Jitaúna: Viatura da PM há uma semana parada por falta de combustível

16/10/2012 10:40

 

Dezesseis vítimas de acidente em Barra do Rocha continuam internadas

Escrito por Neilton Brito

15/10/2012, Segunda

    

Os dezesseis dos 40 passageiros feridos no acidente com um ônibus na BR-330, entre os municípios de Barra do Rocha e Ubatã, continuam internadas no Hospital Prado Valadares, em Jequié. Entre eles, há duas crianças, Ana Paula Monteiro, 3 anos, e João Pedro Amorim, 8 anos.

Quinze pessoas têm quadro de saúde considerado estável. Antônio Carlos de Jesus Santos passou por cirurgia e está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo perdeu o controle no km-798 por volta das 4h30 de sexta-feira (12), capotou três vezes e, em seguida, caiu de uma ribanceira de uma altura aproximada de três metros. O ônibus saiu de Porto Seguro com destino a Jequié às 22h de quinta-feira, com 54 passageiros.  O motorista do ônibus, Roberto Silva Pereira, 36 anos, contou que perdeu o controle em uma curva depois de desviar de um carro de passeio que vinha na contramão.

Ele teve ferimentos leves e não foi hospitalizado. A polícia investiga a informação de que o carro que provocou o acidente estava fazendo um racha. A maioria dos passageiros seguia de Porto Seguro para Ipiaú e Jequié. Uma perícia vai determinar a causa do acidente. O caso foi registrado na delegacia de Barra do Rocha. (Correio)

INTERMUNICIPAL: SELEÇÃO DE JITAÚNA VENCE NO ESTADIO ACM

Escrito por Neilton Brito

14/10/2012, Domingo

 

Na tarde deste domingo (14), a Seleção de Jitaúna entrou em campo para disputar a primeira rodada pelo mata-mata no intermunicipal encarou a seleção de Brumado  e venceu pelo placar de 2 x 0.

Logo no inicio da primeira etapa a Seleção de Jitaúna teve duas chances com Jaquinho, mas ele desperdiçou. Já a Seleção de Brumado teve uma atuação apagada, não atacando, mas com uma marcação cerrada. Os gols saíram na segunda etapa, por Mario Lacraia, e por Jaquinho centroavante em uma bela jogada, chutou de fora da área no cantinho do gol, sem chances para o goleiro.

A seleção de Jitaúna agora viaja para a cidade de Brumado onde encara a mesma seleção podendo perder ate por um a zero que se classifica para a próxima fase.  A Renda foi de R$: 1.715. (Jitaúna Em Dia)

Jequié: Imbassahy participa da posse do novo bispo de Jequié

Escrito por Neilton Brito

14/10/2012, Domingo

 

O prefeito de Salvador, deputado federal Antônio Imbassahy (PSDB), acompanhado de sua esposa, Márcia Imbassahy, prestigiou neste sábado (13) a posse do novo Bispo de Jequié, Dom José Ruy. Imbassahy chegou à Jequié no início da tarde, tendo participado do velório do ex-prefeito Waldomiro Borges, solidarizando-se com o amigo e ex-senador César Borges, seguindo posteriormente para a Catedral de Santo Antônio onde esteve prestigiando a cerimônia de posse de Dom José Ruy.

“A cidade de Jequié está recebendo de braços abertos o novo Bispo e da mesma forma como eu e minha esposa estamos emocionados, a comunidade católica também está com a chegada desse jovem religioso, que tem apenas 33 anos, a mesma idade de Jesus Cristo”, destacou Imbassahy, que disse conhecer o trabalho do Bispo Dom José Ruy. 

 

Nova: Lei Maria da Penha aplicada em briga de homens

Escrito por Neilton Brito

14/10/2012, Domingo

Os Ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiram adotar uma das penas previstas pela Lei Maria da Penha – geralmente aplicada em casos de violência doméstica contra a mulher – num caso de agressão de um homem contra outro homem. A pena foi aplicada no julgamento de um recurso de habeas-corpus pedido pela defesa de um filho que havia ferido o pai ao empurrá-lo no Rio de Janeiro.

Para o relator do recurso, o ministro Jorge Mussi, “embora (a lei) tenha dado enfoque à mulher, na maioria das vezes em desvantagem física frente ao homem, não se esqueceu dos demais agentes dessas relações, que também se encontram em situação de vulnerabilidade”.Informações Correio.

INTERMUNICIPAL: Fase Mata-Mata Jitaúna encara Brumado neste domingo

Escrito por Neilton Brito

14/10/2012, Domingo

Com treino forte e tático, a seleção de Jitaúna está pronta para encarar a seleção de Brumado. O técnico Givaldo Magrão acertou os últimos detalhes no estádio municipal ACM e o time está pronto para encarar a seleção de Brumado. O jogo acontecerá neste domingo em Jitaúna (14-10), às 15h, completando a primeira rodada da fase do mata-mata pelo Campeonato Intermunicipal.

O tecnico jitaunense passou instruções e exigiu muito dos jogadores, como cruzamentos e laterais. Depois, realizou um rápido treino tático no inicio da manhã de ontem (13) para aprimorar o posicionamento de seus atletas. O elenco esta confirmado. (Jitaúna Em Dia)

Jitaúna: Viatura da PM há uma semana parada por falta de combustível

Escrito por Neilton Brito

14/10/2012, Domingo

Viatura parada por falta de conbustivel.

Há cerca de uma semana a única viatura da Polícia Militar (PM), de Jitaúna, responsável pelo patrulhamento urbano deste município, está parada por falta de combustível. A informação foi passada por uma fonte do CT. De acordo informações, a viatura, com quatro policiais, não consegue atender as ocorrências de grandes vultos e que os casos mais simples não são verificados. A PM faz apenas rondas no centro da cidade, os Bairros mais distantes ficam esquecidos. 

Esta é a primeira vez que um fato como este acontece, contudo, a corporação fica sem recursos para atender a população Jitaunense.

O governo do estado e o responsável pelo abastecimento das viaturas na Bahia. Ainda não foram informados os problemas e se o recurso foi liberado para atender as viaturas com combustível, possivelmente tudo será normalizado nesta segunda, 15.

Reflexão:

A população jitaunense sofre ja faz tempos com estes problemas onde a viatura da PM volta e meia quebra e fica cerca de 15 dias parada, a sensibilidade do governo é pouca e a cidade de Jitaúna parece não ter um representante no Legislativo para lutar por esta terra, o deputado apoiado pelo atual gestor nada faz e se quer fez o pedido junto ao governo do estado de uma nova viatura. A mesma completa cerca de cinco anos em funcionamento na cidade e preciso de uma nova com urgência para que a população possa ter segurança. (Jitaúna Em Dia)