MORADORES DA RUA MANTEIGUEIRA FAZEM QUEBRA-MOLA DE BARRO POR CONTA PRÓPRIA

30/04/2012 10:53

27/Abril/ 2012

Acidente na BR 330 deixou homem ferido gravemente

Escrito por Neilton Brito

27/04/2012, Sexta

 

 

 

Por volta das 11h30 desta sexta-feira (27) na BR-330 (trecho que liga Ipiaú à Barra do Rocha), próximo ao antigo Pouso do Jacú, um acidente ocorrido deixou um homem gravemente ferido. Segundo informações, o condutor do veículo modelo Uno, que presta serviço para a Prefeitura de Ibirapitanga, tentou ultrapassar uma caminhonete carregada de ossos e acabou atingindo uma motocicleta que era conduzida por Carlos Eduardo de Oliveira, 32, morador da Vila Esperança. O motociclista foi arremessado por cerca de 10 metros com o impacto. Eduardo teve ferimentos expostos principalmente na área do joelho. Segundo testemunhas, o motorista do Uno, Junilson Batista Gomes, 53, após o acidente fugiu e retornou momentos depois se apresentando aos policiais militares que estavam no local.  Os profissionais do SAMU conduziram a vítima em estado grave até o Hospital Geral de Ipiaú. (Informações Giro em Ipiaú)

(Imagens Fortes)

Imposto de Renda prazo será até dia 30

Escrito por Neilton Brito

27/04/2012, Sexta

São cerca de 6,4 milhões de contribuintes que ainda não entregaram a Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2012 – ano-base 2011. De acordo com a Receita Federal, até as 11h desta sexta-feira (27) 18,6 milhões de declarações tinham sido entregues. O prazo termina nesta segunda (30). Na Bahia, foram recebidas mais de 760 mil declarações até o momento. A expectativa é de que sejam entregues até a segunda (30), o final do prazo mais de um milhão de declarações em todo o estado. O extrato já está disponível no portal e-CAC. Para acessar é necessário utilizar o código de acesso gerado na própria página da Receita Federal, ou certificado digital emitido por autoridade habilitada. (Bahia Noticias)

MORADORES DA RUA MANTEIGUEIRA FAZEM QUEBRA-MOLA DE BARRO POR CONTA PRÓPRIA

Escrito por Neilton Brito

27/04/2012, Sexta

Rua da Mantegueira com quebra-molas de Barro

Moradores da Rua Manteigueira cansados de ver motocicletas e carros passarem em alta velocidade, o que poderia atingir uma criança, um idoso ou até mesmo uma pessoa desavisada. Revoltados com essa situação resolveram construir o quebra-molas naquele trecho próximo à delegacia. Ao que consta toda obra pública é para ser feita com dinheiro público e não por conta de  moradores. Sem falar ainda que na construção de qualquer bem público deve-se obedecer às normas e padrões. Se bem, que alguns quebras-molas da nossa cidade estão fora dos padrões (mesmo tendo sido feito pelos poder público), pois suas concavidades são muito íngremes, causando problemas nos veículos que trafegam nesses lugares. Como exemplo o quebra-molas do Bairro Adelino muito alto e Rua Hilda Rocha Lopes próximo a casa de Helio Guarda.

Essa questão de ver quebra-molas sendo feitos pela população já esta se tornando comum em ruas ate mesmo com pavimentação, também como exemplo na Rua Adelino Henrique próximo ao Bar do senhor Aurino, pois para fazê-los é preciso tão somente o barro. É importante que os órgãos competentes façam a sua parte, fiscalizando e construindo quebra-molas nos lugares certos e dentro dos padrões.

A prefeitura recentemente construiu muitos quebra-molas em diferentes pontos da cidade mais ao que parece não foi o suficiente. Pois, se a população for fazendo aleatoriamente, isso dá um problema e se essa moda pega!.  (Jitaúna Em Dia)

MURO DE ESTÁDIO ACM EM JITAÚNA CAIU NO ANO PASSADO, AGORA ESTA SENDO ERGUIDO. 

Escrito por Neilton Brito

27/04/2012, Sexta

Muro sendo erguido em 2012

Muro desabou em 2011

Faz um bom tempo que os desportistas da cidade de Jitaúna não tinham como treinar a vontade. Uma pare do muro do Estádio Antonio Carlos Magalhães, o popular ACM caiu e após quase cinco meses e não tinham sido feitos os devidos reparos para regularizar a situação. Depois de tanto pedirem, as autoridades municipais deram inicio acerca de duas semanas nas obras de construção do muro do estádio ACM. Inclusive o campeonato municipal já esta acontecendo. E também nesta terça-feira (1) de Maio teremos no estádio ACM o torneio do trabalhador com 14 equipes de todas as regiões com inicio ás 08h30min da manhã. As obras ficam prontas em mais duas semanas. (Jitaúna Em Dia)

 FOI ANUNCIADO PELA  PREFEITURA DE JEQUIÉ A REALIZAÇÂO DE  CONCURSO PÚBLICO COM 945 VAGAS

Escrito por Neilton Brito

27/04/2012, Sexta

No site oficial da Prefeitura confirma o envio de Projeto de Lei para a Câmara Municipal, propondo a criação de 945 vagas no quadro de servidores efetivos, através de concurso público. Na mensagem, o prefeito pede urgência na apreciação e deliberação, devido à limitação de tempo, em razão do calendário eleitoral, para efetivar o concurso até sua homologação. Justifica  a nota que “somente agora foi possível a Prefeitura encontrar o equilíbrio das contas, diante das exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal”. A proposta que dá cumprimento a orientações já formalizadas pelos Ministérios Públicos Federal e Estadual, buscará o preenchimento de vagas  de servidores que se aposentaram ou faleceram, e ainda para substituir diversos ocupantes de funções preenchidas temporáriamente através do REDA (Regime Especial de Direito Administrativo), estagiários ou terceirizados. Na mensagem, o prefeito Luiz Amaral  ressalta que os postos de trabalho ocupados em programas do Governo Federal não integrarão o quadro de vagas proposto, “por serem programas  de caráter temporário não podendo ser preenchidos por servidores efetivos”.

Verifique as funções e o número de vagas disponíveis:

AGENTE ADMINISTRATIVO (200 vagas), ASSISTENTE SOCIAL (20), TÉCNICO EM ENFERMAGEM (130), EDUCADOR FÍSICO (10), ENFERMEIRO (100), ENGENHEIRO AGRÔNOMO (03), FAMACÊUTICO (10), FARMACÊUTICO-BIOQUÍMICO (20), FISCAL DE INSPEÇÃO EM VIGILÃNCIA SANITÁRIA (10), FISIOTERAPEUTA (20), FONOAUDIÓLOGO (10), MÉDICO (60), NUTRICIONISTA (10), ODONTÓLOGO (20), PEDAGOGO (100), PSICÓLOGO (30),  TÉCNICO DE LABORATÓRIO (15), TÉCNICO DE INFORMÁTICA (15), TÉCNICO DE RADIOLOGIA (08), TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO (03), TERAPEUTA OCUPACIONAL (10), AUXILIAR DE CLASSE (50), GUARDA MUNICIPAL (70), PROFESSOR COM LICENCIATURA EM INGLÊS (05), PROFESSOR COM LICENCIATURA EM MATEMÁTICA (10), PROFESSOR COM LICENCIATURA EM EDUC. FÍSICA (05), PROFESSOR COM LICENCIATURA EM GEOGRAFIA (05), FISCAL DE TRIBUTOS (05 vagas)