Jitaúna: Mototaxista foi preso com papelotes de cocaína

27/06/2012 10:34

 

Jequié: Homem foi baleado na praça principal em pleno circuito da festa

Escrito por Neilton Brito

25/06/2012, Segunda

Em seu primeiro dia de São João em Jequié foi marcado com um tiroteio no circuito da folia, um homem foi baleado e houve grande correria quando o tiroteio começou. Segundo a Polícia, Jackson Rodrigues Souza, 20 anos de idade, foi alvejado com um tiro no rosto sendo socorrido por um policial e levado para o Hospital Prado Valadares.

A confusão aconteceu na Praça da Bandeira, em frente a uma farmácia no início da Rua Alves Pereira. Um bandido sacou a arma e mandou bala contra o rival. Houve grande tensão, pessoas correndo e caindo para todos os lados. Jackson está internado no Hospital Prado Valadares, e o delegado de polícia civil determinou que uma escolta armada ficasse no Hospital para custodiar a vítima, temendo uma fuga ou represália. O autor dos disparos não foi identificado.

Jitaúna: Mototaxista foi preso com papelotes de cocaína

Escrito por Neilton Brito

25/06/2012, Segunda

O mototaxista Josivaldo de Souza de 26 anos, também conhecido por Piu moto-taxi, foi preso na noite de domingo (24) por volta das 21 horas pela Policia Militar de Jitaúna com o mesmo foi encontrado 4 papelotes de cocaína, e também foi encontrado uma Arma Branca (Uma Faca do tipo caça). Ao perceber a aproximação da viatura da PM, o suspeito reduziu sua motocicleta e não conseguiu disfarçar foi quando os militares fizeram a abordagem e foram encontradas drogas e uma faca com o mesmo.Piu foi levado para a delegacia territorial de Jitaúna após flagrante, onde permanece preso. (Fonte PM/Jitaúna Em Dia) 

Jitaúna: Residência foi roubada na noite de São João

Escrito por Neilton Brito

25/06/2012, Segunda

Na noite de domingo (24) por volta das 00hs, à residência de Manoel Felix Santos Filho, 40 anos, conhecido por Solteiro, localizada na Rua Hilda Rocha bairro Adelino Henrique foi roubada por elementos desconhecidos que adentram e furtaram três aparelhos celulares da marca Nokia. Os elementos também levaram um aparelho DVD e deram no pé. Em contato com o blog Jitaúna Em Dia Solteiro disse que preferiu não prestar queixa na delegacia porque não tem pistas dos marginais. (Jitaúna Em Dia)

João Bosco e Vinícius não se apresentaram em Itagibá, publico ficou revoltado

Escrito por Neilton Brito

25/06/2012, Segunda

Quem esperava ver a dupla Sertaneja João Bosco e Vinícius, que tinha sido contratada como sendo a maior atração do São João de Itagibá este ano, os sertanejos não deu as caras na cidade para realizar o show que havia sido divulgado pela Prefeitura Municipal. Em contato com a Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura nos foi informado que o empresário dos cantores disse que a carreta que estaria transportando os instrumentos de som da dupla teria apresentado defeito ao deixar a cidade de Ibicuí, onde fez show também na mesma noite. A Prefeitura pretende entrar com uma ação na justiça contra a dupla. Centenas de Jitaunenses foram participar do São João de Itagibá e se disseram decepcionados com a festa.

São João em Jitaúna

Escrito por Neilton Brito

25/06/2012, Segunda

Para o Jitaunenses o que não faltou foi opção em folia, no Bairro Novo durante duas noites sábado e domingo (23 e 24) foi realizado o forro Tô a Tôa com atrações que animaram os participantes. A festa aconteceu no Bairro Novo em frente ao estádio com a participação das bandas Cabaré de Luxo, Marcelo Rodrigues, Sinonimos do Forró e outras.

Em Vila Temão também aconteceu um forrozão que durou dois dias com atrações como Fabio e Michel, Sandro Snipes, Flor de Maracujá entre outras.

Na região do Hilário tivemos o Forró Hilário com dois dias de festas e pela primeira vez um bloco diferente e atraente que não deixou o folião ficar parado foram dois dias de festa.

Santa Terezinha também teve um forrozão com uma super atração que animou todos os presentes.

No bairro Manteigueira aconteceu o famoso quebra potes na tarde de domingo (24) onde uma mutidão de crianças e jovens poderam brincar e se divertir com muitas brinadeiras. (Jitaúna Em Dia)

São João 2012: Luiz Gonzaga foi o grande homenageado nas festas juninas do Nordeste

Escrito por Neilton Brito

25/06/2012, Segunda

No ano em que completaria 100 anos, o cantor e compositor Luiz Gonzaga é o grande homenageado das festas juninas do Nordeste do país. Por toda a região, os eventos devem se estender até o mês de julho. Caruarú- Pernambuco, Campina Grande-Paraíba são algumas das cidades que homenageiam Gonzaga. Na Bahia, Jequié é uma das cidades forrozeiras que homenageia o rei do baião este ano.

Luiz Gonzaga, foi uma das mais completas, importantes e inventivas figuras da música popular brasileira. Cantando acompanhado de sua sanfona, zabumba e triângulo, levou a alegria das festas juninas e dos forrós pé-de-serra, bem como a pobreza, as tristezas e as injustiças de sua árida terra, o sertão nordestino, para o resto do país, numa época em que a maioria das pessoas desconhecia o baião, o xote e o xaxado.

Topic bate em arvore em Ibirataia

Escrito por Neilton Brito

24/06/2012, Domingo

Neste domingo (24) por volta das 06h30 da manhã  um veículo modelo Topic, placa MBF 8520, utilizada para transportar passageiros na linha Ipiaú-Ibirataia, colidiu em uma árvore nas margens da BA-120, na chegada de Ibirataia.

GEDSC DIGITAL CAMERA

O motorista informou que perdeu o controle da Topic, após tentar desviar de um carro que invadiu a mão contrária. O condutor, Nelton Bezerra Santos,24, mais conhecido por Keu, ficou preso nas ferragens e teve de ser retirado com a ajuda do Corpo de Bombeiros de Jequié. O jovem sofreu várias escoriações pelo corpo. O SAMU de Ipiaú esteve no local acompanhando a vítima e logo após a conduziu para o Hospital. 

MAIS FOTOS

(Giro em Ipiaú)

Os dois grandes nomes da musica nordestina abriram o São João de Jequié

Escrito por Neilton Brito

23/06/2012, Sábado

Os dois maiores e importantes nomes da música nordestina, Elba Ramalho e Flávio José, abriram o São João de Jequié, na Praça da Bandeira, na noite de sexta-feira (22). Também se apresentaram no Palco Principal: Rosy & Banda e Banda Fetiche. No sábado, dia 23, será a vez de Cavaleiros do Forró, Waldonys, Cangaia, Fábio & Michel. Já no domingo, dia 24, a Praça da Bandeira vai receber Targino Gondim, Banda Forrozão, Lé Kum Cré e Embalo 4. Essas atrações fazem parte da programação da Prefeitura de Jequié, que mais uma vez, organiza mais um grande evento para os jequieenses e para milhares de pessoas de toda a Bahia e de outros estados, que todos os anos participam dos festejos juninos na cidade.

MR Catra diz: Ja fiz sexo com policial dentro da viatura

Escrito por Neilton Brito

23/06/2012, Sábado

Mr Catra garante que já fez sexo com policial dentro de viatura

 
Uma nova temporada do programa “Papo Calcinha”, do canal pago Multishow, não tem data programada para a estreia, mas garante uma revelação bombástica de Mr Catra. O funkeiro revelou que já transou com uma policial, com distintivo e arma na cintura, dentro de uma viatura. O “Papo Calcinha” geralmente traz temas femininos, mas concederá espaço para os homens opinarem. Informações são do Correio.

Ipiaú : Prefeito é destaque na imprensa estadual por compra de quase 1 milhão em fardamentos em lojas de roupas íntimas

Escrito por Neilton Brito

22/06/2012, Sexta

Uma noticia repercutiu em todo o estado dando conta de que o prefeito de Ipiaú Deraldino Alves de Araújo efetuou uma compra de quase 1 milhão de reais destinados a fardamentos, mas negociados com uma empresa de roupas íntimas. No Programa “Se Liga Bocão” de segunda-feira 18, o apresentador José Eduardo, o “Bocão”, divulgou a notícia da compra de fardamento pela Prefeitura de Ipiaú na empresa de Roupas Íntimas Lua e Mel. Bocão afirmou ser uma imoralidade e o caso virou motivo de deboche nas redes sociais facebook e twitter . Segundo o blog marcelo martins, para se ter uma ideia, na TV Itapoan/Rede Record, o Prefeito Deraldino Araújo foi comparado ao cantor Wando, que ficou conhecido por sua paixão pelas calcinhas de suas fãs.
Representantes da Empresa Lua e Mel Indústria e Comércio de Confecções LTDA ME, vencedora do Pregão Presencial com o menor preço, não foram encontrados para comentar o fato. O prefeito Deraldino ou a assessoria de imprensa da prefeitura ainda não emitiu nota sobre o caso. Em sua gestão, o atual gestor de Ipiaú já destinou mais de R$ 5 milhões para compra de fardamentos no município. Um Absurdo! (Informações da Redação do Informe)

Bebê de 10 meses morreu em incendio no camamuzinho

Escrito por Neilton Brito

22/06/2012, Sexta

Nesta quinta-feira (21) aua tragédia aconteceu, por volta das 11h, mudou a rotina dos moradores da Rua Beira Rio, Camamuzinho, Distrito de Ibirapitanga. Um incêndio num dos quartos de uma residência da localidade vitimou fatalmente uma criança de apenas 10 meses de idade. Na hora do incidente, a criança, segundo informações, estava sozinha em casa e acabou morrendo carbonizada sobre o cochão de uma das camas.

De acordos com alguns vizinhos, a mãe da criança, Maria Leandra de Jesus, deixou a residência por alguns instantes (informações ainda não confirmadas pela Polícia) e poucos minutos depois o incêndio tomou conta do quarto onde estava o bebê. O fogo acabou alcançando o teto da casa. Vizinhos ajudaram a apagar o fogo, mas a criança acabou tendo o corpo totalmente queimado.

A Polícia Militar esteve no local e isolou a área. A hipótese mais provável é que o fogo tenha começado no colchão onde o bebê, que atende pelo nome de Rayane Jesus Alves dos Santos, estava, mas só a perícia determinará a origem do fogo. O clima de consternação era muito grande. “Está [a criança] parecendo um boneco”, disse aos prantos uma vizinha da vítima. A mãe e a avó do bebê foram conduzidas, em estado de choque, para o Hospital Municipal de Ubatã. Ubatã Notícias

Governador Baiano diz que não  fará mais acordo com professores

Escrito por Neilton Brito

22/06/2012, Sexta

O governador Jaques Wagner falou sobre a greve dos professores, que já dura mais de 70 dias. O governador se mostrou irredutível quanto à possibilidade de negociação e afirmou que não fará mais acordo. Foi durante a apresentação do edital de lançamento da linha 2 do Metrô na capital.  “Não haverá mais nenhum acordo, pois a categoria fez dessa greve uma luta política”. Wagner também disse que se os professores quiserem continuar na briga que o façam em sala de aula. “Se a categoria quer brigar com o governador que voltem às aulas com bandeiras de greve, mas que não punam os alunos”. (Rádio Metrópole)

Procuradoria vai apertar o cerco com propagandas antecipadas

Escrito por Neilton Brito

22/06/2012, Sexta

A Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia vai apertar o cerco aos pré-candidatos que estão fazendo campanha antecipada. O órgão alerta que o uso de adesivos com propaganda eleitoral em carros particulares, fora do período permitido pela legislação, é crime. Além dos pré-candidatos, beneficiários da propaganda, os proprietários dos carros, responsáveis pela divulgação, também estão sujeitos ao pagamento de multa, que varia de R$ 5 mil a R$ 25 mil. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral, adesivos em carros com sigla, símbolo e cor do partido, o nome do pré-candidato e apelo, "conduz à inexorável conclusão de que o objeto da publicidade é nitidamente eleitoral". Segundo a PRE na Bahia, centenas de proprietários de veículos no estado terão que se explicar porque estão usando adesivos de candidatos, antecipando a campanha eleitoral.

Jitaúna: Cantor Girleno do Arrocha foi esfaqueado

Escrito por Neilton Brito

22/06/2012, Sexta

Girleno de Jesus, 23 anos, que também é cantor do estilo musical Arrocha, morador do Bairro Adelino Henrique de Santana em Jitaúna, foi esfaqueado no braço, na noite de quinta (21) por volta das 20hs depois de uma confusão que se formou em frente a sua residência.

A vítima, contou a nossa redação que estava em sua residência quando um individuo de pré nome Evanildo chegou a sua casa com um pedaço de pau na mão e gritando foi quando o mesmo saiu e foi surpreendido com uma paulada em seguida os dois entraram em vias de fato. Depois da confusão a irmã do brigão menor de idade deferiu um golpe de faca no braço de Girleno que imediatamente foi levado ao Hospital Nossa Senhora de Fátima atendido e liberado em seguida. Seu estado de saúde é considerado normal. Nesta manhã de sexta o cantor foi á delegacia denunciar o fato. A Policia vai investigar o ocorrido. (Jitaúna Em Dia)