Ministério da Saúde sugere prorrogação da vacinação contra gripe na Bahia.

13/05/2013 09:50

 

Ministério da Saúde sugere prorrogação da vacinação contra gripe na Bahia.

Da redação, Neilton Brito 

Sábado, 11/05/2013

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe termina nesta sexta-feira (10), mas o Ministério da Saúde recomenda que os municípios que não alcançaram a meta de 80% do público-alvo continuem com a imunização. Com 67,64%, a Bahia está entre os estados que atingiram menor cobertura, ao lado de Roraima (52,23%), Mato Grosso (63,1%) e Tocantins (67,52%). As doses aplicadas em doentes crônicos e pessoas privadas de liberdade estão excluídas do balanço. 

No cômputo geral dos estados, apenas Alagoas, Goiás, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul cumpriram o objetivo de imunizar gestantes, pessoas a partir dos 60 anos, mulheres até 45 dias após o parto, indígenas, crianças de 6 meses a menores de 2 anos, profissionais de saúde, além dos doentes crônicos e pessoas privadas de liberdade. (Bahia Notícias)

Jitaúna: Comerciantes estão apostando nas vendas do Dia das Mães

Da redação, Neilton Brito 

Sábado, 11/05/2013

Começou neste sábado (11), véspera do Dia das Mães, véspera do Dia das Mães, a grande expectativa por parte dos comerciantes em Jitaúna para o faturamento nas compras em presentes para as mães. Ano passado as vendas aumentaram em torno de 60%, já que a data é a segunda melhor do ano para o setor de calçados e vestuarios. 

Agora pela manhã por volta das 07hs30 nossa reportagem percorreu a Praça Albino e Praça da feira onde está instalada a maior parte dos estabelecimentos comerciais da cidade e comprovamos que centenas de pessoas estão comprando o presente de suas mães. Para os comerciantes do ramo de vestuario todos estão otimistas para o faturamento.  Na hora de presentear as mães estão itens do vestuário, perfumaria, calçados e eletroeletrônicos. (Jitaúna Em Dia)

Ipiau: Tentativa de assalto quase acaba em tragédia

Da redação, Neilton Brito 

Sábado, 11/05/2013

Uma tentativa de assalto por pouco não acaba em tragédia em um supermercado localizado na praça Salvador da Mata, na cidade de Ipiau na noite dessa sexta feira (10). Dois elementos chegaram em uma motocicleta a cesta da economia, por volta das 19 horas, um dos indivíduos desceu da moto sacou a arma e anunciou o assalto, mas como o dinheiro já tinha sido retirado do caixa pela gerencia do estabelecimento comercial, o bandido aplicou varias coronhadas na cabeça da funcionaria, após a ação os bandidos fugiram tomando destino ignorado. 

A funcionaria, que não teve o nome revelado foi levada para uma clinica com ferimentos na cabeça e em estado de choque. A policia foi acionada, registrou a ocorrência e agora investiga o crime. (Foto Irlan Vieira)

Jitaúna: Corpo de Reynaldo será velado na Câmara de Vereadores da cidade

Da redação, Neilton Brito 

Sexta, 10/05/2013

Reynaldo deixa dois filhos e esposa.

O corpo do cantor Reynaldo Cardoso, que morreu na tarde desta sexta-feira (10-05), vitima de um trágico acidente será velado ás 20hs na Câmara dos Vereadores em Jitaúna. O velório será aberto ao público. O sepultamento está marcado para este sábado (11) horário não confirmado, no Cemitério Monte Santo, no Bairro Novo.

Reynaldo tinha show marcado para este sábado no TCCJ em comemoração ao dia das mães. A cidade esta em luto com a morte de um ídolo da música brega sertaneja que ao longo dos seus 10 anos de carreira brilharam em palcos de toda Bahia entre outros estados, Reynaldo e Reinan chegaram a vender mais de 100 mil copias do seus Cd's. A consagração veio a partir de 2010, com a música "Cigana" que vendeu mais de 100 mil cópias. (Jitaúna Em Dia)

Enviar mensagem de texto pelo celular ao volante mata mais que dirigir alcoolizado

Da redação, Neilton Brito 

Sexta, 10/05/2013

Um estudo do Centro Médico Infantil Cohen, em New Hyde Park, revela que enviar mensagens de texto pelo celular ao mesmo tempo em que se dirige já causou mais mortes de adolescentes nos Estados Unidos do que o uso de bebida associado à direção. Segundo reportagem do Estadão, mais de três mil adolescentes morrem por ano por causa de acidentes provocados por distração durante o envio de mensagens de texto pelo celular diante do volante de veículos em movimento.
 
Os acidentes automobilísticos provocados pela ingestão de bebida alcoólica são 2,7 mil por ano, segundo o estudo, que revela também números impressionantes: 50% dos estudantes americanos costumam enviar mensagens de texto via celular enquanto estão ao volante. (Bahia Noticias)

Jitaúna: Grave acidente entre veículos faz vitima cantor Reynaldo da dupla Reinaldo e Reinan na BR-330.

Da redação, Neilton Brito 

Sexta, 10/05/2013

Os dois veiculos se chocaram com gravidade. (Fotos Jitaúna Em Dia)

Um grave acidente ocorreu por voltas das 12:30hs, desta sexta-feira (10) na BR 330 entrada do distrito de Palmeirinha. O cantor Reynaldo Reale, da dupla Reynaldo e Reynan, conduzia um micro ônibus de placa policial JLG 5676 licença de Jitaúna e colidiu após estar entrando na rodovia quando foi atingido em cheio por um caminhão Mercedes de placa JME 9012 com licença de Itabuna e conduzido pelo senhor Stenio Freitas, 47 anos, o veiculo estava carregado de canos PVC que seguia sentido Ipiaú. Segundo Stenio ele tentou tirar o veiculo jogando para a contramão mais não teve como evitar o acidente "Os veículos se chocaram em meio à pista e o homem foi arremessado para fora do veiculo" contou a nossa reportagem.

Reinaldo morreu a caminho do hospital. (Fotos Jitaúna Em Dia)

Stenio condutor do caminhão disse lamentar a morte de Reynaldo. (Fotos Jitaúna Em Dia)

Reynaldo chegou a ser socorrido pelo SAMU e morreu a caminho do Hospital, segundo informações no micro ônibus havia três alunos que foram levados para o Hospital da cidade. A dupla Reynaldo e Reynan são de Jitaúna e ficaram famosos com a música “Cigana” conhecida nacionalmente. (Jitaúna Em Dia)

Governo gaúcho proíbe venda de mais três marcas de leite

Da redação, Neilton Brito 

Sexta, 10/05/2013

O governo gaúcho proibiu nesta sexta-feira (10) a venda das marcas de leite Goolac, Hollmann e Só Milk, fabricadas pela VRS Indústria de Laticínios, mesma empresa do já proibido leite Latvida. Após a investigação sobre adulteração do alimento por parte de transportadores no estado, o Ministério Público do Rio Grande do Sul já havia impedido a venda das marcas Líder, Mu-mu e Italac como medida preventiva. 
 
As empresas investigadas transportaram aproximadamente 100 milhões de litros do produto entre abril de 2012 e maio de 2013 e 1 milhão de quilos de ureia contendo formol podem ter sido adicionados ao produto. O objetivo, segundo o MP, era aumentar o volume do líquido transportado e consequentemente o lucro sobre o preço do leite cru. Informações da Agência Brasil.
 

Itabuna: Beijou a mulher casada e morreu a facadas

Da redação, Neilton Brito 

Sexta, 10/05/2013

jaime-400x300

Durante esta madrugada um crime passional foi registrado, no bairro Maria Pinheiro, na periferia de Itabuna. Adenilson Santos Mendes, 28 anos, flagrou sua mulher, de prenome Sirleide conhecida por Galega aos beijos com seu melhor amigo, José Carlos Pereira (Ivan), 36 anos. Ele não pensou duas vezes: pegou uma faca e desferiu três golpes fatais no amigo que morreu na hora.

A mulher dele conseguiu fugir. O homicídio aconteceu na rua Frei Joaquim Carmelo. “Se ela não fugisse, morreria também”, disse o assassino em depoimento a delegada Katiana Amorim, após ser preso em flagrante pela PM. Já é 50 assassinatos em Itabuna em 2013, o terceiro de maio. Informações e foto: Vermelhinho

Barra do choça: mulher é estuprada por agente de endemias

Da redação, Neilton Brito 

Sexta, 10/05/2013

Uma moradora do bairro Nova Esperança em Barra do Choça fez a ocorrência na delegacia e registrou o ocorrido, ela disse ter sido estuprada por um agente de endemias. A moradora disse que o agente chegou e pediu para fazer a anotação de rotina no porta da casa, como esse era o papel dele, ela deixou que ele fizesse o procedimento, mas ele agiu de outra forma, a agarrou a força, o marido da mulher estava trabalhando e ela se encontrava só em casa.

As informações passadas para o Folha do Café é de que o agente se chama Hélio e tem o apelido de "Zanata".

A delegada encaminhou a mulher para fazer o exame de corpo de delito e ontem a noite começou a busca pelo rapaz. A mulher disse que a polícia deixou claro que se algo vier a acontecer com ela, ele será responsável. E ainda disse que ela agiu certo, pois existem muitos casos no município de que mulheres sofrem esse tipo de abuso, mas tem medo de denunciar.

A mulher e os familiares que não quiseram se identificar estão revoltados com a situação e principalmente o esposo da vítima.

Cantor Netinho já está sob cuidados de equipe médica do Sírio Libanês

Da redação, Neilton Brito 

Sexta, 10/05/2013

O cantor Netinho já está internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, sob os cuidados da equipe médica de Roberto Kalil. Ele deixou foi transferido do Hospital Aliança, em Salvador, para a unidade hospitalar paulista a bordo de um avião UTI, que pousou no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na região metropolitana paulista, por volta de 2h40.