Jitaúna: Poste na rodovia BR 330 fica inclinado e pode cair

18/06/2012 13:10

Governo Wagner teve contas aprovadas pelo TCE

Escrito por Neilton Brito

14/06/2012, Quinta

O governador da Bahia Jaques Wagner (PT) teve sua prestação de contas referente ao exercício de 2011 aprovada com recomendações pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), durante julgamento realizado nesta terça-feira (12). Deram parecer favorável ao governador os conselheiros Filemon Matos, Antonio Honorato, Inaldo Araújo, além da própria conselheira relatora, Ridalva Figueiredo. Os conselheiros Pedro Lino e França Teixeira votaram pela rejeição das contas. O relatório de parecer prévio será agora submetido a avaliação da Assembleia Legislativa, mas já supõe-se que os deputados estaduais acompanhem o texto do TCE porque Wagner conta com o apoio da maioria dos parlamentares.

Jitaúna: Poste na rodovia BR 330 fica inclinado e pode cair

Escrito por Neilton Brito

14/06/2012, Quinta

Após quase dois anos em que foi feito a iluminação da BR 330 em Jitaúna trecho que compreende Praça da  CEPLAC até a entrada para o bairro Adelino Henrique de Santana tem trazido ao longo do tempo conforto e segurança para que passa neste trecho durante á noite. Por volta das 16hos da tarde de  quarta (13) nossa equipe de reportagem flagrou um poste que ficou inclinado e podendo cair, o local do poste fica próximo a borracharia de Luiz Motos sentido Posto Baluarte.

O poste ficou inclinado, e se não for feito uma manutenção em pouco mais de três meses o mesmo pode desabar e comprometer os outros dois próximos. Sem falar que dois postes ao lado do posto tem duas luzes queimadas há dois meses. (Jitaúna Em Dia)

Brasil: Teve inicio ontem a Rio + 20

Escrito por Neilton Brito

14/06/2012, Quinta

Todo cuidado com o meio ambiente deve ser parte do desenvolvimento de um país e não deve mudar ao sabor das crises. Essa foi a tônica do discurso de abertura da presidente Dilma Rousseff no Pavilhão Brasil da Rio+20, na quarta-feira (13.06.). A Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável ocorre de 13 a 22 de junho, no Rio de Janeiro. “Nós não consideramos que o respeito ao meio ambiente só se dá em fases de expansão econômica; pelo contrário, nós consideramos que um posicionamento pró crescer, incluir, preservar e conservar é parte intrínseca de uma concepção de desenvolvimento”, disse Dilma. Acreditamos que respeitar o meio ambiente significa também melhorar a produtividade do nosso solo, preservar as nossas riquezas naturais e significa um crescimento que é aquele que nós queremos”, declarou.”Nós assistiremos nos próximos dias a discussão do futuro que queremos para nós, para nossos filhos e nossos netos”, afirmou, lembrando que o evento é parte de um processo que teve início na Rio+92.

Jitaúna: Colégio Rômulo Galvão realiza grande gincana, alunos e professores brincam.

Escrito por Neilton Brito

14/06/2012, Quinta

 

A escola Rômulo Galvão realiza desde o mês passado, um projeto social bem voltado para alunos e professores que é uma grande gincana escolar. Este e o quinto ano afirma a diretora Kátia. Há quase um mês os alunos vêm desenvolvendo diversas atividades relacionadas aos temas portugues e matemática. Cerca de 200 alunos participaram do evento, que acontece na  escola Rômulo Galvão, em Jitaúna.

Grupos de estudantes que cursam do 6º e 7 ° ano do fundamental, divididos em três grupos Vermelhos, Brancos e Amarelos realizaram diversas provas culturais e sociais, chegando a ganhar pontos.

De acordo com a diretora e professora Kátia B, há 5 anos a escola realiza este evento, visando assim educar e orientar os jovens estudantes da importância em preservar e cuidar do meio ambiente. Cada turma trabalhou com um tema diferente e várias palestras foram realizadas para orientar os estudantes.

Durante a atividade, os alunos e professores passaram por diversas provas, “Fizemos essa tarefa com o intuito de conscientizar os alunos, Pais participam e aprovam o trabalho, com tudo podemos ver que os alunos desenvolvem habilidade e descoberto novos talentos explicou a professora Kátia”. (Jitaúna Em Dia)

Assassino de David Vidal, depois de dois meses já está nas ruas. por quê?

Escrito por Neilton Brito

14/06/2012, Quinta

Lambão foi preso menos de dois meses

Uma nova informação chegou ao conhecimento da população Jequieense e da redação do Bom Dia Jequié de que o acusado de tirar a vida de David Vidal Junior, 33 anos, funcionário da Soldisbel, no último dia 05 de abril deste ano, Emanuel Lima Santos, conhecido por Lambão, já está nas ruas. Lambão foi preso acusado de latrocínio, roubo seguido de morte.

Na oportunidade, Emanuel Lima Santos se apresentou na Delegacia acompanhado do seu advogado, e negou autoria do crime, alegando que estava trabalhando em uma fazenda em Lafaiete Coutinho. Lambão teve sua prisão decretada pela delegada titular, Dra. Grazielle Quaresma, que deu voz de prisão em cumprimento ao Mandado de Prisão Temporária.

A Delegada, após a conclusão do inquérito, encaminhou ao Ministério Publico para apreciação que posteriormente seguiu para a Justiça. Emanuel Lima ficou custodiado na carceragem do Complexo Policial de Jequié, à disposição da Justiça.  A sociedade cobra uma resposta da justiça o porquê o acusado está nas ruas?