NOVELA DA GLOBO TEM BEIJO NA BOCA ENTRE CRIANÇAS

13/04/2012 12:33

10/Abril/ 2012

NOVELA DA GLOBO TEM BEIJO NA BOCA ENTRE CRIANÇAS

Escrito por Neilton Brito

10/04/2012, Terça

 

A Rede Globo de televisão tem mostrado na novela Avenida Brasil no horário das 9h cena que tem reprisado várias vezes na qual crianças brincam de casamento e se beijam na boca.  Você não quer ver sua filha criança dando beijo na boca de filho de ninguém, mas na emissora de maior popularidade do país isso está sendo mostrado como uma coisa normal, incentivando a meninada ao beijo de “selinho” ( ou de língua ) e iniciar precocemente a fase da puberdade. Fica o nosso alerta para os pais. Afinal quem manda na criação da criança é o pai e a mãe, não é a rede Globo ou qualquer outra emissora de TV: Filtrem o conteúdo do que entra na sua sala através da TV. É fácil – se a programação não condizer com o que você acredita que seja uma boa influência, mude de canal ou simplesmente desligue sua televisão. Só assim poderemos mandar uma mensagem para os diretores dessas redes de TV que se alimentam de polêmicas e lucros exorbitantes ofendendo os bons costumes da família brasileira. 

ELEITORES TÊM ATE 09 DE MAIO PARA TIRAR TÍTULOS

Escrito por Neilton Brito

10/04/2012, Terça

 

Eleitores que ainda não tiraram a primeira via do título de eleitoral, e querem alterar dados cadastrais ou fazer a regularização de títulos cancelados têm até o dia 9 de maio para solicitar à Justiça Eleitoral a resolução das questões. O prazo é o mesmo para que eleitores com deficiência física peçam transferência para seção adaptada. A data limite segue a regra da Lei das Eleições (Lei 9.504/97, art. 91) que determina, nos anos eleitorais, o fechamento do Cadastro Eleitoral com 151 dias de antecedência da realização do pleito.

Depois do dia 9 de maio, permanecerá disponível pela Justiça Eleitoral apenas a emissão da segunda via do título. Para a retirada do documento não é necessário o pagamento de taxa. Basta o cidadão procurar qualquer cartório eleitoral ou a Central de Atendimento ao Público (CAP), com um documento de identidade com foto (RG ou carteira profissional) e comprovante de residência. Bahia Noticias

INSCRIÇÕES PARA O CURSINHO UNIVERSIDADE PARA TODOS COMEÇAM NESTA TERÇA (10)

Escrito por Neilton Brito

10/04/2012, Terça

 

Começam nesta terça-feira dia 10 de abril. As inscrições para o projeto Universidade para Todos na Bahia. De acordo com a Secretaria de Comunicação do governo do estado, esse ano será disponibilizado 22.840 vagas para pré-vestibulandos. Em Salvador, o curso será realizado em 29 locais. Outras 258 cidades baianas também receberão o programa. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no Portal da Educação até o dia 20 de abril. Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve estar matriculado, em 2012, no 3º ano do Ensino Médio regular ou no 4º ano da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio da rede pública de ensino estadual e municipal da Bahia.

Quem tiver dúvidas sobre o projeto, pode entrar em contato através do telefone 0800 285 8000. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, da 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h. As dúvidas também podem ser tiradas por e-mail, no endereço upt@educacao.ba.gov.br. (G1)

JITAÚNA: SESSÃO DA CÂMARA

Escrito por Neilton Brito

10/04/2012, Terça

 

(Foto Jitaúna Em Dia)

Em Jitaúna a sessão da câmara de vereadores de segunda-feira (9) teve inicio ás 20h16, contou com as presenças dos vereadores: Adinael Macedo (PMDB), Anselmo Alves (PMDB), Carlos Barbosa (PR), Neres Costa (PDT), Marileide Santana (DEM) e Edson Silva (PT), não se fizeram presentes Weslei (PMDB), José Orrico (Bafafá) (PMDB) e Elioval (PHS), não teve projeto em votação e o presidente Adinael Macedo passou a palavra para assunto de natureza geral.

O vereador Neres Costa (PDT) na ocasião fez uma breve explanação sobre os trabalhos de associações no município. Falou que algumas associações são beneficiadas com a utilidade publica enquanto outras ficam engavetadas. Frisou.

O vereador Edson Silva (PT) em sua fala dizia sobre a educação neste município, o vereador falou sobre o curso universidade para todos que este ano Jitauna não será contemplada porque a prefeitura não disponibilizou um veiculo para transporte dos professores que vem de Jequié. Segundo o Edson o distrito de Barra Avenida será contemplado e um veículo por parte da prefeitura de Jequié fará o transporte dos professores, secretários da prefeitura de Jequié mantiveram contato com a prefeitura de Jitauna pedindo ajuda no combustível para que professores pudesse vir dar aulas neste município mais segundo o vereador à prefeitura disse não ter condição. O curso Universidade para todos sempre foi realizado no Colégio Gilda Ramos e ao que parece não acontecerá este ano. (Jitaúna Em Dia)

TRABALHADOR  DE APUAREMA COLHE PEPINO GIGANTE

Escrito por Neilton Brito

10/04/2012, Terça

 Um trabalhador rural em Apuarema comprovou o poder de fertilidade das terras oriundas de do município. Antero Silva Oliveira, lavrador colheu um pepino gigante, pesando aproximadamente 2.226kg. A façanha se deu na Fazenda Jussara, localizada na Região do Belo Horizonte. A descoberta da hortaliça fez lembrar uma gigantesca graviola, pesando mais de 13 kg, que foi colhida recentemente no mesmo município de Apuarema pelo produtor rural José Araujo de Aguiar. (Informações Apuarema em foco)

09/Abril/ 2012

Festa do Cavalo em Jitaúna

Escrito por Neilton Brito

09/04/2012, Segunda

(Foto Jitaúna Em Dia)

A Produção de Índio da carne mais uma vez fez valer a tradição e conseguiu realizar uma mega festa nos dias 7 e 8 de Abril a festa do cavalo em Jitaúna. Manteve o mesmo padrão de qualidade verificado nos dois últimos anos, inclusive mantendo as facilidades aos Jitaunense, através do carnê de pagamento antecipado, que dá acesso a todos os dias da festa. A grade de shows para este ano já foi definida e contou com apresentações de Sem retoque, Reinaldo e Reinan, Paparazzy, Lé Kum Cré e Tayrone Cigano. O publico compareceu e lotou o Parque do vaqueiro local onde foi realizado a festa que contou com a presença de cerca de quatro mil pessoas.

Também durante o domingo foi realizado as equiprovas ranqueado pela ABCC, participaram das provas equipes de todos os cantos da Bahia.(Jitaúna Em Dia)

Atraso na vistoria de ministros às obras da Fiol, helicóptero tiveram Problemas atrasam

Escrito por Neilton Brito

09/04/2012, Segunda

Por problemas técnicos no pouso do helicóptero que levava a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, e o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, provocam atraso na chegada dos mandatários a Jequié, no sudoeste baiano, na manhã desta segunda-feira (9). Os dois eram esperados no município às 8h30 para uma vistoria das obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), na companhia do governador Jaques Wagner. Segundo informações de assessores do governo, o helicóptero não conseguiu pousar em Jequié por conta das condições climáticas e foi preciso voltar para Ilhéus, onde Miriam e Passos embarcarão em outra aeronave. Ainda não há uma nova previsão para a chegada dos ministros.

(Foto Jitaúna Em Dia)

Em Jitauna três helicópteros pousaram no estádio ACM nesta manhã de segunda-feira (9), veio em comboio o deputado João Leão (PP) e sua comitiva, em contato com a nossa redação o deputado disse estar em visita com o governador Wagner para uma vistoria das obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), na micro região e garantiu que o progresso esta chegando a Jitaúna. Disse (Jitaúna Em Dia)

Homem mata irmã e depois se mata após discussão em Valença

Escrito por Neilton Brito

09/04/2012, Segunda

Em uma discussão, um homem matou sua irmã e se matou em seguida no município de Valença, no sul da Bahia. De acordo com informações da Delegacia de Polícia, Cesar Souza Matias, 35 anos, deu um tiro na cabeça de sua meia-irmã, Ariadne Leite Matias, de 22, na noite de sábado (7). Segundo os familiares, Cesar e Ariadne, moravam na mesma casa. Ele trabalhava como agente penitenciário no Conjunto Penal de Valença e Ariadne trabalhava no Banco do Nordeste, em agência do município. Vizinhos afirmaram ouvir uma intensa discussão e minutos depois ouviram dois disparos. Cesar morreu na hora. Ariadne chegou a ser levada para o pronto socorro de Valença e posteriormente encaminhada para Hospital Geral do Estado (HGE), mas morreu a caminho. Os corpos dos jovens foram levados para o Instituto Médico Legal de Valença. (informações do site local Ainda Hoje).