JITAÚNA: OBRA PARADA CAUSA TRANSTORNOS A MORADORES NO BAIRRO ADELINO

28/02/2012 09:14

24/Fevereiro/ 2012

Campanha: Jitaunense Precisa fazer uma Ressonancia Magnetica com Urgência

Escrito por Neilton Brito

24/02/2012, Sexta

Vando deitado (Foto Arquivo Familia)

O senhor Vando Eliziario da Silva residente em Jitaúna no Bairro Primavera, necessita urgentemente de uma Ressonância Magnética. Familiares se dirigiram nesta quinta-feira (23) ao programa Jitaúna Noticias apresentado por Neilton Brito para fazer um pedido de doação à comunidade e amigos que possam doar alimentos e Kit de limpeza, pois o senhor Vando esta muito debilitado há um ano na cama, a ressonância magnética esta no valor de 1.100.00 reais quem poder fazer suas doações podem entrar em contato nos telefones: (73) 3535-2812 105 Jitauna FM, (73) 9910-5398 falar com Luzia irmã de Vando. (Jitaúna Em Dia)

JITAÚNA: OBRA PARADA CAUSA TRANSTORNOS A MORADORES NO BAIRRO ADELINO

Escrito por Neilton Brito

24/02/2012, Sexta

Foto: Jitaúna Em Dia

Uma vala que está a céu aberto localizado na Rua Adelino Henrique de Santana (Atrás do Posto de Saúde Cínara Gomes) vem trazendo um clima de insatisfação e desconforto nos lares próximos da vala aberta. A água, proveniente de dejetos oriundos de residências próximas e de agua da chuva, esta bastante poluída. A sua nocividade, é causa de contaminação por micro organismos e bactérias sem falar nos focos de mosquito da dengue. A vala foi aberta para passagem de agua pluvial e supostamente para rede de esgoto mais, no entanto esta a cerca de dois meses sem solução.

Este problema persiste por algum tempo, sendo causa insuportável de mau cheiro generalizado, principalmente em dias de chuva! Sem contar com a proliferação de moscas, mosquitos e muriçocas. Esses vetores são constantes e vem a cada dia aumentando naquela rua. Em tempos de prevenção da dengue esta não e uma ótima ideia vala aberta e com agua parada.

Além do problema de saúde pública que os moradores podem enfrentar a qualquer momento, temos as questões de segurança, onde pessoas pode a qualquer momento vir a cair na vala, pois, trata-se de um terreno em desnível com a formação de uma vala totalmente aberta e sem sinalização, apenas com algumas manilhas espalhadas não dando segurança aos moradores locais. Diante da situação, pedimos a Prefeitura Municipal de Jitaúna para no maior curto de tempo este problema seja solucionado. (Jitaúna Em Dia)

HORÁRIO DE VERÃO TERMINA Á MEIA NOITE DE SÁBADO

Escrito por Neilton Brito

24/02/2012, Sexta

O horário de verão vinha sendo seguido desde o dia 16 de outubro de 2011 chega ao fim à meia noite deste sábado (25), com o atraso dos relógios em uma hora. No estado da Bahia, depois de oito anos, o governo decidiu aderir ao horário de verão, sendo o único estado do Nordeste a alinhar seu horário com o de Brasília. O intervalo começou em 2003, no governo de Paulo Souto, quando o mesmo realizou uma pesquisa, que mostrou que 57% da população baiana mostrava-se contra a adesão. Antes deste ano, somente em 1988 e 1990 o estado ficou de fora. A primeira vez que a Bahia adotou o horário de verão foi em 1985, no governo de João Durval.

INTERIOR DA BAHIA PODE RECEBER FÁBRICA DE AVIÕES EM BREVE

Escrito por Neilton Brito

24/02/2012, Sexta

Imagem Ilustrativa

Será instalada na Bahia uma fábrica de aviões em breve. A empresa, ainda sem nome divulgado, é de capital 100% brasileiro e pretende produzir no estado Baiano, aviões para transporte de passageiros, com capacidade para até 14 pessoas.

A meta é suprir a demanda atual da aviação regional, que necessitaria de 3 mil aeronaves para atender 9 milhões de passageiros/ano. O município já teria sido escolhido e o investimento previsto é superior a R$ 120 milhões. (Correio)