Jitaúna: Motorista perde controle do veículo e carro cai em ribanceira na BR-330

06/04/2013 09:50

 

Operação policial movimenta Jequié e repercute na região

Da redação, Neilton Brito 

Sexta, 05/04/2013

A operação desencadeada pelas polícias Civil e Militar em Jequié movimentou a cidade nesta quinta-feira (5), e ganhou ampla repercussão na mídia. Um armamento pesado foi apreendido com dois adolescentes no bairro de Amaralina, segundo informações da 9ª Coorpin.

O Setor de Missões Especiais (SME) e o 19º Batalhão da Polícia Militar apreenderam com os jovens de 16 e 17 anos uma metralhadora AK 47, um fuzil AR 15, três pistolas (calibres 380, ponto 40 e 9 mm), uma espingarda calibre 12, munições e celulares.

Jitaúna: Motorista perde controle do veículo e carro cai em ribanceira na BR-330

Da redação, Neilton Brito 

Sexta, 05/04/2013

O saveiro desceu uma ribanceira de cerca de 5 metros.  (Fotos: Jitaúna Em Dia)

No fim da tarde desta quinta-feira (04), por volta das 17h:30min, um acidente envolvendo um veiculo Saveiro de placa policial JND 6215, quase acaba em tragédia na BR-330, próximo ao Bairro Adelino Henrique em Jitaúna. Estava no veículo apenas o condutor conhecido por "Biné Serralheiro", que retornava das proximidades do hospital e seguia em direção ao centro da cidade.

Segundo informações, o motorista perdeu o controle do veículo, e o carro acabou descendo numa ribanceira que fica no Bairro Gilda Ramos. O carro ficou parcialmente destruído, mas o ocupante sofreu apenas algumas escoriações. (Jitaúna Em Dia)

Jitaúna: Colégio Selecista realiza 3° Seminário temático de Biologia

Da redação, Neilton Brito 

Sexta, 05/04/2013

Alunos do Selecista no seminario.  (Fotos: Jitaúna Em Dia)

Biologia. Esta foi palavra chave para alunos do Colégio Selecista em Jitaúna discutirem, durante á tarde de quinta (04), onde a direção e o seu quadro de diretores e professores reuniram-se, a partir das 13h, para apresentação do tema de muita importância através de palestras com os alunos do ensino médio, resultados de uma pesquisa sobre doenças raras.

O “cuidado para não adquirir doenças raras e medidas paliativas”, jovens estudantes do 3° ano discutiam os fatos em forma de palestra mostrando o preparo para lidar com o publico. O professor Danilo Rios esteve à frente na orientação do seminário e passando seu conhecimento na área da Biologia.

O diretor e professor  Orlei Germano disse ao site Jitaúna Em Dia que este seminário traz para os alunos um novo conhecimento na hora de apresentar trabalhos e projetos ao publico, onde poucos ainda tem a dificuldade de apresentar em sala de aula.(Jitaúna Em Dia)

TCM fará fiscalização ‘rigorosa’ contra gastos excessivos com festejos juninos

Da redação, Neilton Brito 

Sexta, 05/04/2013

Em Jitaúna se houver festividades de São Pedro a fiscalização procederá. (Foto: Jitaúna Em Dia)

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) divulgou, nesta quinta-feira (4), a Ordem de Serviço Nº 04/13 que regulamenta os gastos com festejos, especialmente as celebrações tradicionais, a exemplo do São João e micaretas, que requerem vultuosa quantia dos cofres públicos. A medida observará as cidades baianas em estado de emergência, afetadas pela seca prolongada.

A presidência da Corte determinou a todos os inspetores regionais que exerçam, no particular, uma fiscalização rigorosa no sentido de apurar se as prefeituras atingidas pela estiagem têm promovido tais eventos, para que a matéria seja objeto de apuração, inclusive no que diz respeito à razoabilidade dos gastos realizados, em razão das dificuldades anteriormente mencionadas.

O presidente Paulo Maracajá enfatizou que o TCM poderá multar o prefeito ou mandá-lo devolver o dinheiro, já que entende, diante das dificuldades enfrentadas, que não é "justo" gastarem excessivamente com festas. “Isso não significa que os Municípios deixem de comemorar festas tradicionais, inclusive o São João, muitas delas até representando divisas através da afluência de turistas, mas tudo tem que ser dentro da razoabilidade”, cobrou.  

Bandidos no Rio de Janeiro roubam van com turistas alemães

Da redação, Neilton Brito 

Sexta, 05/04/2013

Um grupo de nove turistas alemães, que estava a caminho do Cristo Redentor, foi assaltado nesta quinta-feira (4). Os estrangeiros estavam acompanhados de uma guia turística, além do motorista do veículo.

Segundo a revista Veja, a van foi fechada por cinco homens armados, em dois carros, próximo ao Corcovado. Os criminosos levaram pertences dos onze ocupantes e fugiram em seguida. Após prestar queixa na Delegacia de Atendimento ao Turista, no Leblon, Zona Sul, os visitantes foram levados por policiais ao hotel onde estão hospedados.

Vocalista do Charlie Brow morreu por overdose, conclui laudo do IML

Da redação, Neilton Brito 

Quinta, 04/04/2013

Chorão se apresenta à frente do Charlie Brown Jr no Festival de Verão Salvador 2010, em Salvador (Foto: Thiago Teixeira/Agência A Tarde/Folhapress)

Uma overdose de cocaína matou Alexandre Magno Abrão, conhecido como Chorão, do grupo Charlie Brown Jr., aponta o laudo necroscópico da Polícia Técnico-Científica de São Paulo. O vocalista da banda foi encontrado morto em 6 de março no seu apartamento na Zona Oeste da capital paulista.
O laudo considera resultados do exame toxicológico número 5054/2013 do Instituto Médico-Legal (IML) feito no corpo de Chorão. O exame toxicológico apontou que o corpo apresentava 4,714 microgramas da droga por mililitro de sangue. Segundo os peritos, foi possível concluir, a partir dos testes, que a causa da morte foi "intoxicação exógena devido à cocainemia".

O laudo necroscópico, que tem o número 758/2013, será anexado ao inquérito da Polícia Civil. Após ser concluído, o inquérito será encaminhado ao Fórum da Barra Funda para apreciação do Ministério Público e da Justiça. O processo pode ser arquivado. (G1)

Medeiros Neto: Juiz libera presos após exceder prazo processual

Da redação, Neilton Brito 

Quinta, 04/04/2013

Cerca de quinze presos foram liberados da delegacia da cidade de Medeiros Neto, entre terça (2) e quarta-feira (4). A determinação foi do juiz substituto da comarca local, Ricardo Costa e Silva. Três entre os detentos são suspeitos de cometer homicídios. Conforme o delegado titular da cidade, Kléber Gonçalves, foi excedido o prazo na formação de culpa dos acusados, que estavam custodiados na cadeia que abrigava 10 homens.

O advogado criminalista Fabiano Pimentel disse, em entrevista ao G1, que a decisão não é comum, mas que geralmente ocorre em comarcas que estão sem juiz há muito tempo. "É lógico que cada caso é um caso, mas, de fato, essa não é uma decisão comum. Às vezes isso acontece em comarcas que estão sem juízes. Isso é um problema de estruturação do Poder Judiciário", afirmou Pimentel.

Presos de Ipiaú foram transferidos para delegacia de Jitaúna.

Da redação, Neilton Brito 

Quinta, 04/04/2013

Familiares dos detentos estiveram no local.(foto:Giro em Ipiaú)

Depois da rebelião que teve volta do meio dia de quarta-feira deu uma trégua por volta das 14h30, quando o local foi cercado. Os trinta e três presos no Complexo Policial de Ipiaú foram transferidos. Uma parte desses custodiados já foram recambiados 20 presos para o Conjunto Penal de Jequié, Conquista e Jitaúna. Durante a rebelião, os detentos destruíram as celas, impossibilitando assim a permanência dos mesmos no local.

Segundo informações do site Giro Em Ipiaú a Juíza Drª Carla Rodrigues esteve no local e acompanhou toda a transferência dos 28 presos, os quais foram transferidos para os presídios de Jequié e Vitória da Conquista, além das delegacias de Jitaúna e Itagi. Dos 33 custodiados no Complexo Policial, dois deles ganharam liberdade na noite de ontem. As dependências internas da delegacia serão recuperadas por prepostos da prefeitura de Ipiaú. O caso está sendo acompanhado de perto pelo Major Nonato (Comandante da 55ª CIPM) e o delegado substituto Almir Fernandes.