Morre o músico Paulo Perrone, da banda Estakazero

30/12/2013 13:25

 

Morre o músico Paulo Perrone, da banda Estakazero

Da redação, Jitaúna em Dia

Domingo, 29/12/2013

Morreu na madrugada de sábado (27), em Salvador, vítima de uma parada cardíaca, o músico Paulo César Perrone Júnior. O ex-baterista da banda Estakazero tinha 35 anos e recebia cuidados médicos em casa. A mãe do músico, Lúcia Roriz, afirmou que aguarda o laudo médico para confirmar o dia e local do sepultamento, que deve acontecer este domingo (29). Em uma publicação no Facebook, a irmã Lidiane Roriz divulgou o falecimento. “Caros amigos, é com muita dor que comunico o falecimento de Paulo Perrone. Ontem ele teve uma complicação e sofreu uma parada cardíaca. Não resistiu. Ainda não sabemos o horário do sepultamento. Informe em breve. Muito obrigada a todos que estiveram juntos conosco nesta luta”. Completa.

No dia 19 de julho de 2011, Perrone foi abordados por criminosos que queriam o dinheiro que ele tinha acabado de sacar de uma agência do Bradesco e foi baleado na cabeça, no Caminho das Árvores, em Salvador. O músico teve uma grave lesão neurológica e passou a receber cuidados especiais em um quarto de hospital adaptado no apartamento de uma irmã, no bairro da Pituba. Perrone é o segundo de três filhos da família. Foto: Gilberto Júnior

Ceplac investe em novos clones e produção de cacau aumenta na Bahia

Da redação, Jitaúna em Dia

Sexta, 27/12/2013

Cacau na região da Torre em Jitaúna com uma produção excelente.  (Foto: Jitaúna em Dia) 

A Ceplac, através do setor de genética (Segen), no Centro de Pesquisad do Cacau, trabalha com aproximadamente 500 clones promissores, sendo 300 de piramidação (melhoramento de planta), e 200 de seleção de campo com participação de técnicos e produtores. Estes clones já estão instalados e em instalação distribuídos em 17 municípios da região cacaueira. Leiam mais na coluna Cultura click aqui.

Jitaúna: Vila Temão sem água há meses, diz moradora.

Da redação, Jitaúna em Dia

Sexta, 27/12/2013

Na manhã desta sexta-feira (27), uma moradora de Vila Temão, povoado localizado a cerca de 5Km de Jitaúna procurou nossa redação para denunciar a falta de agua no local que segundo a mesma há meses a situação segue sem solução, os mesmos estão revoltados com a falta de atenção dos responsáveis e cobra providências da prefeitura para solucionar o problema.

Segundo informações não têm água nem para as necessidades básicas, como beber, cozinhar e tomar banho. Segundo uma moradora a situação e desconfortável pelo fato dos moradores terem quer lavar roupas e pratos no Rio das Contas. (Jitaúna em Dia) 

Chuva: Número de mortos chega a 27 no Espírito Santo

Da redação, Jitaúna em Dia

Sexta, 27/12/2013

Com localidades no norte e noroeste do Espírito Santo ainda isoladas por causa das fortes chuvas que atingem o estado, a Defesa Civil capixaba já soma em 27 o número de mortos. As buscas por corpos e sobreviventes ainda continuam. Isso porque apenas ontem, segundo dia de sol, foi possível chegar em cidades destruídas, como Itaguaçu.

O número de desabrigados também cresceu: 60 mil pessoas estão sem casa. Já em Minas Gerais, 18 pessoas morreram em decorrência das chuvas. Os últimos corpos encontrados no Espírito Santo, ontem, eram de duas crianças, de 7 e 9 anos, que estavam desaparecidas desde a manhã do dia 24 em Colatina, no noroeste do estado. A casa onde elas moravam ficava sob um muro de arrimo no bairro São Marcos e foi arrastada morro abaixo quando o muro cedeu. Leiam mais no Correio. Foto: Reprodução

Jequié: Sobe para 70 o numero de mortos com violência que não para.

Da redação, Jitaúna em Dia

Sexta, 27/12/2013

Uma média de quatro assassinatos toda semana, a violência não tem dado trégua em Jequié nos últimos meses. Desta feita, a vítima foi Eliano de Souza Silva, de 28 anos, que foi morto a tiros ao meio dia desta quinta-feira (26/12/13) na Rua José Ferreira, bairro Km 4. O corpo do homem foi encontrado caído nas proximidades de um posto de Saúde e encaminhado ao IML por uma equipe de peritos técnicos, que esteve no local para fazer o levantamento cadavérico. A polícia informa que as investigações já foram iniciadas, mas ainda não há informação sobre autoria e motivação do crime. Agora subiu para 70 o número de pessoas mortas de forma violenta e intencional na Cidade Sol. Foto: Blog Marcos Frahm

      Prefeito anuncia abono e entrega notebooks a professores

Da redação, Jitaúna em Dia

Sexta, 27/12/2013

Prefeitura dá bonificação em dinheiro e notebooks para professores; meta é fugir do TCM

O prefeito ACM Neto fará a entrega simbólica nesta sexta-feira (27), às 10h30, no Hotel Fiesta, de notebooks para seis mil professores da rede municipal de ensino. Além dos equipamentos, o democrata vai anunciar também o valor do abono que será pago aos profissionais da educação em janeiro. O recurso deve suprir o déficit na aplicação dos 25% da verba anual em Educação, definida pela Constituição, mas não foi cumprida pelo gestor, o que poderia lhe render mais uma reprovação de finanças da administração de Salvador no Tribunal de Contas dos Municípios. Parece que a meta é fugir do TCM. Foto: Valter Pontes/ Agecom

De férias na Bahia Dilma vai a áreas atingidas pelas chuvas em MG

Da redação, Jitaúna em Dia

Sexta, 27/12/2013

Dilma interrompe férias na Bahia para visitar áreas atingidas pelas chuvas em MG

A presidente Dilma Rousseff deixou a base naval de Aratu, na Bahia, onde passa o recesso de final de ano, para visitar as áreas atingidas por chuvas no estado de Minas Gerais. Ela sobrevoa as regiões mais afetadas por alagamentos junto com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, desde as 9h15 desta sexta-feira (27).

Depois os dirigentes participam de reunião de coordenação no aeroporto de Governador Valadares com as autoridades locais. Em Minas Gerais, 18 pessoas morreram e 60 ficaram feridas em decorrência das chuvas que atingem o estado. Segundo a Defesa Civil, 10 mil pessoas tiveram de deixar suas casas. No total são 6.959 desalojadas e 2.460 desabrigadas. Na véspera do Natal, a presidente também sobrevoou o Espírito Santo para visitar áreas atingidas por enchentes. (Bahia Noticias)

Após cobrança pública, Dilma exonera Geddel

Da redação, Jitaúna em Dia

Sexta, 27/12/2013

Um dia depois de cobrança pelo Twitter, Geddel é exonerado de cargo na Caixa

O vice-presidente de pessoa jurídica da Caixa Econômica Federal, Geddel Vieira Lima (PMDB), foi exonerado pela presidente Dilma Rousseff. O decreto foi publicado na edição desta sexta-feira (27) no "Diário Oficial" da União. Ontem, Geddel fez um apelo direto pelo Twitter à presidente para que fosse publicado seu pedido de exoneração. "Cara Presidenta Dilma, por gentileza, determine publicação minha exoneração função q ocupo, e cujo pedido ja se encontra nas mãos de V Excia (sic)".

O episódio causou constrangimento ao Planalto, mas mais ainda ao vice de Dilma, Michel Temer (PMDB), padrinho de Geddel no governo. A presidente ficou irritada com a cobrança, pois aguardava sinal de Temer para executar a demissão. Ele teria recebido carta de Geddel sobre a demissão há alguns meses, mas só em dezembro mostrou-a a Dilma. Para o Planalto, a cúpula peemedebista não teve controle do processo político num Estado relevante nem poder sobre um filiado, o que enfraquece Temer e o PMDB em negociações locais com o PT.

O cargo de vice-presidente da Caixa Econômica é de confiança, o que faz com que a exoneração dependa exclusivamente de um despacho da presidente da República. Geddel deve enfrentar o PT em 2014 na disputa pelo governo da Bahia.(Folha)

Homem compra arma, 'treina' em casa e tiros atingem janela de coronel

Da redação, Jitaúna em Dia

Sexta, 27/12/2013

Uma situação inusitada e perigosa chamou a atenção da polícia. Um homem identificado com o prenome de Vanilton comprou uma arma e para testá-la decidiu disparar os tiros no quintal da casa onde mora, no bairro de Luis Anselmo, em Brotas, Salvador. Segundo a polícia, Vanilton disparou quatro tiros para cima e todos atingiram a janela de um coronel da Polícia Militar.

A 'brincadeira' que poderia terminar em tragédia foi desvendada na manhã desta quinta-feira (26) quando, após investigação, policiais da 58ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) conseguiram chegar ao autor dos disparos que foi preso e assumiu que efetuou os disparos no último fim de semana. A arma e os cartuchos também foram apreendidos. De acordo com a polícia, o revólver calibre 38 utilizado por Vanilton não tem registro. (Bocão News)

Pai é suspeito de mandar sequestrar filho em Riachão do Jacuípe

Da redação, Jitaúna em Dia

Quinta, 26/12/2013

 

Um menino de cinco anos foi levado da casa do avô nesta terça-feira (24) no município de Riachão do Jacuípe, nordeste do estado, por homens que se identificaram como policiais civis. A polícia suspeita que o pai do garoto seja o mandante do crime, pois a guarda da vítima é disputada pelos pais na Justiça. Os sequestradores chegaram em um veículo vermelho, mostraram distintivos e disseram que iriam levar a criança. Eles invadiram a residência, por volta das 17h40, e chegaram a apontar a arma para um primo do garoto que estava no local. A criança foi levada da residência localizada na rua Adalberto Carlos ferreira, por três homens. Ainda segundo a polícia, a mãe da criança afirmou que não é a primeira vez que o pai do garoto desaparece com o filho. Com informações do R7.

Bahia é o estado com menos professores com formação específica

Da redação, Jitaúna em Dia

Quinta, 26/12/2013

A maioria (55%) dos professores do ensino médio que atuam na rede pública do país não tem formação específica. O percentual corresponde a quase 280 mil docentes do país. A Bahia é o estado que possui menor proporção de professores com a especialização ideal (8,5%) no sistema público. No topo do ranking de professores com formação especializada está o Distrito Federal (71%). O levantamento nacional foi tabulado pelo Inep, a pedido do jornal Folha de S. Paulo. A base da pesquisa é o Censo Escolar de 2012, último divulgado. Na matéria Química, a proporção de especialistas é 33,3% e em Física 17,7%. A situação melhora pouco na rede particular, onde a porcentagem de docentes sem formação específica é de 47%. (Bahia Notícias)

Criança de três anos é internada após ingerir LSD acidentalmente em São Paulo

Da redação, Jitaúna em Dia

Quinta, 26/12/2013

Foto: Reprodução

Um garoto de três anos foi internado na Santa Casa de São Carlos, município da Região Metropolitana de São Paulo, após ingerir, acidentalmente, um microponto de LSD, tipo de droga alucinógena feita de ácido lisérgico. A criança deu entrada no hospital por volta 2h desta terça-feira (24) e teve alta às 16h do mesmo dia. Ele chegou a ser internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), segundo a assessoria de imprensa da unidade. O menino mora com a família em Ibaté (SP) e teve acesso à droga graças a um tio, que deixou o entorpecente à mostra sobre um criado-mudo na casa. O Conselho Tutelar acompanha o caso. (Folha)

Copa Regional de seleções em Jequié terá final nesta sexta (27)

Da redação, Jitaúna em Dia

Quinta, 26/12/2013

Com as constantes chuvas que tem caído em Jequié e Região deixando o gramado do estádio Waldomiro Borges sem condições para a pratica do futebol. A grande decisão da I Copa Regional de Futebol de Seleções que seria realizado segunda-feira (23) entre a Seleção de Jitaúna x Seleção de Jequié, foi adiado para sexta-feira (27) às 20h00minh no Waldomirão. (Jitaúna em Dia)

Filha do prefeito de Cipó recebe Bolsa Família, aponta relatório da CGU

Da redação, Jitaúna em Dia

Quinta, 26/12/2013

Auditorias realizadas este ano pela Controladoria-Geral da União em 60 cidades brasileiras identificaram irregularidades na aplicação dos recursos por parte das prefeituras no Bolsa Família e na construção de creches, pré-escolas e Unidades Básicas de Saúde. As três iniciativas são bancadas pela União, mas executadas em conjunto as administrações municipais, que recebem a verba federal sob uma série de condições, como a entrega de documentos para o começo de uma obra, a comprovação de que o projeto está em execução ou o envio de uma lista de beneficiários. 

Entre as ilegalidades apontadas pela CGU, aparece até mesmo a filha de um gestor como beneficiária do Bolsa Família. De acordo com a Folha de S. Paulo, a filha do atual prefeito do município baiano de Cipó, Romildo Ferreira Santos (PSD), recebe dinheiro do programa. Segundo o relatório do órgão – que não cita nomes – ela recebia mensalmente R$ 102 e sua renda per capita familiar era superior ao teto estabelecido pelo programa. O mesmo documento afirma que a prefeitura de Cipó alegou ter cancelado o benefício em 6 de março deste ano. O Município, porém, não apresentou documentos para comprovar a suspensão do pagamento. Bahia Noticias

Jequié: Homem é assassinado na porta de casa na noite de Natal

Da redação, Jitaúna em Dia

Quinta, 26/12/2013

Um homem foi assassinado com quatro tiros na noite de Natal (25/12), por volta das 19h, na rua ACM, no Mutirão São Judas Tadeu. Gilberto Messias de Oliveira, proprietário de um ponto de revenda de materiais de construção em sua própria residência, estava conversando com um amigo quando dois elementos se aproximaram em uma motocicleta e fizeram os disparos atingindo a cabeça e o peito da vítima. Gilberto morreu na hora. 

A Polícia Militar comunicada do fato fez rondas no local, mas ninguém foi preso. A pessoa que conversava com a vítima no momento em que ele foi alvejado será ouvido na delegacia de polícia. (Jequié Repórter)