Jitaúna: Prefeitura paga salários de servidores antecipado

30/03/2013 14:53

 

Jitaúna: Prefeitura paga salários de servidores antecipado

Da redação, Neilton Brito 

Quinta, 28/03/2013

A Prefeitura de Jitaúna, sob a gestão de Edson Silva e Joaquim Hilário (PT), pagou, na quarta-feira (27), os salários de todos os servidores públicos municipais. Os salários foram pagos de forma antecipada. “Como assumiu na campanha o compromisso de pagar os salários do funcionalismo em dia, entendendo que isso não é um feito de uma gestão, mas uma obrigação do governo municipal”. 

Assumindo o compromisso de beneficiar a população carente foi distribuído 10 toneladas de peixe na manhã de ontem (27), onde as famílias poderão receber seu peixe com um incremento a mais uma novidade no governo do PT. (Jitaúna Em Dia) 

PEC das Domésticas será promulgada pelo Congresso na terça

Da redação, Neilton Brito 

Quinta, 28/03/2013

O Congresso Nacional reúne-se na próxima terça-feira (2), às 18 horas, no Plenário do Senado Federal, para promulgar a emenda constitucional que garante aos empregados domésticos direita já assegurada aos demais trabalhadores, informa a Agência Câmara.

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 66/12, conhecida como PEC das Domésticas, foi aprovada por unanimidade no Senado na última terça (26). As novas regras entram em vigor na data da publicação da emenda, como a carga diária de trabalho de 8 horas e 44 horas por semana, além do pagamento de horas-extras. (Bahia Noticias)

Itabuna: Homem joga óleo quente na esposa

Da redação, Neilton Brito 

Quinta, 28/03/2013

Imagem Ilustrativa.

Uma jovem de 25 anos, identificada apenas como Andréia, foi queimada com óleo quente, jogado pelo seu próprio marido identificado como Edson. A vítima teve queimaduras de 1º e 2 º graus, e foi internada no hospital de Base de Itabuna. Segundo familiares, o casal que mora no bairro Pedro Jerônimo, em Itabuna, se desentendeu na tarde de hoje, e o homem acabou jogando o óleo na esposa. (Vermelhinho)

Presidente nacional do PR diz ter informação segura que César Borges será o Ministro dos Transportes

Da redação, Neilton Brito 

Quinta, 28/03/2013

O presidente do PR, senador Alfredo Nascimento (AM), teria afirmado   na quarta-feira (27/3) a dois colegas do Senado que “fez o novo ministro do partido”. Ele relatou que o ex-senador, ex-governador da Bahia e atual vice-presidente do Banco Brasil, César Borges (BA), será o novo ministro dos Transportes. Não há confirmação oficial, ainda, por parte do PR nem do Planalto, mas informalmente até adversários da nomeação de Borges confirmaram.

As informações são do Estadão. Na terça-feira (26/3),  o jornal  Folha  de São Paulo revelou que a presidente Dilma Rousseff não chegara a um acordo com os dirigentes do PR para que a legenda volte a integrar a base aliada e que o predileto de Dilma seria César Borges. (Bahia Notícias).