POLÍCIA MILITAR DE JITAUNA PRENDEU MULHER QUE FURTOU ROUPAS

03/02/2012 09:41

01/Fevereiro/ 2012

QUEBRA MOLAS ESTÃO SENDO CONSTRUIDOS NA CIDADE

Escrito por Neilton Brito

01/02/2012, Quarta

                                             Imagem Ilustrativa

Sempre que é construído quebra-molas ou redutor de velocidade como também é conhecido, em ruas, rodovias e avenidas nunca é visto com bons olhos pelos motoristas. Foram construidos recentemente muitos outros em 2011 em varias ruas da cidade. Em ruas que tinha um movimento intenso de motoqueiros empinando acabou e Hoje, a coisa está diferente, depois da implantação de dois redutores de velocidade na Av. Lomanto Junior a coisa mudou conta um morador, é nítido o avanço nos últimos cinco meses.  Segundo uma comerciante, muito conhecida, tem melhorado significativamente,  “Nós avançamos em cinco meses, mais que todo tempo de existência onde moro, ha mais de vinte anos”, afirmou.

 Agora com a construção de novos redutores motoristas, moto taxistas e motoqueiros são obrigados a reduzirem a velocidade a cada cem metros. Foram construídos redutores na Rua Francisco Fernandes, Albino Cajahyba, Adelino Henrique, Hilda Rocha e Av. Lomanto Jr. Os novos redutores estão sendo construídos na rua da Camara e outros pontos da cidade. (Jitaúna Em Dia)

DILMA VAI DEMITIR MÁRIO NEGROMONTE AINDA ESTA SEMANA

Escrito por Neilton Brito

01/02/2012, Quarta

Já foi acertada a saída do ministro das Cidades, Mário Negromonte (PP). A presidente Dilma Rousseff deve demiti-lo quando voltar do Caribe. Presidente do PP, o senador Francisco Dornelles (RJ) foi avisado e procura um nome, em vão. Negromonte é alvo de série de denúncias de irregularidades em contratos na pasta. No sábado, a situação do ministro se complicou com a denúncia de que ele acumulou cargo remunerado enquanto ministro como deputado licenciado, o que contraria a lei. O problema do PP é que o partido não tem um nome para substituí-lo.

MENOR DE IDADE FOI ESTUPRADA E MORTA EM ITAPETINGA

Escrito por Neilton Brito

01/02/2012, Quarta

 

Em Itapetinga uma menina de 12 anos foi encontrada morta com sinais de violência sexual, nesta segunda-feira (30). O corpo da menina, identificada como Thamires Araújo dos Santos, foi encontrado em um matagal por moradores do bairro Morumbi, com o short e a calcinha descartados ao lado. Ainda conforme o agente da delegacia local, o corpo da menina apresentava sinais de violência sexual, além de ferimentos na cabeça. Thamires já havia sido apreendida por envolvimento com o tráfico de drogas no início do mês de janeiro, e estava sob supervisão do Conselho Tutelar. A menina também teria o costume de passar a noite na rua e não voltar para casa informou o agente.

 Uma pedra manchada de sangue e um cachimbo de crack foram encontrados no local do crime. De acordo com familiares de Thamires, ela estaria sendo ameaçada. Os pais da vítima já foram ouvidos pela polícia, mas até o momento nenhum suspeito do crime foi identificado. O corpo de Thamires foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Vitória da Conquista, onde vai passar por uma necrópsia antes de ser liberado para a família. (Correio da Bahia)

31/Janeiro/ 2012

Policiais de Santa Catarina foram afastados por tirar fotos obcenas com Vaca

Escrito por Neilton Brito

31/01/2012, Terça

PMs são afastados por tirar fotos 'obscenas' ao lado de vaca
                 Foto: Eduardo Valente / AE

Foram quatro policiais militares de Santa Catarina flagrados quando tiravam fotos ao lado de uma escultura de vaca em poses consideradas obscenas foram identificados e afastados de suas funções. O episódio ocorreu em Florianópolis, em novembro do ano passado, durante a mostra Cow Parade, que reúne vacas esculpidas em fibra de vidro espalhadas em diversos pontos da cidade. As esculturas são expostas em espaços públicos com visitação gratuita. O vídeo divulgado na internet nesta segunda-feira (30) já rendeu aos PMs a abertura de processos administrativos. Segundo informações da Polícia Militar (PM), providências têm sido tomadas para que todos os envolvidos, inclusive o fotógrafo, sejam ouvidos e, em seguida, as punições necessárias sejam aplicadas. Informações do Estadão.

MORADORES DA RUA MARIA ELEONOURA RECLAMAM DA REDE DE AGUA PLUVIAL QUE TRANBORDA EM TEMPOS DE CHUVA

Escrito por Neilton Brito

31/01/2012, Terça

foto

Com a chegada das chuvas, alguns transtornos acabam sendo comuns nessa época do ano. Nossa equipe de reportagem esteve na Rua Maria Eleonoura atrvae de solicitação dos mesmos para uma antiga reivindicação sobre os serviços coleta e tratamento de esgoto no Município de Jitauna, alerta moradores sobre os males que as ligações irregulares de esgoto podem causar. As constantes reclamações são por conta da chuvas alagam a rua e com isso suas residências são invadidas pela agua da chuva muitos anos se passaram e nenhuma providencia fora tomada a agua já invadiu as casa do senhor Zequina, Durval e dona Nilzete que inclusive já chegou a perderem moveis.

Algumas atitudes podem ser tomadas a fim de evitar transtornos maiores. “A Rede de esgoto comporta apenas o esgoto e com a agua da chuva transborda causando um serio prejuízo para os mesmos disse uma moradora. Como prevenção, alguns moradores chegam a orar para não chover. Como solução e simples construir uma rede de esgoto nova e uma rede de agua pluvial para resolver o problema dos mesmos que estão a cerca de dez anos neste sofrimento. ( Jitauna Em Dia)

POLÍCIA MILITAR DE JITAUNA PRENDEU MULHER QUE FURTOU ROUPAS

Escrito por Neilton Brito

31/01/2012, Terça

A Policia Militar prendeu em flagrante delito no sábado (28) ás 09:56min, Ivonete Pereira Ribeiro maior idade, por ter furtado no Lojão dos Preços Baixos localizado na Rua Exuperio Miranda oito shorts jeans. A vitima foi Reubson Hitalo Crisostomo santos que solicitaram os policiais que a conduziu para a delegacia ficando a disposição da justiça.

Segundo informações Ivonete aproveitou enquanto a vítima estava distraída no atendimento, adentrou rapidamente na loja e furtou os shorts e tentando fugir mais foi vista e presa em seguida. (Jitauna Em Dia)

NOVO MODELO DE CARTÃO SERÁ LANÇADO PELA COELBA

Escrito por Neilton Brito

31/01/2012, Terça

Nova conta da Coelba evitará uso de 170t de papel

Cerca de cinco milhões de clientes da Coelba ganhará novo formato a partir de fevereiro nas contas de energia elétrica. Mais prática no tamanho e no acesso às informações, a nova fatura evitará a utilização de aproximadamente 170 toneladas de papel por ano. Com visual gráfico mais moderno, a fatura permanecerá contendo todas as informações aos consumidores, conforme determina o Artigo 119 da Resolução 414/2010, da Agência Nacional de Energia Elétrica. A mudança acontecerá para os clientes atendidos em baixa tensão, que hoje representam 99% dos clientes da Coelba. Entre esses clientes, estão os residenciais, que correspondem a 88% do total.

A nova conta será impressa em papel com certificação florestal – FSC, sistema internacionalmente reconhecido que identifica, por meio de sua logomarca, produtos originados de manejo florestal responsável. A redução no uso do papel e a certificação são fatores relevantes para a preservação das florestas nativas.

Além de contribuir com o meio ambiente, a nova formatação da fatura foi concebida para ter um layout mais moderno e proporcionar mais praticidade ao cliente.

DECISÃO SOBRE GREVE DA POLÍCIA MILITAR SAI NESTA TERÇA (31)

Escrito por Neilton Brito

31/01/2012, Terça

Será realizada uma assembleia geral, nesta terça-feira (31), às 15h, no Ginásio dos Bancários, em Salvador.  Uma possível greve dos policiais militares da Bahia. Na pauta do encontro a categoria discutirá a possibilidade de deflagrar uma greve em todo o estado. Os PMs reivindicam o pagamento imediato da GPV e incorporação ao salário; regulamentação do auxílio acidente, periculosidade e insalubridade; cumprimento da lei de anistia; criação do código de ética e a Criação de uma comissão paritária para tratar de um plano de carreira para a categoria.

O encontro é uma iniciativa é da Associação de Praças e Bombeiros da Bahia (Aspra), que alega desrespeito e ausência de diálogo por parte do alto comando da PM e do governador Jaques Wagner. A reunião contará com as presenças  de Pedro Queiroz, Subtenente e presidente da Associação nacional dos Praças (Anaspra; do Capitão Wagner, Deputado Estadual do Ceará e uma das lideranças do movimento grevista no estado, além das lideranças do movimento grevista no Piauí,  Tenentes Flaubert e Anderson. (Das Agência)