OUVINTE DA 105 JITAÚNA FM GANHA QUITE MANICURE

07/02/2012 10:37

02/Fevereiro/ 2012

OUVINTE DA 105 JITAÚNA FM GANHA QUITE MANICURE

Escrito por Neilton Brito

02/02/2012, Quinta

          Apresentador Neilton Brito e Eudes Pereira na entrega do quite

Uma Ouvinte do programa Jitaúna Noticias apresentado por Neilton Brito, durante esta semana enviou uma carta ao programa pedindo uma ajuda para que ela pudesse trabalhar e sustentar seus três filhos menores, Iris Ferreira santos "Bire" popularmente conhecida na cidade  e moradora da Rua Jequié, ficou feliz nesta manhã de quinta (2) por ter sido beneficiada com uma doação através de ouvintes, amigos e do vereador Neres Costa com um quite completo de manicure.

A entrega do prêmio foi realizada na manhã desta quinta-feira (2) pelo apresentador do programa, Neilton Brito e Eudes Pereira. Este e mais um trabalho da 105 JITAÚNA FM, perante a comunidade de Jitaúnense. (Jitaúna Em Dia)

FUTEBOL NO EGITO TERMINA COM 70 MORTOS, PROTESTOS ACONTECEU NESTA MANHÃ (2)

Escrito por Neilton Brito

02/02/2012, Quinta

Milhares de manifestantes interromperam o trânsito de carros na Praça Tahrir, no centro do Cairo, em protesto contra a tragédia da noite anterior, que deixou mais de 70 mortos em um jogo de futebol na cidade mediterrânea de Port Said.

Os acessos ao prédio da rádio e da TV estatais estão bloqueados.

Centenas de pessoas estão acampadas na Praça desde 25 de janeiro, pedindo a saída imediata da junta militar que governa o país desde a queda do regime do ditador Hosni Mubarak, no ano passado.

No prédio do Ministério do Interior, as medidas de segurança foram intensificadas, por temor de que os torcedores do Al Ahli, um dos implicados nos incidentes da véspera, e seus rivais do Zamalek entrem em confronto na região. Fonte G1

SUSPEITO DE MATAR VEREADOR EM PAU BRASIL FOI PRESO PELA POLÍCIA

Escrito por Neilton Brito

02/02/2012, Quinta

Um homem foi preso pela polícia suspeito de ter assassinado, na manhã de quarta (1), o presidente da Câmara de Vereadores deo municipio de Pau Brasil. Valdelins Pinheiro Matos, o “Pinho”, de 48 anos, executado a tiros por volta das 6h30. O nome do suspeito não foi divulgado e ainda não se sabe o que motivou o assassinado do político. Valdelins Pinheiro foi executado na Rua João Veloso, enquanto conversava e tomava café na frente de sua residência. O autor dos tiros estava usando capuz e fugiu a pé, mas a polícia suspeita que outras duas pessoas também participaram do crime. Além de presidente da Câmara de Pau Brasil, Valdelins Pinheiro era servidor público estadual e atuava na revenda de carros e transporte de passageiros. A investigação do crime fiva por conta do delegado Francesco Deni. Ele já começou a ouvir testemunhas. (fonte a região)

IBIRATAIA: BANCO DO BRASIL FOI INCENDIADO, POLICIA ACREDITA EM AÇÃO DE MARGINAIS

Escrito por Neilton Brito

02/02/2012, Quinta

O Banco do Brasil do municipio de Ibirataia pegou fogo e ficou destruido pelas chamas durante esta madrugada de quinta-feira (02). O corpo de Bombeiros de Jequié foi solicitado e chegaram ao local as 06h30 e controlou as chamas, com o apoio de dois carros pipas da Mirabela Mineração do Brasil. Segundo as informações, o fogo atingiu todas as dependências da agencia. A Policia encontrou bem próxima agência uma lona, que pode ter sido usada para ‘cobrir’ uma provável ação de bandidos em explodir os caixas eletrônicos, inclusive um desses, de acordo com o Sub-Tenente Pedreira, tinha sinais de uso de um maçarico. Ainda foram encontradas algumas ferramentas dentro da agência. Peritos realizarão um pericia ainda nesta manhã em busca de mais pistas. Não foi divulgado se os marginais levaram dinheiro da agencia. Coincidentemente o município de Ibirataia ficou sem energia elétrica em um longo período durante a noite. Populares relataram que observaram uma movimentação de homens estranhos em um carro de cor prata próximos a agência. (Informações Ibirataia Noticias)

POLICIA EM JEQUIÉ GANHA FORÇA EM GREVE

Escrito por Neilton Brito

02/02/2012, Quinta

                      Policiais na Rua dois de julho em Jequié

No primeiro dia de greve dos policiais militares da Bahia que começo na quarta, (1), conseguiu reunir em Jequié grande número de adesões ao movimento, que está concentrado no prédio sede da Câmara Municipal, na rua Dois de Julho. Dirigentes da APPM e da ASPOJER coordenam o movimento e repassam informações oriundas de Salvador e de outras localidades do estado. Na capital a Aspra, mantém os grevistas nas dependências da Assembléia Legislativa “Só sairemos de lá após conversa com o vice- governador. Se não, iremos morar no CAB. Infelizmente Salvador vai ficar à mercê”, garantem. A pauta de reivindicações das associações que representam os policiais e bombeiros militares,  exige o cumprimento do pagamento da Gratificação por Atividade de Polícia (GAP) IV e V, que iriam compor a remuneração dos policiais, chamada de soldo, além de regulamentação do pagamento de auxílio acidente, periculosidade e insalubridade. A explicação da entidade é de que atualmente os policiais militares recebem mensalmente a soma do valor do salário mínimo com a GAP III. A remuneração fica em torno R$ 2.300, diz. “Também pedimos o cumprimento das leis 12.505 e da 12.191, sancionadas por Dilma e Lula, respectivamente, que falam sobre a anistia aos policiais punidos que lutaram por melhorias salariais entre 1997 e 2001 e que não estão sendo cumpridas pelo governo do estado”, acrescentam. (Jequié Repórter)