMETE DISPUTA ACIRRADA

Escrito por Neilton Brito

07/03/2012, Quarta

wanda

Wanda prefeita de Itagi-Ba

E sempre registrado tradicionalmente disputas ferrenhas no páreo pelo comando da Prefeitura de Itagi. Para as eleições deste ano, a prefeita Vanda Pinto (PT) em seu segundo mandato, ainda não se definiu sobre qual nome o grupo por ela liderado apresentará para a sua sucessão. Comentam que a escolha deve recair entre o vice-prefeito Reginaldo Moreira Santos, o Mário, e o vereador Railton de Oliveira Ramos, ambos filiados ao PT. No terreno adversário estão, dois protagonistas de acirradas disputas municipais, o ex-prefeito João Batista (PP), que tem apoio do deputado federal Roberto Britto e também, o médico, Dr. Olival Andrade, fundador e presidente do PDT no município e que tem o aval do deputado estadual Euclides Fernandes. De acordo com observadores políticos itagienses ainda não dá prá se antecipar qual nome sairá vencedor da futura disputa.

PREFEITURA DE JEQUIÉ ESCLARECE ACUSAÇÃO DE FRAUDE EM LICITAÇÕES

Escrito por Neilton Brito

07/03/2012, Quarta

O prefeito de Jequié, Luiz Amaral, e os demais acionados pelo Ministério Público Federal por improbidade administrativa contra o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) “não confirmam os fatos articulados na ação proposta”, de acordo com nota enviada a imprensa. Eles alegam ter sido surpreendido pelo Ministério e dizem que aguardarão o “momento oportuno” para prestarem os esclarecimentos. (Site da PMJ)

DESEMBARGADORA SARA SILVA PRESIDE O TRE DA BAHIA

Escrito por Neilton Brito

07/03/2012, Quarta

Desembargadora Sara Silva, preside o TRE/BA

Foi eleita a desembargadora Sara Silva de Brito, por unanimidade, presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). A magistrada tomou posse na noite de terça-feira (6) como membro efetiva da corte baiana e foi indicada seis juízes para comandar o órgão. A solenidade, realizada na sala de sessões do TER-BA, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, contou com a presença da corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, do governador em exercício, Otto Alencar (PSD), dos secretários estaduais de Assuntos Internacionais e da Agenda Bahia, Fernando Schmidt, e da Educação, Osvaldo Barreto, além de lideranças religiosas. (Bahia Notícias)