JITAÚNA: MULHER FOI AGREDIDA APÓS SEPARA BRIGA DE EX-MARIDO

31/05/2012 11:49

 

TJ CONCEDE LIMINAR DETERMINANDO QUE O GOVERNO DEVOLVA OS SALÁRIOS DOS PROFESSORES EM GREVE

Escrito por Neilton Brito

29/05/2012, Terça

O (TJ-BA) Tribunal de Justiça da Bahia publicou em seu site, na segunda-feira (28), medida  liminar a ação requerida pela APLB-Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia, determinando que  o governo estadual restabeleça de imediato a devolução e restabelecimento dos pagamentos dos salários dos professores suspensos em decorrência da greve e via, de consequência, determina a manutenção do acesso ao PLANSERV. A decisão liminar tem inicialmente caráter provisório  já que o mérito da ação será julgado pelo Pleno do TJ. “Desta decisão possivelmente haverá recurso pelo Estado da Bahia”. A relatora do processo foi a Desembargadora Lícia de Castro Laranjeira Carvalho. A greve continua. 

A greve dos professores da rede estadual de ensino da Bahia chega hoje terça-feira (29), 49 dias, sem previsão de chegar ao fim. Na segunda-feira (28) o movimento grevista foi marcado por diversas manifestações de protesto em Salvador, para protestar contra a falta de acordo com o governo. 

JITAÚNA: MULHER FOI AGREDIDA APÓS SEPARA BRIGA DE EX-MARIDO

Escrito por Neilton Brito

29/05/2012, Terça

Na noite de domingo (27) a senhora identificada como OZENIR, aparentando ter 42 anos, foi agredida por vários homens como conta a mesma a nossa redação após tentar separar uma confusão que se formou envolvendo seu ex-marido. O seu companheiro de pré nome "ETO" estaria discutindo com outros dois homens em seguida os mesmo o agrediram com socos e pauladas. Ao ver a cena OZENIR foi então separar os brigões foi quando indivíduos deram-lhe socos e pauladas a mesma ficou com marcas rochas na região dos olhos e braços seu companheiro "ETO", desapareceu após a briga tomando rumo ignorado.

Segundo informações a briga aconteceu após uma discussão em uma residência na Rua Adelino Henrique onde os mesmos tomavam uns GOROS. 

Durante a tarde de segunda (28) OZENIR foi a delegacia de policia de Jitaúna para então denunciar os fatos. A polícia Civil vai ouvir os envolvidos. (Jitaúna Em Dia)

HOMEM ABASTECE MOTO E SAI SEM PAGAR

Escrito por Neilton Brito

29/05/2012, Terça

Casal assalta Posto de Combustível pertencente a Deputado sousense. Polícia continua em diligências

Um homem bem espertinho abasteceu a sua motocicleta na noite da ultima segunda-feira (28) em um posto de combustível na Avenida Lomanto Junior e após completar o tanque deu no pé deixando a conta para “Abreu”.

Não vendo alternativa, o frentista ligou para Policia Militar que de imediato enviou a Gavião 60 e constatou a veracidade dos fatos. Segundo o frentista a moto tinha um adesivo do time do Flamengo e foi abastecido o valor de R$ 40,13.

 Rondas foram feitas nas imediações, mas sem êxito, porem com as características passadas pelo frentista a expectativa de encontrar o meliante o mais rápido possível. (Bom Dia jequié)

GUARDAS MUNICIPAIS DE ITORORÓ SÃO PRESOS POR FACILITAR RESGATE DE PRESOS

Escrito por Neilton Brito

29/05/2012, Terça

Dois guardas municipais que faziam a segurança da cadeia pública de Itororó, no sul do estado, na noite do último sábado (26), foram presos pela Polícia Civil. Eles são acusados de terem favorecido o resgate dos oito presos na delegacia da cidade. A desconfiança veio depois do depoimento dos agentes, que teriam evidenciado a facilitação para o resgate dos detentos. Manoel Cardoso Felix, de 57 anos, e Adauto Cardoso Campos, 47, foram conduzidos e apresentados no Complexo Policial de Itapetinga, onde estão à disposição da Justiça. Os foragidos são Marcelo Silva Santos, conhecido como “Monstro”, Cledson Santos Martins, Osvaldo Souza dos Santos, Anderson Robert Silva dos Santos, Valmir Santos Rocha, José Carlos de Jesus Silva e Fredson de Jesus Silva. (Bahia Notícias)

BAHIA TEM AUMENTO NOS CASOS DE DENGUE NO SUL

Escrito por Neilton Brito

29/05/2012, Terça

Cerca de 10 municípios do sul da Bahia registram aumento em casos de dengue neste ano, na comparação com o mesmo período de 2011. Em Itabuna o crescimento é de cerca de 2.000%, com quase 4.700 notificações. Coaraci aparece na segunda colocação, com crescimento de 1.700% no número de casos de dengue. Em 2011 foram sete notificações, contra 119 deste ano.

 O terceiro município com maior aumento de dengue é Camacan, que registra um crescimento de 862% nas ocorrências. Foram 154 notificações neste ano, contra 16 de 2011.

 Em Camacan também foram confirmados dois casos graves de dengue hemorrágica. Arataca é o quarto em crescimento de notificações da doença clássica, com aumento de 733%.

 Outros municípios que registraram aumento no número de casos foram Buerarema, Ibicaraí, Itajuípe, Pau Brasil, São José da Vitória e Floresta Azul.

Em Jitaúna o índice e pequeno pelo fato dos agentes de endemias estarem sempre visitando residências e eliminando os focos em áreas de risco. A população neste município também ajuda na prevenção fato muito importante.

No município de Ipiaú, tem registrado um índice pequeno nos casos de dengue, graças ao trabalho dos agentes de endemia do município.  (A região)

Abertas as inscrições para o Enem deste ano irão até 15 de junho

Escrito por Neilton Brito

28/05/2012, Segunda

Todos os candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já podem se inscrever para participar das provas que serão aplicadas nos dias 3 e 4 de novembro. O prazo termina em 15 de junho e as inscrições serão feitas pela internet. A taxa de inscrição permanece em R$ 35. Alunos que estejam cursando o 3º ano do ensino médio em escola pública estão isentos do pagamento, que deverá ser efetuado até 20 de junho por meio do boleto que será gerado durante a inscrição. 

A prova é feita durante o fim de semana. No primeiro dia do exame, sábado, os participantes terão quatro horas e meia para responder às questões de ciências humanas e da natureza. No domingo, será a vez das provas de matemática e linguagens, além da redação, com um total de cinco horas e meia de duração. A divulgação do gabarito está prevista para o dia 7 de novembro, e o resultado final deve sair em 28 de dezembro.

​JITAÚNA: POLICIA ENCONTRA DOIS MOTOCICLISTAS CAÍDOS NA BR 330

Escrito por Neilton Brito

28/05/2012, Segunda

No Fim da noite de Domingo (27), por volta de 23h45, a Polícia Militar de Jitaúna foi chamada para socorrer dois jovens encontrados caídos ás margens da rodovia BR 330 em Jitaúna. Robson Alves da Silva e Sostenes Santos de Jesus estavam caído pedindo socorro. Foram encontrados no local pela Policia duas motos uma HONDA FAN de cor rocha placa policial NYX 1145-Iguaí-Ba e uma SUZUKY YES de cor prata placa policial NTV 2707-Jequié-Ba. Os envolvidos foram encaminhados pela policia ao Hospital Nossa Senhora de Fátima medicados e liberados. (Jitaúna Em Dia)

MULHER TENTA MATAR COLEGA POR CAUSA DE UM CIGARRO NO JAPUMERIM

Escrito por Neilton Brito

28/05/2012, Segunda

Segundo informações de populares, uma mulher discutia com outra por causa de um cigarro, quando de repente uma delas sacou um revólver de calibre desconhecido e deflagrou três disparos contra a outra. Por sorte, nenhum dos tiros atingiu a vítima que fugiu imediatamente. Os disparos deixaram marcas em uma residência na Praça Gabriel Moreira no distrito do Japumirim. A polícia foi acionada, mas não encontrou a autora dos tiros, que segundo informações fugiu com o seu companheiro que saiu recentemente da prisão. A polícia de Itagibá investigará o caso. (Giro em Ipiaú/Vando Bahia)

HOMENS ASSASSINADOS COM GOLPES DE FACA E FACÃO NO SUL DO ESTADO

Escrito por Neilton Brito

28/05/2012, Segunda

Gongogi

No município de Gongogi, Gilvan Barbosa de Souza, de 42 anos, mais conhecido Êca, foi morto com facadas no rosto e nas mãos na madrugada deste domingo (27). De acordo com familiares, Êca costumava beber muito e na noite em que morreu estava bebendo, mas apesar disso ela não tinha o costume de brigar em bares, por isso, ainda não se sabe quem foi o autor ou a motivação do crime.

Maraú

Foram duas mortes que ocorreram com golpes de armas brancas em cidades da região sul neste final de semana. Rodrigo Nascimento dos Santos, de 17 anos, foi assassinado em na zona rural de Maraú, na sexta-feira(25). Ele foi morto a golpes de facão e o autor do crime ainda não foi identificado. Segundo a mãe do jovem, ele estava em casa quando um amigo o chamou para sair. Em seguida, a moto em que os dois estavam foi abordada por um homem que golpeou Rodrigo.

Rodrigo era do bairro Fonseca em Itabuna e estava há apenas um mês em Maraú. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Itabuna (DPT). (Radar Notícias)