JITAUNA: POLICIA ENCONTRA MOTO ROUBADA ENTERRADA NO BAIRRO ADELINO

24/10/2011 11:58

Segunda 24 de Outubro de 2011

PASTOR DIZ QUE O FIM DO MUNDO ESTA APENAS COMEÇANDO

Segunda, 24 de Outubro de 2011

Por Neilton Brito

Harold Camping, pastor evangélico que durante este ano de 2011 anunciou o fim do mundo em duas datas (21 de maio e 21 de outubro) disse agora, que o mundo não acabou, que o processo do apocalipse está apenas no começo. “Eu estava convencido que Deus voltaria à Terra no dia 21 de maio de uma forma muito física, trazendo um grande terremoto", comentou Camping. De acordo com o pastor de 90 anos, detentor de um programa gospel em uma rádio na Califórnia (Estados Unidos), o evento esperado por seus seguidores pode na verdade ser “o início do fim”, com a humanidade a ver “várias coisas muito difíceis acontecendo, em um período de cinco meses”. (BN)
 

JÁ ESTA PRESO O AUTOR DO ARROMBAMENTO DO FORUM EM IPIAU

Segunda, 24 de Outubro de 2011

Por Neilton Brito

Washington da Paixão confessou o crime e ainda passou para a polícia uma lista com o nome das pessoas que compraram com ele as armas roubadas. Ele é acusado de arrombar o Fórum João Calmon, em Ipiaú, e foi preso pela polícia na sexta-feira (21/10). 

Segundo informações da polícia, Washington agiu com um comparsa que continua sendo procurado. Washington não foi detido em flagrante, à polícia já pediu um mandado de prisão preventiva em nome dele. O criminoso deve ser indiciado por furto.  Ao ser preso em casa, Ele já tinha negociado todas as armas roubadas. Duas pessoas que compraram as armas com ele foram presas por receptação.  Washington já tem passagens pela polícia por furto e arrombamento – ele inclusive já teria roubado o próprio fórum anteriormente. O seu comparsa e conhecido somente como “Galeguinho”, Washington da Paixão dos Santos já residiu em Jitauna.

Domingo 23 de Outubro de 2011

JITAUNENSE SOFRE SEM TER OPORTUNIDADES DE EMPREGO

Domingo, 23 de Outubro de 2011

Por Neilton Brito

Jitaúna, 21 de outubro – As oportunidades de emprego por aqui já começaram a faltar, podemos ver todos os dias pessoas se deslocando para outros Estados em busca de oportunidades de emprego.

Cidades com São Paulo, Rio de janeiro e Salvador são os destinos mais procurados pelos Jitaunenses eles procuram fábricas e empresas para trabalhar.

No município as oportunidades que mais surgem são por parte dos comerciantes que empregam jovens e pais de família, outros porem, tem uma pequena chance de trabalhar como funcionário publico. A cidade não dispõe de uma fabrica. Este é um longo assunto, mas em resumo, a forma mais concreta de se combater o desemprego é incentivando comunidades e o povo a criação de cooperativas nas mais diversas áreas (agricultura, produção, consumo, financiamento, distribuição, educação, serviços médicos, artes, artesanato e etc). Durante muitos anos podemos ver que a Cidade pouco cresceu isso se deve por que a falta de emprego realmente cresce em Jitauna.

COMARCA DE JITAUNA SERÁ DESATIVADA

Domingo, 23 de Outubro de 2011

Por Neilton Brito

Em sessão realizada na ultima quarta-feira (19/10), o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) anunciou a extinção de 50 comarcas do estado. A decisão, aprovada pela maioria dos desembargadores, decorre da "total impossibilidade de manter em funcionamento as 277 comarcas instaladas n estado.

As comarcas desativadas serão agregadas àqueles de mais fácil acesso e os processos serão transferidos para um município mais próximo, segundo o TJ-BA. Os parâmetros que foram utilizados para a escolha das unidades que serão desativadas foram extensão territorial, número de habitantes, processos distribuídos em 2010, número de processos distribuídos até agosto de 2011, além da arrecadação. 

A desembargadora Telma Britto considerou incorreta a situação atual, na qual alguns juízes ficam "assoberbados de trabalho, enquanto outros recebem menos de cem feitos por ano". "Diante desse quadro, não se justifica deixar ativas comarcas de pouco movimento e número reduzido de processos, enquanto processos e mais processos se mantêm paralisados por falta de pessoal", completou a magistrada.

Municípios como Jitauna, Itagi e Iramaia que tem Comarcas serão fechadas, Segundo Informações nesta manhã de segunda-feira (24/10) acontecerá uma manifestação na porta do fórum de Jitauna.

ESTADO DA BAHIA E O SEGUNDO EM FALTAS NO ENEM

Domingo, 23 de Outubro de 2011

Por Neilton Brito

Com uma abstenção de 30,1%, o estado da Bahia foi o segundo em número de faltas no primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste sábado (22-10).

Segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), autarquia do Ministério da Educação responsável pela organização do exame, o Distrito Federal foi o campeão de faltosos (31,2%) e os estados do Piauí (19,6%), Acre (19,4%) e Santa Catarina (20,4%) tiveram os menores índices de absenteísmo. No caso da Bahia, onde surgiram rumores de vazamento do tema da prova de Redação, o Inep atribuiu o número de faltas às fortes chuvas que atingem o estado. Em 2010, a média nacional de abstenção no primeiro dia de Enem foi de 27%. Neste ano, 5,4 milhões de pessoas se inscreveram, um recorde para o exame.(Bahia Noticias)

 

21 de Outubro de 2011

MINISTRO FOI RETIRADO DE REUNIÃO COM A FIFA

Sexta, 21de Outubro de 2011

Por Neilton Brito

Com tantos escândalos o Ministro do Esporte Orlando Silva não deverá participar da próxima reunião no Brasil com representantes da Fifa e do governo federal. A afirmação foi feita pelo secretário-geral da federação, Jerôme Valcke, que não comentou sobre as denúncias que envolvem Silva e sua pasta. De acordo com ele, a instituição agora procura um outro interlocutor no governo, o que ainda não foi decidido.

A reunião marcada para novembro deste ano deverá lidar sobre questões referentes à Lei Geral da Copa, principal motivo de conflito entre os dois lados. "Novembro é a ideia de quando vamos ver o novo representante da presidente Dilma para a Copa. E representante do parlamentar. Estou confiante que a presidente apontou uma equipe independentemente do que acontecer com Orlando. É tempo de acabar com esse ideia [projeto de lei sobre a Copa] que não estamos adiantados", explicou Valcke. Informações da Folha.

 

20 de Outubro de 2011

JITAUNA: POLICIA ENCONTRA MOTO ROUBADA ENTERRADA NO BAIRRO ADELINO

Quinta, 20 de Outubro de 2011

Por Neilton Brito

Uma equipe da Policia Militar e Civil de Jitauna, Grupo de Investigações e Capturas, recebeu informações através de denúncia e Investigação que pelo menos Duas Motocicletas e uma Bicicleta estariam enterradas em um terreno baldio nas imediações do Bairro Adelino Henrique.

Ao chegar ao local, a Policia encontrou apenas uma Motocicleta de Placa policial LOX – 3036 pertencentes ao senhor Pedro Nunes de Souza residente em Barra Avenida distrito de Jequié, foi encontrado também no local enterrado uma bicicleta de cor azul e um Capacete de cor vermelho.

Ocorrência foi registrada na última terça-feira (19-10), por volta das 8 horas na Delegacia em Jequié. O veículo foi removido até o pátio da Delegacia de Jitauna e será transferido para a DP em Jequié.

Após pericia a Polícia deverá fazer a entrega ao proprietário. A operação foi realizada pela Policia Militar, Agentes da Civil sob o comando do delegado Drº Ivan Rodrigues Lessa

DOMINGO ACONTECE A XIII MARATONA DE JITAUNA A JEQUIÉ

Quinta, 20 de Outubro de 2011

Por Neilton Brito

No próximo Domingo (23/10), a Associação dos Corredores Atletas de Jequié/Ba (ACORAJE), entidade que é filiada à Federação Baiana de Atletismo-FBA, está inscrevendo associados e demais pessoas interessadas em participar da XIII Maratona de Jequié, programada para este fim de Semana com percurso de 30km.

A maratona terá largada às 6h da manhã, na Praça Albino Cajahyba centro de Jitaúna, com destino a Jequié, a chegada esta programada para Avenida César Borges, em frente ao Colégio Modelo. Podem competir atletas de diversas faixas etárias, a partir dos 18 anos. Os primeiros colocados no geral farão jús aos prêmios de R$ 200 e um par de tênis cada, nas categorias masculino e feminino. As demais classificações distribuídas por faixa etária também farão jús a premiações.

PROFECIA: O MUNDO PODE ACABAR AMANHÃ DIZ: PASTOR

Quinta, 20 de Outubro de 2011

Por Neilton Brito

Harold Camping, pastor evangélico do movimento “Family Radio Worldwide”, afirmou que o juízo final ocorrerá nesta sexta-feira (21/10). O pregador já havia previsto o fim do mundo para o dia 21 de maio, mas, devido a um “mal-entendido” em seus cálculos, a previsão foi refeita para cinco meses depois.

De acordo com o Jornal do Brasil, com base em uma interpretação da Bíblia, Camping considerou que o “processo de destruição” teria apenas começado em maio. Na época da primeira profecia, muitos seguidores do pastor californiano abandonaram suas casas, largaram empregos, se desfizeram de bens e disseram ficar surpresos com o erro.

19 de Outubro de 2011

JITAUNA: AUSÊNCIA DO PODER PÚBLICO NO BAIRRO ADELINO

Quarta, 19 de Outubro de 2011

Por Neilton Brito

Rua sem pavimentação, intrafegáveis, esgoto correndo a céu aberto e muita lama. Essa é a situação do bairro Adelino Henrique e Loteamento Gilda Ramos depois da chuva de terça feira (18/10). A Rua Adelino Henrique (Próximo da Casa do Senhor João farias) é uma das mais prejudicadas, carros e Motos não trafegam mais por essa via por que os buracos e águas que correm em meio a Rua fora um esgoto servem de cartão postal.

A nossa equipe de Reportagem do JN e JED percorreu algumas dessas ruas hoje pela manhã e encontrou muita água empossada e lama quando chove muito muitas casas são invadidas pela força das enxurradas. Parte das casas não tem rede de esgoto.  A gestão Municipal de Jitauna virou as costas completamente para a comunidade, não é feito um patrolamento naquela Rua há Meses e o que o povo mais quer são as ruas patroladas ou até mesmo pavimentada.

O Calçamento que chega a passos de tartaruga ainda e duvida em outras ruas, enquanto umas são beneficiadas outras são esquecidas.