PREFEITO DE JITAÚNA AFASTA POR DEZ DIAS SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

16/03/2012 10:38

13 /Março/ 2012

BANDIDOS INVADEM BANCO DO BRASIL E ROUBA DINHEIRO DE CAIXA EM CONCEIÇÃO DE FEIRA

Escrito por Neilton Brito

13/03/2012, Terça

Bandidos armados assaltaram uma agência do Banco do Brasil no município de Conceição da Feira, na madrugada desta terça-feira (13) foram sete os marginais. Segundo informações da delegacia local, o bando usou um maçarico para invadir o estabelecimento e arrombar um dos caixas eletrônicos. A quantia roubada pela quadrilha não foi divulgada. Nenhum tiro foi disparado durante a ação e ninguém ficou ferido. Segundo o funcionário de um posto de combustível que funciona em frente ao banco, os ladrões fugiram em três automóveis. A agência encontra-se fechada esta manhã para realização de perícia técnica. A polícia solicitará as imagens das câmeras de segurança, na tentativa de localizar os criminosos. Informações do G1.

DETRAN NA BAHIA SOFRE PANE EM SISTEMA SERVIÇOS FORAM SUSPENSOS

Escrito por Neilton Brito

13/03/2012, Terça

Pane no Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) provocou uma suspensão nos serviços oferecidos pelo Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) desde as 11h desta terça-feira hoje (13). A interrupção atinge a emissão de carteiras de habilitação e de documentação de veículos em todo o estado. O problema deixou o banco de dados do Detran fora do ar, o que impossibilita o acesso às informações necessárias para realização dos procedimentos. De acordo com a assessoria de imprensa do departamento de trânsito, o Serpro não tem previsão para restabelecimento do sistema e, por conta disso, o Detran não sabe quando o atendimento será retomado.(Bahia Noticias) 

SESSÃO DA CAMARA DE VEREADORES EM JITAÚNA

Escrito por Neilton Brito

13/03/2012, Terça

 Vereador Neres em sua fala

Por volta das 20h10, da noite de segunda-feira (12) deu-se inicio a mais uma sessão ordinária na câmara de vereadores de Jitaúna. De inicio um projeto esteve em votação foi a questão dos esgotos do Bairro Mantegueira que vinha prejudicando muitos moradores em votação todos os vereadores presentes votaram por unanimidade. Passando aos assuntos de natureza gerais o vereador Edson (PT) falou do inicio das aulas no município que deu inicio com atraso e que ainda não esta a todo vapor. O vereador falou ainda da merenda escolar que precisa melhorar, citou em sua fala o projeto Luz Para Todos do Governo Federal e que algumas regiões como as Guaribas esta precisando desta energia que atende o homem do campo.

Em sua fala o também vereador Anselmo (PMDB) pediu atenção para com as pessoas que irão concorrer às eleições e que se tratando de funcionários públicos devem se afastar de seus cargos sem ter que usar da prefeitura carros para campanhas pessoais. O vereador falou do afastamento da Secretaria de Educação “Ao invés de punir a funcionaria coordenadora puniu a secretaria de educação tirando a autoridade da mesma” comentou
 

O vereador Neres Costa (PDT) em sua fala parabenizou a criação da Associação dos aposentados em Jitaúna onde no ultimo sábado foi inaugurado à sede. Parabenizou a família Lopes pelo empreendimento que foi inaugurado na segunda (12) que foi a abertura do residencial Bela Vista em Jitaúna. Ainda em sua fala o vereador falou da energia que a Região do Riacho do Elioterio irá receber muito em breve. Já que o deputado Euclides Fernandes (PDT) atendendo um pedido do mesmo solicitou do Drº Silvano Ragno (Diretor de energia da superintendência de energia e comunicações da secretaria estadual de infraestrutura – (SEINFRA), a eletrificação da região do Riacho do Elioterio no valor de 612.740.81 onde irá beneficiar em torno de 46 famílias). Esteve presente na sessão os vereadores José Dias (Bafafa), Anselmo, Carlito, Weslei, Edson, Adinael e Neres Costa, não compareceram a vereadora Marileide e o vereador Elioval. (Fonte Neilton Brito)

PREFEITO DE JITAÚNA AFASTA POR DEZ DIAS SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

Escrito por Neilton Brito

13/03/2012, Terça

 

Prefeito afastou Secretaria da Educação

Na ultima terça-feira (6) houve uma grande confusão entre a Coordenadora e Secretaria de Educação ao que tudo indica desentendimento ou disputa de poder. Ao chegar ao conhecimento do prefeito municipal o mesmo afastou a funcionaria e a secretaria de educação por 10 dias (Dez dias).

Entenda o caso.

Durante a manhã de terça-feira (6), por volta da 11h00 da manhã, a atual secretaria de educação do município de Jitaúna, Lilian D’Ávila, teria discutido com a coordenadora do campo de pré-nome Rosilei, segundo Lilian tudo isso porque a mesma ocupa a cadeira da secretaria, ainda segundo Lilian a coordenadora tentou agredi-la e só não aconteceu à agressão porque o Vereador Weslei (Lelezo) entreviu para que a situação não fosse ainda pior.

O motivo da briga: “foi incomodo de Rosilei já que eu sou certinha e o prefeito gosta de gente que trabalha e atualmente estou ocupando o cargo de secretaria de educação”. Disse Lilian em ligação ao vivo no programa Jitaúna Noticias (105 FM).

Com isso a secretaria de educação fica por este período sem a secretaria, as aulas deram inicio semana passada e na mesma semana de inicio das aulas a secretaria foi punida com a suspensão dada pelo prefeito. (Jitaúna Em Dia)

FOI APONTADO UM MAPA QUE DA GRANDES CHANCES DE PREFEITOS CONCORREREM A REELEIÇÃO

Escrito por Neilton Brito

13/03/2012, Terça

Vem chegando as eleições, e os eleitores examinam com muito cuidado a gestão de um prefeito candidato à reeleição em suas cidades de origem. Por isso, a chance de um prefeito se reeleger é proporcional à aprovação de sua gestão na prefeitura. A reeleição tem sido estritamente fiscalizada pelo povo. As possibilidades para prefeitos ou prefeitas que tentam a reeleição, à luz da taxa de aprovação de seu primeiro mandato são grandes. O índice de sucesso na reeleição de prefeitos na Bahia foi grande. No ano de 2000, 288 foi o número de candidatos à reeleição sendo reeleitos 166 (57,6%). No ano de 2004 o número de candidatos a reeleição foi de 156, sendo reeleitos 80 (51,3%). E no ano de 2008 a quantidade de candidatos a reeleição foi de 223, sendo aprovados 142 candidatos (63,7%).(UPB)

CÃOZINHO NASCEU COM TRÊS PATAS EM ITAGÍ

Escrito por Neilton Brito

13/03/2012, Terça

CÃES - Tudo com referência a cães.

        Ilustrativa Imagem

Um pequeno cãozinho virou novidade na Fazenda Alto Bonita, região da Paixão, que fica localizada na zona rural de Itagi. O animal que tem hoje dois meses de idade nasceu com apenas três patas. O Sr. Malaquias estranhou ao ver o animal pela primeira vez e imaginou que seria devido ao angulo que não permitia uma boa visão da quarta pata, ao observar direito percebeu que de fato uma mãozinha lhe faltava. A  noticia correu a vizinhança e varias pessoas foram ver o famoso cachorrinho que ainda não tem nome. Segundo o proprietário, o cachorrinho nasceu faltando todos os membros da pata dianteira direita. Engana-se quem acha que o animal não anda, além de caminhar pulando com apenas uma mão, ele até faz pequenas corridas, claro que lentas e dificultosas, mas leva uma vida normal. (Giro Em Ipiau/ Ed Oliveira)

CIDADE DE ILHÉUS TEM O MAIOR NÚMERO DE ANALFABETOS DA BAHIA

Escrito por Neilton Brito

13/03/2012, Terça

educação

Os municípios de Ilhéus e Itabuna têm juntos, mais de 67 mil analfabetos, conforme pesquisa do IBGE divulgada na edição deste final de semana d´A Região. São 32.974 analfabetos em Itabuna e quase 35 mil em Ilhéus, município que tem o maior número absoluto de analfabetos da região, mas, proporcionalmente, Almadina é o município da região cacaueira com o maior número de pessoas que não sabem ler ou escrever com 3.018 dos 6.357 habitantes. O IBGE apontou que, do universo daqueles que se declararam analfabetos em Itabuna, 17.413 têm entre 15 e 24 anos e 6.486 pessoas possuem mais de 60 anos. Em Ilhéus, 18.203 dos analfabetos são da faixa etária dos 15 aos 24 anos e 6.664 têm entre 40 e 59 anos. A edição do semanário já está nas bancas. (Informações da Região)