POLICIAIS MILITARES DE JITAÚNA ADERIRAM A GREVE

07/02/2012 11:20

03 /Fevereiro/ 2012

POLICIAIS MILITARES DE JITAÚNA ADERIRAM A GREVE

Escrito por Neilton Brito

03/02/2012, Sexta

                                                        (Foto: Neilton Brito)

Nesta manhã de sexta (3), Policiais militares da 5° CIA, 19° BPM e 1° Pelotão de Jitaúna localizado na Praça da feira, centro amanheceram de braços cruzados o Pelotão está de portas fechadas e a única viatura encontra-se parada no pátio, nossa redação em contato com militares nos foi informado que a paralização e estadual e que em Jitaúna eles aderiram. O efetivo em Jitaúna e muito pouco com isso a comunidade tem que viver com medo mais tendo que trabalhar, todos os comercios abriram nesta manhã de hoje (3) e segundo comerciantes á tarde todos irão continuar com as portas abertas . A Policia Civil mantem agentes no centro da Cidade para coibir ação de marginais como aconteceram em salvador arrombamento em lojas e tiroteios a bancos. A pauta de reivindicações das associações que representam os policiais e bombeiros militares no estado,  exige o cumprimento do pagamento da Gratificação por Atividade de Polícia (GAP) IV e V, que iriam compor a remuneração dos policiais, chamada de soldo, além de regulamentação do pagamento de auxílio acidente, periculosidade e insalubridade. (Jitaúna Em Dia)

CRIME EM BH: CORPO DE MARIDO DA PROCURADORA FOI ENCONTRADO, DIZ POLICIA.

Escrito por Neilton Brito

03/02/2012, Sexta

Foi encontrado morto pela Policia o suposto marido da procuradora federal Ana Alice Moreira de Melo, de 35 anos, suspeito de matá-la, foi achado com ao menos com nove marcas de facadas pelo corpo. Ele foi encontrado morto no fim da noite desta quinta-feira (2) em um motel, às margens da BR-356, no bairro Olhos d'Água, na Região Oeste de Belo Horizonte. "Ele estava deitado em decúbito dorsal e apenas de short. A princípio foram nove facadas", disse o tenente Honório de Carvalho, da PM. O corpo estava sobre uma cama da suíte 16. A Polícia Civil investiga a possibilidade de o homem ter se matado, mas a equipe de peritos não descartou a hipótese de assassinato, pois ele tinha ferimentos em várias partes do corpo e sinal de violência no pescoço.

Havia marca de sangue na cama, no chão e no banheiro, segundo a Polícia Civil. Uma faca foi encontrada embaixo de um dos braços. De acordo com a PM, a faca pode ter sido usada no assassinato de Ana Alice. Funcionários relataram à polícia que o homem não saiu do quarto durante todo o dia de ontem, o que chamou a atenção. Segundo a direção do motel, ele deu entrada na suíte às 4h50 da madrugada dessa quinta-feira (2), minutos após deixar a casa onde a mulher dele foi encontrada morta. Segundo a polícia, o suspeito saiu do condomínio onde morava com a família por volta das 4h40. O casal deixou dois filhos, que estão com a avó materna. Dentro do carro de luxo, estacionado na garagem do motel, os policiais encontram uma carteira de motorista e confirmaram que se tratava do marido da procuradora. Ele havia tido a prisão preventiva decretada pela Justiça na tarde desta quinta e estava foragido. Do G1

AGUINALDO RIBEIRO SERÁ NOVO MINISTRO DAS CIDADES A CONVITE DE DILMA

Escrito por Neilton Brito

03/02/2012, Sexta

 

 

 

 

 

 

 

 

Foi anunciado pelo Palácio do Planalto, há pouco, que o deputado Aguinaldo Ribeiro (foto), do PP-PB, é o novo ministro das Cidades, em substituição a Mário Negromonte, que entregou o cargo nesta tarde de ontem quinta (2), após uma série de acusações de irregularidades. A ministra da Comunicação Social informou que o deputado Aguinaldo foi convidado e aceitou o cargo. A posse será nesta sexta ou na próxima segunda-feira. Mário Negromonte foi o sétimo ministro do governo Dilma a sair após denúncias. O seu substituto já foi anunciado, é o líder do PP na Câmara, deputado Aguinaldo Ribeiro (PB). O novo titular do Ministério das Cidades, Aguinaldo Velloso Borges Ribeiro, 43 anos, é natural de Campina Grande, formado em Engenharia Civil e em Administração de Empresas, com especialização pela Fundação Getulio Vargas (FGV) em gestão empresarial. Ribeiro exercia seu primeiro mandato como deputado federal e a liderança  do PP na Câmara dos Deputados. Aguinaldo Ribeiro defendeu-se de denúncias sobre supostas irregularidades em sua administração na época em que era secretário de Agricultura da Paraíba.  Ele afirmou que a presidente Dilma Rousseff não o questionou a respeito do processo a que teve de responder no Tribunal Regional Federal da Paraíba. Para Ribeiro, o assunto está “vencido”.

FORÇA NACIONAL JÁ CHEGOU Á BAHIA PARA REFORÇAR A SEGURANÇA

Escrito por Neilton Brito

03/02/2012, Sexta

Policiais da Força Nacional de Segurança desembarcaram por volta da 0h na Base Aérea de Salvador para reforçar a capital durante a greve dos policiais, foram cerca de 150 e deve chegar outros durante esta manhã de sexta (3). Eles chegaram à capital baiana depois de pedido do governo do estado, que solicitou apoio por conta da paralisação parcial da Polícia Militar. De acordo com informações do secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, outros 500 policiais da Força Nacional de Segurança devem chegar à capital ao prazo de 48 horas.

Segundo o secretário, dois terços do efetivo da PM estão trabalhando em todo o estado. A PM anunciou nesta quinta-feira o reforço no policiamento das cidades de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, e de Ilhéus, no sul da Bahia. Outras unidades da PM foram deslocadas para os dois municípios por conta do clima de pânico da população. (Com informações do G1/Bahia)