Restando três dias para encerramento, municípios avançam na campanha contra a Influenza

09/05/2013 00:24

 

Restando três dias para encerramento, municípios avançam na campanha contra a Influenza

Da redação, Neilton Brito 

Quarta, 08/05/2013

Jitaúna se destaca em número de pessoas imunizadas contra a Influenza na microrregião do Médio Rio das Contas

Foi iniciada no dia 15 de abril e que seria finalizada no dia 26 de abril foi adiada até o dia 10 de maio pelo Ministério da Saúde a Campanha Nacional contra a Influenza,. Devem ser imunizadas idosos, crianças de 6 meses a 2 anos, gestantes, profissionais da saúde, presidiários, indígenas e portadores de doenças crônicas.

Segundo o Ministério, até esta terça-feira (07) foram imunizadas 21,3 milhões de pessoas, enquanto a previsão era vacinar 31,3 milhões de pessoas nessas condições e 39,2 milhões ao todo. O objetivo da vacinação é tentar reduzir as complicações, internações e óbitos provocados por infecções da gripe.

O adiamento da Campanha ajudou os municípios da microrregião, que até o último dia 26 de maio estavam bem distantes da meta. Ubatã, de um público alvo de 1.694 pessoas, atingiu, até esta terça-feira (07), 55,20%. A meta do Governo Federal é imunizar cerca de 80% do público alvo da campanha contra a Influenza.

Confira outros municipios da região. 

Segundo o Ministério da Saúde, Ibirataia lidera até o momento os números de pessoas imunizadas contra a Influenza. O município já vacinou 93,72% do público alvo; na sequência aparecem Jitaúna 82,19%; Gongogi, com 78,49%; Ipiaú, com 77,96%; Barra do Rocha, com 75,31%; Aurelino Leal, com 71,66%; Itagibá, com 67,94%; Itagi, com 63,01%; Ubaitaba, com 62,04%; Gandu, com 53,60%; e Ibirapitanga, que vacinou apenas 42,61% do público alvo da campanha.

Governador Jaques Wagner inaugura o Centro de Comunicação da Polícia em Jequié

Da redação, Neilton Brito 

Quarta, 08/05/2013

O governador chegou em Jequié pela manhã. (Foto: Jequie Reporter)

O (Cicom) Centro Integrado de Comunicações de Jequié foi inaugurado na terça-feira (07/5), pelo governador Jaques Wagner. A unidade, teve investimento de R$ 900 mil e beneficia 15 municípios da região, foi implantada no quartel do 19º Batalhão da Polícia Militar no bairro do KM 3, onde 22 pessoas, entre atendentes e policiais militares, civis e bombeiros, prestam atendimento integrado 24 horas. Para o governador, a criação do centro é fundamental. 

“Nos quatro primeiros meses deste ano, dentro do Programa Pacto pela Vida, conseguimos reduzir em média 20% dos homicídios, e estas centrais vieram pra dar esta contribuição. Há um investimento ainda de R$ 500 milhões a ser feito em delegacias, três destes investimentos serão feitos aqui em Jequié, em uma delegacia, uma Delegacia de Atendimento à Mulher e uma unidade do Departamento de Polícia Técnica. Portanto, estamos colhendo os primeiros frutos do Pacto pela Vida”, disse o governador.(Jequié Reporter)

Menor é agredida por outra com golpes de facão

Da redação, Neilton Brito 

Quarta, 08/05/2013

Uma garota de 14 anos agrediu outra menina de 16 com um golpe de facão em frente a uma escola do município de Una, ao sul da Bahia. De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi atingida no ombro e levada para o Hospital Municipal Frei Silvério, onde foi atendida e liberada. 

Suspeita-se que a motivação da agressão tenha sido ciúme, já que uma das garotas estava com o namorado da outra. “A agressão aconteceu porque a vítima teria se relacionado com a namorada do agressor”, disse o tenente Rodrigo Soares da 71ª CIPM. (Bahia Noticias)

Homem suspeito de estuprar jovem em ônibus no RJ se entrega à polícia

Da redação, Neilton Brito 

Quarta, 08/05/2013

O jovem tem 16 anos e tem passagens pela Policia. (Foto: Hoje Em Dia)

Um adolescente de 16 anos se apresentou na tarde desta terça-feira (7) como autor do estupro ocorrido na última sexta (3),  em um micro-ônibus da linha 369, no Rio de Janeiro, informou a 17ª Delegacia de Polícia (São Cristóvão), onde o crime foi registrado. O suspeito foi até a 33ª DP (Realengo), na zona oeste da cidade.

O estupro aconteceu quando o veículo, que faz a linha Bangu-Carioca, circulava pela zone norte. Segundo a Polícia Civil, o criminoso estava armado, entrou no ônibus na altura da favela do Muquiço e anunciou o assalto. Sem ter a idade divulgada, a vítima também sofreu coronhadas. Ela foi submetida a exames de corpo de delito e encaminhada para um hospital, onde recebeu o coquetel antiaids. Informações do UOL.

Jitaúna: PM e Guarda Municipal apreende jovens com arma.

Da redação, Neilton Brito 

Terça, 07/05/2013

Os menores estavam bem munidos com a espingarda e chumbos. (Foto: Tocooliver)

A Guarda Municipal de Jitaúna recebeu uma denuncia por volta das 18hs, de segunda (06) afirmando que dois jovens estariam em atitude suspeita e com uma arma de fogo artesanal nas imediações da Escola Professora Rita Lira no centro da cidade. Ao chegar ao local os menores já haviam saído e escondido a arma em um estabelecimento comercial, os  Guardas encontraram a arma e acionou a Polícia Militar onde em um trabalho conjunto conseguiu deter os menores de iniciais J.M.O, 15 anos residente Cedro e J.B.S de 16 anos, morador da Lagoa Dantas todos da zona rural do município.

Os menores envolvidos foram encaminhados para o hospital Nossa Senhora de Fátima para fazer exame corpo de delito juntamente com a conselheira tutelar, em seguida os mesmos foram apresentados na Delegacia para esclarecer os fatos sendo liberados em seguida e entregue aos responsáveis. Ainda segundo informações o menor J.M. O seria o dono da arma, ao ser questionado porque ele estava armado, o jovem disse que ia vendê-la. (Jitaúna Em Dia/Guarda Municipal)

Jitaúna não terá urna biométrica nas próximas eleições.

Da redação, Neilton Brito 

Terça, 07/05/2013

Imagem: Divulgação

Mais de 160 mil pessoas no sul da Bahia vão votar em urnas com o sistema de identificação biométrica nas eleições de 2014. O município de Canavieiras deve ter a maior quantidade cadastrados. Levantamento do Jornal das Sete, da rádio Morena FM, junto ao Tribunal Superior Eleitoral mostra que serão cadastradas 26.196 pessoas nos próximos dias em Canavieiras.

Em Una 18.897 eleitores que terão seus dados inseridos nas urnas. O sistema de identificação biométrica será implantado também em Arataca, Aurelino Leal, Barra do Rocha, Buerarema, Dário Meira, Gongogi, Ibirataia, Itagibá, São José da Vitória e Ubaitaba.

Em toda a Bahia, a estimativa é de que cerca de 654 mil eleitores usem urnas com o sistema de identificação biométrica. O município com mais eleitores biométricos será Alagoinhas, com 103.025. Jitaúna não vai ter a urna biométrica, apenas cadastramentos.  (A REGIÃO)