JOVEM JITAUNENSE MORREU EM ACIDENTE NA REGIÃO DO HIMALAIA BR 330

22/03/2012 11:50

19 /Março/ 2012

Brasil: Cresceu menos na America Latina em 2011

Escrito por Neilton Brito

19/03/2012, Segunda

JITAÚNA ESTÁ ENTRE AS DEZ PIORES PREFEITURAS DO ESTADO

Escrito por Neilton Brito

19/03/2012, Segunda

Jitaúna esta entre as 10.

O município de Jitaúna de 14.100 habitantes ficou entre as dez piores cidades da Bahia por não saber administrar seus recursos financeiros. É o que aponta o Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF), divulgado ontem, pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan). Baseada em dados de 2006 a 2010, a pesquisa afirma que 82 das 374 cidades baianas investigadas estão entre as 500 piores do país.

O pequeno município não sabe mesmo administrar a verba que aqui e aplicada como, por exemplo, na educação que foram tantos escândalos em 2010 por desvios do FUNDEB, a educação não anda bem que as aulas iniciaram no mês de março e com muita dificuldade, logo após o inicio das aulas houve dificuldades e muitas escolas ainda estavam sem professores, porteiros e serventes.

No ranking estadual, entre os 10 melhores desempenhos, os municípios se destacaram por ter apresentado elevado nível de investimento: nove dos 10 primeiros colocados tiveram resultados muito próximos à nota máxima (0,8001). Em primeiro lugar no estado e em 68º no ranking nacional, Jaborandi, no oeste da Bahia, foi o único com conceito A, sendo exemplo de sucesso, mesmo com receitas próprias baixas.

No ranking, que fica os 10 piores índices, chamaram atenção os nove zeros no IFGF Liquidez, que foi o caso, por exemplo, de Ibirataia, que ficou com o pior resultado do estado. Além disso, outros sete tiveram zeros no IFGF, entre eles Ibicaraí e Canavieiras. (Correio da Bahia)

JOVEM JITAUNENSE MORREU EM ACIDENTE NA REGIÃO DO HIMALAIA BR 330

Escrito por Neilton Brito

19/03/2012, Segunda

Por volta da 00h desta madrugada desta segunda (19) o jovem Jitaunense Flávio Henrique Santos Pecorelli, 24 anos e morador do Bairro BNH. Envolveu-se em um grave acidente na região do Himalaia sentido Jequié BR 330, Segundo informações a motocicleta que era conduzida por Flavio que também era conhecido carinhosamente por 'Junior' se chocou com outro veículo ainda desconhecido. Segundo informações Flávio teria saído de uma festa que acontecia no clube da cidade e seguiu para Jequié onde trabalhava na empresa Frigel já a algum tempo. Familiares e amigos ainda pediram que Flavio não viajasse durante a noite mesmo assim o mesmo acabou viajando e momentos depois ele se envolveu em um acidente que lhe tirou a vida no local, a família muito chocada ainda esta em estado de choque não acreditando no que aconteceu.

O corpo de Flavio será sepultado no cemitério municipal de Jitaúna o horário foi confirmado para as 16 horas desta segunda (19). A motocicleta que o mesmo conduzia não apresentava danificações. A polícia trabalha analisando as possíveis causas do acidente. (Jitaúna Em Dia)

REAJUSTE DE ATÉ 5,85% E AUTORIZADO PELO GOVERNO A PARTIR DO DIA 31

Escrito por Neilton Brito

19/03/2012, Segunda

A (CMED) Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos, órgão do governo formado por representantes de vários ministérios, autorizou nesta segunda-feira (19) o reajuste de até 5,85% nos preços dos medicamentos em todo o país. A autorização para reajuste leva em consideração três faixas de medicamento, com mais ou menos participações de genéricos. O reajuste segue a lógica de que nas categorias com mais genéricos a concorrência é maior e, portanto, o reajuste autorizado pode ser maior.

De acordo com resolução publicada, a categoria de remédios com maior participação de genéricos, na qual esses medicamentos representam 20% ou mais do faturamento, tem teto autorizado para reajuste maior: até 5,85%. A categoria intermediária – faturamento entre 15% e 20% – tem reajuste autorizado de até 2,8%. A Câmara determinou que, no caso da categoria com menor participação de remédios genéricos (faturamento abaixo de 15%), as empresas deverão reduzir os preços em 0,25%. Informações G1