Jitauna: Homem foi preso por tentativa de assalto nesta quinta (17)

19/11/2011 14:59

17 de Novembro de 2011

Jitauna: Homem foi preso por tentativa de assalto nesta quinta (17)

Postado por Neilton Brito

17/11/2011, Quinta-feira

Um homem foi preso em flagrante tentando assaltar a casa do senhor Atenor Gomes Pereira, 83 anos, conhecido por “Tena” que no desespero partiu para cima do ladrão que estava armado com um revolver calibre 32 numeração raspada com seis cartuchos intactos e mais dois celulares além da companhia de mais um comparsa. A tentativa de assalto ocorreu na Rua Jequié, 26, centro da cidade residência do senhor “Tena”.  

Segundo seu Tena que falou para a nossa redação ele disse que estes dois bandidos chegaram a sua residência pedindo água por volta das 07h40min da manhã desta quinta (17) ao se deslocar para buscar água os meliantes adentraram em sua casa anunciando o assalto com um revolver em punho pedindo dinheiro foi quando o mesmo apavorado partiu para cima dos bandidos que correram, logo após foi comunicado a policia através de denuncia que se deslocou em busca dos mesmos e os encontrando momentos depois dando voz de prisão.

Afonso Carlos Sales Marques, 19 anos e morador da Rua Urbis, 4 caminho 47 o seu comparsa menor de idade de iniciais H.B.N todos moradores de Jequié, os mesmos foram enquadrados por tentativa de assalto a mão armada e porte ilegal de arma. Após o flagrante os dois foram conduzidos para a delegacia de Policia Civil para prestarem esclarecimentos e estão presos a disposição da justiça. Da redação

Escolas estaduais terão eleições para diretores

Postado por Neilton Brito

17/11/2011, Quinta-feira

Marcada as eleições para os dias 16, 17 e 21 de novembro em todas as escolas da rede estadual da Bahia. Os novos diretores serão eleitos por meio do voto direto, secreto e facultativo dos estudantes acima de 12 anos, pais ou responsáveis, professores e servidores das escolas. Os pais que têm filhos em diferentes escolas públicas estaduais podem votar em mais de uma unidade escolar. Após a eleição da equipe gestora,  os estudantes podem acompanhar a eficácia da gestão por meio da atuação do Colegiado Escolar, que é um dos órgãos responsáveis pelo acompanhamento das ações da  escola. Se os dirigentes eleitos não cumprirem o plano de ação proposto na campanha, o Colegiado poderá intervir e recomendar a  destituição de tais dirigentes dos cargos assumidos.

Em Jitauna as eleições para dirigente escolar no colégio Valmir Oliveira Gomes acontecerá no dia 21 de Novembro, ás 8 h com termino ás 20:30h ao mesmo tempo estão sendo convocados Pais, Alunos, Professores e funcionários do CEVOG bem como a comunidade Jitaunense para participarem deste processo seletivo de eleição.