MOTO FOI FURTADA PROXIMO AO HOSPITAL DE JITAUNA

17/11/2011 11:49

14 de Novembro de 2011

MOTO FOI FURTADA PROXIMO AO HOSPITAL DE JITAUNA

Postado por Neilton Brito

14/11/2011

Por volta das 15h30min de ontem (13/11) o senhor Marivaldo Santos Moura, que trabalha de açougueiro no mercadão municipal teve sua moto furtada, o mesmo fez o boletim de ocorrência às 18h35min na delegacia de policia de Jitaúna. Ele diz que estava indo com sua companheira de nome Vanuzia Oliveira dos Santos quando foi surpreendido por dois indivíduos desconhecidos que sacaram armas e tomou sua moto tomando rumo sentido Jequié, a moto foi furtada próxima a cascalheira sentido Hospital Nossa Senhora de Fátima, foram dois indivíduos que agiram. A moto modelo Honda CG 125 FAN KS ano 2004 cor preta placa policial NYU 6823.

14 DE NOVEMBRO E CELEBRADO O DIA DO DIABETES

Postado por Neilton Brito

14/11/2011

 
Foi criado em 1991 o Dia Mundial do Diabetes pela International Diabetes Federation (IDF) em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS), em resposta ao aumento do interesse em torno do diabetes no mundo.  
 
Quando e Por Quê?   
 
Celebrado em 14 de novembro, e visto como a maior iniciativa mundial em torno do diabetes, a data foi escolhida devido ao nascimento do cientista canadense Frederick Bantin que, em parceria com Charles Best, foi responsável pela descoberta da insulina, em outubro de 1921. Dois anos mais tarde, Banting recebia o Prêmio Nobel de Medicina por esta descoberta e pela aplicação da insulina no tratamento das pessoas com diabetes.  
 
Essa campanha global de conscientização, que a cada ano aborda um tema diferente, é compartilhada por cerca de 190 associações de diabetes de mais de 150 países. É uma iniciativa que reúne líderes de opinião, profissionais da saúde, pessoas com diabetes e o público em geral. No Brasil, a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) destaca-se entre as entidades, mobilizando-se de forma muito ativa nos últimos anos.(diabetes.org.br)
 

FUGA NO PRESIDIO DE JEQUIÉ DOZE DETENTOS ESTÃO NA RUA  

Postado por Neilton Brito

14/11/2011

Informações da Polícia Militar no 19º BPM deram conta de que 12 internos do Conjunto Penal de Jequié fugiram na noite de domingo (13). Os policiais foram comunicados  fizeram ronda na área mas, nenhum dos fugitivos foi recapturado. De acordo informações preliminares eles teriam se utilizado de uma “teresa” (corda feita com pedaços de tecido), para subirem no muro e ganharem a rua. (Jequié reporter)

 

BARRA DO ROCHA CORREIOS FOI ASSALTADO HOJE PELA MANHÃ

Postado por Neilton Brito

14/11/2011

Cerca de três homens encapuzados e fortemente  armados, utilizando um veículo gol de cor preta, de placa desconhecida, assaltaram a agência dos correios de Barra do Rocha, por volta das 08h10 da manhã desta segunda-feira (14-11).

Um dos bandidos rendeu o funcionário e exigiu todo o dinheiro do cofre da agência. Os assaltantes fugiram em seguida, levando uma quantia ainda não divulgada. Na fuga os meliantes saíram atirando pra cima, espalhando pânico na pequena e pacata cidade barrochense. Segundo informações, os homens fugiram por uma estrada vicinal do município com sentido a Ibirataia. A polícia militar e a civil estão realizando buscas na região. Essa é a quarta vez que os Correios de Barra do Rocha é assaltado.

 

13 de Novembro de 2011
FESTA DE ANIVERSARIO DA JITAUNA FM FOI ADIADA PARA ESTA SEGUNDA (14)

Postado por Neilton Brito

13/11/2011

            105 Fm de Jitauna 4 anos

Será nesta segunda (14) a grande festa de aniversario em comemoração aos quatro anos da Jitauna FM de muita dedicação e contribuição a comunidade jitaunense. A festa que seria realizada no sábado (12) foi transferida para esta segunda por motivos superiores. A festa começa ás 21hs no largo do BNH com as atrações Love A 3, Avelã da Bahia, Paparazzi e a dupla sertaneja Fábio e Michel durante a festa serão sorteados brindes para os ouvintes da rádio que e líder absoluta em audiência.

PRESOS FAZEM GREVE DE FOME EM ALMADINA

Postado por Neilton Brito

13/11/2011

Em Almadina, os detentos presos na delegacia, realizam uma greve de fome que já dura 24 horas. De acordo com informações de um agente da delegacia ao G1, os presos pedem a presença de um juiz ou de um promotor na unidade para avaliar a pena de cada um deles. Na delegacia estão custodiadas 25 pessoas distribuídas em quatro celas, embora o local só comporte oito indivíduos. O protesto começou na manhã da última sexta-feira (11), e desde então os presos só bebem água. A delegada Valéria Fonseca já teria informado a situação às autoridades e aguardaria uma resposta à solicitação do protesto.

CIGANO VENCE LUTA COM NOCAUTE CERTEIRO

Postado por Neilton Brito

13/11/2011

O catarinense Júnior dos Santos, o Cigano, que foi radicado na Bahia, em luta na madrugada deste sábado para domingo (13) bateu o americano Velásquez, no octógono em Anaheim, nos Estados Unidos, se tornando o campeão mundial dos pesos pesados da categoria. Com um nocaute perfeito Cigano deixou o americano na lona. Depois de dois minutos de confronto, Júnior acertou um direto no ouvido do americano, derrubando ele. Já no chão, Cigano deu uma seqüência de socos, obrigando o juiz a encerrar o combate. 

 O também lutador da equipe Minotauro, mostrou que é um dos grandes nomes do MMA mundial, não dando chances ao adversário, que nasceu no México.
Júnior Cigano,  é o primeiro brasileiro a se tornar campeão absoluto da categoria.

ESCÂNDALO NO MINISTÉRIO DO TRABALHO PARECE LONGE DO FIM

Postado por Neilton Brito

13/11/2011

O ministro do Trabalho Carlos Lupi, que esta envolvida em muitos escândalos, desta vez fez uma viagem oficial ao Maranhão em um avião alugado pelo dono de uma Organização Não Governamental (ONG) que tem contratos milionários com a pasta, segundo a revista Veja desta semana. O ministro teria embarcado em dezembro de 2009 em um avião turbo-hélice King Air “providenciado” pelo empresário Adair Meira, de Goiânia (GO), que comanda uma rede que mantém convênios com o ministério no valor de R$ 10,4 milhões. De acordo a publicação, estavam a bordo o próprio titular, o empresário, o então secretário de Políticas Públicas de Emprego do ministério, Ezequiel Sousa do Nascimento, o ex-governador do Maranhão, Jackson Lago (morto em abril último), e o deputado federal Weverton Rocha (PDT-MA). A Veja diz que a Controladoria-Geral da União (CGU) investiga ONGs de Meira e já teria pedido devolução de recursos ao governo. A revista procurou o Ministério do Trabalho, que ainda não se manifestou. (BN)

Bope Invade Rocinha Que Agora Vive Paz 

Postado por Neilton Brito

13/11/2011

                  Rocinha ja dominada Do G1 RJ

A delegada Martha Rocha, chefe de Polícia Civil do Rio de Janeiro, disse na manhã deste domingo (13) que a Operação Choque de Paz devolve o território aos moradores da Rocinha, do Vidigal e da Chácara do Céu, na Zona Sul do Rio. Segundo a polícia, as três comunidades foram dominadas sem confrontos.

A delegada pede que moradores continuem ajudando a polícia, fazendo denúncias sobre possíveis criminosos que ainda estejam nas comunidades.