RJ: Mulher mata marido, arranca pênis e dorme ao lado do corpo por 19 dias

20/06/2013 09:33

RJ: Mulher mata marido, arranca pênis e dorme ao lado do corpo por 19 dias

Da redação, Neilton Brito

Quarta, 19/06/2013

Um crime com requintes de crueldade foi desvendado por policiais da 58ª DP (Posse): uma mulher matou o marido a facadas, decepou o pênis dele e dormiu ao lado do corpo durante 19 dias. O assassinato aconteceu em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Luzinete Silva de Paula, de 50 anos, foi presa nesta segunda-feira (17).  Levada para a delegacia, ela chorou, confessou o crime e disse estar arrependida. 

Alegou que teve uma crise de ciúmes e, por isso, assassinou Antônio Joaquim de Carvalho, de 78 anos, em 28 de maio. — Achei que ele tinha um caso com outra mulher. Depois, fiquei esse tempo com o corpo porque a minha mente estava bloqueada. Durante esses dias, não comi. Só tomei café e fumei — contou ela. Os policiais chegaram até Luzinete depois de receberem uma denúncia de vizinhos. Eles sentiram um forte cheiro saindo da residência onde o casal morava. 

Na cama, eles encontraram o corpo de Antônio, em avançado estado de decomposição. Ao lado, um colchonete onde a acusada dormia. Segundo policiais da 58ª DP, Luzinete passará por avaliação psicológica. Os agentes disseram ainda que ela já foi presa por roubo, furto e uso de drogas.

Prefeito de Itamaraju é punido por irregularidades com gastos nos festejos juninos

Da redação, Neilton Brito

Quarta, 19/06/2013

Itamaraju: Prefeito é punido por irregularidades com gastos nos festejos juninos

Foto: Val Cabral

Os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), na sessão desta terça-feira (18), votaram pela procedência parcial do termo de ocorrência lavrado contra Manoel Pedro Rodrigues Soares (PSD), prefeito de Itamaraju, que fica no sul baiano, por irregularidades cometidas no exercício de 2010. O relator do parecer, Conselheiro Paolo Marconi, aplicou uma multa no valor de R$ 3.500 ao gestor, que ainda pode recorrer da decisão. 

O termo enumera diversas falhas relativas aos seguintes procedimentos licitatórios: Pregão Presencial nº 007/2010, Inexigibilidade nº 008/2010 e Convite nº 020/2010, no montante total de R$ 544.973 que tiveram por finalidade a prestação de serviços na realização das festividades juninas de 2010, com a contratação dos credores Ágil Produções e Eventos Ltda e P.R.A. dos Santos. 

A relatoria identificou que a contratação por inexigibilidade da empresa Ágil Produções e Eventos Ltda., com a finalidade de selecionar atrações artísticas, foi indevida, uma vez que os contratos de exclusividade celebrados entre a empresa contratada e os artistas, estabelecem exclusividade com os artistas apenas nos dias específicos das apresentações, o que demonstra que não foram efetuadas diretamente com os artistas nem com seus empresários exclusivos para que seja admitido esse tipo de contratação excepcional.

Distrito de Santa Terezinha recebe hoje filtros da secrétaria de Bem Estar Social

Da redação, Neilton Brito

Quarta, 19/06/2013

Foto: A Prefeitura Municipal de Jitaúna juntamente com a Secretaria do Bem estar Social, estará entregando nesta quarta-feira 19/06 no distrito de Stª Terezinha, 100 Filtros de Água para as famílias mais carentes do povoado. Um projeto do governo estadual

Moradores do distrito de Santa Terzinha receberão da secretaria de Bem estar Social e Prefeitura Municipal de Jitaúna, cerca de 100 Filtros para purificar Água para as famílias mais carentes do Distrito que fica distante da sede 18km. O projeto e do governo estadual intitulado de "Água Saudável". Em mais um lindo trabalho realizado, priorizando as familias com necessidades no pequeno distrito. (Jitaúna em Dia)

Presidenta Dilma está 'atenta' para entender mensagem dos protestos, diz ministro

Da redação, Neilton Brito

Terça, 18/06/2013

A presidente diz: não entendi tudo. (Foto: goias24horas)

O ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência da República, declarou que a presidente Dilma Rousseff está “atenta” e “preocupada” em entender a mensagem dos protestos. “Ela está muito atenta e passou o dia de ontem muito preocupada em fazer essa análise [do significado das manifestações]. Precisa fazer um diagnóstico dessa realidade para não sair tomando medidas”, afirmou a senadores durante depoimento nesta terça-feira (18) em uma comissão.

Ao Terra, Carvalho declarou que a presidente ficou “impressionada” com a dimensão dos protestos, principalmente a ocupação do teto do Congresso Nacional e o volume de pessoas nas ruas do Rio e de São Paulo. “Não dá para a gente ter a pretensão de querer definir esses movimentos assim tão rapidamente. Eles surgiram agora, temos de estar atentos a ele”, opinou. “É um diálogo que se inicia e que nós entendemos que vai ser longo e eu espero que seja muito proveitoso”, completou. 

Termina na sexta campanha de vacinação contra pólio

Da redação, Neilton Brito

Terça, 18/06/2013

Esta e a será a última semana para que as crianças com idade entre seis meses e menores de 5 anos sejam imunizadas contra a paralisia infantil (poliomielite), dentro da Campanha Nacional de Vacinação contra a Pólio. As gotinhas são a única foram de prevenção contra a doença e não têm contraindicações. Até quarta-feira, as vacinas estão sendo oferecidas em todos os postos de saúde do município, das 08 às 17 horas.

Já nos dias 20 e 21 estarão disponíveis nas unidades de emergência. Desde o início da campanha, no dia 05 de junho, cerca de 84 mil crianças foram imunizadas em Salvador, o que representa 53,5% de cobertura. A meta é alcançar 95% do público alvo, estimado em 156.682 pessoas. O Brasil – assim como toda a América Latina – foi certificado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como livre do vírus da poliomielite. Essa vitória ocorreu, sobretudo, pelas campanhas realizados desde a década de 80. A importância da vacina é manter o país livre da circulação do vírus que ocasiona a doença.

Professores do município de Jequié aprovam nova paralisação de 24 horas

Da redação, Neilton Brito

Terça, 18/06/2013

Em Jequié professores da rede municipal de ensino, estarão com as suas atividades em sala de aula suspensas nesta quarta-feira (19/6), pelo período de 24 horas. A paralisação foi aprovada em assembleia realizada na segunda (17) na Câmara de Vereadores.

No dia da paralisação a APLB/Sindicato estará realizando nova manifestação em frente ao prédio sede da prefeitura, enquanto a diretoria da entidade participa de nova rodada de negociação com representantes da administração quando será avaliada a pauta de reivindicação salarial da categoria. (Jequié Repórter/Foto: Gilcult) 

Site da Assembleia Legislativa da Bahia é hackeado; invasores rechaçam posição da presidente

Da redação, Neilton Brito

Segunda, 17/06/2013

Site da Assembleia Legislativa da Bahia é hackeado; invasores rechaçam posição da presidente

Foto: Reprodução

O site da Assembleia Legislativa da Bahia foi invadido na tarde deste domingo (16). Os hackers postaram uma foto da presidente Dilma Rousseff (PT) e deixaram mensagens em protesto às copas das Confederações e do Mundo, bem como ao que chamaram de “ditadura moderna”. “Que se dane a copa do mundo,eu não vou fingir para ‘inglês’ ver, e você DILMA? porque chateada com vaias? seu governo não vale 1% do nosso sangue e impostos”, dizia uma das mensagens. A página tinha ainda fotos dos protestos que aconteceram em São Paulo, nos quais a polícia usou a força para conter as reivindicações.Bahia Noticias