REDE ESTADUAL ABRIRÁ MATRÍCULAS NA QUARTA-FEIRA (18)

17/01/2012 13:06

14/Janeiro/ 2011

REDE ESTADUAL ABRIRÁ MATRÍCULAS NA QUARTA-FEIRA (18)

Escrito por Neilton Brito

14/01/2012, Sábado


Começa Na próxima quarta-feira (18) a matrícula das escolas da rede pública estadual para alunos das redes estaduais e municipais do 5º ano (4ª série) ou 9º ano (8ª série), cuja escola não oferece a série ou ano posterior. os estudantes que já são da rede estadual ou aqueles oriundos da rede municipal da capital poderão se matricular pela internet Além disso, os alunos poderão ser matriculados em qualquer escola do estado, mesmo que não seja a que irá estudar. Em Jitaúna a previsão para a abertura das matriculas devem acontecer na quinta (19) para a rede Estadual de ensino.
(informações do Correio da Bahia)


46 BRASILEIROS PODEM ESTAR NO NAVIO QUE NAUFRAGOU NA ITÁLIA

Escrito por Neilton Brito

14/01/2012, Sábado

                            Imagem ilustrativa
Cerca de 46 brasileiros podem estar a bordo do navio que naufragou nas águas da ilha italiana de Giglio na sexta-feira (13) à noite, informou neste sábado a companhia dona da embarcação, a Costa Cruzeiros. O Costa Concordia se dirigia ao porto de Savona, no norte da Itália. Oficialmente, o ministério brasileiro não informou quantos brasileiros estavam no navio Costa Concordia. O Consulado do Brasil em Roma está acompanhando o resgate por parte das autoridades costeiras italianas, mas não atua diretamente. Os Brasileiros que buscam informações sobre sobreviventes ou vítimas podem procurar o consulado na capital italiana ou informações no site do Itamaraty. O acidente ocorreu a cerca de 40 km do continente. As vítimas teriam morrido afogadas. Os desaparecidos podem ter procurado abrigo com os moradores da ilha. Segundo o Itamaraty, brasileiros que estavam entre os passageiros do navio da Costa Cruzeiros entraram em contato por telefone com o consulado do país em Roma. Ainda não há informações sobre se haveria brasileiros entre os mortos, feridos ou desaparecidos, disse o Itamaraty. Informações do G1.

SALVADOR: CRACOLÃNDIA FOI INVADIDA POR POLICIAIS

Escrito por Neilton Brito

14/01/2012, Sábado

Polícia invade 'cracolândia' na Conceição da Praia
                 (Foto: Correio 24 Horas)
Os Policiais do 18º Batalhão (Centro Histórico), com o apoio de agentes da 16ª Companhia Independente da PM (Comércio) e das Rondas Especiais (Rondesp), realizaram  uma operação de combate à venda e consumo de crack existente entre os casarões da Rua da Conceição da Praia, no Comércio em Salvador. De acordo com a reportagem do Correio 24 Horas, a ação começou com a abordagem de usuários na Ladeira da Preguiça, no Dois de Julho. Em seguida os policiais invadiram o local, conhecido como “escadinha”, a cracolândia da região, que pode ser vista do Elevador Lacerda. Oito pessoas foram abordadas e revistadas, entre elas, um garoto de 15 anos, que também confessou ser viciado em fumar a pedra. No local foram apreendidos cachimbos para uso de crack, uma nota de R$ 50  e um caderno com nomes e quantias em dinheiro que aparentemente registram a movimentação de venda de entorpecentes. Segundo o tenente Anderson Cavalcante, que atua na região, diversas incursões já foram feitas no local, mas somente usuários são encontrados. “Eles têm olheiros e ficam sabendo de longe que estamos chegando. Para pegar quem vende aqui é necessário que seja feito um trabalho de inteligência, com a Polícia Civil”, afirmou. (Bahia Noticias)