Preso em Jequié traficantes com 62 papelotes de cocaína

18/07/2012 09:55

 

Preso em Jequié traficantes com 62 papelotes de cocaína

Escrito por Neilton Brito

17/07/2012, Terça

A Polícia Militar conbatendo o tráfico de drogas em Jequié, mais uma vez em operação prendeu dois elementos com 62 trouxas de cocaína e certa quantia de dinheiro em espécie, oriundas da venda da droga. A PM em operação supervisionada pelo Ten Cel Serpa, comandante do 19º BPM e Major Silvério, subcomandante, prendeu na noite de sábado, 14, Elton Santos Barbosa, 26 e Islan Néri dos Santos, 23. Os elementos circulavam na Praça do Caçambeiro a bordo de uma motocicleta Fan 125 de cor vermelha, quando foram surpreendidos pelos militares. Autuados em flagrante, ambos foram apresentados na Delegacia de Jequié. (Ascom 19ºBPM)

Capital e RMS registram 40 roubos de veículos e 11 assaltos a ônibus no fim de semana

Escrito por Neilton Brito

16/07/2012, Segunda

 
Foram mais de quarenta veículos roubados e 11 foram furtados na capital baiana e Região Metropolitana de Salvador (RMS) neste final de semana, segundo boletim divulgado pela Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP) nesta segunda-feira (16). Até agora, apenas um dos automóveis foi recuperado pela polícia. Entre a sexta (13) e o domingo (15), 11 ônibus também foram alvos de assalto. Por volta das 16h30 deste domingo, um coletivo da empresa Expresso Metropolitano foi invadido por bandidos, que levaram R$ 120 do caixa do veículo. Nenhum suspeito foi identificado ou preso até o momento. Ainda de acordo com o levantamento da SSP, 15 homicídios e seis tentativas de assassinato ocorreram no mesmo período. Informações do jornal A Tarde.

SELEÇÃO DE JITAUNA FARÁ AMISTOSO NO MEIO DE SEMANA

Escrito por Neilton Brito

16/07/2012, Segunda

A seleção de Jitaúna fará um amistoso para conhecer a equipe que irá disputar o campeonato Intermunicipal desta ano. O amistoso será no Estádio Antonio Carlos Magalhães (ACM) durante esta semana data que será divulgada pela Liga Desportiva Jitaunense. A equipe que deverá encarar o selecionado Jitaunense será Ubaitaba que este ano vai participar da competição. (Jitaúna Em Dia)

TORCIDA JITAUNENSE VAI A SALVADOR ASSISTIR JOGO DO FLA X BAH

Escrito por Neilton Brito

16/07/2012, Segunda

Uma grande massa alvinegra saiu de Jitaúna na noite sábado (14) com destino a capital Baianaa para assistirem a um jogo valido pelo Brasileirão 2012. A torcida apaixonada de Jitaúna marcou presença no domingo (15) assistindo Bahia 1 X 2 Flamengo. Teve faixas que apareceram na tela da TV Bahia que fazia a transmissão do jogo, os torcedores chamou a atenção da imprensa local. Um ônibus saiu de Jitaúna para Salvador conduzindo os torcedores do Flamengo e torcedores do Bahia, foi a maior festa e os rubro negros felizes em ver o Mengo vencer a primeira fora de casa. (Jitaúna Em Dia)

Vem ai o Concurso da Polícia Militar com 2 mil vagas

Escrito por Neilton Brito

16/07/2012, Segunda

 

O governo do estado por falta de verba, reduziu em cerca de 40% o número de vagas do próximo concurso da Polícia Militar (PM) para soldados, incluindo bombeiros. Segundo informações publicadas no site da corporação (homologa.pm.ba.gov.br), o edital terá 2 mil oportunidades e não mais as 3,4 mil que já tinham sido autorizadas e anunciadas pelo próprio governo. A justificativa principal, segundo o subsecretário da Segurança Pública da Bahia, Ary Pereira de Oliveira, é a falta de verba.

“Além disso, a greve desestabilizou o governo. Afinal, foram concedidos outros benefícios que não estavam previstos na folha de pagamento”, declarou. No entanto, ele informou que o edital do concurso, cuja publicação está prevista para agosto, vai permitir que a PM convocasse mais do que as 2 mil vagas.

“O edital permite prorrogar a validade do concurso e ampliar a quantidade de convocados”, garantiu.  A assessoria de comunicação da PM disse apenas que a entidade  levanta a demanda necessária, mas quem define o número de vagas é a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Vale ressaltar que a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) já estava analisando o pleito da Secretaria de Administração (Saeb) para 3,4 mil vagas da PM. O órgão é responsável por verificar as questões jurídicas da contratação da empresa responsável por realizar o processo seletivo.

Policia Civil fará concurso para 800 vagas

Ainda na mesma esfera, o secretário da Segurança, Maurício Teles Barbosa, informou que liberou a realização de concursos em 2012 e 2013 para a contratação de 800 policiais civis. “Sofremos de um déficit histórico, mas não estamos cruzando os braços para este problema”, destacou ele,  durante audiência pública realizada na sexta-feira pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Congresso Nacional. (informações do Correio)

Menores cometeram assalto com arma de brinquedo em Ipiaú

Escrito por Neilton Brito

16/07/2012, Segunda

(foto:Giro em Ipiaú)

Cinco menores formaram um grupo e anunciaram na noite de domingo (15) um assalto em um imóvel localizado na Praça dos Cometas, utilizados para jogos de azar. Segundo o proprietário do comercio, conhecido por Zé do Leite, os garotos entraram no ambiente e abaixaram as portas, anunciando em sequência um assalto.

No momento além de Zé, havia mais duas pessoas no estabelecimento. Os menores portavam uma pistola de brinquedo e um revólver calibre 22, sem munição. Os vizinhos perceberam a movimentação e chamaram a polícia. Uma guarnição do PETO(Polícia de Emprego Tático Operacional) chegou ao local e rendeu os menores. Todos foram encaminhados para a delegacia do município, onde ficaram à disposição das autoridades competentes. Segundo informações, a intenção dos menores era quebrar as máquinas e subtrair o dinheiro delas. A polícia militar voltou ao local onde funcionava o jogo de azar e apreendeu todas as máquinas caça-níqueis, 15 no total. (Giro em Ipiaú)

Jequié: Dois assassinatos no final de semana. Foram 40 crimes em 2012

Escrito por Neilton Brito

16/07/2012, Segunda

Os dados oficiais da Polícia de Jequié registram um total de 40 assassinatos este ano em Jequié. Por volta das 5h da manhã de domingo (15), um homem identificado por Glauber Dias Dacilio,  Binho, 19 anos, residente na Rua Vale do Rio, Km 3, tombou morto próximo a quadra onde estava se encerrando o “Forró do Julião”, no mesmo bairro. Bindo foi atingido por dois disparos de arma de fogo, na axila lado esquerdo e braço esquerdo.  A mãe da vítima informou que o jovem já teve entradas na Delegacia por tráfico, uso de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Na sexta-feira (13), próximo ao povoado da Ruinha, estrada da Barragem da Pedra, foi encontrado dentro de uma valeta,  o corpo de um homem aparentando 22 anos,   com quatro perfurações a bala. A vítima foi posteriormente identificada como Roni Bispo, 29 anos, que trabalhava como vendedor de crediário e era residente no Bairro Novo, Mandacaru.

Greve de funcionários da Chesf pode comprometer fornecimento de energia

Escrito por Neilton Brito

16/07/2012, Segunda

 Barragem da Pedra em Jequié administrada pela Chesf

Todos os trabalhadores da (Chesf) Companhia Hidro Elétrica do São Francisco iniciaram na segunda –feira (16) greve por tempo indeterminado. A paralisação inclui os eletricistas que trabalham na sede da Chesf em Pituaçu e Camaçari, na usina de Paulo Afonso e Sobradinho e em Funil. Só na usina de Paulo Afonso, ceca de 1,6 mil trabalhadores cruzarão os braços.  Eles aderiram à greve nacional dos trabalhadores ligados às empresas do Sistema Eletrobras.

Segundo o Sindicato dos Eletricitários da Bahia (Sinergia), a categoria reivindica reajuste salarial de 10,73%, mais do que a metade proposta pelo governo, de aumento de 5,1%. Algumas reivindicações dos sindicalistas continuam sem avanços nas discussões, como por exemplo a propostas sobre reajuste, o plano de saúde extensivo aos aposentados e melhorias no Plano de Cargos e Remuneração, segundo a Federação Nacional dos Urbanitários (FNU), entidade que representa nacionalmente os eletricitários.  A interrupção no abastecimento de energia elétrica para a população não foi descartada. Segundo o diretor do Sinergia-Ba, Rafael Oliveira, a paralisação pode afetar o fornecimento. (Correio)

 

Jitaúna: Casa pegou fogo no Bairro Adelino Henrique

Escrito por Neilton Brito

15/07/2012, Domingo

Está foragido, desde a noite de sábado (14), um homem ainda não identificado, suspeito de ter incendiado a casa de Iraci Oliveira popular “Dona Til”, sua residência fica localizada na Rua Adelino Henrique ao lado do Hospital, no Bairro ADH, em Jitaúna-Ba. Segundo informações Iraci foi à Polícia Militar e teria prestado queixa na Delegacia.

Ainda segundo informações, o homem estava fazendo gestos sexuais obsceno para a mesma. Ela disse que antes de colocar fogo na casa, na noite de sábado (14), por volta das 22 horas, ele foi à casa de Dona Til e disse que faria isso. Após o crime, o suspeito teria fugido do local. O fogo consumiu a casa que era feita de taipas e tinha cobertura de Eternit e que era de propriedade de Jocivaldo Oliveira da Cruz, 47 anos, que segundo o mesmo em contato com o blog Jitaúna Em Dia disse ter emprestado à casa a mulher. Móveis e utensílios pessoais foram consumidos pelas chamas. Uma parte do teto chegou a cair e as instalações elétricas foram danificadas.  (Foto Nelsivan Moreira/Jitaúna Em Dia)

Deputado e candidato Euclides foi atropelado em jequié, mas passa bem

Escrito por Neilton Brito

15/07/2012, Domingo

O deputado estadual e candidato à prefeitura de Jequié, Euclides Fernandes (PDT), já passa bem após ter sofrido acidente na noite deste sábado (14). Segundo informações da assessoria do candidato, Euclides foi atropelado por uma moto quando tentava atravessar a Avenida Franz Gedeon, após ter participado de um evento em uma igreja evangélica da cidade. O deputado foi socorrido e encaminhado ao Hospital Santa Helena, por volta das 21h, sendo submetido a vários exames, estando acompanhados pelos filhos Euclides Júnior e Ramon, assessores e amigos.

O perfeito estado de saúde do parlamentar foi revelado às 22h35 pelo Dr. Arnoldo Beltrão Schander, que emitiu boletim médico informando que Fernandes passa bem. Lúcido, o candidato da ”Coligação Amor e Trabalho Por Jequié”, chegou a brincar no leito do hospital pedindo aos seus eleitores e correligionários que “aliviem” nos abraços apertados, mas que, a campanha segue a pleno vapor. (Informações Marcos Frahn)