Moradores do Bairro Novo reclamam de perturbação

23/01/2012 11:11

20/Janeiro/ 2011

Moradores do Bairro Novo reclamam de perturbação

Escrito por Neilton Brito

20/01/2012, Sexta

   

               Muro Desabou em 2011(Foto Neilton Brito)

Moradores do Bairro Novo, mais precisamente os que residem em frente à Praça Roberto Santos, localizada em frente ao estádio ACM, reclamam do barulho e perturbação do sossego, oriundos dos Jovens que não conseguem deixar ninguém dormir á noite conta uma moradora que pediu a não identificação.


Além disso, existe uma denuncia afirmando que estes jovens durante a madrugada estão derrubando as paredes do muro do estádio Antônio Carlos Magalhães segundo relatou uma moradora a reportagem do Jitaúna Em Dia, jovens tomam conta das calçadas e na maioria das vezes, consomem bebidas alcoólica. “Não aguento mais viver no meio desta perturbação, trabalho, levanto cedo e o pouco tempo que tenho para descansar, é essa barulheira”, relata. (Jitaúna Em Dia)
 

GOVERNADOR WAGNER INVESTE 12 MILHÕES NO CARNAVAL DO RJ

Escrito por Neilton Brito

20/01/2012, Sexta


O Deputado Federal ACM Neto (DEM-BA) soltou o verbo em sua página de relacionamento (facebook), questionando o investimento do governo Jaques Wagner (PT) no carnaval carioca. Na postagem estava escrito: “Parece inacreditável, mas é verdade. O governo da Bahia, que abandonou o Estado, que está matando o Pelourinho e outros pontos turísticos de Salvador, está investindo R$ 12 milhões no Carnaval das milionárias escolas de samba do Rio de Janeiro. Temos de denunciar este absurdo. Quero saber, centavo por centavo, como esta verba está sendo investida, quais as escolas beneficiadas com o nosso dinheiro. Vou solicitar ajuda ao Ministério Público também…”. (Facebook ACM)

 

BBB12: DANIEL ROMPE SILÊNCIO NO TWITTER

Escrito por Neilton Brito

20/01/2012, Sexta

Daniel agradeceu aos fãs as mensagens de apoio que recebeu Daniel Echaniz   ex-BBB,  rompeu o silêncio em torno da polêmica que resultou na sua saída do programa e utilizou de sua conta no Twitter (que já possui mais de 9 mil seguidores) para declarar inocência, na tarde desta terça-feira (17). “No Projac, assistimos ao video e confirmando a versão, Monique afirmou que estava CONSCIENTE durante as carícias. Sem mais a declarar...”, postou no microblog. Mais cedo, ele criticou a decisão de Boninho, que o retirou do programa. "Depois dessa decisão completamente precipitada, só posso afirmar que tudo isso não passa de um enorme mal entendido", afirmou. Já sua mãe, Maria Aparecida Echaniz, disse que seu filho está sendo vítima de racismo por parte da Rede Globo. “Movimentação debaixo de edredom sempre aconteceu, em todos os BBBs. Por que só ele foi expulso desta vez? [...] Ele é negro, então começa a formar o quebra-cabeça, não tem muito o que explicar: isso é discriminação”, declarou.

 

MÉDICO FOI AGREDIDO POR VEREADOR POR NÃO FRAUDAR LAUDO EM IBIRATAIA

Escrito por Neilton Brito

20/01/2012, Sexta

Uma cena de revolta em Ibirataia, o médico da Fundação Hospitalar de Ibirataia, Mozart de Almeida, 62 anos, afirma ter sofrido agressão verbal do vereador do município e presidente da UVB (União dos Vereadores da Bahia), Elmar Lopes, na última segunda-feira (16), por não conceder a um paciente o laudo afirmativo de lesão corporal. O plantonista havia atendido uma pessoa, que assegurou ter sofrido agressões, mas não foram constatadas quaisquer alterações, então Dr. Mozart preencheu o formulário informando que o paciente estava sem marcas pelo corpo.

Momentos depois, o médico foi surpreendido pela invasão do vereador Elmar Lopes que, de acordo com o profissional da saúde, já chegou agredindo-o com palavras de baixo escalão, inclusive afirmando que o laudo do médico era uma “merda”. O vereador queria que ele escrevesse no laudo que o paciente estava machucado. Como o médico não concordou com o pedido de Elmar, o vereador continuou com insultos ao plantonista. Dr. Mozart prestou uma queixa contra o vereador na delegacia do município.

Dentre os processos contra Elmar Lopes, está também a suspeita de ter desviado recursos da energia que seria instalada na região dos Prazeres, na zona rural do município. Além disso, quando sua esposa esteve à frente da APLB Sindicato, os dois foram suspeitos de usar recursos da entidade para sua campanha de 2008.  (Notícias de Ipiaú)

APÓS 131 ANOS KODAK DECLARA FALÊNCIA

Escrito por Neilton Brito

20/01/2012, Sexta

Uma longa batalha da Eastman Kodak, empresa norte-americana fundada há 131 anos e que desempenhou um papel crucial na transformação da fotografia num passatempo popular, mas que nunca conseguiu entrar verdadeiramente na era digital, chegou ao fim na quinta-feira (19),  com o anúncio de abertura de falência e pedido de proteção contra os credores. A empresa invocou o capítulo 11 da Lei das Falências dos Estados Unidos para ganhar tempo e reorganizar as suas finanças e operações americanas, até ao próximo ano. De acordo com a Kodak, que se pronunciou ontem através de um comunicado, o pedido de protecção visa, entre outras coisas, facilitar a “monetização de propriedade intelectual não estratégica”. Isto, assume a empresa, para além de ajudar a estimular a sua liquidez financeira, com a provisão de uma linha de crédito especial junto do Citigroup, no montante de 950 milhões de dólares (o equivalente a 735 milhões de euros), que permitirá à empresa reentrar a atenção nas suas “linhas de negócio mais valiosas”. (Económico)

19/Janeiro/ 2011

HOMEM FOI ENCONTRADO MORTO BOIANDO EM IBIRATAIA

Escrito por Neilton Brito

19/01/2012, Quinta

Por volta das 17h de quarta-feira (16/01), a polícia Militar de Ibirataia realizou o levantamento cadavérico do corpo de um homem de aproximadamente 35 anos, encontrado boiando numa lagoa que fica localizada na fazenda Bela Vista, no Trevo de saída de Ibirataia para Algodão.

Manoel Santos de Jesus estava pescando e encontrou no local um corpo de um homem boiando com a lateral do seu corpo submersa. Segundo populares, o Homem era conhecido apenas como Moisés, não possuía documentos e não se sabe da existência de parentes no município. Moisés como era conhecido tinha o costume de ir pescar todas as tardes, e também sofria de uma doença chamada epilepsia. No local a redação do blog Ibirataia Notícias obteve a informação de que o homem estava no município de Ibirataia aproximadamente há três meses na casa de um amigo, e costumava ingerir sempre bebida alcoólica, e se encontrava sem documento. (Ibirataia Noticias)

ECONOMIA DANDO CERTO NA REGIÃO

Escrito por Neilton Brito

19/01/2012, Quinta

A colheita do umbu está em pleno andamento na Bahia. Proveniente do Distrito de Catingal, município de Manoel Vitorino/BA, o fruto garante renda extra para centenas de produtores rurais. Com o sabor azedinho, o umbu é vendido ao preço médio de R$ 25 a saca na praça do Distrito. Nessa época do ano, caminhões fazem fila. De acordo com o Portal Catingal até o fim de março, quando termina a colheita, cada árvore deve produzir uma média de 300 quilos de umbu. (Blog Souza Andrade)