Mundo: Filha de Michael Jackson tenta se matar ao ser proibida de ir a show

07/06/2013 09:50

Mundo: Filha de Michael Jackson tenta se matar ao ser proibida de ir a show

Da redação, Neilton Brito 

Quarta, 05/06/2013

Foto: Getty Images

Filha de Michael Jackson tenta se matar ao ser proibida de ir a show

A filha do cantor Michael Jackson, Paris, foi hospitalizada nesta quarta-feira (5) em Los Angeles após tentativa de suicídio. Segundo o site americano “TMZ”, a mãe da adolescente, Debbie Rowe, confirmou a informação e disse que ela “tem passado por muitas coisas”. Embora a polícia tenha afirmado que foi uma tentativa de overdose, uma fonte ligada ao serviço de emergência afirmou que Paris tinha cortes nos pulsos. 

O motivo para a menina ter tentado se matar foi porque a família a proibiu de ir ao show do cantor Marilyn Manson. Algumas horas antes do ocorrido, Paris postou um trecho da música “Yesterday”, dos Beatles, em seu perfil no Twitter. “Ontem. Todos os meus problemas pareciam tão distantes. Agora parece que eles vieram pra ficar”, destacava a parte da canção.

Familiares dos mortos em chacina de Itagi estão indignados.

Da redação, Neilton Brito 

Quarta, 05/06/2013

João Bispo da Silva, o

 “João Tatu”, autor dos crimes prometeu vingar-se da família da ex-mulher.

Após uma chacina ocorrida em Itagi na tarde de terça-feira (4), onde o assassino “João Tatu” vitimou quatro pessoas entre elas três de uma mesma, em Jitaúna familiares de uma das vitimas, estão inconformadas com a morte de um dos seus familiares brutalmente assassinado. Em contato com a nossa redação familiares pedem justiça, Policiais de Jitaúna e região estão envolvidos na busca deste assassino nas áreas rurais de toda região. Ate o momento João não foi capturado. (Jitaúna em Dia)

Por cinco a um, TCE aprova contas de Jaques Wagner

Da redação, Neilton Brito 

Quarta, 05/06/2013

Por cinco votos a um, as contas relativas ao exercício financeiro de 2012 do governo Jaques Wagner foram aprovadas hoje no Tribunal de Contas do Estado (TCE). O voto divergente, pela reprovação, foi emitido pelo conselheiro Pedro Lino, que produziu um relatório contundente contra a gestão do governo no ano passado. Votaram a favor da aprovação os conselheiros Gildásio Penedo, Almir Pereira, Filemon Matos, Antonio Honorato e Inaldo Araújo, que fizeram reparos a aspectos diferenciados da prestação de contas, mas decidiram recomendar a aprovação do relatório.

Foi sentida a ausência da conselheira na vaga do Ministério Público de Contas Carolina Alves Costa, que renovou sua licença exatamente hoje, dia do julgamento, depois de ter passado 15 dias ausente da Corte, frustrando o corpo técnico do TCE, que esperava ver sua primeira atuação de importância no julgamento. Informações do Política Livre

Jitaúna: Coelba realiza atualização de cadastro da tarifa social

Da redação, Neilton Brito 

Quarta, 05/06/2013

Com inicio na tarde de terça e finalizando ás 16:30hs desta quarta (6) a Coelba (Grupo Neoenergia) está neste exato momento em frente da Sede do Bolsa Família de Jitaúna (antigo Raízes do Saber) para cadastro da Tarifa Social que é o desconto na Conta de Energia, com parcelamento incluso caso contas esteja em atraso, religação, mudança de titularidade entre outros serviços. (Jitaúna em Dia)

Montados em jegue, homens roubam carro em São Sebastião do Passé

Da redação, Neilton Brito 

Quarta, 05/06/2013

Bastante inusitado um assalto chamou a ateção de moradores de Lamarão do Passé, no município de São Sebastião do Passé, nesta terça-feira (4). Três homens roubaram um carro que estava a serviço da prefeitura da cidade em frente à Escola Municipal Rosa Gares.

Eles chegaram ao local montados em um jegue e uma mula invadiu a instituição de ensino a ameaçaram professores e estudantes, antes de levar o veículo, modelo Corsa Classic, utilizado pela coordenação da escola. O crime ocorreu por volta das 11h e ainda é investigado por policiais da região. Informações do Camaçari Notícias.

Tarde de crueldade em Itagi; quatro pessoas mortas e uma ferida

Da redação, Neilton Brito 

Quarta, 05/06/2013

Orlando Santana Alves teve um irmão assassinado por

Em entrevista a Radio 93FM Jequié Orlando teve um dos seus irmãos assassinado por “João Tatu” em MG. (foto:Jequié Reporter)

A tarde desta terça-feira (4) foi de muita crueldade em Itagi, quatro pessoas, três da mesma família, foram mortas na região da Serra Curta – Velho Teté. Segundo informações da polícia, o autor da chacina, conhecido por João Bispo da Silva, vulgo “João Tatu”, chegou ao local numa moto e matou Eterno Barbosa Alves, 40, Joana Pereira do Carmo, Eurides Vieira, 67, Hélio Vieira, 45, e ainda atirou contra uma senhora de 57 anos.

A vítima foi atingida na boca. Ela está internada em estado grave no Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié. João Tatu, autor dos crimes, já havia matado o irmão da ex-esposa que morava em Minas Gerais. Dentre as vítimas fatais, estão o ex-sogro e a ex-sogra de João Bispo. Segundo informações de pessoas próximas a família, “João Tatu” ao se separar da esposa, ameaçou matar toda a família dela. Ainda segundo a polícia, o autor dos homicídios saiu do estado mineiro para cometer os crimes na Bahia.

De acordo informações chegadas da região da chacina, “João Tatu”, está armado e  acompanhado de uma menor. O lavrador Orlando Santana Alves, primo da mulher de “João Tatu”, contou que o criminoso deixou a região havia seis meses, após comentários de que ele teria praticado estupro contra uma menor que ele com a esposa tomaram para criar. No mês de abril, na cidade de Frutal-MG, ele assassinou Genivaldo Santana Alves, 39, irmão de Orlando, tendo em seguida tomou rumo ignorado. A polícia realiza buscas na região na tentativa de capturar o acusado. (Jequié Repórter)

Itabela: Homem tenta matar ex-esposa e três filhos envenenados

Da redação, Neilton Brito 

Quarta, 05/06/2013

O homem foi preso em flagrante.

Ainda inconformado com a separação anunciada pela mulher, um homem tentou matar a ex-companheira e os três filhos em Itabela envenenados. Segundo o site Radar64, o acusado foi identificado como Francisco de Jesus Alves, 38 anos. E para matar a família, ele teria usado soda cáustica. De acordo com a polícia, o crime aconteceu na última sexta-feira (31), na casa onde as vítimas moram no bairro Manzolão.

Segundo informações da mulher, Fabiana dos Santos, o ex-marido não aceita a separação e em outra ocasião ateou fogo em suas roupas. Ainda de acordo com a vítima, Francisco colocou o veneno dentro de um recipiente com água na geladeira. Assustada, Fabiana conta que só percebeu que o líquido estava envenenado porque seu irmão pediu um copo com água e passou mal após beber. O caso foi denunciado à polícia e o acusado foi preso em flagrante, quando tentou entrar na casa de Fabiana armado com uma faca.

Presidenta sanciona leis que criam universidades no sul e oeste da Bahia

Da redação, Neilton Brito 

Terça, 04/06/2013

A presidenta Dilma Roussef sanciona nesta quarta-feira (6) as leis que determinam a criação das Universidades Federais do Sul da Bahia (Ufesba) e do Oeste da Bahia (Ufoba). A Ufoba terá campi nas cidades de Barra, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Santa Maria da Vitória e Luís Eduardo Magalhães, já a do instituição no oeste contará com sede em Itabuna e campi nos municípios de Porto Seguro e Teixeira de Freitas. O evento para sanção conta com a presença do ministro da Educação, Aloizio Mercadante.

Também no evento, Dilma sanciona a criação das Universidades do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) e do Cariri (UFCA). Membro da Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara, o parlamentar Afonso Florence (PT) relatou ambas as propostas no Legislativo na Comissão de Finanças e Tributação (CFT), da qual é membro titular. (Bahia Noticias)

Ações do Vereador Neres Costa em Jitaúna.

Da redação, Neilton Brito 

Terça, 04/06/2013

O vereador e tanbem presidente da casa pretende realizar mais ações este ano.

Nossa reportagem esteve presente na sessão da Câmara de Vereadores na noite de segunda (3), em Jitaúna onde o vereador Neres Costa (PDT) apresentou dois requerimentos pedindo um Posto de saúde (PSF) na Rua Jequié onde vai atender moradores da Rua Jequié, Barra Avenida e Loteamento Brisa rio das Contas e demais localidades.

Outro requerimento foi à implantação de uma Escola no município de tempo integral onde pela manhã alunos receberão além da aula café da manha ás 08hs, merenda ás 10hs e Almoço ao meio dia, durante a tarde aula de reforço, Jogos, capoeira, Violão, dança e jogos. O vereador Neres Costa tem se preocupado com o bem estar dos cidadãos deste município e esta sempre buscando uma solução para as famílias carentes desta cidade. (Jitaúna Em Dia)

Jitaúna: Trabalhadores da empresa CENNEG estão sem receber salário

Da redação, Neilton Brito 

Terça, 04/06/2013

Tem funcionario que não recebe sálario há 9 meses. (Foto: Jitaúna em Dia)

Tem se tornado comum trabalhadores e ex-trabalhadores terceirizados da empresa CENNEG Construtora e Serviços Ltda que presta serviços para a prefeitura municipal de Jitaúna reclamarem todos os dias por falta de pagamento, desta vez todos foram para a Câmara de vereadores participarem da sessão solene na noite de segunda (3), onde os mesmos reivindicaram salários atrasados há meses.

Até o fechamento dessa edição essa situação ainda não tinha sido resolvida, o gerente da empresa o senhor Ântonio Elder não compareu a sessão para justificar o não pagamento dos 36 funcionarios. Sendo assim, todos os vereadores durante a sessão foram a favor de acionar a justiça junto com o prefeito. Segundo o que foi discutido restam 30% para ser liberado para que a obra seja concluída, a empresa e responsavel pela entrega do Ginasio de Esportes, duas quadras poliesportiva e parte do calçamento do Bairro Adelino Henrique.

Todos os trabalhadores estiveram na sessão em busca de uma solução. Com a falta de pagamento se pergunta: Como ficam as condições de segurança e de vida dos trabalhadores?  (Jitaúna Em Dia)