PT REALIZA AUDIÊNCIA PUBLICA NA CÂMARA DE VEREADORES DE JITAÚNA

29/03/2012 10:01

24/Março/ 2012

Homem Foi condenado a Dez anos de prisão por ter cortado pênis do amigo

Escrito por Neilton Brito

24/03/2012, Sábado 11:30hs

Em Itapicuru, um homem foi condenado a dez anos de prisão nesta quinta-feira (22) por ter assaltado e espancado um idoso e, no mesmo dia, esfaqueado o pênis de um amigo. Manoel de Alcântara de Oliveira, conhecido como “Bié”, cometeu os dois crimes em abril de 2008. Segundo a Justiça do muni(cípio, ele surrou um idoso com um pedaço de pau, no povoado de Curralinho, para roubar um R$ 1 mil. Mais tarde, Bié foi beber com o amigo João Petronilo, quando teria levado uma "picardia" longe demais. "Tudo aconteceu por uma brincadeira, quando estavamos embriagados", contou o acusado. "Eu peguei no pênis dele, e ele no meu. Depois disso eu não lembro de mais nada", tentou recordar. O ferido também afirma que não tem muita memória do dia. Segundo Petronilo, após "tomar muita cahaça no bar”, ele dormiu. "Quando acordei, senti uma dorzinha", afirmou. A vítima passou a mão na virilha e percebeu que a genitália estava quase decepada. Ele foi socorrido para o hospital, levou 42 pontos e passou seis meses sem poder trabalhar por causa da lesão. Mesmo após a tentativa de "peniscídio", Petronilo perdoou Bié e, antes de o acusado ser sentenciado, já havia “voltado a tomar uma com ele”. Amigos, amigos, pênis à parte. (Bahia Noticias)

TJ-BA Afirma deraldino Pode concorrer as eleiçõaes 2012

Escrito por Neilton Brito

24/03/2012, Sábado 11:01hs

O (TJ-BA) Tribunal de Justiça da Bahia confirmou a elegibilidade do prefeito de Ipiaú, Deraldino Araújo (PMDB). A decisão foi tomada pelo presidente da corte, o Desembargador Dr. Mário Alberto Simões, que julgou improcedente uma ação impetrada pela Câmara de Vereadores de Ipiaú. O Desembargador confirmou a decisão do juiz de Ipiaú, César Monteiro, que liminarmente anulou os efeitos da sessão que deixou, na época, Deraldino inelegível. Em sua decisão, Dr. Mário Alberto destacou o impedimento do voto para o vereador José Mendonça (PP), inimigo capital do prefeito Deraldino Araújo e, portanto, interessado na matéria.

Além disso, o desembargador destacou que a decisão da Câmara foi absolutamente unilateral, pois foi negado ao prefeito de Ipiaú a produção de qualquer ato de defesa, o que fere os princípios constitucionais de ampla defesa e de manifestação do contraditório. Com a decisão do TJ-BA, Deraldino pavimenta ainda mais o caminho para a reeleição. (Informações Giro em Ipiaú)

 


PT REALIZA AUDIÊNCIA PUBLICA NA CÂMARA DE VEREADORES DE JITAÚNA

Escrito por Neilton Brito

24/03/2012, Sábado ás 10:49hs

                                          (Foto Jitaúna Em Dia)

Na noite desta sexta (23), por volta das 19h40 foi realizada na Câmara de vereadores de Jitaúna uma audiência publica com as participações de dois  grandes nomes da politica na região, contou coma a presença dos deputados Estadual Marcelino Galo e o deputado Federal Emiliano José ambos do PT. O encontro debateu a atual situação do município de Jitaúna, mediante incentivos para contribuir no desenvolvimento da cidade.

Durante a audiência na Câmara de Vereadores, o vereador Edson Silva (PT) em sua fala disse como anda a Saúde, Educação do município.  Afirmou que a realização deste encontro já é uma vitória para busca de melhorias para a região. “Essa audiência é uma vitória, mas não para por aqui”. Vejo que conseguimos parceiros de diferentes ideologias que querem lutar para o progresso da nossa Jitaúna, afirmou.

Em nome de todos os deputados que integram a Comissão Legislativa, o deputado Marcelino Galo (PT) agradeceu pela oportunidade de poder estar presente. Em sua fala afirmou que o vereador Edson terá apoio do governo nesta caminhada disse ainda que para governar o município tem que ter competência e compromisso e que tudo isso o vereador tem. Completou.

O deputado Federal Emiliano José (PT) parabenizou o vereador Neres Costa do (PDT) assim como Edson ambos oposição na cidade e que incansavelmente lutam para um município mais justo, parabenizou ainda pela vitória de mostrar como o dinheiro de Jitaúna esta sendo maltratado, falou que a corrupção  o partido dos trabalhadores vem combatendo no governo. Ressaltou Emiliano.

Mesa

Participaram da mesa de debates: o professor Geysi Inácio, Os vereadores Edson Silva, Neres Costa, Dep. Emiliano José, Dep. Marcelino Galo, Elinalva Bastos concorre a Pré-candidatura á prefeitura de Ipiaú e Adauto Brito presidente do PT municipal. (Jitaúna Em Dia)

23/Março/ 2012

MORREU CHICO ANYSIO O MAIOR HUMORISTA DO BRASIL

Escrito por Neilton Brito

23/03/2012, Sexta ás 22:32hs

O bordão mais famoso do Professor Raimundo era repetido por Chico Anysio no fim do programa: 'e o salário, ó' (Foto: CGCom/TV Globo)

Morreu aos 80 anos, às 14h52 desta sexta-feira (23), o humorista Chico Anysio. Segundo nota divulgada pelo Hospital Samaritano, do Rio, onde ele estava internado havia três meses, o humorista morreu após uma parada cardiorrespiratória, causada por falência múltipla dos órgãos, decorrente de choque séptico causado por infecção pulmonar. Ao longo de seus 65 anos de carreira, o cearense Chico Anysio criou mais de 200 personagens e foi um dos maiores humoristas do Brasil com destaque no rádio, na TV, no cinema e no teatro. Ele deixa oito filhos e completaria 81 anos no dia 12 de abril.

O corpo do humorista Chico Anysio será velado no Teatro Municipal, no Centro do Rio. O velório será aberto ao público a partir das 12h. No domingo (24), ele será cremado no Cemitério do Caju, na Zona Portuária. O horário da cerimônia ainda não foi definido. O governador do estado do Ceará, Cid Gomes, decretou luto oficial no Estado, por 3 dias, por causa da morte do humorista Chico Anysio.

Chico apresentou uma piora nas funções respiratórias e renal na quarta-feira (21) e voltou a respirar com ajuda de aparelhos durante todo o dia. Ele estava no CTI do hospital carioca desde 22 de dezembro do ano passado por conta de um sangramento. O comediante chegou a ter o problema controlado, mas apresentou uma infecção pulmonar e retornou à internação. Ele seguia em sessões de fisioterapia respiratória e motora diariamente, somadas a antibióticos. O ator também foi submetido a uma laparotomia exploradora, procedimento cirúrgico que serve para revelar um diagnóstico. Essa cirurgia fez com que Chico Anysio tivesse um segmento de seu intestino delgado retirado.

No final de 2010, ele foi levado ao mesmo hospital com falta de ar. Após uma obstrução da artéria coronariana ser encontrada, passou por uma angioplastia, procedimento para desobstrução de artérias. Após 110 dias, teve alta em março do ano passado.

A cantora Elza Soares e Chico Anysio durante show em São Paulo em 1967 (Foto: Agência Estado)

A cantora Elza Soares e Chico Anysio durante show em São Paulo em 1967 (Foto: Agência Estado)

Com fortes dores nas costas, o humorista foi novamente internado em novembro. Ficou no hospital durante cinco dias, para receber medicação intravenosa devido a problema antigo nas vértebras que provocava dor. No fim de novembro, teve febre e os médicos descobriram uma contaminação por fungos, tratada com antibióticos. No começo de dezembro, retornou ao hospital com infecção urinária e ficou internado por 22 dias. Um dia depois, voltou ao Hospital Samaritano.

Nos momentos mais críticos, quando esteve no hospital entre dezembro de 2010 e março de 2011, Chico necessitou da ajuda de aparelhos para respirar e se comunicava com médicos e familiares por meio de mímica. Durante o período pós-operatório, houve o diagnóstico de um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio). Durante o período de internação, que alternou momentos no CTI e em unidades intermediárias, Chico Anysio apresentou quadros de pneumonia e passou por sucessivas broncoscopias. As infecções foram tratadas com uso de antibióticos.

Antes, em agosto de 2010, o humorista precisou ser internado para a retirada de parte do intestino grosso após ser constatado um quadro de hemorragia no aparelho digestivo. Em maio de 2009, outra pneumonia o levou ao hospital. Informações G1

CASO THOR BATISTA : JÁ HAVIA ATROPELADO IDOSO EM MAIO DE 2011

Escrito por Neilton Brito

23/03/2012, Sexta ás 12:12hs

Caso Thor: O atropelamento do último sábado (17) - que resultou na morte do ciclista Wanderson Pereira dos Santos - não foi o primeiro no qual esteve envolvido Thor Batista, revela o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo. Segundo ele, o filho do empresário Eike Batista atropelou um homem de 86 anos no dia 27 de maio de 2011. O exemplo do último episódio, a vítima também estava em uma bicicleta, mas trafegava pelo bairro da Barra. Na ocasião, uma ambulância do Samu atendeu o idoso, socorrido por Thor, que também pagou todas as despesas médicas. De acordo com um filho do ciclista, a família não registrou queixa e não pediu indenização. Atualmente recuperado, o homem fraturou o acetábulo (parte da bacia onde a cabeça do fêmur se encaixa).

Whitney Houson morreu afogada após consumir Cocaina

Escrito por Neilton Brito

23/03/2012, Sexta ás 12:12hs

A causa oficial da morte de Whitney Houston foi “afogamento acidental”, informou a polícia de Los Angeles, nesta quinta-feira (22). Segundo relatório do legista do caso, a cantora tinha consumido cocaína antes de sua morte. Uma doença no coração também foi um fator importante, ainda segundo relatório. O porta-voz da polícia, Craig Harvey, disse que os resultados dos exames toxicológicos indicaram que “Houston era uma usuária crônica da cocaína”.

Várias garrafas de medicamentos com prescrição foram encontradas em seu quarto de hotel, mas as autoridades legistas disseram que não estavam em quantidades excessivas. G1

CÉSAR BORGES PARTIDO DO PR QUER MANTER CANDIDATURA, DIZ REINALDO BRAGA.

Escrito por Neilton Brito

23/03/2012, Sexta ás 12:11hs

O ex-líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, Reinaldo Braga (PR), disse que o partido pretende manter a candidatura do ex-governador César Borges, atual presidente estadual da legenda, à prefeitura de Salvador. “Além de ser um nome com grande representatividade na Bahia, essa candidatura servirá à estratégia de fortalecimento do partido, tarefa à qual todos os diretórios regionais se dedicarão a partir de agora”, afirmou.

Na última quinta-feira (22), a legenda se reuniu para discutir os rumos do partido na Bahia e a crise que gerou o distanciamento da base aliada ao governo federal. A executiva nacional do PR decidiu adiar para abril uma posição definitiva em relação ao Planalto. (Bahia Notícias)

PREFEITO DE GUANAMBI VIRA MOTIVO DE PIADA APÓS INAUGURAÇÃO DE SANITÁRIO PÚBLICO

Escrito por Neilton Brito

23/03/2012, Sexta ás 12:09hs

           Imagem Ilustraiva

Tem sido motivo de piada nas redes sociais da internet. O Prefeito de Guanambi Charles Fernandes (PP) teria feito festa comemorando a inauguração de um sanitário público, que, inclusive, teria sido transmitida por uma rádio. A imagem da faixa foi enviada por um leitor para o site Política Livre. Segundo moradores daquela cidade, todas as sextas-feiras, o prefeito tem inaugurado uma obra com queima de fogos, outdoors e faixas. [Itapetinga 24horas]

AMBULÂNCIA DA CIDADE DE ITAGIBÁ SE ENVOLVEU EM ACIDENTE

Escrito por Neilton Brito

23/03/2012, Sexta ás 12:08hs

Uma ambulância da cidade de Itagibá acabou se envolveu em uma colisão com um pick-up Hillux, placa policial de Jequié. O acidente aconteceu na tarde de quinta feira (22) na altura do km 741 da BR 330, próximo ao cajueiro. O motorista da ambulância alegou que o pneu dianteiro teria estourado provocando a batida. Um paciente viajava na ambulância e saiu ileso. Houve apenas danos materiais. (Informações Junior Mascote, Imagem ilustrativa)

JOVEM MORREU APÓS ROUBAR MOTO EM JITAÚNA II           

Escrito por Neilton Brito

23/03/2012, Sexta ás 11:38hs

Na noite de quarta (21) um jovem que dizia ser Wesley dos Santos, foi baleado nas imediações do Cajueiro, Segundo as informações passadas a nossa reportagem o jovem interceptou o moto taxista nas imediações de uma ponte em Barra Avenida. E tomou a moto de assalto sendo que a vitima de iniciais A.S. S, 25 anos, comunicou a Policia que seguiu em perseguição chegando ao local a Policia encontrou o individuo já estava ferido, sendo o mesmo encaminhado ao Hospital de Jitaúna medicado e encaminhado ao Hospital Prado Valadares em Jequié horas depois não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Ainda não se sabe o autor dos disparos a Polícia Civil ainda não identificou o corpo do assaltante. Até agora os familiares não compareceram no IML para reclamar o corpo. O corpo apresenta uma tatuagem no braço com o nome de Rosália, nas penas tatuagens da morte e de um palhaço. O caso será investigado.

Obs.: Uma orientação da Associação dos Motos taxistas que os mesmos não vão à perseguição aos bandidos depois de os mesmos terem furtado motos na cidade como já aconteceu por algumas vezes para que não corram riscos, quem deve fazer estes trabalhos e a Policia. (Jitaúna Em Dia)