PROMOTOR DA COMARCA DE JITAUNA CONCEDE ENTREVISTA A 105 FM

14/01/2012 17:27

12 /Janeiro/ 2012

PROMOTOR DA COMARCA DE JITAUNA CONCEDE ENTREVISTA A 105 FM

Escrito por Neilton Brito

12/01/2012, Quinta

                   (Foto: Neilton Brito)
Na manhã de quarta (11) o promotor Dr. Francisco Melo Mascarenhas titular da comarca de Jitaúna concedeu uma entrevista a radio 105 Jitaúna FM, falando da orientação do Ministério Publico da Bahia recomendada à prefeitura Municipal de Jitaúna. O promotor disse que foi recomendado que a prefeitura reincidisse todos os contratos irregulares, a demissão de todos os contratados se deu por conta da prefeitura onde foram demitidos no ultimo dia (2), em sua fala ele diz que o MP orienta e não manda que fosse demitido todos os trabalhadores, isso não justifica que a prefeitura deixe as Ruas sujas a mesma informou ainda que tinha em seu quadro de funcionários cerca de 35 garis que trabalhavam 4hs por dia sendo que foram concursados para trabalharem 8hs a prefeitura informou a MP que não havia danos. Para chamar os concursados depende exclusivamente da Prefeitura. A recomendação e de numero 01/2011 trata exclusivamente a cerca da irregularidade constatada pela promotoria publica no que tange a contratação de servidores públicos sem previa aprovação em concurso publico. A recomendação foi expedida com sentido de orientar a administração publica para que adote providencias com intuito de sanar as irregularidades o prazo de Quarenta e Cinco dias foi um prazo razoável. A prefeitura pode realizar concurso publico ainda este ano cabe a eles a competência. (Jitaúna Em Dia)

ESTADO DA BAHIA É O CAMPEÃO EM RECEBIMENTO DA BOLSA FAMÍLIA

Escrito por Neilton Brito

12/01/2012, Quinta


Uma pesquisa divulgada esta semana (10) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) revelou que a Bahia continua a ser o estado campeão em pessoas que recebem o Bolsa Família, com 1,75 milhão de beneficiados. O segundo lugar, São Paulo, aparece na lista com 1,21 milhão de grupos familiares. O levantamento também indicou que a maioria dos atendidos brasileiros vive na região Nordeste (51,1%), área mais pobre do país e que apresenta maior carência de sérvios essenciais. Outros dados da pesquisa do Ipea mostram que a Bahia tem poucos médicos que atendem pelo SUS. Nesse quesito, o estado empata com Mato Grosso, Piauí, Amazonas e Acre, com 2,3 médicos para cada mil habitantes. Fonte: Bahia Notícias / Informações do Correio
CONGRESSO VAI LEGISLAR SOBRE COMO OS PAIS DEVEM EDUCAR OS FILHOS

Escrito por Neilton Brito

12/01/2012, Quinta

                         Imagem ilustrativa
Após o retorno aos trabalhos depois do recesso no Legislativo, o Congresso Nacional estará envolto em uma forte polêmica social: a forma como os pais devem educar os filhos. Além da chamada Lei da Palmada, aprovada na Câmara dos Deputados e que já está no Senado, outro projeto promete acender o debate. Trata-se de uma proposição que visa a punir os pais acusados de “abandono moral” dos filhos. De autoria do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), o projeto que está pendente de apreciação em caráter terminativo na Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado, define como “abandono moral” a ausência física dos pais quando solicitados pela criança, a falta de orientação quanto à escolha profissional, e até a falta de “solidariedade e o apoio nos momentos de intenso sofrimento ou dificuldade”. O texto impõe ainda a obrigatoriedade dos pais educarem os filhos de acordo com o contexto social em que a criança vive, respeitando valores culturais, morais, éticos, artísticos e históricos.

 

MULHER REVELA TER DUAS VAGINAS

Escrito por Neilton Brito

12/01/2012, Quinta


Uma revelação um tanto inusitada uma britânica por nome de Hazel Jones revelou em um programa de TV sua intimidade. A jovem de 27 afirmou que possui duas vaginas uma do lado da outra.  A rara condição médica, segundo ela, foi diagnóstica quando Hazel tinha 18 anos. Na época, ela teve problemas decorrentes da menstruação que era anormal e também depois de ter tido relações com o primeiro namorado dela. Hazel disse que perdeu a virgindade duas vezes e fez exame duplo de Papanicolau. Segundo informações de uma reportagem do jornal Mirror, ela decidiu manter as duas vaginas. “É definitivamente um quebra-gelo em festas. Se as mulheres querem ver, eu fico feliz em mostrar. Não é algo que me envergonhe”, afirmou. Além da vagina, Hazel tem dois úteros separados e dos colos de útero. “Assim que eu descobri o que era, eu disse a todos que era incrível”, disse.
A mulher fez a revelação no programa televisivo matinal ITV1. (Correio da Bahia)