JITAÚNA: PAI QUE ESTUPROU A PRÓPRIA FILHA JA ESTA DETIDO

24/04/2012 09:11

 

18/Abril/ 2012

JITAÚNA: PAI QUE ESTUPROU A PRÓPRIA FILHA JA ESTA DETIDO

Escrito por Neilton Brito

18/04/2012, Quarta

(Foto Jitaúna Em Dia) Miguel encontra-se preso por estupro

A equipe composta por policiais civis e militares prendeu, na tarde da ultima segunda-feira (13), por volta das 10h00, Miguel de Jesus Ribeiro, de 48 anos, conhecido por “Migué” ele já se encontra detido na cadeia publica de Jitaúna. Miguel de Jesus é acusado de estuprar a sua própria filha, que na época era menor de idade e vinha sendo abusada desde os 13 anos de idade. A polícia tomou conhecimento do fato através parentes da menor, que procuraram a Justiça denunciando o homem. Que chegou a ser preso e cerca de dois anos fugiu em uma rebelião ficando foragido por três anos. A menina que pediu para não revelar seu nome hoje e maior de idade.

Com um mandado, a equipe de policiais realizou diversas diligências no sentido de prender o acusado que sempre mudava de local na tentativa de se esconder da polícia. Miguel, sempre estava viajando e na manhã do dia 13 ele foi capturado na cidade de Planalto região Sudoeste do Estado nas proximidades do centro. No momento da prisão o acusado demonstrou-se surpreso, mas não esboçou reação violenta. O meliante foi devolvido à cela a qual já tinha ocupado há anos fugindo em uma rebelião onde afirmou que estava sendo ameaçado por um preso e fugiu para não morrer. Ele foi encaminhado à delegacia de Jitaúna onde permanece custodiado e ficando à disposição da Justiça. (Jitaúna Em Dia)

COELBA VAI REAJUSTAR NA CONTA DE LUZ

Escrito por Neilton Brito

18/04/2012, Quarta

 http://acertodecontas.blog.br/wp-content/uploads/2009/10/Celpe-225x349.jpg

A (Aneel) através da diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica aprovou, nesta terça-feira (17), o reajuste médio de 6,57% nas tarifas de energia dos consumidores no estado. O aumento começa a valer a partir do dia 22 de abril. Os consumidores atendidos em Baixa Tensão, que representam 99% dos consumidores da empresa e incluem os clientes residenciais, terão um aumento médio de 6,15%. Já os consumidores Industriais e Comerciais de médio e grande porte, atendidos em Alta Tensão, terão reajuste de 7,36%, em média.  Na Bahia, a Coelba atende a 5,1 milhões de unidades consumidoras em 415 municípios. A partir do próximo domingo (22), os baianos pagarão 6,57% a mais nas tarifas de energia. (Fonte Correio)

REBELIÃO EM JEQUIÉ PRESOS FIZERAM MOTIM

Escrito por Neilton Brito

18/04/2012, Quarta

http://2.bp.blogspot.com/_bGbztkSviSs/TL8Gttrw7RI/AAAAAAAABMs/NKZtYfwNiN4/s1600/complexo+2.jpg

Situação Precaria da carceragem em Jequié

Os presos que estavam custodiados na carceragem provocaram na tarde desta terça-feira (17) no Complexo Policial de Jequié. Um pânico total na unidade prisional, com a realização de uma rebelião que durou mais de duas horas. Segundo informações da polícia, os presos se rebelaram para reivindicar transferência para o Conjunto Penal de Jequié, alegando as péssimas condições da cadeia. Os líderes do movimento fizeram como refém um dos internos. Entre os rebelados estavam acusados de assalto à mão armada, roubo, homicídio e tráfico de drogas. A carceragem do Complexo Policial de Jequié, que continua com parte da estrutura física destruída, em face de outro movimento de presos ocorrido em 2010. Os presos custodiados queimaram roupas e outros utensílios.

Agentes da Polícia Civil, policiais militares e Bombeiros conseguiram controlar a situação que terminou com a transferência de 16 dos presos para o presídio, após um longo período de negociação. (Blog Marcos Frahm)

BAHIA: GOVERNO DECIDE CORTAR PONTO DE PROFESSORES EM GREVE

Escrito por Neilton Brito

18/04/2012, Quarta

Greve dos professores: Sindicalista cita STF para contestar Estado: ‘É proibido cortar ponto de servidor público’

Rui Oliveira, presidente da APLB | Foto: José Marques / Bahia Notícias

O governador Jaques Wagner anunciou na terça-feira (17), o corte no ponto dos professores que decidiram entrar em greve. A recomendação partiu da Procuradoria-Geral do Estado.  De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), a categoria já recorreu da determinação do Tribunal de Justiça da Bahia, que decretou o movimento grevista como ilegal, em sentença expedida pelo juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública, Ricardo D’Ávila. 

Para o procurador do Estado, Caio Druso, é obrigatório obedecer a Lei da Greve e o empregador tem o direito de cortar o ponto dos servidores. A liminar prevê multa diária de R$ 50 mil em caso de descumprimento.  Segundo o APLB, a argumentação da categoria será que paralisação foi informada com 15 dias de antecedência, em um acordo firmado com o governo estadual em novembro do ano passado.  Os grevistas marcaram uma reunião para hoje (18), que no momento acontece até o fechamento desta matéria às 10:20h, na sede da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), para definir os rumos da paralisação.

Em Jitaúna os principais colégios estão acontecendo aula normal desde á ultima segunda-feira (16) os colégios da rede estadual são Gilda Ramos dos Santos (CEGRS) e Valmir Oliveira Gomes (CEVOG). Na manhã desta quarta-feira (18) alunos estavam em salas de aulas nas duas instituições de ensino.