Jitaúna: Viatura da Policia Militar já faz “rondas ” na cidade.

19/04/2013 12:54

 

Jitaúna: Viatura da Policia Militar já faz “rondas ” na cidade.

Da redação, Neilton Brito 

Quinta, 18/04/2013

A viatura ainda esta em manutenção. (Foto: Tocooliver)

A Polícia Militar de Jitaúna já começou a intensificar a “ronda” pelas ruas da cidade por volta das 08hs desta quinta-feira (18), após a única viatura do município ter sido emprestada a Itabuna onde servia o presidio local. As rondas consistem em fiscalizar e coibir ações criminosas na cidade. A viatura que circula nas ruas da cidade ainda não e a da PM Jitaunense, viatura que pertence ao município de Jequié, isso porque a que pertence a este município esta em manutenção por ter apresentado defeito segundo informações passadas a nossa reportagem.

A viatura ficou cerca de 20 dias atuando fora de sua área, quando foi comum ver famílias precisarem dos serviços da PM e não poder contar, pois os policiais atuavam com um veiculo modelo uno enquanto isso famílias ficavam a mercê dos marginais.

Representantes do poder Legislativo municipal através do vereador Neres Costa (PDT) e estadual representado pelo deputado Euclides Fernandes (PDT) estiveram imbuídos na reivindicação para que a viatura pudesse estar circulando nas ruas da cidade. (Jitaúna Em Dia)

Jitaúna: Prefeitos da região foram à imprensa falar dos seus cem dias mandato.

Da redação, Neilton Brito 

Quinta, 18/04/2013

Edson ainda não se pronunciou junto a imprensa para falar dos 100 dias do seu governo. (Foto: blog Marcos Frahm)

Em Jequié ao completar 107 dias da posse, a prefeita Dra. Tânia Britto, ao lado do vice-prefeito Sérgio Gameleira e de integrantes do escalão administrativo municipal reuniram-se com a imprensa na manhã de quarta-feira (17/4) para avaliação dos primeiros 100 dias de mandato. A prefeita falou sobre dificuldades iniciais, destacou a importância do papel da imprensa sinalizando os problemas reclamados pela população, revelou conquistas já obtidas nesse período e reafirmou a esperança de colocar em prática o programa de governo que está sendo estabelecido.

Em Jitaúna o prefeito Edson Silva (PT), e o seu vice Joaquim Hilário não divulgaram nota a imprensa falando dos seus cem dias de governo á frente da prefeitura Jitaunense.  (Jitaúna Em Dia)

Morre segundo policial vítima de acidente na BR-407

Da redação, Neilton Brito 

Quinta, 18/04/2013

A viatura colidiu com um caminhão.(foto:Blog Tito Rocha)

Morre mais uma vítima de um acidente na BR- 407, em Ponto Novo, o soldado Roberto Alves dos Santos, 40 anos, morreu na noite desta quarta-feira (17), quando era transferido da cidade de Senhor do Bonfim para Juazeiro, após cirurgia realizada no Hospital Dom Antônio Monteiro, informou a Polícia Militar.

O acidente teve outra vítima: o tenente Emílio Elói Soares, que morreu ainda no local. O veículo em que os dois estavam colidiu com um caminhão. (Bahia Noticias)

Jequié: Patrão leva socos e ponta pés de funcionários

Da redação, Neilton Brito 

Quinta, 18/04/2013

Em Jequié o dono de uma construção no bairro Curral Novo foi vítima de uma agressão praticada por dois funcionários que teriam sido contratados para executar um serviço em sua obra. Segundo a Polícia, a vítima tem 40 anos de idade, e na quarta feira (17) pela manhã ele foi agredido a socos e ponta pés pelos acusados Mauro Pereira dos Santos e Antônio de Jesus Santos, 43 anos.

De acordo informações policiais, a vítima contratou os meliantes para um serviço de servente de pedreiro por um determinado valor, pagou e o serviço não atendeu as exigências do contataste e mesmo assim, Mauro e Antônio não ficaram satisfeitos com o valor combinado então resolveram ameaçar a vítima e começaram a seção de pancadaria.

A Policia atuou os envolvidos, e conduziu os mesmos apresentando na delegacia juntamente com o dono da construção. (Junior Mascote)

Agora sim! Gasparzinho em Jitaúna no lançamento da cavalgada da independêcia.

Encontro de Cavalgadas em Jitaúna domingo e festa!

Está chegando a hora é neste domingo próximo final de semana (21 de abril) a cidade de Jitaúna vai receber equipes de cavalgadas de toda a região. O I Encontro de Equipes de Cavalgadas é organizado pela Equipe Garganta de Ouro, já confirmado show dançante com a dupla Reinaldo e Reinan e Marcelo Rodrigues.

A Cavalgada sairá pela manhã do Parque do Vaqueiro de Jitaúna, antes tem uma feijoada para os participantes, depois a cavalgada sai para o povoado da Palmeirinha, a tarde retorna para o Parque novamente. Não haverá venda de camisas, cada equipe deve está com seu uniforme.

Suspeito de enviar carta com substância letal para Obama é preso

Da redação, Neilton Brito 

Quinta, 18/04/2013

Um morador do estado norte-americano do Mississippi foi preso, nesta quarta-feira (17), sob suspeita de ter enviado cartas com substância letal ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e ao senador Wicker, do Mississippi. A identidade do suspeito foi mantida sob sigilo. Os investigadores aguardavam testes definitivos nas correspondências enviadas, que continham ricina, uma toxina de origem vegetal, que pode levar à morte, segundo o FBI - a polícia federal norte-americana.

A prisão acontece em um momento de agitação nos Estados Unidos por causa dos atentados que mataram três pessoas e deixaram mais de 180 feridas na última segunda (15), em Boston. De acordo com um boletim do FBI, as duas cartas foram postadas em Memphis, no Tennessee. As informações são Associated Press.