Jitaúna: Sinal da Band já esta no ar

30/08/2012 09:53

 

Jitaúna: Sinal da Band já esta no ar

Escrito por Neilton Brito

28/08/2012, Terça

Já se encontra no ar das telas de TV neste município o sinal da Band. Após muitas reclamações de leitores, internautas e ouvintes do programa Jitaúna Noticias da 105 FM. Na tarde de segunda-feira (27) por volta das 13:45hs  recebemos a informação através do secretario da Prefeitura Gildeon Dias Gonçalves que o Sinal da TV Band que estava fora do ar em Jitaúna a quase três meses já voltou nesta manhã de hoje o sinal nas telas esta com qualidade bem melhor do que antes. “Acontece sempre devido às constantes quedas de energia no local e que o mesmo pediu a Coelba que fosse trocada com rapidez o transformador para que a energia possa suportar a necessidade dos aparelhos”. Completou.

O secretario informou que o aparelho da TV Band apresentou defeito e foi encaminhada a cidade de Ubatã para ser feito a manutenção e que ao mesmo tempo foi adquirido pela prefeitura de Jitaúna um novo aparelho retransmissor de sinal de TV. Agora o telespectador poderá assistir suas programações favoritas. Lembrando que poderá ocorrer queda no sinal devido a baixa freqüência de energia.

Parabenizáramos o secretario Gildeon pelo empenho e o bom trabalho realizado, e também por ter recebido a nossa reportagem com bastante cordialidade. (Jitaúna Em Dia)

Secretario solicita recuperação da rede de esgotos no Bairro Novo

Escrito por Neilton Brito

28/08/2012, Terça

Esgoto bem cuidado e saúde para a população

Um problema que ate então parecia não ter solução, estava no bairro Novo uma rede de esgoto estourou trazendo problemas,  moradores entraram em contato com os responsáveis e dias se passaram e nada tinha sido feito, os mesmos resolveram tomar iniciativa em protesto abrindo uma vala na rua, dois dias depois foi jogado terra na vala trazendo ainda mais desconforto aos moradores que revoltados procuraram nossa equipe de reportagem para denunciar a situação. Após o Gildeon Dias Gonçalves saber do ocorrido comunicou que já solicitou ao secretario de Obras a execução dos serviços de esgoto na Rua Elenita Rocha Matos no Bairro Novo, onde está trazendo transtornos aos moradores do local. (Jitaúna Em Dia)

Guarda municipal de Jitaúna poderá em breve estar equipada

Escrito por Neilton Brito

28/08/2012, Terça

Imagem Ilustrativa

Após muita insistência, determinação e cobranças dos Guardas Municipais da Cidade de JITAÚNA-BA, teremos uma Guarda Municipal Jitaunense com o fardamento Azul Marinho e nos padrões Nacionais para os GMs, GCMs,etc. Parabéns para todos os Guardas Municipais de Jitaúna e a sua Municipalidade, essa é sim uma vitória muito importante, é sabido que a identidade do Guarda é a sua farda! Esperamos que fosse distribuído o fardamento para todos os Guardas, Mais é preciso avançar muito mais: qualificação, equipamentos e um salário digno. O Chefe da Guarda Municipal Nei tem desenvolvido um trabalho diferenciado e por isso esta conquista não deva demorar.

Todo o Fardamento terá o melhor tecido para confeccionar fardamento no país o tecido Rip Stop azul marinho. GM Fraga- Diretor de Ação Social do SINDGUARDAS-BA e Diretor Financeiro da Associação da Guarda Municipal de Jequié-BA apóia a guarda Municipal de Jitaúna. (Jitaúna Em Dia/SINDGUARDAS-BA)

Policia ainda busca o assassino do PM em Jequié e região

Escrito por Neilton Brito

28/08/2012, Terça

Dois suspeitos foram mortos na Cidade Nova.

Aquele clima de cidade pacata perdeu espaço para uma onda de violência. Nas últimas 24 horas (segunda e terça-feira 26 e 27/08/12), seis pessoas foram assassinadas no perímetro urbano de Jequié. Tudo começou na manhã de segunda-feira, com o brutal assassinato do soldado militarJurandy Oliveira, 43 anos, cujo corpo foi encontro nas margens do semi anel rodoviário, perfurado a balas, depois de ter sido capturado por marginais na zona rural, na noite anterior, onde participava de atividades políticas na condição de candidato a vereador pelo Partido dos Trabalhadores.

O fato chocou a população e mobilizou a polícia, que montou um forte esquema de caça aos autores do crime. Horas mais tarde, EdnaldoSena de Jesus, 22 anos, também conhecido por Bruxo, foi morto no Joaquim Romão. Segundo consta, houve confronto com policiais que atuavam na área. No início da tarde, ocorreram dois outros homicídios no Jequiezinho: Josenildo de Jesus Santos, 19 anos, o Lau; e Iago Martins Santos, 18 anos, em horários e localidades diferentes. Já na madrugada de hoje, duas outras ocorrências, desta vez no Loteamento Cidade Nova, também vítimas de tiro. Por outro lado, as diligências visando prender os autores do assassinato do soldado Jurady continuam em Jequié e região.  

 

(Foto Agencia AM)

Jurandy que era irmão do vereador Ivan do Leite (PSB), na vida pública havia exercido cargo de assessor parlamentar do ex-deputado petista Isaac Cunha, que estava em sua companhia no domingo (27), quando ocorreu o sequestro que resultou no seu assassinato.  As reuniões públicas das três coligações previstas para período da noite e a propagandavolante foi suspensa durante todo o dia num gesto de solidariedade e reverência à família enlutada. O corpo de Jurandy está sendo velado na Igreja Batista Sião (próxima ao Viveiro) de onde sairá o féretro às 9h de terça-feira (28) para o Cemitério São João Batista. (Souza Andrade)

Arrocha supera pagode e axé na Bahia revela Pesquisa

Escrito por Neilton Brito

28/08/2012, Terça

Contagiante e genuinamente baiano o ritmo quente, que começou oriundo da seresta, na cidade de Candeias, em 2002, vem ganhando cada vez mais adeptos, conforme revelou uma pesquisa realizada pelo Instituto Futura, em parceria com o Correio. Em 2004, o arrocha ficou conhecido nacionalmente, quando ganhou a Bahia e o Brasil, chegando a ser matéria no Fantástico mas, o fato é que, nos dias atuais, começou a ser inserido no repertório de artistas de axé consagrados, como Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Tomate e Alinne Rosa que, inclusive, tem como música de trabalho para este verão que se aproxima a canção “Amor de Sobremesa” que nada mais é do que um arrocha, gravado em parceria com Pablo, o cara do arrocha do momento.

Nesta pesquisa foi ouvido 399 pessoas, de 16 a 19 de julho, o estilo que consagrou Silvano Salles, Nara Costa, Nira Guerrero, entre tantos outros, aparece com 7,3% na preferência dos soteropolitanos, ocupando o 2º lugar no ranking, perdendo apenas para a MPB, que segue na liderança, com 32,8% dos votos, posição que ocupa desde o ano passado.

Vale lembrar que, em 2011, o arrocha não entrou na aferição.Apesar do crescimento no número de bandas de pagode e de haver shows de pagode todos os dias em Salvador, o ritmo tem perdido o prestígio entre os baianos, segundo a pesquisa. No ano anterior, os pagodeiros chegaram a angariar 10,5% dos votos e, este ano, despencaram para menos da metade, com 4,8% dos votos. O axé music, movimenta predominantemente baiano, que levou o nome da Bahia para o mundo caiu de 4,3% no ano passado para 3,3% este ano, ocupando a 8º posição na lista. Os números foram extraídosdo caderno Vida, assinado por Osmar Marrom, no jornal Correio.

13º salário a aposentados e pensionistas começa a ser pago pelo INSS

Escrito por Neilton Brito

28/08/2012, Terça

13° salário

Um antecipação da metade do décimo terceiro salário de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem até um salário mínimo (R$ 622) começou ontem segunda-feira (27/8). O pagamento será feito de acordo com o número do benefício, sem o dígito, ou com o Número de Identificação do Trabalhador (NIT). Nesta segunda-feira começam os depósitos aos beneficiários cuja identificação tem final 1.

Os aposentados e pensionistas que recebem acima de um salário mínimo receberão a primeira metade do décimo terceiro a partir de 3 de setembro. Esses pagamentos não ocorrerão no dia 7 de setembro, devido ao feriado. Até o dia 10 de setembro, todos os beneficiados já deverão ter recebido o valor devido. De acordo com o Ministério da Previdência Social, a antecipação do décimo terceiro atingirá mais de 25 milhões de beneficiários. Estima-se que sejam injetados na economia aproximadamente R$ 11,2 bilhões. (Tribuna da Bahia)