Ônibus que transportava romeiros de Ibirapitanga pega fogo

11/08/2012 15:19

 

Ônibus que transportava romeiros de Ibirapitanga pega fogo

Escrito por Neilton Brito

10/08/2012, Sexta

Um ônibus de turismo que transportava romeiros de Bom Jesus da Lapa com destino a cidade de Ibirapitanga pegou fogo no trajeto de volta para suas casas. Os fieis foram surpreendidos por um incêndio que tomou conta do veículo e, por muito pouco não deixou vitimas fatais. A Romeira Renildes Miranda Santana de 41 anos, residente no bairro Armandão em Ubaitaba, viajava no carro e registrou o momento em que o ônibus foi destruído pelas chamas na manhã de terça-feira.

Segundo Renildes, tudo aconteceu muito rápido, os passageiros em pânico, pulavam pelas janelas enquanto as chamas consumiam o veiculo. Ninguém ficou ferido. Os romeiros voltaram para casa em outro ônibus. (Ubaitaba Urgente)

 

Brasil cai para o 13º lugar no ranking da Fifa; é a pior colocação na história

Escrito por Neilton Brito

09/08/2012, Quinta

O Brasil caiu mais duas posições em relação à lista anterior, segundo o ranking mensal divulgado pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) nesta quarta-feira (8). A Seleção Brasileira foi ultrapassada por Rússia e Grécia e atingiu a sua pior colocação na história. A 11ª posição alcançada em julho já marcava a primeira vez da equipe canarinho fora do Top 10 do ranking. As dez primeiras equipes continuaram as mesmas, apenas uma troca entre a Inglaterra, que agora está na terceira colocação, e o Uruguai, que caiu para quarto.

A Espanha, atual campeã do mundo e bi da Europa, segue na ponta, seguida pela Alemanha. Completam os dez primeiros lugares: Portugal (5º), Itália (6º), Argentina (7º), Holanda (8º), Croácia (9º) e Dinamarca (10º). A seleção que mais ganhou pontos entre as listas de julho e agosto foi o Equador, 84 no total. O país que subiu mais posições foi o Líbano: 17 postos. Enquanto quem mais caiu foi o Vietnã: 26 posições.

Guanambi: Justiça autoriza matrícula de aluno em curso superior

Escrito por Neilton Brito

09/08/2012, Quinta

Um aluno do terceiro ano da Cooperativa Educacional de Caetité, no município de Guanambi, no sudoeste baiano, conseguiu nesta terça-feira (7), por meio de liminar, matricular-se no curso superior antes da conclusão do ensino médio. A decisão partiu do juiz substituto da Vara da Fazenda Pública da cidade, João Batista Pereira Pinto, que argumentou que o estudante não possui qualquer disciplina pendente.

Ele utilizou-se do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), da Lei de Diretrizes e Bases da Educação, do Código de Processo Civil brasileiro e da Constituição da República para deferir o pedido. O aluno foi classificado no processo seletivo Enem/Sisu e já se matriculou no curso de Direito da Universidade do Estado da Bahia (Uneb). BN

Dia dos Pais: 129 detentos em Jequié ganham o direito de ir para casa

Escrito por Neilton Brito

09/08/2012, Quinta

Um total de 129 internos do Conjunto Penal de Jequié  obtiveram  Autorização de Saída Temporária para o  Dia dos Pais, deferido pelo Juiz  Carlos Alberto Fiusa de Castro Filho, da Auxiliar da Vara de Execuções Penais da Comarca de Jequié. A liberação temporária de acordo informações do diretor do CPJ.

Ladislau Muniz de Bulhões Neto, será no período compreendido entre  as   7h de quinta-feira (9) a quarta-feira (15). A autorização está estabelecida nos artigos 122  e 123 da Lei. A saída temporária sem vigilância direta, só pode ser deferida para quem esteja cumprindo pena no regime semi-aberto, desde que tenha cumprido 1/6 – se primário, ou 1/4 – se reincidente.

 

Jitaúna: Ministério Público pede condenação de Edísio do Peixe

Escrito por Neilton Brito

09/08/2012, Quinta

Edisio do Peixe por dois mandatos

Foram tantas contratações irregulares e propagandas eleitorais antecipadas, atos que configuram improbidade administrativa, fizeram o Ministério Público estadual, por intermédio do promotor de Justiça Francisco Melo Mascarenhas, pedir a condenação do prefeito de Jitaúna. Os pedidos compõem duas ações civis públicas. Uma das ações acionou apenas o prefeito de Jitaúna, Edísio Cerqueira Alves.

O MP pede, em caráter liminar, que a Justiça determine a realização de concurso público para substituir todas as pessoas contratadas ilegalmente para ocupar cargos públicos na cidade, seja por meio de contratação provisória ou nomeação para cargos em comissão inexistentes, que deverão ser demitidas. O órgão solicitou ainda a realização de concurso, sob pena de multa de R$ 10 mil para cada dia de descumprimento da decisão judicial requerida pelo MP. Já a segunda ação, além do prefeito, o vice-prefeito do município, Edionio Alves Souza, também liminarmente, o MP ordena que os réus removam peças da administração pública que contenham suas imagens pessoais, nomes destacados e inclusive cores relacionadas a partido político, coligação ou campanha eleitoral e que não estejam diretamente vinculadas aos símbolos oficiais do município com urgência. (Informações Bocão News)

Mensalão: Ministros dormem durante o julgamento

Escrito por Neilton Brito

09/08/2012, Quinta

Durante o  terceiro dia de julgamento do processo do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF), os ministros da Corte já começam a demonstrar cansaço. Durante o pronunciamento de Arnaldo Malheiros Filho, advogado de defesa do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, o ministro relator, Joaquim Barbosa foi flagrado pelo fotógrafo do jornal O Globo demonstrando que a maratona de debates está tirando a atenção dos magistrados. Já Gilmar Mendes aparece dando uma cochilada enquanto o advogado Marcelo Leonardo, que defende Marcos Valério, argumentava a favor de seu cliente. (O Globo)

Porto Seguro: Helicóptero com seis pessoas cai na mata

Escrito por Neilton Brito

09/08/2012, Quinta

Helicóptero cai em Porto Seguro (BA), diz Corpo de Bombeiros (Foto: Joel Angelo/O Baianão)

Na tarde de quarta-feira (8), um helicóptero caiu em um loteamento no Alto do Mundai, região próxima a Porto Seguro, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros do local.  Segundo informações do Capitão Helber Viana, responsável pelo resgate, havia seis pessoas na aeronave, um piloto e cinco passageiros. O capitão informou que ninguém ficou ferido. Ele disse ainda que o piloto sentiu uma rajada de vento e diminuiu a altura do voo, quando perdeu estabilidade e caiu na mata fechada. O capitão disse ainda,  que o piloto informou que estava a caminho de um condomínio residencial no loteamento que fica localizado entre a praia de Tapiramutá e Itacimirim, a 1km da orla. (G1)