PREFEITURA DE JITAUNA DISTRIBUIU PEIXES HOJE PELA MANHÃ

08/04/2012 07:28

04/Abril/ 2012

163 DETENTOS ESTÃO NA RUA PARA PASSAR A SEMANA SANTA COM FAMILIARES

Escrito por Neilton Brito

04/04/2012, Quarta ás 10:45hs

Nesta quarta (4) 163 detentos deixaram o presídio de Jequié para passar a Semana Santa com seus familiares. A saída ocorreu  às 7 da manhã, de quarta-feira, e deverão retornar no dia 10 às 18 horas. A ultima vez que ouve uma saída em grande numero de detentos foi no natal do ano de 2011, onde 170 deixando o presídio, sendo que 10, na ocasião, não retornaram na data prevista. A expectativa é que todos possam retornar, não causando problemas para a justiça. (Bom Dia Jequié)

PREFEITURA DE JITAUNA DISTRIBUIU PEIXES HOJE PELA MANHÃ

Escrito por Neilton Brito

04/04/2012, Quarta ás 10:44hs

Peixe pescado

Na manhã desta quarta-feira (4) a Prefeitura Municipal de Jitauna, entregou aos cidadãos Jitaunense cerca de 20 mil peixes para as famílias carentes degustarem nesta semana santa. A distribuição acontece na Garagem Municipal para quem reside nas proximidades do centro, na escola Giselia Bittencourt no Bairro Adelino, na escola Rômulo Galvão aos que moram nas proximidades do Bairro Novo demais pontos na cidade. O Programa de Peixamento e entregue a população a cerca de15 anos na cidade.A entrega dos peixes acontece nesta quarta e quinta feira (5), para a sede do município, como de costume a zona rural a entrega será em suas residências nesta quinta, os distritos também receberão os peixes nesta quinta.  As fichas foram entregues semana passada a muitas familias e não precisaram de cadastramento ja que os beneficiados são famílias carentes. (Jitaúna Em Dia)

POLÍCIA MILITAR DE JITAÚNA PRENDE MOTOCICLETA COM DESCARGA ALTERADA

Escrito por Neilton Brito

04/04/2012, Quarta ás 10:42hs

A Policia Militar de Jitaúna apreendeu mais uma moto dessa vez foi uma Honda CG Titan 125 preta Placa JRU 0836 Jitaúna-Ba, a moto pertence ao Railton Ferreira da Cruz de 22 anos, Railton não tinha CNH (carteira nacional de habilitação), e a moto não tinha retrovisor e a descarga tinha sido alterada. Por isso aquele barulho enorme.Na hora em que o jovem foi abordado chegou a tirar o cachimbo da moto para não funcionar, mas os PMS perceberam que ele tinha removido a peça e colocou no lugar, em seguida conduziu a motocicleta para o Pelotão. (Jitaúna Em Dia)

PLACAS REFLETIVAS PARA CARROS SERÁ OBRIGATORIO

Escrito por Neilton Brito

04/04/2012, Quarta ás 10:41hs

Já começou a valer na segunda-feira (02/04/12) a obrigatoriedade do uso de placas refletivas para carros zero km e veículos transferidos de município. A utilização deste tipo de identificação antes era facultativa. Segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Detran), a nova placa oferece melhor visibilidade para a fiscalização. A resolução 231 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicada no dia primeiro no Diário Oficial, também exige de motocicletas a utilização de placas com a película refletiva. Além disso, a identificação para motos também serão maiores que as atuais.

JUSTIÇA DETERMINA REVISÃO QUE PODE ATINGIR 600 MIL BENEFÍCIOS DO INSS

Escrito por Neilton Brito

04/04/2012, Quarta ás 10:40hs

A Justiça concedeu liminar garantindo a revisão a auxílios-doença, aposentadorias por invalidez e pensões concedidas pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) entre 29 de novembro de 1999 e agosto de 2009. O instituto deve refazer os cálculos dos benefícios em até 90 dias, sob pena de multa diária de R$ 10 mil, mas ainda pode recorrer.A decisão, da juíza federal Katia Herminia Martins Lazarano Roncada, da 2ª Vara Federal Previdenciária de São Paulo, acata ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal em São Paulo e pelo Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Força Sindical. A Procuradoria estima que a correção possa atingir cerca de 600 mil segurados. 

Em Jitaúna você pode declarar seu imposto em Marcelo Pecoreli Contabilidade, Jitaúna Contabilidade e Souza Contabilidade até 30 de Abril.

TODOS OS PRÉ CANDIDATOS TERÃO ATE SABADO PARA DEIXAR CARGOS PUBLICOS E PODER CONCORRER AS ELEIÇÕES

Escrito por Neilton Brito

04/04/2012, Quarta ás 10:40hs

No sábado (7) Magistrados, defensores públicos, secretários estaduais e municipais que pretendem concorrer ao cargo de vereador em outubro deste ano devem sair de suas funções até sábado-seis meses anteriores à eleição. A permanência nos cargos pode acabar com o candidato sendo considerado inelegível. Para disputar as prefeituras, quem exerce essas funções deve sair de seus cargos nos quatro meses anteriores ao pleito.

Em Jitaúna vereadores de situação comentaram durante as duas ultimas sessões e se dizem preocupados com essa lei que pode não ser cumprida e pede que sejam fiscalizados os secretários e funcionários municipais que vão concorrer às eleições este ano no município de Jitaúna. Inclusive vereadores situação base do prefeito se dizem preocupados, pois acreditam que funcionários não serão afastados.

A lei 64/90 e a CF (Constituição Federal) preveem a inelegibilidade para candidatos que não deixarem seus cargos. Também constam como não elegíveis o cônjuge do prefeito e os parentes consanguíneos ou afins, até o segundo grau ou por adoção, que pretendem concorrer na mesma cidade do chefe do Executivo. A regra também vale para quem tiver substituído o prefeito dentro dos seis meses anteriores à eleição, salvo se já titular de mandato eletivo e candidato à reeleição. (Informações UOL)