Novidade: Brasileiros podem trocar moedas estrangeira em caixas eletronicos

31/07/2012 11:07

 

Novidade: Brasileiros podem trocar moedas estrangeira em caixas eletronicos

Escrito por Neilton Brito

29/07/2012, Domingo

Foi decidido pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) quinta-feira (26/7) autorizar operações de compra e venda de moeda estrangeira em máquinas semelhantes aos caixas eletrônicos. O consumidor terá que inserir notas de real para sacar o dólar ou vice-versa. A pessoa poderá ser identificada através do uso de um cartão internacional. O objetivo da medida é facilitar a troca de moeda estrangeiras devido ao esperado aumento de turistas no país, dada à realização da Copa em 2014 e da Olímpiada em 2016 no Brasil. "Essas máquinas vão funcionar 24 horas, inclusive nos fins de semana, justamente para atender as pessoas quando as instituições não estiverem funcionando", disse Geraldo Magela, secretário-executivo do Banco Central. por Marcela Gelinski

Contas de energia deverá ter baixa ja em Agosto

Escrito por Neilton Brito

29/07/2012, Domingo

 

As contas de energia eletrica deverá ficar 10% mais barata a partir de agosto para os clientes residenciais.O governo prepara uma medida provisória para ser apresentada ao Congresso e já começar a valer logo no início do mês.A informação foi antecipada pelo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, e é mais uma das medidas de incentivo à economia do governo. “Os encargos setoriais serão extintos. Este é o caminho para realmente fazer cair o preço da energia”, disse o ministro Lobão.

A estimativa é que essas taxas sejam responsáveis por até 14% do preço da fatura, sem o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), PIS/ Pasep e Cofins. Agora São Paulo

         Tribunal Superior deve lançar site para facilitar acessos do eleito

Escrito por Neilton Brito

29/07/2012, Domingo

 

Uma nova página na Internet do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) entrará no ar na próxima segunda-feira (30) com um novo layout e com a promessa de mais funcionalidade aos usuários. No centro da página, o internauta encontrará um espaço dedicado às notícias, com destaque para as três principais do dia. Ao abrir a página de notícias, será possível acessar aquelas publicadas em anos anteriores, o que facilita as pesquisas por parte de advogados, jornalistas e eleitores. De acordo com a coordenadora da Coordenadoria de Editoração e Publicações (Cedip) do TSE, Patrícia Serra, o eleitor será beneficiado com o fato de ter notícias muito mais visuais com imagens na página inicial e, ao lado disso, também os vídeos e serviços disponíveis na página inicial.

Menino foi apreendido 62 vezes em Itamaraju

Escrito por Neilton Brito

29/07/2012, Domingo

Um garoto de apenas  11 anos foi apreendido 62 vezes Itamaraju. Segundo informações do Teixeira Notícias o menor foi mais uma vez flagrado roubando. Dessa vez a vítima foi um morador da cidade que teve duas galinhas dois galos levados pelo garoto. Após receber denúncias a polícia conseguiu abordar a criança que escondia as aves dentro de um saco. Ele foi mais uma vez encaminhada para a delegacia da cidade e encontra à disposição do Ministério Público. Segundo informações do investigador Felipe Neri, chefe do Serviço de Investigação de delegacia de Itamaraju, a criança vem dando tanto trabalho à polícia que não restará outra alternativa a não ser solicitar e transferência do garoto para cumprir medidas socioeducativas em Salvador. (Informações Teixeira News)

Jitaúna: Seleção empata na estreia do Intermunicipal

Escrito por Neilton Brito

29/07/2012, Domingo

 

Em jogo realizado neste domingo (29), as seleções de Jitaúna e Itapetinga empataram em 1 a 1 na estreia do Intermunicipal 2012. O jogo foi realizado no estádio municipal Antônio Carlos Magalhães (ACM) em Jitaúna. Numa partida bastante movimentada, o empate acabou sendo justo para o futebol apresentado pelas duas equipes. E por se tratar de uma estreia, o nervosismo acabou falando mais alto no jogo a favor da seleção Jitaunense.

Agora a seleção de Jitaúna tem pela frente o selecionado de Jequié no próximo domingo e volta as atenções para a próxima partida pela segunda rodada da competição. O jogo esta próximo,  no estádio Waldomiro Borges em Jitaúna, contra a seleção local. (Jitaúna Em Dia)

Inclusão do PSD altera tempo de Rádio/TV para partidos políticos no Brasil

Escrito por Neilton Brito

27/07/2012, Sexta

O tempo anunciado para as candidaturas a prefeito em muitos municipios poderá sofrer nova alteração caso a nova distribuição do tempo, com inclusão do PSD, não tenha sido aplicada pela Justiça Eleitoral de Vitória da Conquista por exemplo cidade que tem TV e radios. O tempo de 30 minutos para cada programa gratuito obedecerá à seguinte distribuição:

a) 2/3 (20 minutos) para cada partido dividido de forma proporcional ao número de Deputados Federais eleitos pela respectiva legenda em 2010, O tempo de Rádio/TV que cada partido ou coligação terá para as eleições de 2012 terá novo critério de acordo deliberação do TSE.

Ficando assim:

1. PT – 3´18´´ (85 dep)

2. PMDB – 2´55´´ (75 dep)

3. PSDB – 2´01´´ (52 dep)

4. PSD – 1´56´´ (50 dep)

4. DEM – 1´00´´ (26 dep)

5. PP – 1´35´´ (41 dep)

6. PR – 1´26´´ (37 dep)

7. PSB – 1´19´´ (34 dep)

8. PDT – 0´56´´ (24 dep)

9. PTB – 46´´ (20 dep)

10. PSC – 35´´ (15 dep)

 

Jitaúna: Praça do Bairro BNH destruído e ao abandono

Escrito por Neilton Brito

27/07/2012, Sexta

Os moradores do Bairro BNH (Urbis) em Jitaúna estão reclamando do péssimo estado em que a Praça do bairro se encontra. Segundo as reclamações, a maioria dos bancos da extensa Praça do bairro está praticamente todos destruídos a foto acima por exemplo mostra bancos destruidos e jogado ao chão, lixos e entulhos sempre estão nas ruas, e preciso tanbem fazer a poda nas arvores e isso não acontece sempre. 

A reportagem do Blog Jitaúna Em Dia esteve no local e constataram que a maioria dos bancos onde moradores visitantes e casais de namorados se reuniam para bater papo está quebrados e jogados ao chão outros em péssimo estado. “O nosso bairro está abandonado”. Essas ruas estão assim já há muito tempo. O problema é tão grave, que às vezes nem podemos passar de carro pelas ruas que em muitas ocasiões tem entulhos espalhados. Reclama o morador.

A reportagem do Blog Jitaúna Em Dia entrou em contato com a Secretaria de Serviços Gerais da Prefeitura, mas não conseguimos entrar em contato, pois o telefone estava sempre na caixa de mensagem.  Aguardamos uma resposta sobre o problema, após o fechamento desta matéria.

Você pode reclamar da qualidade e condições do seu bairro com a Secretaria de Serviços Gerais, através dos telefones 3535-2141 da Prefeitura Municipal de Jitaúna ou pelo e-mail deste blog jitaunaemdia@hotmail.com (Jitaúna Em Dia/Informações de Moradores)

Ministro diz: Energia elétrica pode ficar 10% mais barata

Escrito por Neilton Brito

27/07/2012, Sexta

 

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse ontem quinta-feira (26) que o governo vai cortar as cobranças adicionais das tarifas de energia elétrica e, com isso, a tarifa deve cair cerca de 10% ou um pouco mais que isso. A redução vai beneficiar principalmente grandes consumidores comerciais e industriais, segundo Lobão, atendendo assim a uma reivindicação do setor empresarial brasileiro. “Estamos suprimindo os encargos setoriais todos”, disse o ministro, para em seguida nomear alguns dos principais impostos que deverão ser extintos.

“Nós vamos cancelar CCC (Conta de Consumo de Combustíveis), CDE (Conta de Desenvolvimento Energético), RGR (Reserva Global de Reversão) e provavelmente mexeremos também no Proinfa”, disse Lobão a jornalistas, após participar de apresentação do balanço do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2). Segundo ele, o “Luz para Todos”, assim como os demais programas financiados por encargos setoriais, será custeados pelo Tesouro. Lobão disse que “muito provavelmente” a presidente Dilma Rousseff fará o anúncio dessas medidas na reunião com os principais empresários do país, no dia 7 de agosto. (Informações do Uol)