Prefeito, esposa e vereador foram assassinados em Jussiape

26/11/2012 11:39

 

Prefeito, esposa e vereador foram assassinados em Jussiape

Da Redação, Neilton Brito

24/11/2012, Sábado

Em Jussiape o prefeito, foi assassinado por volta das 9h deste sábado (24) dentro de casa. A primeira-dama e um gerente da Embasa também foram assassinados. O atirador, que era dono de um quiosque na praça onde ocorreram os assassinatos, foi morto em confronto com policiais. O crime chocou a cidade de 11 mil habitantes. Segundo informações da delegacia do município, o atirador entrou no prédio e abriu fogo, atingindo o prefeito Procópio Alencar na cabeça. De acordo com testemunhas, a primeira-dama Jandira Alencar chegava da feira livre, quando foi atingida. Ela e o marido morreram na hora.

 
O gerente da Embasa, Oderlange Pereira, foi atingido pelos disparos. Ele chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Após o atentado, o homem foi em direção à feira livre, mas foi localizado por uma equipe de policiais da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) que chegaram ao município para dar início às buscas junto com agentes da Polícia Civil de Brumado e de Livramento, além de policiais da 46ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). 
 
O homem, identificado como Coló do Quiosque, reagiu e atirou contra os policiais. Um deles foi atingido na perna. Segundo informações preliminares, um outro policial foi baleado e morreu. O autor do atentado, que era proprietário de um quiosque no município, foi morto na troca de tiros. Ainda não foi divulgada a causa do atentado, nem se houve a participação de outros envolvidos.
 
O secretário de Segurança Pública (SSP-BA) Maurício Barbosa, o delegado-geral da Polícia Civil Hélio Jorge, e o comandante da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, viajaram ao município na tarde deste sábado para acompanhar as investigações. Dr. Procópio Alencar havia sido reeleito no cargo, com 58% dos votos. Segundo a delegacia do município, os dois seriam riviais políticos nas últimas eleições. (Correio)

Caso Bruno: Macarrão foi condenado a 15 anos de prisão

Da Redação, Neilton Brito

24/11/2012, Sábado

Foram condenados no começo da madrugada de sábado (24) no caso da morte e desaparecimento de Eliza Samudio, ex-amante do jogador, em junho de 2010. Luiz Henrique Romão, o Macarrão, e Fernanda Gomes de Castro, ex-namorada do goleiro Bruno Fernandes, Macarrão foi condenado a 15 anos de prisão, sendo 12 deles em regime fechado, pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, sequestro e cárcere privado e absolvido pela ocultação de cadáver. 

Já Fernanda foi condenada a cinco anos de prisão por cárcere privado de Eliza e de Bruninho, filho dela e do goleiro Bruno. Como a condenação foi menor do que seis anos, ela cumprirá pena em regime aberto. Leonardo Diniz, advogado de Macarrão, disse que vai analisar a decisão para saber se vai recorrer. A advogada da ex-namorada de Bruno, Carla Silene, comemorou a decisão, mas disse que vai recorrer. A mãe de Eliza conversou com os jornalistas no final do julgamento e se disse aliviada com a decisão dos jurados. “Estou aliviada, mas esperava mais”, disse. A informação é da Folha

Jitaúna: População convive com animais soltos nas ruas da cidade

Da Redação, Neilton Brito

24/11/2012, Sábado

Flagrante do Blog JED na praça central da cidade. (Foto: JED)

Não tem jeito, o povo em Jitaúna reclama a imprensa clama e a secretaria de agricultura responsável pelos casos que não age e os animais vivem soltos nas ruas principais da cidade, quando condutores e pedestres são obrigados a conviver com animais soltas nas ruas como se estivéssemos residindo em uma bela fazenda na zona rural do município. Na Rua da Câmara de vereadores praça central, cavalos, bois pastam livremente aos fins de semana, nesta manhã de sábado (24) uma moradora do local entrou em contato com blog Jitaúna Em Dia falando de cerca de cinco cavalos pastando na rua livremente. "Não agüentamos mais este descaso precisamos tirar estes animais das ruas, não basta o lixo e todo fim de semana conviver com burros e de mais". Conclui.

Tudo isto resulta da falta de punição severa aos proprietários irresponsáveis que deixam os pobres animais em completo abandono. (Jitaúna Em Dia) 

Mano Menezes foi demitido do comando da seleção

Da Redação, Neilton Brito

24/11/2012, Sábado

Mano Menezes dirigiu a seleção brasileira em 33 jogos desde 2010, quando assumiu o cargo. Após o fracasso de Dunga na Copa do Mundo na África do Sul. Neste período foram 21 vitórias, com seis derrotas e outros seis empates - aproveitamento de 69,7% dos pontos.

Mano Menezes foi demitido no comando da seleção brasileira na tarde de sexta-feira (23). O UOL Esporte apurou que a decisão já havia sido comunicada a outros integrantes da comissão técnica, como Carlinhos Neves, preparador físico do Atlético-MG. O comunicado foi feito via SMS. A decisão foi tomada em reunião realizada na FPF com o presidente da entidade, Marco Polo del Nero, e o mandatário da CBF, José Maria Marin.

O presidente da entidade e o fiel escudeiro desde o início não esconderam a intenção de mudar o comando técnico da seleção. Ainda segundo informações, três nomes agradavam mais que Mano: o pentacampeão Felipão, Luxemburgo e Muricy.Fonte UOL Esportes

Médico é preso em Feira de Santana acusado de estuprar paciente de 19 anos

Da Redação, Neilton Brito

23/11/2012, Sexta

Foi preso, na manhã desta sexta-feira (23), em Feira de Santana, o médico clínico Humberto Nilo de Araújo Filho, 34 anos, acusado de estuprar uma paciente de 19 anos, em setembro deste ano. Ele é acusado de ter usado medicamentos para dopar a garota antes de cometer o crime.

A Justiça determinou a prisão preventiva do médico e a polícia também investiga o abuso a outras pacientes. Segundo o delegado Madson Pereira Sampaio, titular da 2ª Delegacia do município, a jovem denunciou o profissional. Ele já foi indiciado em 2009 por atentado violento ao pudor, acusado de ter acariciado uma adolescente de 15 anos dentro do hospital Ary Rodrigues, na cidade de Senador Guiomard, no Acre. Humberto teria impedido a mãe da menina a entrar na sala durante a consulta.Bahia Noticias

Jitaúna: Homem leva tiro de espingarda

Da Redação, Neilton Brito

23/11/2012, Sexta

Imagem Ilustrativa

Por volta das 06h00, desta manhã de sexta-feira (23) um homem identificado por "Gordo" esta sendo acusado de deflagrar um tiro de espingarda no senhor Silvano Santos, 60 anos, proprietario da Barraca da Paz em Jitaúna. Segundo Silvano em contato ao blog Jitaúna Em Dia disse estar vindo em busca de um cliente no distrito de Barra Avenida quando dirrepente o homem surgiu deflagrando o tiro que não o acertou devido a espoleta ter estourado momentos antes. O mesmo estava em seu veiculo um Uno cor vinho escuro de placa policial JPN 3802, o mesmo estava em companhia de uma outra pessoa não identificada. Concluiu.

Ainda segundo informação, o fato teria ocorrido no Bairro Adelino Henrique, sendo que Gordo ja tinha discutido dias antes com Silvano por conta de um terreno. Após o fato foi registrado na Delegacia Local um boletim de ocorrencia.O homem fugiu sem deixar pistas.A ocorrência foi registrada para investigações. (Jitaúna Em Dia)