Novidade: Segunda via do CPF agora pode ser emitida pela internet

07/03/2012 12:04

2 /Março/ 2012

Novidade: Segunda via do CPF agora pode ser emitida pela internet

Escrito por Neilton Brito

02/03/2012, Sexta

Cadastro de Cpf Receita Federal   receita.fazenda.gov.br   Fotos cadastro CPF

A segunda via do CPF foi liberada no site da Receita Federal para qualquer cidadão que necessite comprovar que está inscrito no Cadastro de Pessoas Físicas. Antes, a emissão do comprovante de inscrição no site da Receita Federal só era permitida para quem era cadastrado no Centro Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), mediante o uso de certificado digital ou código de acesso obtido com o número do recibo das duas últimas declarações do Imposto de Renda. Segundo a Receita, tais exigências tornavam inacessível a obtenção do documento para cerca de 140 milhões de brasileiros que estavam obrigados a declarar e não tinham o certificado digital.

A Receita Federal deixou de emitir o CPF em plástico em junho do ano passado. O comprovante de inscrição no cadastro passou a ser gerado no ato do atendimento, realizado pelo Banco do Brasil, pelos Correios e pelas Caixa Econômica Federal, ou quando impresso a partir da página da Receita Federal na internet. De acordo com a Receita, a comprovação de inscrição do contribuinte pode ser feita ainda com documentos dis quais conste o número do CPF, como as carteiras de identidade, de habilitação e de Trabalho e Previdência Social e carteira de identidade profissional, entre outros. Também podem ser usados outros modelos de cartão CPF emitidos anteriormente.

Nas entidades públicas conveniadas. Taxa: Não há taxa. O serviço é gratuito.
Obs: Não será emitido o cartão CPF. O número do CPF será inserido na sua carteira de identidade ou será é entregue o comprovante de inscrição emitido via internet.
Para consultar o Cpf ou preencher ficha cadastral acesse o link da receita federal www.receita.fazenda.gov.br/PessoaFisica/cpf/CadastroPf.htm.

 

Escrito por Neilton Brito

02/03/2012, Sexta

Cerca de quatro soldados da Polícia Militar da Bahia ja estão presos no Batalhão de Choque da corporação, em Lauro de Freitas, acusados de integrar uma quadrilha de assaltantes de bancos do interior estado. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (2) pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin). Os policiais são apontados como autores do roubo, há 25 dias, à agência do Banco do Brasil de Ribeira do Pombal. Na ação, os criminosos levaram R$ 600 mil. O bando ainda é suspeito de participação nos assaltos às agências das cidades de Cícero Dantas, Cipó, Antas, Canudos e Adustina. Luciano Railton Oliveira dos Santos, Antônio José Coutinho da Silva, Elmo Santos Batista e Jairo Santana Costa, lotados na Companhia Independente da PM do próprio município em que é responsável pela segurança. Eles foram presos com outros três comparsas, entre eles, Rogério Oliveira dos Santos, vigilante do prédio do banco. Na madrugada do último dia 5 de fevereiro, os ladrões arrombaram os caixas eletrônicos com um maçarico e, de acordo como delegado Fábio Ávila, a partilha do dinheiro aconteceu em Feira de Santana. Outro detido, José Nivaldo, foi quem fez levou a parte para os cúmplices em Ribeira do Pombal. As equipes da Delegacia Territorial (DT) e do Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (Garcif/Juazeiro) recuperaram mais de R$ 200 mil, quantia já devolvida à direção do banco e que estava enterrada em três locais diferentes na região. (Bahia Noticias)

CONTAS REPROVADAS PELA JUSTIÇA ELEITORAL IRÁ TORNAR POLITICO INELEGIVEL

Escrito por Neilton Brito

02/03/2012, Sexta

 
Todos os políticos que tiveram contas rejeitadas em eleição anterior estão barrados no pleito deste ano. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mudou nesta quinta-feira, 1º, uma interpretação que estabelecia como condição para o registro de candidaturas apenas a apresentação das contas, e não a necessidade de que tenham sido aprovadas. Cerca de 21 mil políticos integram o cadastro da Justiça Eleitoral de contas rejeitadas e estão, por ora, impedidos de disputar um cargo em 7 de outubro. Após as eleições, todos os candidatos têm de prestar contas sobre gastos e arrecadações da campanha. “Quem não tiver quitação eleitoral (conta aprovada), não terá o registro (da candidatura)”, resumiu o presidente do TSE, Ricardo Lewandowski. Essa nova restrição se soma à da Lei da Ficha Limpa, que impede a candidatura de condenados por órgãos colegiados e de políticos que renunciam para evitar processos de cassação, chancelada em fevereiro pelo STF. O novo impedimento para candidaturas consta de uma resolução aprovada ontem pelo TSE. A norma estabelece regras para a eleição deste ano. O prazo de impedimento das candidaturas deve ser estabelecido pela Justiça Eleitoral durante o julgamento de cada caso. Esse detalhe deve provocar questionamentos judiciais de políticos que forem barrados neste ano. Mas o TSE definiu que, enquanto a Justiça não analisar as contas de um candidato, ele pode disputar a eleição. (Informações do Estadão)
 

PRESIDENTE DO PARTIDO DOS TRABALHADORES CONCEDE ENTREVISTA A 105 JITAÚNA FM

Escrito por Neilton Brito

02/03/2012, Sexta

(Foto: Jitaúna Em Dia ) Reporter Neilton Brito e Adauto Brito do PT

O Presidente do partido dos trabalhadores (PT) de Jitaúna, Adauto Brito concedeu entrevista ao repórter Neilton Brito da 105 Jitauna FM, e falou da conjuntura política, comentou a historia do PT no município falou ainda das ultimas eleições que os militantes disputaram também o incluído já que ele disputou as duas ultimas obtendo votos expressivos. Adauto afirmou no programa Jitauna Noticias que a oposição conversa em busca de apoiar aquele que despontar nas pesquisas, falou da escolha do vereador Edson Silva (PT) para a disputa das eleições este ano. Coincidentemente o presidente do PT falou das dificuldades que o município enfrenta nesta gestão. Sobre a postura do diretório estadual ele afirmou que e uma retribuição já que o partido deu apoio ao governo e fez com que o PT obtivesse votos na cidade por fim fez seus agradecimento aos amigos, filiados e diretório do partido dos Trabalhadores. (Jitaúna Em Dia)